Política

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Em quem você pretende votar para Presidente no 2° turno?

Esta enquete foi concluída em 31 Out 2010, 16:48

Dilma
4
25%
Serra
7
44%
Branco / Nulo
5
31%

Total de votos: 16
AJ Souza
Contato:

Juju escreveu:Eu fico tão put* e revoltada com essa passividade toda nossa, as pessoas acham que comentar no facebook já é dar sua contribuição para a democracia.

E concordo plenamento contigo Bromens, como que conseguimos reunir 5 milhôes de pessoas numa para gay de Sampa (eu fui em todas enquanto morei lá e não estou criticando) e tantas mais nas outras manifestações e não conseguimos mostrar a cara para lutar pelos nossos direitos como cidadãos!!

O que aconteceu na era Collor, aquela linda manifestação na rua, a última marcante na história da política do Brasil, deveria ter acontecido a cada escândalo desses que aparecem todos os anos. Se a gente consegue derrubar um presidente, com certeza conseguimos atingir vereadores, deputados, senadores, ministros e empresas privadas também.

Às vezes eu penso e ir pra política, me lançar como vereadora nas próximas eleições e ir subindo e tentando fazer algo diferente pelo nosso país, infelizmente a política é um dos grandes meios para ocorrer as mudanças que tanto precisamos como nação, então dependemos dos nossos políticos. Sei que eu sozinha não faria nada, massss vai que pessoas boas vão se encontrando no meio de toda essa sujeirada né!

O problema é escolher um partido, rsrsrs
Meu voto tu terias, pela personaliade que és e pelos esforços teus na tua área (educação).

Mas lendo os posts anteriores, quanto as passeatas, eu participei do fora Collor, mas deveriamos já estar articulando algo, caso José Jenuíno ou Dirceu tentem por "artimanhas" escaparem da prisão, sei lá Onu, e o escambáu...como já estão articulando.
Ao menos vai mostrar com todas as letras ao Governo da Sra. Dilma que o povo cansou de ser ludibriado. Ta na hora das entidades de classe (ABI, OAB e CNBB) capitanearem algo do tipo que aconteceu com o "fora Collor", mas com um novo mote...seria o "cumpra-se a sentença!" Onde os estudantes, primeiramente, sairiam às ruas ( novamente os "caras pintadas") e depois despertariam o engajamento do povo, como foi em nossa recente história.

É isso!
Imagem
gildalfer
Contato:

O QUE O NOVO PRESIDENTE DA FRANÇA, FRANÇOIS HOLLANDE, FEZ EM 56 DIAS DE GOVERNO

COM A PRIMEIRA ELEIÇÃO DO LULA , ESPERAVA-SE ISTO QUE FOI FEITO NA FRANÇA, MAS AO CONTRÁRIO DELES , COMEÇOU-SE UMA GASTANÇA ENORME, DUPLICANDO O NÚMERO DE MINISTÉRIOS PARA ACOMODAR OS COMPANHEIROS , MENSALÕES , AVIÃO PRESIDENCIAL , FESTAS COM OS CARTÕES DE CRÉDITO, VIAGENS ........ . ENFIM VAMOS TER QUE ESPERAR , ATÉ APARECER UM FRANÇOIS TUPINIQUIM

Para pensar! Só pensar?

Allons ... enfants de la patrie!!!!

O que fez François Hollande (em 56 dias de presidência)

Isto é o que fez o François Hollande (não palavras mas ... actos) em 56 dias no cargo:

1)-Suprimiu 100% dos carros oficiais e mandou que fossem leiloados; os rendimentos destinam-se ao Fundo da Previdência e destina-se a ser distribuído pelas regiões com maior número de centros urbanos com os subúrbios mais ruinosos.

2) Tornou a enviar um documento (doze linhas) para todos os órgãos estaduais que dependem do governo central em que comunicou a abolição do "carro da empresa" provocativa e desafiadora, quase a insultar os altos funcionários, com frases como "se um executivo que ganha € 650.000/ano, não se pode dar ao luxo de comprar um bom carro com o seu rendimento do trabalho, significa que é muito ambicioso, é estúpido, ou desonesto. A nação não precisa de nenhuma dessas três figuras ".
Fora os Peugeot e os Citroen. 345 milhões de euros foram salvos imediatamente e transferidos para criar (a abrir em 15 ago 2012) 175 institutos de pesquisa científica avançada de alta tecnologia,
assumindo o emprego de 2560 desempregados jovens cientistas "para aumentar a competitividade e produtividade da nação."

