Bom dia!
Tenho minha mirage faz uns 6 meses,ja passou na revisão dos 6.000 Km,comecou cortar com uns 1.500 km,até que parou,disseram que era o retificador,trocaram,rodei mais uns 1.500 km e começou os mesmos sintomas,farol perder potencia,dar umas falhadas,pesquisei no forum e tudo indicava que era o retificador,pedi para um eletrecista do meu serviço medir a a voltagem do retificador com a moto ligada,ficava em 11,quando acelerava ia pra 4 ou 5,comprei um da falcon,paguei 160 reais e eu mesmo troquei,a moto mudou da agua pro vinho,nunca mais tive problemas.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
acredito muito que tenha algo errado na part eletric ada moto.. nao adianta ficar especulando q pode ser retificador, isso ou aquilo.. tem q se testar cada parte eletrica da moto até achar o problema..ayoriabonfim escreveu:Ola pessoal
Tenho uma mirage 250 efi já faz 1 ano...Como muitos de vocês tive problemas com o retificador e consequentemente tive que trocar a bateria (tive sorte de conseguir trocar dentro da garantia). A trancos e barrancos, a moto sempre vem apresentando defeitos, mas nada que não fosse simples de resolver.
abraços a todos
Mauricio
baterias nao se descarregam a toa.. algo está consumindo a carga.. pode ser desde um sistema de alarme inadequado, até uma fuga de correte em alguma parte da moto.
- marcio macedo
Sou novo aqui no fórum, e possuo mirage 250 10/11 e to com um problemão, a moto tá zera nem 100km, quando chegou aqui em casa a bateria estava descarregada e dei uma carga lenta, daí a moto pegou que uma beleza, mas foi pouco tempo, quando foi dar uma volta no quarteirão ela apagou do nada e ficou com o painel piscando e não dava partida, tive que empurrar pra casa, dei nova carga na bateria e nada, hj falei na CC e o mecânico me disse que pode ser mesmo a bateria já que ficava piscando o painel e aquele barulho de rele zunindo. Pois bem, acabei comprando nova bateria coloquei e nada, do mesmo jeito da velha, pus o multimetro e dava 12,89v e quando liga a chave cai pra 5,3 e nada, por favor me dê uma orientação. a moto já não está mais na garantia.
galera, ces tem que entender que a bateria nao é a causa do problema, é apenas o sintoma.
se ela nao mantem a carga, entao é problema eletrico na moto e muito dificilmente vai ser na bateria.
se ela nao mantem a carga, entao é problema eletrico na moto e muito dificilmente vai ser na bateria.
- marcio macedo
Pois bem, amanhã levarei a moto na CC para verificar o que está de errado na moto, postarei notícias em breve.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Ótimo! Solução simples, rápida e confiável!O Coronel escreveu:Bom dia!
Tenho minha mirage faz uns 6 meses,ja passou na revisão dos 6.000 Km,comecou cortar com uns 1.500 km,até que parou,disseram que era o retificador,trocaram,rodei mais uns 1.500 km e começou os mesmos sintomas,farol perder potencia,dar umas falhadas,pesquisei no forum e tudo indicava que era o retificador,pedi para um eletrecista do meu serviço medir a a voltagem do retificador com a moto ligada,ficava em 11,quando acelerava ia pra 4 ou 5,comprei um da falcon,paguei 160 reais e eu mesmo troquei,a moto mudou da agua pro vinho,nunca mais tive problemas.
Se sua Mirage for EFI, vamos acompanhar se não terá também problemas com a ECU, sonda lâmbda, lempada EFI, etc. Desta forma podemos concluir que a baixa tensão de alimentação dos circuitos, leva a diversas falhas. Escrevo isso com propriedade de conhecedor de circuitos eletrônicos, ainda mais em um "ambiente" onde tem um centelhador (bobina) gerando campo elétrico e assombrando os componentes sensíveis à cargas estáticas.
- marcio macedo
Problema da bateria resolvido, na CC limparam todos os contatos e a nova bateria tá funcionando ótimo, partida e motor tudo ok!
Graças a Deus
Graças a Deus
A maioria dos "problemas elétricos" que aparecem por aqui soluciona-se com um produto chamado LIMPA CONTATOS.
-
archthiago
Amigo, esse limpa contatos também serve para limpar a ECU? Foi trocada recentemente, mas esse fim de semana tirei o lacre para ver que estado ela estava e tinha ÀGUA dentro delaDSM escreveu:A maioria dos "problemas elétricos" que aparecem por aqui soluciona-se com um produto chamado LIMPA CONTATOS.
A maioria dos contatos estava com zinabre e um deles oxidado, desconfio que eles nem trocado a ecu de fato, pois fazem apenas 2 meses que estou com essa.
Será que resolvo com limpa contatos?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Na falta do "Limpa Contatos", pode-se utilizar um produto polidor, como o Kaol, Brasso, etc. Porém, é necessário desmontar a chave, aplicar o produto nos contatos e polir (tecido ou algodão). É um processo delicado pois tem peças que podem "voar", como molas e esferas de metal. Dá trabalho mas fica muito bom.