Bateria em Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Martinez, toda boa contribuição é bem vinda! Fique à vontade de publicar outros "livros" :wink:

Motta, as baterias são ditas "seladas", mas elas secam sim! Aprendi isso da pior forma, pois eu também pensava que não precisava dar manutenção, por ser selada. Mas no caso de estar seca, água destilada não é suficiente. Você precisa comprar "solução de bateria", que é água destilada com o ácido (acho que é ácido sulfúrico). A minha bateria durou 2 anos, mas já ouvi dizer que para quem usa todos os dias, o tempo aproximado de vida é de 1 ano ou um pouco mais.

Outra dica é sobre assuntos genéricos: Há muita informação aqui no site sobre baterias, combustível, pneus, etc. Não é porque você não encontrou resposta aqui em "Intruder: Bateria", que você não encontrará resposta em outros tópicos. Há tópicos genéricos, como esse que fala só de baterias, independente da marca da motocicleta:

viewtopic.php?t=562

Usem a ferramenta de Pesquisa que irão encontrar muuuuuita informação 8)
Imagem
Martinez

Valeu o apoio Jirschik espero contribuir mais pois acho que hoje eu saio da YBR e vou para uma intruder125.Fiquei devendo o nome do produto que eu usava na bateria assim que eu puder eu deixo aqui pois ele funciona mesmo.
:lol:
Imagem
Motta_tb

comprei a agua destilada em um posto aqui da cidade.
fui nas lojas de moto e 250ml era 3 mangos e achei no posto 1 litro pelo mesmo preço. comprei daquela embalagem verde (segundo meu cunhado mecanico é das melhores)

enchi e recoloquei a batera. liguei a moto no tranco e nunca mais deu problema.

useri muuuuuito a moto. tenho a pouco mais de 1 ano e ja ta com 16mil km, acho q por isso q secou

HAHAHAHAHAHAHAHHAHA

mas agora tá blz
assinatura muito grande. ¬¬
intruderson

Mais um modelo de bateria pra Mirage 250 12 V-9 BRD

Marca ERBS

Imagem
  • Tensão 12 V
    Capacidade 9 Ah
    CCA (-10ºC) 85A
    Corrente de Teste 25A
    Comprimento 150mm
    Largura 87mm
    Altura 105mm
Media de preço R$ 135,00
Grande Descida + Ação Social
simone aranha

Gostaria de uma ajuda... uma pessoa deixou a chave da minha motocicleta shadow 750 2008/2008 na ignição e a moto não pega mais, já se passaram dias, será que posso dar uma chupeta na bateria? Me disseram que danifica a moto...preciso da ajuda de vcs. Atenciosamente Simone
jbrigagao
Moderador

Ola Simone.

Não ha problema algum em fazer uma "chupeta" (partida auxiliada por outra bateria) para dar a partida na moto desde que você tenha os cabos apropriados e tome cuidado para não inverter a polaridade da bateria na hora de ligar os cabos, não se esqueça de deixar a moto ligada por alguns minutos para que a bateria recupere a carga. Como você tem um carregador o melhor é recarregar a bateria, neste caso basta apenas conectar as garras do carregador obedecendo a polaridade (positivo e negativo) e esperar por uma hora até que a bateria carregue. Depois é só dar a partida.
Imagem
avra

Bom dia amigos estou com uma duvida, procurando preços de baterias na net encontrei vários fóruns falando sobre a bateria de no-break, só que tem um problema eu comprei a mesma mas só encontrei a de 12v 9a sendo que a minha era de 12v 8a, minha moto esta meio complicada de partida elétrica insisti na partida e ela começou a fumaçar derreteu um fio do negativo.Minha duvida é corro o risco de queimar minha parte elétrica com essa bateria por causa desse 1 ampere a mais?
blaugusto

Avra, fique tranquilo.
A amperagem da bateria é apenas a capacidade de carga que ela tem. O importante é a voltagem estar correta.

Com esse 1Ah a mais vc apenas evita que a bateria se descarregue rapido de mais.

Compare com uma caixa d´agua.
Não importa a capacidade dela nem se está cheia ou na metade, a quantidade que vai sair da torneira é sempre a mesma. ;)

Esse problema teria ocorrido com uma bateria de 6Ah ou 12Ah.
Abraço!
avra

blaugusto,muito obrigado a bateria esta fora da moto estava só esperando essa resposta para recoloca-la valeu :cry: .
augustinhoSAPÃO

Oi pessoal, sera que alguem pode me ajudar?
Preciso saber se eu posso colocar uma bateria com amperagem maior que a original e se realmente é uma vantagem.
Alguma coisa tipo mudar de 8amp. para 12amp.
Desde ja agradeço a força.
Um abraço.
SAPÃO. :shock:
Responder