3) Aboliu o conceito de paraíso fiscal (definido "socialmente imoral") e emitiu um decreto presidencial que cria uma taxa de emergência de aumento de 75% em impostos para todas as famílias, líquidas, que ganham mais de 5 milhões de euros/ano. Com esse dinheiro (mantendo assim o pacto fiscal) sem afectar um euro do orçamento, contratou 59.870 diplomados desempregados, dos quais 6.900 a partir de 1 de Julho de 2012, e depois outros 12.500 em 01 de Setembro, como professores na educação pública.

4) Privou a Igreja de subsídios estatais no valor de 2,3 milhões de euros que financiavam exclusivas escolas privadas, e pôs em marcha (com esse dinheiro) um plano para a construção de 4.500 creches e 3.700 escolas primárias, a partir dum plano de recuperação para o investimento em infra-estrutura nacional.

5) Estabeleceu um "bónus-cultura" presidencial, um mecanismo que permite a qualquer pessoa pagar zero de impostos se se estabelece como uma cooperativa e abrir uma livraria independente contratando, pelo menos, dois licenciados desempregados a partir da lista de desempregados, a fim de economizar dinheiro dos gastos públicos e contribuir para uma contribuição mínima para o emprego e o relançamento de novas posições sociais.

6) Aboliu todos os subsídios do governo para revistas, fundações e editoras, substituindo-os por comissões de "empreendedores estatais" que financiam acções de actividades culturais com base na apresentação de planos de negócios relativos a estratégias de marketing avançados.

7) Lançou um processo muito complexo que dá aos bancos uma escolha (sem impostos): Quem proporcione empréstimos bonificados às empresas francesas que produzem bens recebe benefícios fiscais, quem oferece instrumentos financeiros paga uma taxa adicional: é pegar ou sair.

8) Reduzido em 25% o salário de todos os funcionários do governo, 32% de todos os deputados e 40% de todos os altos funcionários públicos que ganham mais de € 800.000 por ano. Com essa quantidade (cerca de 4 milhões) criou um fundo que dá garantias de bem-estar para "mães solteiras" em difíceis condições financeiras que garantam um salário mensal por um período de cinco anos, até que a criança vai à escola primária e três anos se a criança é mais velha. Tudo isso sem alterar o equilíbrio do orçamento.

Resultado: Olhem que SURPRESA !!!

O spread com títulos alemães caiu, por magia.

A inflação não aumentou.

A competitividade da produtividade nacional aumentou no mês de Junho, pela primeira vez em três anos!
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
cros
Moderador

Entrevista com Lula o metalúrgico na Playboy

Segue trechos da entrevista que Lula concedeu para Josué Machado, então repórter da revista Playboy no ano de 1979. Na época Lula ainda estava filiado ao sindicato do ABC paulista e Diadema.

O que mais chama atenção é que nesta entrevista vemos o Lula verdadeiro e não o mito criado. Na época Lula ainda ainda não vendia uma imagem e foi o mais sincero possível.

Existe muita polêmica em cima desta entrevista, eu que nunca gostei do Lula não vi nada de mais, apenas achei interessante poder ler fragmentos de uma entrevista autêntica.
Lula o brincalhão

Playboy – Lula, que tal posar nu na Playboy?

Lula - Quando você falou comigo sobre a entrevista eu cheguei para o Djauma (Djauma Bom, então diretor de sindicato, posteriormente deputado federal pelo PT) e disse " vou posar pelado para Playboy". E o Djauma, puto da vida"nem f*dendo, nem f*dendo". Ai eu aguentei sério e comecei a explicar: "Pô, Djauma, que é isso? Não é o sindicato que vai posar pelado. Sou eu, o Lula. Isso não tem nada com o sindicato. Eu quero, vou ganhar dinheiro, sabe? Dizem que as mulheres estão querendo saber se ele tem pint* de ferro, ou não tem". O Djauma não quis saber "Não, nem f*dendo. Espere ai que nós vamos fazer uma reunião de diretoria. Você tem que se preservar, não pode ficar entrando nessas, não!" Djauma acreditou rapaz

A História de amor entre Lula e Marisa

Lula – Foi engraçado, eu saia da casa de uma namorada à meia-noite, à uma da manhã e pegava um táxi na pracinha de São Bernardo. era o carro de um velho. Um dia, não sei por que, contei a ele que era viúvo. Então ele me falou que tinha uma nora muito bonita, e que o filho tinha sido assassinado três dias depois do casamentos. Ele continuava muito revoltado com a morte do rapaz e me disse que a nora não ia mais casar. Como eu tinha contado minha história para ele, de vez enquando pegava o táxi e ele desabafava, falava do filho. E às vezes também falava da nora. E eu pensava: qualquer dia eu vou papar a nora desse velho... Nessa época, a Marisa apareceu no sindicato. Ela foi procurar um atestado de dependência econômica para internar o irmão. Eu tinha dito ao Luizinho, que trabalhava comigo no sindicato, que me avisasse sempre que aparecesse uma viuvinha bonitinha... Quando a Marisa apareceu, ele foi me chamar. Então comecei a encher o saco dela. E ela não queria nada. Escamosa, sabe? Uns três ou quatro dias depois eu passei a telefonar para ela. Mas só depois descobri que Marisa e a nora do taxista eram a mesma pessoa...

