Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Dudoidu

Helvis escreveu:Olá pessoal, eu sou mais um novato, comprei a minha mirage ano 2002 a 5 meses, e desde quando comprei tenho sofrido com o neutro. Não consigo colocar o neutro quando a moto esta parada, tenho que desligala e ai sim consigo colocar o neutro, vou ter que leva-lá na autorizada em Santo André para fazer essa regulagem.

Valeu, muito thanks
Olá amigo!

Sexta passada fui buscar a minha moto em Arujá, chegando aqui em SP qdo precisava parar o neutro não entrava de maneira alguma.
A regulagem da embreagem estava muito baixa, não deixando eu conseguir colocar o neutro qdo a moto estava parada com o motor ligado.
Chegando em casa regulei o cabo (fica bem no manete de embreagem, 2 parafusos rosqueados cobertos por uma capa de borracha).
O neutro agora ficou fácil fácil de colocar.

Vamos ver se consigo explicar de alguma forma...rs
Imagem tosca feita no paint, espero q consigam entender!rs

Imagem

Após tirar a capa de borracha vc vai ver o P1 e o P2 (q são os parafusos que falei).

1º Você tem que rosquear o P1 até o P2

2º Com os dois juntos você agora rosqueia os dois p/ o lado oposto do manete. Faça isso bem aos poucos e vai testando p/ ver se o Neutro entra mais fácil. Faça isso com a moto ligada e deixe sempre um pouco de folga no manete.

3º Caso o Neutro entre fácil agora, rosqueie o P1 para o local que estava (de preferência enconstado no manete) e deixe o P2 onde está.

4º Coloque a capa de borracha de volta e use o Neutro sempre q quiser!!rsrs

Se isso não resolver, é melhor mesmo levar na oficina.

Espero q isso tenha ajudado e q tenham entendido! Qq dúvida é só perguntar! :wink:

abs
jirschik
Moderador
Contato:

AMErico escreveu:Meus camaradas. A minha mirage , a Zenaide Donna Glaide que possuo a nada mais que 1 mes, é uma 2007 e adquiri com 8 mil km. Ela, como todas as outras, tem o mesmo problema e já estou me virando bem com esse negocio de encontrar o neutro. Eu estou conseguindo chegar no neutro já parado com motor funcionando. Basta que voce pare a moto em 1ª e dê uma pequena acelerada folgando e apertando a embreagem rapidinho e ao mesmo tempo precionando o trambulador para cima. É como se voce fosse arrancar novamente com a moto. Dá aquela falça arrancada e aperta a embreagem novamente jogando para o neutro. Não falha uma. Tambem consigo chegar no neutro reduzindo lentamente as marchas enquanto diminuo a velocidade. Eu tive uma Java 550 que tinha esse mesmo problema e um mecânico da época (muito tempo atrás) me aconselhou a de vez em quando colocar no neutro em alta velocidade, tipo aos 60 por hora. Dizia ele que isso provocaria um desgaste benéfico e consequentemente um ajuste normal nas engrenagens. Na Java funcionou, mas na mirage eu ainda não experimentei.
Pessoal, reforço os comentários do AMérico, pois é deste jeito que procedo também.
Após a revisão de 1000km a regulagem da embreagem piorou. Voltei à concessionária e o mecânico esticou ainda mais o cabo, e me disse que 'era normal'. Indignado eu resolvi regular a embreagem exatamente como consta no manual e assim passou a funcionar de forma correta. Conclusão: ajustar a embreagem não significa só esticar o cabo; deve-se regulá-lo conforme a especificação do fabricante. Outro indício de necessidade de regulagem da embreagem é quando você está em uma subida, aumenta a aceleração, o motor acelera mas a moto não 'desenvolve', não aumenta a velocidade. Passei por isso na estrada aos 700km rodados.
Imagem
fdel

Pessoal mais novato que eu não tem menos de 2 meses com a Mirage, 300 km rodados, nem carteira tenho (esperando a p*rra da prova do dentran há 1 mês, ainda falta meio mês para a data chegar) primeira moto, mirage 2003 usada 16300 quando peguei.

Fui a concessionária pois já tinha sentido que os antigos donos não davam ennhum valor a bichinha, e tiravam onda com suas novas Drags, (não consigo ter respeito por essa moto).
Cheguei na concecionária ABN com uma lista extensa de a ser visto, inclusive a imposibilidade de achar o Neutro.
O Beto (mecânico me respondeu) ligou a moto e falou , seu filtro de ar tá Fú. Tirou na minha frente, parecia um trapo velho. Colocou um novo e a neutra ficou uma beleza.
To muito feliz 140km p/h na Ponte rio niteroi e a bichinha tranquila, realmente me surpreendeu.

