Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Kings
Colaborador

Outro dia ouvi dizer de um Mc Giver que bolou um sistema que, ao apertar um botão, a placa levantava, para assim nunca ser multado por radar.

Mas quem disse foi o primo do amigo do cunhado do vizinho do filho de um amigo de um amigo meu.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Roque 147 é um carro muito style

veja fotos do meu ex-fiat que vendi no ano passado:

http://axiologicocarros.blogspot.com/20 ... eu-ex.html

só vendi pois era muito pequeno pra mim e minha família... mas se eu tivesse mais $$$ teria ficado com ele pra usar no dia a dia... motor 1050cc famoso "mille´trinca"

SOBRE O ESCAPE...

Nesse meu fiat 147... quando comprei ele ele estava com o escape bem barulhento... era muito style de parar nas sinaleiras e dar umas aceleradinhas... mas pra vir trabalhar a 110km/h o barulho era irritante... por isso que tenho medo de ter a moto barulhenta também... pois na cidade é ótimo, mas na estrada o fiat era muito barulhento...

A idéia para moto seria uma borboleta interna por dentro do escape... que pudesse ser acionada de alguma forma, seja por parafuso... ou sei lá o que... e que pudesse regular a abertura do escape... fechado silencioso e totalmente aberto.. mega barulhão...

8)
Imagem
jbrigagao
Moderador

Eu vi esta da placa, apareceu até no Jornal Nacional, mas o sujeito estava vendendo a gambiarra e acabou preso.
Imagem
rgallas

Pois é Rafael, já pensei nisso também pois o barulho da Mirage sem boró é legal, mas as vezes incomoda e com o boró fica xôxo.

Pensei em fazer o boró roscado diretamente no cano mas creio que não tem parede pra fazer uma rosca.

A saída é fazer uma peça rebitada da mesma maneira que o boró porém mantendo o diâmetro de saída de ar e com uma rosca interna que possa receber o boró roscado.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
cros
Moderador

Eu acho que daria pra fazer em qualquer cano totalmente aberto, não o original da mirage que é levemente fehcado.

Faria uma especie de copo de metal com uma aleta tipo leque uma parte fixa no copo e outro giratria, ai por meio de um parafuso pode r abrndo e fechando dando.

Algo parecido com saida de ar de ventilação, porém circular, quem se lembra daquelas tampas de ralo de banheiro que girava pra fechar a saida do odor?

Esse copo seria encaixado na ponta do escapamento e fixo por um parafuso.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

seria bom... daí deixava ela com um ronco alto na cidade... e se fosse fazer uma viagem de 300km deixava ela silenciosa... :wink:
Imagem
Vegasus

Gente, meu chefe me falou hoje de um rebite com rosca, vc poem ele no lugar do furo no escape e pode prender os silenciadores atraves de parafusos. ou seja, tira quando quiser.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
jbrigagao
Moderador

Olha, eu pego mais de 3000 kms todo mes de estrada e a falta das tampinhas nunca me encomodou, alias o barulho do vento acima de 100 km/h é muito maior que o do escapamento.
Imagem
cros
Moderador

Pois é, eu tirei num fim de semana e nem o vento foi tão incomodo quanto aquele poctoc poctoc, tive que repor os abafadores de volta...
Imagem
Moura
Contato:

cros escreveu: quanto aquele poctoc poctoc
tem certeza que era uma moto e não um cavalo?????(nossa essa foi pior que as do rafael..rsrsrsr)
Paulo Moura
Responder