Marisa – Primeiro ele preparou o terreno para depois me conquistar. mas ele foi muito sem-vergonha sabe? Num belo domingo apareceu na minha casa, sem mais nem menos, e foi logo conversar com minha mãe. Cara de pau!

Lula – Eu tinha perdido a timidez.

Marisa – O mínimo que eu tinha que fazer era convida-lo para entrar.

Lula – Mas antes houve alguns episódios. Um dia eu estava conversando com você no portão e apareceu a fera atrás do muro, o outro namorado dela.

Playboy – E ai?

Lula – Ele se mancou.

Marisa – O outro já estava desconfiado. O horário de trabalho dele variava por que ele trabalhava em turno e de vez enquanto me pegava na escola onde eu trabalhava. Então ficou sabendo que eu saía com Lula, que de vez em quando me dava carona.

Playboy – Você ficou em dúvida entre os dois?

Marisa – Fiquei em dúvida. Não sabia por quem decidir. Aquele eu conhecia desde criança... Era um moço direito, de família. Com o Lula eu simpatizava mais, gostava mais do jeito dele, mas não sabia quem era. Então pedi um tempo para pensar.

Lula – O tempo durou cinco minutos.

Marisa – Que nada, levou tempo!

Lula – Levou tanto tempo que em seis messes a gente casou.

Marisa – Um tinha boa intenção, outro, intenção ruim. E acabei conquistada pelo que tinha intenção ruim. Mas ele era gamado, viu? Vivia dependurado no telefone.

Os homens que inspiraram Lula

Playboy – Há alguma figura de renome que tenha inspirado você? Alguém de agora ou do passado?

Lula [pensa um pouco Há algumas figuras que eu admiro muito, sem contar o nosso Tiradentes e outros que fizeram muito pela independência do Brasil. Um cara que me emociona muito é o Gandhi. Outro que eu admiro muito é o Che Guevara, que se dedicou inteiramente à sua causa. Essa dedicação é que me faz admirar um homem.

Playboy – A ação e a ideologia?

Lula – Não está em jogo a ideologia, o que ele pensava, mas a atitude, a dedicação. Se todo mundo desse um pouco de si como eles, as coisas não andariam como andam no mundo.

Playboy – Alguém mais que você admira?

Lula [pausa, olhando as paredes] - O Mao Tse-Tung também lutou por aquilo que achava certo, lutou para transformar alguma coisa.

Playboy – Diga mais…

Lula – Por exemplo… O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer.

Playboy – Quer dizer que você admira o Adolfo?

Lula – [enfático] Não, não. O que eu admiro é a disposição, a força, a dedicação. É diferente de admirar as ideias dele, a ideologia dele.

Playboy – E entre os vivos?

Lula [pensando] – O Fidel Castro, que também se dedicou a uma causa e lutou contra tudo.

Playboy – Mais.

Lula – Khomeini. Eu não conheço muito a coisa sobre o Irã, mas a força que o Khomeini mostrou, a determinação de acabar com aquele regime do Xá foi um negócio sério.

Playboy – As pessoas que você disse que admira derrubaram ou ajudaram a derrubar governos. Mera coincidência?

Lula [rápido] – Não, não é mera coincidência, não. É que todos eles estavam ao lado dos menos favorecidos.

Playboy – No novo Irã, já foram mortas centenas de pessoas. Isso não abala a sua admiração pelo Khomeini?

Lula – É um grande erro… Ninguém pode ter a pretensão de governar sem oposição. E ninguém tem o direito de matar ninguém. Nós precisamos aprender a conviver com quem é contra a gene, com quem quer derrubar a gente. É preciso fazer alguma coisa para ganhar mais adeptos, não se preocupar com a minoria descontente, mas se importar com a maioria dos contentes.
Imagem
gildalfer
Contato:

A Presidente Graça Foster da Petrobras meteu a toga do Ministro
Joaquim Barbosa e esta botando pra quebrar....

Estilo Graça Foster pode gerar rebelião na Petrobras.

Nova presidente da Petrobras decidiu comprar uma briga daquelas, em
pleno ano eleitoral. Ela quer cancelar todos os contratos de
patrocínio da estatal e já provoca uma gritaria entre políticos da
base aliada.