PS: Melhor de tudo ; Tava trocando a DOC. de nome no detran e tinha um técnico da honda falando absurdamente bem da sua Comet 2 e falando que comparativamente o motor das hondas eram fraquinhas.
carlosrx

ALGUEM SABE SE DISCOS DA EMBREAGEM PLATO E ROLAMENTO TEM DE OUTRA MAQUINA OU VO TER QUE PEGAR TUDO DA KASINSKI POR UMA BAGATELA DE 350,00 REAIS. QUANDO VIAJO A EMBREAGEM FICA TÃO BAIXA QUE A PRIMEIRA ATÉ ARRANHA PRA ENTRAR
Deus nos Proteja nas estradas.
jbrigagao
Moderador

Tem certeza que é a embreagem? ja verificou o cabo e a regulagem? Normalmente embreagem gasta apresenta o sintoma contrario ao que você esta descrevendo, as marchas entram com facilidade e a embreagem patina.
Imagem
Carlos Silva

carlosrx escreveu:ALGUEM SABE SE DISCOS DA EMBREAGEM PLATO E ROLAMENTO TEM DE OUTRA MAQUINA OU VO TER QUE PEGAR TUDO DA KASINSKI POR UMA BAGATELA DE 350,00 REAIS. QUANDO VIAJO A EMBREAGEM FICA TÃO BAIXA QUE A PRIMEIRA ATÉ ARRANHA PRA ENTRAR
Como o amigo falou, pode ser mais questão de regulagem !

PS: Amigo não sei quanto as regras mas procure usar caixa baixa pois a ALTA parece estar gritando e esteticamente não fica legal.

Abraço
Analista Desenvolvedor (PHP,C#,Java,Shell)
WWW.MIRAGEIROS.COM.BR
Jovi
Administrador
Contato:

O disco de embreagem existe genérico: Link

Veja o tópico de peças genéricas também... mas acho que deve considerar as dicas do Brigagao antes... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Joao.Mattos

E ai galera.
Primeiro post fora o da apresentação, e me surpreende que seja no tópico sobre o bendito do "neutro" de nossas mirages.

Estou com a moto a 2 semanas (tirei ela zero), não rodei nem 200Km ainda. O marcador de combustível (que dizem marca errado) ta em meio tanque ainda. rs

Bem, logo que peguei a moto tive dificuldades de achar o neutro com o motor quente, mas era falta de pratica, pois hoje acho ele meio facil (isso depois da dica de ir reduzindo a marcha uma a uma, e não tudo de uma vez). Meu problema agora é que apesar de achar o neutro com o motor quente (na maiorias das vezes), a 1ª não entra de jeito nenhum, aconteceu isso hoje por sinal. Coloco em "neutro" tento engatar a 1ª, vai e volta pra neutro ou "meio neutro" pois se tiro a mão da embreagem a moto morre como se estivesse engatada. As vezes tenho que desligar para voltar ao "normal" ou então andar um pouco empurrando e engatar a 1ª com a motot em movimento, dai vai.

Alguém tem idéia do que pode ser isso?
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoio em seu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)
cros
Moderador

Joao.Mattos escreveu: Bem, logo que peguei a moto tive dificuldades de achar o neutro com o motor quente, mas era falta de pratica, pois hoje acho ele meio facil (isso depois da dica de ir reduzindo a marcha uma a uma, e não tudo de uma vez). Meu problema agora é que apesar de achar o neutro com o motor quente (na maiorias das vezes), a 1ª não entra de jeito nenhum, aconteceu isso hoje por sinal. Coloco em "neutro" tento engatar a 1ª, vai e volta pra neutro ou "meio neutro" pois se tiro a mão da embreagem a moto morre como se estivesse engatada. As vezes tenho que desligar para voltar ao "normal" ou então andar um pouco empurrando e engatar a 1ª com a motot em movimento, dai vai.

Alguém tem idéia do que pode ser isso?
Isso é só um ajuste no cabo da embreagem, eles nunca ajustam isso direito na hora de montar, tem 2 pontos de ajuste um no manete é outro em cima do motor, ou leva ela na autorizada pra eles ajustarem na hora ou tenta em casa, tentativa e erro.
Imagem
Joao.Mattos

cros escreveu:Isso é só um ajuste no cabo da embreagem, eles nunca ajustam isso direito na hora de montar, tem 2 pontos de ajuste um no manete é outro em cima do motor, ou leva ela na autorizada pra eles ajustarem na hora ou tenta em casa, tentativa e erro.
Valeu Cros.
Tenho que levar na autorizada na semana que vem para instalarem o farol auxiliar e trocar o escape (amassou no transporte e vão trocar) e já peço para fazer isso.
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoio em seu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)
Responder