estou pensando em comprar uma Mirage 250 para ser a minha primeira moto. Estou pensando em deixá-la na casa do meu sogro que fica na serra do Rio... A ideia seria usar a moto para passear nos fins de semana. Eu para a casa deles de 15 em 15 dias. Quais os cuidados que devo ter para guardar a moto nestes intervalos? Isto considerando que meu sogro não vai usar a moto enquanto eu estiver fora...
Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Prezados...
estou pensando em comprar uma Mirage 250 para ser a minha primeira moto. Estou pensando em deixá-la na casa do meu sogro que fica na serra do Rio... A ideia seria usar a moto para passear nos fins de semana. Eu para a casa deles de 15 em 15 dias. Quais os cuidados que devo ter para guardar a moto nestes intervalos? Isto considerando que meu sogro não vai usar a moto enquanto eu estiver fora...

"O horror... O horror.." (Marlon Brando - Apocalypse Now)
Bem vindo ao fórum Niel.
Quanto aos cuidados, uma boa prática de seria sempre guardar a moto limpa, cobrindo com um pano em uma boa garagem fechada(eu faço isso), manter sempre lubrificada a transmissão, porém não sei se de 15 em 15 dias a bateria não seria afetada, eu tento ligar e dar uma voltinha com a minha pelo menos uma vez por semana...
Quanto aos cuidados, uma boa prática de seria sempre guardar a moto limpa, cobrindo com um pano em uma boa garagem fechada(eu faço isso), manter sempre lubrificada a transmissão, porém não sei se de 15 em 15 dias a bateria não seria afetada, eu tento ligar e dar uma voltinha com a minha pelo menos uma vez por semana...
Ac.
Douglas
Douglas
-
Aquila Cunha
Pessoal!!!
É com muita alegria (Pu#!!%$#-finalmente) que informo: Finalmente comprei a minha Mirage 250 - EFI/2010 - Dual tone (preta e cinza) - A minha "donzela de prata".
Estou muito feliz, fechei hoje com a financeira e a loja, devo pegar ela sexta o mais tardar no sábado. Finalmente realizo o meu sonho, com um ano de carteira B. Veio mais rápido do que eu imaginava.
Bem gostaria de saber quais os cuidados devo ter com a minha "donzela de prata"?
É com muita alegria (Pu#!!%$#-finalmente) que informo: Finalmente comprei a minha Mirage 250 - EFI/2010 - Dual tone (preta e cinza) - A minha "donzela de prata".
Estou muito feliz, fechei hoje com a financeira e a loja, devo pegar ela sexta o mais tardar no sábado. Finalmente realizo o meu sonho, com um ano de carteira B. Veio mais rápido do que eu imaginava.
Bem gostaria de saber quais os cuidados devo ter com a minha "donzela de prata"?
Aquila Cunha escreveu:Pessoal!!!
Parabéns pela aquisição!!!
E um dos cuidados que sempre indico, não deixe ela muita parada na garagem não.. rode com ela !!!
Faz bem pra vc e pra ela
Abs!!!

Aew pessoas!
Depois de muito tempo to postando aqui de novo. Finalmente... e finalmente mesmo consegui tirar minha habilitação. Depois de quase 4 meses de espera, calotes, atrasos eu passei ontem na prova. E de primeira, sem pagar!
Posso dizer uma coisa. Tirar carta de moto é estranho. Não que seja ruim. hehe.
Eu tava nervoso bagarai! Até o instrutor tava me zoando! Mas deu certo.
Logo a carta chega e vou poder sair sem preocupações, hehe.
abs!!
Depois de muito tempo to postando aqui de novo. Finalmente... e finalmente mesmo consegui tirar minha habilitação. Depois de quase 4 meses de espera, calotes, atrasos eu passei ontem na prova. E de primeira, sem pagar!
Posso dizer uma coisa. Tirar carta de moto é estranho. Não que seja ruim. hehe.
Eu tava nervoso bagarai! Até o instrutor tava me zoando! Mas deu certo.
Logo a carta chega e vou poder sair sem preocupações, hehe.
abs!!
Fala Savage! Demais essa moto! Ainda nao vi nenhuma na rua! Coloca uma foto aqui!Savage escreveu:Aquila Cunha escreveu:Pessoal!!!
abs
Nas duas ultimas vezes que eu sai com a moto percebi que exatamente depois de uns 15min andando a moto perdia potencia... Eu ficava putu!! Conseguia andar ainda mas só pegava direito no outro dia.
Sabe o que era?? Eu andei com o afogador aberto! É!
Sóó depois percebi o porque do nome afogador e porque ela perdia potencia.
Agora ja sei, mas eu podia ter ferrado o motor dela.
Entao, saiba o minimo do funcionamento de um motor. Tem bastante coisa no manual. Vai evitar muito mico, hehe.
abs
Sabe o que era?? Eu andei com o afogador aberto! É!
Agora ja sei, mas eu podia ter ferrado o motor dela.
Entao, saiba o minimo do funcionamento de um motor. Tem bastante coisa no manual. Vai evitar muito mico, hehe.
abs
Eu peguei a minha este mês e um dia tinha estacionado num posto e quando fui sair, toda vez que engatava a moto morria. Fiz umas três vezes até um outro cara de moto me falar para levantar o pezinho...
São coisas simples, mas que sempre pertubam o novato (neste caso, eu
).
São coisas simples, mas que sempre pertubam o novato (neste caso, eu
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
shagost escreveu:Eu peguei a minha este mês e um dia tinha estacionado num posto e quando fui sair, toda vez que engatava a moto morria. Fiz umas três vezes até um outro cara de moto me falar para levantar o pezinho...![]()
São coisas simples, mas que sempre pertubam o novato (neste caso, eu).
Hehehe... da raiva né?
Mas perde a graça se a gente saber tudo desde o começo.
Alias , SORTE QUE TEM ESSE SENSOR NO PEZINHO!!
Ja vi muita gente sair com o pezinho levantado, hohoho.
Ai pessoal, gostaria de compartilhar este momento de felicidade com Vcs, comprei minha Mirage, e por incrivel que pareça ela era de um usuário da irmandade e ficamos sabendo depois do negócio fechado, o Ricardosbc, por sinal gente finíssima, de 1ª qualidade, e espero que isso se torne o inicio de uma grande amizade. Bom, a moto está simplesmente linda, o Ricardo cuidava dela como uma filha, é 2006 e está com 6.000Km, a unica coisa que quero mudar nela é o tal do banco, peguei a danada e rodei 65Km até minha casa, e já comecei a brigar com o banco
, minhas costas estavam encostando no banco do garupa, e isso me incomodou um pouco, como fiquei um tanto " Duro " depois da aquisição, vou comprar um usado ou ir levando um pouco com esse, no mais é só alegria, não vejo a hora de viajar com ela. Posso dizer que me senti como quando ganhei minha promeira bicicleta da minha Mãe, uma Monark Tigrão, eita tempo bom, se eu conseguir vou postar umas fotos que o Ricardo me mandou. Um forte abraço a todos

[/img]

[/img]
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
V. Guilhermina ZL SP Capital