Dias atrás, a presidente da Petrobras, Graça Foster, fez uma
conferência com investidores e foi de uma sinceridade atroz. Reduziu
de 3,1 milhões para 2,5 milhões barris/dia a meta de produção da
empresa para 2016. “Os números não eram realistas.

Além disso, cancelou projetos de várias refinarias e manteve apenas a
Abreu e Lima, em Pernambuco, que custará nove vezes mais do que o
previsto – o orçamento foi de R$ 4,75 bilhões para R$ 42 bilhões.
Graça já havia demarcado seu território, ao demitir diretores que
haviam sido indicados politicamente – inclusive, pelo próprio PT.

Agora, ela decidiu comprar uma nova briga, segundo informa a coluna do
jornalista Ilimar Franco, no jornal O Globo, na nota “Fim da farra”

A presidente da Petrobras, Graça Foster, decidiu segurar e rever todos
os patrocínios concedidos pela empresa. Sua posição atinge eventos,
congressos, publicações, filmes, projetos culturais e conferências
setoriais e temáticas promovidas pelo governo federal e que tinham
patrocínio da estatal. Os marqueteiros petistas estão em polvorosa e,
atônitos e irritados, perguntam: "Quem essa Graça Foster pensa que é?
A Dilma da Dilma?"

Graça tem o respaldo da presidente Dilma Rousseff, mas seu estilo tem
gerado críticas no PT. Seu antecessor, José Sergio Gabrielli, é amigo
pessoal do presidente Lula.

Além disso, ao criticar as “metas irreais” da era Gabrielli, *ela
também critica, indiretamente, a era Lula. A conferência de Graça
Foster com investidores ensejou o artigo “O custo Lula”, publicado
pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg. Leia:

Há menos de três anos, em 17 de setembro de 2009, o então presidente
Lula apresentou-se triunfante em uma entrevista ao jornal Valor
Econômico. Entre outras coisas, contou, sem meias palavras, que a
Petrobrás não queria construir refinarias e ainda apresentara um plano
pífio de investimentos em 2008. “Convoquei o conselho” da empresa,
contou Lula. Resultado: não uma, mas quatro refinarias no plano de
investimentos, além de previsões fantásticas para a produção de óleo.

Em 25 de junho último, a Petrobrás informa oficialmente aos
investidores que, das quatro, apenas uma refinaria, Abreu e Lima, de
Pernambuco, continua no plano com data para terminar. E ainda assim,
com atraso, aumento de custo e sem o dinheiro e óleo da PDVSA de
Chávez. Todas as metas de produção foram reduzidas. As anteriores eras
“irrealistas”, disse a presidente da companhia, Graça Foster,
acrescentando que faria uma revisão de processos e métodos. Entre
outros equívocos, revelou que equipamentos eram comprados antes dos
projetos estarem prontos e aprovados.

Nada se disse ainda sobre os custos disso tudo para a Petrobrás. Graça
Foster informou que a refinaria de Pernambuco começará a funcionar em
novembro de 2014, com 14 meses de atraso em relação à meta anterior, e
custará US$ 17 bilhões, três bi a mais. Na verdade, as metas agora
revistas já haviam sido alteradas. O equívoco é muito maior.

Quando anunciada por Lula, a refinaria custaria US$ 4 bilhões e
ficaria pronta antes de 2010. Como uma empresa como a Petrobrás pode
cometer um erro de planejamento desse tamanho? A resposta é simples: a
estatal não tinha projeto algum para isso, Lula decidiu, mandou fazer
e a diretoria da estatal improvisou umas plantas. Anunciaram e os
presidentes fizeram várias inaugurações.

O nome disso é populismo. E custo Lula. Sim, porque o resultado é um
prejuízo para os acionistas da Petrobrás, do governo e do setor
privado, de responsabilidade do ex-presidente e da diretoria que topou
a montagem.

Tem mais na conta. Na mesma entrevista, Lula disse que mandou o Banco
do Brasil comprar o Votorantim, porque este tinha uma boa carteira de
financiamento de carros usados e era preciso incentivar esse setor. O
BB comprou, salvou o Votorantim e engoliu prejuízo de mais de bilhão
de reais, pois a inadimplência ultrapassou todos os padrões. Ou seja,
um péssimo negócio, conforme muita gente alertava. Mas como o próprio
Lulaexplicou:

“Quando fui comprar 50% do Votorantim, tive que me lixar para a especulação”.

Quem escapou de prejuízo maior foi a Vale. Na mesma entrevista, Lula
confirmou que estava, digamos, convencendo a Vale a investir em
siderúrgicas e fábricas de latas de alumínio. Quando os jornalistas
comentam que a empresa talvez não topasse esses investimentos por
causa do custo, Lula argumentou que a empresa privada tem seu primeiro
compromisso com o nacionalismo.

A Vale topou muita coisa vinda de Lula, inclusive a troca do
presidente da companhia, mas se tivesse feito as siderúrgicas estaria
quebrada ou perto disso. Idem para o alumínio, cuja produção exige
muita energia elétrica, que continua a mais cara do mundo.

Ou seja, não era momento, nem havia condições de fazer refinarias e
siderúrgicas. Os técnicos estavam certos.Lula estava errado.

As empresas privadas foram se virando, mas as estatais se curvaram.

Ressalva: o BNDES, apesar das pressões de Brasília, não emprestou
dinheiro para a PDVSA colocar na refinaria de Pernambuco. Ponto para
seu corpo técnico.

Quantos outros projetos e metas do governo Lula são equivocados? As
obras de transposição do rio São Francisco estão igualmente atrasadas
e muito mais caras.

O projeto do trem bala começou custando R$ 10 bilhões e já passa dos 35 bi.

Assim como se fez a revisão dos planos da Petrobrás, é urgente uma
análise de todas as demais grandes obras. Mas há um outro ponto,
político.A presidente Dilma estava no governo Lula, em posições de
mando na área da Petrobrás. Graça Foster era diretoria da estatal. Não
é possível imaginar que Graça Foster tenha feito essa incrível
autocrítica sem autorização de Dilma.

Ora, será que as duas só tomaram consciência dos problemas agora? Ou
sabiam perfeitamente dos erros então cometidos, mas tiveram que calar
diante da força e do autoritarismo de Lula?

De todo modo, o custo Lula está aparecendo mais cedo do que se
imaginava. Inclusive na política.

Foster terá que contar agora com muito respaldo de Dilma, para não ser
atingida, em breve, pelo fogo amigo.
Tio Giba
cros
Moderador

Gravações revelam como a quadrilha de Rose tentou tumultuar o julgamento do mensalão

é muita coisa pra colar aqui
Imagem
cros
Moderador

Mexeu com a igualdade, mexeu com todo mundo - FERNANDO GABEIRA

21 DE DEZEMBRO DE 2012 ÀS 08:06

Ex-petista, o jornalista Fernando Gabeira publicou artigo nesta sexta-feira, no jornal Estado de S. Paulo, em que contesta o movimento "Mexeu com Lula, mexeu comigo". Diz ele que o ex-presidente não é um cidadão acima dos demais e afirma ainda que Lula e Sarney fizeram um pacto pelo atraso. Leia:

O sucesso do filme Lincoln, de Steve Spielberg, inspirou uma série de artigos nos Estados Unidos ressaltando a importância da política, quando é realizada por pessoas generosas com o objetivo de melhorar a vida de milhões.

Os articulistas esperam que a exibição do filme leve os espectadores a lamentar a mediocridade da atmosfera política de hoje e que desperte o desejo de elevar seu nível por meio da própria participação.

Não vi o filme, apenas as entrevistas de Spielberg e de Daniel Day-Lewis, que interpreta Lincoln. Consegui, entretanto, o livro que, de certa forma, inspirou o filme: Team of Rivals, The Political Genius of Abraham Lincoln, de Doris Kearns Goodwin. A autora se estende também na biografia dos três candidatos que disputaram com Lincoln no Partido Republicano. Todos jovens ambiciosos e capazes, admirados pelos seus eleitores.

Não posso prever que efeito o filme terá nos Estados Unidos. Noto apenas que a época empurrava para a grandeza: todos saíram de casa e cruzaram os Estados Unidos para construir sua carreira. E havia um grande tema esperando por eles: a escravidão.

Os grandes temas ajudam, quando os políticos são capazes. Joaquim Nabuco, no Brasil, enriqueceu sua trajetória na luta contra a escravidão. Lincoln é produto de outra cultura e se insere de modo especial no momento político americano. Mas, como a reflexão sobre a política trata de variáveis universais, pode ser que desperte algum interesse no Brasil.

Vivemos um momento estranho. Dois presidentes, José Sarney e Lula, defendem-se reciprocamente com o argumento de que estão acima de suspeitas ou investigações. Sarney conferiu a Lula a condição de inalcançável e este, por sua vez, no auge do escândalo no Senado, afirmou que Sarney não deveria ser tratado como uma pessoa qualquer. Criaram uma irmandade dos intocáveis. Sarney já tem um museu dedicado à sua vida; Lula está a caminho de construir o seu.

Além de intocável e com um museu ainda em vida, Sarney também é imortal. Essa condição ainda falta a Lula, mas não me surpreenderia se o amigo conseguisse para ele uma cadeira na Academia de Letras.

Na década de 1960, escrevi um artigo ironizando as pessoas que se achavam especiais porque moravam em Ipanema. Até hoje rola pela internet. Jovem existencialista, mostrava a futilidade de se julgar especial por pertencer a algum lugar ou grupo ou mesmo por alguma condição nata. Era a forma de negar a importância das opções cotidianas, a construção de nossa realidade por meio das escolhas mais intrincadas. Sarney e Lula não reivindicam uma vantagem nata, muitos menos a que decorre do pertencimento a um grupo ou lugar. Eles se reclamam intocáveis pelos serviços prestados ao País. E nisso reside seu erro monumental. Não existem serviços prestados ao País que possam garantir uma condição acima de qualquer suspeita. E, se foram prestados com essa expectativa, corrompem as suas próprias intenções generosas.

Sarney e Lula fizeram nesse aspecto particular um pacto pelo atraso. Com o domínio do Congresso que o primeiro exerce e a popularidade do segundo, continuam com potencial de mobilizar a maioria. Mas sempre existirá uma minoria, resistindo com a frase tantas vezes subversiva: somos todos iguais perante a lei.

Compreendo que há uma luta política. Os governistas precisam proteger a imagem de Lula, pois ela é a garantia de futuras vitórias eleitorais. O desgaste de Lula enfraquece um projeto de poder.

Não compreendo, entretanto, o argumento que nos faz retroceder ao período anterior à Revolução Francesa. Esse desejo de poder estendido ao controle da biografia, da inevitabilidade da morte, do alcance da lei, é um desejo patético.

Mesmo aqueles que acham que o mundo começou com o nascimento de Lula, em Garanhuns (PE), ou com o nascimento de José Ribamar, em Pinheiro (MA), deveriam ser sensíveis à bandeira da igualdade.

A fraternidade dos intocáveis é uma construção mental que rebaixa as conquistas do movimento pela democratização no Brasil e nos divide entre semideuses e seres humanos.

Na verdade, o argumento dos dois presidentes aprofunda a desconfiança na política e nos políticos. Por isso a chegada de Lincoln, o filme, apesar de uma cultura e uma época diferentes, pode ser um pequeno sopro de ar fresco na sufocante atmosfera política brasileira.

Nem nos Estados Unidos nem aqui é possível repetir a grandeza política de Lincoln. Já no segundo capítulo do livro de Doris Goodwin é possível imaginar como Lincoln brigaria feio com os marqueteiros modernos: ele se recusava a dramatizar ou sentimentalizar sua infância na pobreza.

Ainda assim, com todas as ressalvas, precisamos de outras épocas, outros líderes, para ao menos desejar algo melhor do que o que estamos vivendo. Não me refiro, aqui, à satisfação majoritária com as condições materiais de vida. Muito menos quero dar à trajetória democrática no século 21 a dramaticidade de um tempo de guerra e escravidão.

Quando um presidente do Brasil diz uma barbaridade, sentimos muito. Quando dois presidentes dizem a mesma barbaridade, isso nos obriga a apelar para tudo, até para um bom cinema.

Depois do cha cha cha della secretaria, Lula se vê em apuros com as denúncias de Marcos Valério. Concordo com os petistas de que não se deva confiar nele, embora tenham confiado tão profundamente em 2003. Mas a melhor maneira de desconfiar é analisar as acusações, apurando-as com cuidado. É assim que se descobre o que é verdade e o que é mentira.

Fora disso, só construindo uma redoma onde Lula e Sarney possam estar a salvo dos percalços que ameaçam os simples mortais. E criar essa visão religiosa de uma santíssima dualidade. E ninguém se ajoelha e reza diante dela, porque a ferramenta hoje não é oração do passado. Basta um #tag.

Se Sarney e Lula se contentassem com um museu e a condição de imortais, tudo estaria bem. Mas, mexeu com a igualdade, mexeu com todos nós.

fonte
Imagem
gildalfer
Contato:

Não acredito que o filme vá ter qualquer influencia na vida dos políticos brasileiros. A corrupção já faz parte da vida política brasileira.
E quanto ao Ribamar e o Lula, então, nem se fala.
Como diz aquele velho ditado gaúcho: Cachorro comedor de ovelha...só matando.

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
cros
Moderador

Feliz Natal povo

Na seca, salários de prefeitos e vereadores crescem até 272%

Moradores chegam de jegue e carrinho de mão carregados de vasilhames a um antigo chafariz no município de Alagoa Grande, interior da Paraíba, em busca de água. Na cidade, o abastecimento na zona urbana está sendo feito por rodízio e, em comunidades rurais, a água chega somente por carros-pipa doados pelo governo estadual. A mais de 500 km de distância, em Carira, Sergipe, além de a estiagem não dar trégua, a prefeitura está sob intervenção da Justiça para garantir o pagamento do salário dos funcionários. Apesar de arrasados pela seca, municípios como esses em todo o sertão nordestino reajustaram em até 272%, nos últimos meses, os salários de prefeitos e vereadores que tomarão posse em 1º de janeiro. Em alguns casos, a remuneração será maior do que subsídios de prefeitos em capitais.

É o que vai acontecer na cidade sergipana, que pagará ao próximo prefeito, Diogo Machado (PSD), R$ 24 mil por mês, após aumento de 71% aprovado em agosto. Na Paraíba, o município de Pombal fixou em R$ 20 mil o salário da prefeita reeleita, Polyana Feitosa (PT), para o próximo ano, reajuste de 67%. Com 20 mil e 32 mil habitantes, respectivamente, Carira e Pombal pagarão a seus administradores mais do que capitais como Salvador (R$ 18 mil), Florianópolis (R$ 19 mil) e Palmas (R$ 17 mil).
Os altos salários destoam em meio à pobreza dessas cidades. Em Pombal, a prefeitura recorreu em novembro à ajuda do governo estadual para pagar carros-pipa para comunidades rurais prejudicadas pela seca. O custo de cada veículo, a ser quitado integralmente pelo estado, é de R$ 5 mil por mês. Dois meses antes, o salário da prefeita foi reajustado em R$ 8 mil. Em Carira, o reajuste de R$ 10 mil para o prefeito está sendo contestado pelo Ministério Público, que também quer cancelar o aumento de 100% que os vereadores deram aos próprios salários — de R$ 3 mil para R$ 6 mil. A promotoria alega que a prefeitura está quebrada financeiramente, desrespeitando parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal e sob intervenção da Justiça para garantir o pagamento em dia dos servidores.
— Creio que não seja a única cidade do país nessa situação. Esses aumentos são desproporcionais e imorais diante da situação de pobreza da população. E, no caso específico, o aumento é ilegal, porque a cidade está descumprindo o limite da LRF para despesas com pessoal — disse o promotor Adson Alberto Cardoso.
Na paraibana Alagoa Grande, enquanto os moradores recorrem ao chafariz para ter água e a reforma do único hospital ficou para ser concluída na próxima gestão, os vereadores aprovaram em setembro salário de R$ 18 mil para o prefeito eleito, Bôda (PR) — aumento de 80%. Na cidade de 28 mil habitantes, os parlamentares reajustaram o próprio salário em 62%, de R$ 3.700 a R$ 6.000. No Piauí, vereadores de Aroeiras do Itaim terão aumento de 79%.
O maior reajuste identificado pelo GLOBO em regiões atingidas pela estiagem foi em Arneiroz, com 7.650 habitantes, no Ceará. Lá, vereadores aprovaram, após a eleição, aumento de 272% para o prefeito reeleito, Monteiro Filho (PMDB), que receberá em 2013 R$ 11.900. Na mesma época, a prefeitura, alegando falta de recursos, suspendeu o pagamento de bolsa-auxílio de cerca de R$ 250 para estudantes.
Por lei, vereadores e prefeitos somente podem reajustar os próprios vencimentos de uma legislatura para a outra. Na gestão em vigor, são permitidas correções inflacionárias. O estímulo aos reajustes veio de cima. Em 2010, os deputados federais aumentaram os próprios salários em 61% (R$ 26 mil) e provocaram efeito cascata nos estados e municípios. Segundo a Constituição, a adequação dos subsídios de prefeitos e vereadores aos parâmetros da Câmara dos Deputados é opcional. No entanto, na prática, a maioria age como se fosse obrigatória. O presidente da Associação Brasileira das Câmaras Municipais, Rogério Rodrigues da Silva, estima que “99,9%” dos municípios tenham feito os reajustes:
— Você já viu alguém recusar aumento de salário? Subsídios de prefeitos e vereadores não podem ser responsabilizados por mazelas do país.
Para vereadores, o valor máximo do salário tem de ser de 20% a 75% do que ganha um deputado estadual, conforme o tamanho da cidade. No caso de prefeitos, o teto salarial é a remuneração dos ministros do Supremo (R$ 26 mil).
A pressão popular conseguiu impedir em algumas cidades o aumento salarial. Com uma manifestação na porta da Câmara de Umuarama (PR), os vereadores rejeitaram em setembro passado o reajuste que elevaria a R$ 7 mil o subsídio dos parlamentares e a R$ 18 mil o do prefeito. Em Goiânia, a tentativa de aumento foi parar nas redes sociais e a população impediu que os salários aumentassem para R$ 26 mil no caso do prefeito e R$ 15 mil para os parlamentares. Nos dois casos, o reajuste até 2016 será pelo índice da inflação.
Em Sousa, na Paraíba, o prefeito Fabio Tyrone (PTB), que não disputou a reeleição, vetou o reajuste dado de 50% para o cargo (de R$ 10 mil para R$ 15 mil) e de 100% para os secretários estaduais (de R$ 3 mil para R$ 6 mil):
— Tenho muito respeito pelo Legislativo, mas não concordo que salários sejam duplicados de uma hora para outra. Sou favorável a ter a correção da inflação.
Em 2013, 5.072 novos vereadores chegarão às Câmaras municipais. O Congresso aprovou em 2010 aumento de 10% do número de vereadores no país.

Fonte

Imagem
Imagem
cros
Moderador

“Policia finge que prende, justiça finge que condena e o bandido finge que cumpre a pena”

O Núcleo de Estudos de Violência da USP realizou extensa pesquisa em 11 capitais brasileiras. As conclusões bem demonstrarm a indignação das pessoas frente à escalada da criminalidade. Quase metade dos entrevistados toleraria prática de tortura policial para obtenção de provas contra suspeitos de autoria de crimes hediondos. A população está com medo!!!

Estamos revoltados, assustados com a insolência e desumanidade dos marginais. Um dos dados informa que o uso da força é mais aceito contra suspeitos de estupro, tráfico de drogas e assaltos. Esse é o tamanho do pavor. Tememos não tanto por perda patrimonial; só queremos sobreviver. Para algumas autoridades, principalmente para aquelas que são responsáveis por nossas leis penais, estamos querendo demais.

Chamou atenção o fato que quanto mais jovem for a pessoa, maior a tendência de aceitar provas obtidas mediante tortura. Em 1999, 88% dos entrevistados eram terminantemente contrários que a polícia atirasse contra suspeitos desarmados. Agora, o número diminuiu para 69%. Subiu também a porcentagem de brasileiros que desejam que forças policiais atirem contra bandidos armados, chegando ao patamar de 62%.

A criminalidade bateu na porta de todos nós, independente de raça, cor, credo e condição financeira. Com o avanço do Crack, o perfil da violência urbana mudou radicalmente. Cada vez mais o delinquente está trocando habilidade por violência. É nesse contexto que a sociedade se apavorou; em especial na cidade de São Paulo. Agora, surge uma nova modalidade criminosa, muitas outras ainda surgirão, conhecida popularmente por “arrastão”. Condomínios, restaurantes, bares, trânsito, praias e o comércio em geral estão sob alerta máximo.

A qualquer momento bando de jovens, fortemente armados, pode surgir como um raio, promovendo terror e pânico. Arrastam tudo que veem pela frente; sem dó nem piedade...levam bens, vidas e a tranquilidade das pessoas. O comércio de ferragens está a todo vapor. Grades são colocadas em qualquer tipo de construção, deixando de lado a estética arquitetônica. Segurança é prioridade. Antigamente, dizia-se que o marginal ao ser preso iria ver “o sol nascer quadrado”.

Atualmente, ao se olhar por janelas de residências ou locais de trabalho, também se vê a paisagem emoldurada por ferro, aço ou alumínio. Chegamos ao ponto, que uma idosa de 87 anos teve que fazer uso de arma de fogo e matar ladrão que penetrou em seu domicílio. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, mostrou que 76% das pessoas entrevistadas acham que as leis penais no Brasil são demasiadamente brandas.

Cerca de 70% disseram que penas alternativas contribuem para aumento da impunidade. Na contramão da vontade popular, nos últimos anos, o Congresso Nacional criou mecanismos para que réus em crimes praticados com requintes de violência tenham direito de responder processo criminal em liberdade. Até a descriminalização de todas as drogas será colocada em votação!

Recordo-me que ao cursar a faculdade, professor de Direito Penal, após explanar sobre os diversos direitos garantidos pela legislação a suspeitos, réus e sentenciados, soltou a seguinte frase que o leitor já deve ter ouvido: “A polícia finge que prende! A justiça finge que condena! E o bandido finge que cumpre pena!” Mas...e a vítima, como fica nesse contexto? Sofre sozinha, sem direitos, sem amparo, correndo ainda o risco de ameaças e represálias no curso do processo!

Jorge Lordello

Fonte:

Quando o PT quiser acabar com a "democracia" e implantar sua ditadura comunista-anarquica, já tem seu braço armado para a guerrilha, só não sabe ele que assim como o PT nem todos criminosos irão abraçar essa causa.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Ahhh... Esse pessoal aqui tá muito sério!

FALA SÉRIO!!!

http://www.youtube.com/watch?v=WhWb-fC-8hM

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/WhWb-fC-8hM?h ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/WhWb-fC-8hM?h ... &version=3" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem
Responder