também achei estranho, pelo que lembro acho que eles fizeram uma comparação limitando o giro do motor da mirage(não li direito ainda so uma lida bem por cima posso estar equivocado).
se for assim complica mesmo.
eu ainda prefiro uma bela mirage heheh
como o comparativo era de motos custom.. e a M650 tem um motor q foge bastante ao estilo custom e se aproxima muito mais do estilo esportivo..(baseado no da V-Strom) e o visual tb foge do classico.. o consumo é mais alto q as demais... ficou com a menor pontuação de todas.
Na na verdade foi um empate técnico. A diferença da primeira pra última foi de 0,1 pontos na média. Acho que o estilo do usuário é que vai fazer a diferença.
Achei algumas coisas estranhas, por exemplo:
1 - " No quesito freio a Shadow se destaca. A unidade testada, além de apresentar um ótimo desempenho, com frenagens em espaços curtos (nas frenagens de 80 a 0 km/h ela percorreu 37,5 m, conta com sistema ABS."
A Shadow foi a que andou mais até a parada e a Mirage parou em 26,5 m.
2 - A nota no quesito consumo da Mirage foi 7,3 com 14,6 km/l medio. A Vulcan ganhou nota 7,8 com 14,4 km/l medio. A Dyna levou 7,7 com 13,3 km/l. Achei incoerente um maior consumo ter nota maior. Já que a revista se propôs comparar as motos pela faixa de preço e não por cilindrada, o consumo deveria ser analisado pelos valores absolutos.
Esses critérios estranhos podem fazer diferença no resultado final, já que a margem foi bem apertada.
qto ao consumo.. num motor maior se espera um consumo tambem maior.. se ele fica na mesma faixa de um motor de menor cilindrada tem q ganhar nota maior mesmo..
mas a cilindrada da Dyna é muito maior... e o torque tb.
potencia em isolado não quer dizer muita coisa.. te q avaliar junto com o torque e junto com a faixa de rotação..
a M650 tem potencia alta pra cilindrada.. mas só ocorre em rotações bem mais altas.. ai precisa abusar mais do cambio e das rotações do motor pra aproveitar essa potencia..
a HD nem divulga a potencia das suas motos.. apenas o torque.. pois pra eles potencia não é um fator de diferenciação.. quem compra HD não procura uma moto com alta potencia.. isso é mais perfil de quem curte moto esportiva.
a Mirage 650 , a Boulevar M800 e M1500 e a HD V-rod ja fogem a esse estilo.. tanto no visual qto na caracteristica do motor.. são bem mais voltadas pro lado esportivo do que pro lado custom tradcional.
não acho q nem um estilo nem o outro estejam certos .. ou errados.. é sempre bom ter vairas opções no mercado , pra que cada um escolha que mais lhe agrada..
o teste vai mais ou menos nessa linha.. não é uma comparação direta entre as motos.. pois tem muita vairiação entre elas. tanto de estilo, de cilindrada, de valores e etc.. acho q serve apenas pra mostrar as caracteristicas de cada moto, pra que o futuro dono possa avaliar cada uma delas e ver qual se encaixa melhor no seu perfil de uso e de gosto pessoal.
É por aí mesmo.
A nota final não diz muita coisa pois fizeram comparação de pelo menos 3 estilos diferentes. Serve mais para o pretendente ter uma noção da máquina.
Então, eu comprei pela internet o Baú e os alforges de fibra fora do Brasil e vai demorar uns 30 dias para chegar. Estou igual criança contando os dias rssss
Referente ao Banco estou aguardando a cotação do Erê mais vi por R$700,00. Será que um tapeceiro comum consegue fazer se levarmos o banco?
olá pessoal, estou para comprar uma mirage 650 e gostaria de saber o consumo na real, conforto de banco, pq será para viagens longas, vantagens e desvantagens dela.
r_petramali escreveu:olá pessoal, estou para comprar uma mirage 650 e gostaria de saber o consumo na real, conforto de banco, pq será para viagens longas, vantagens e desvantagens dela.
O consumo fica entre 18 a 24 (isso de 80 km/h ate 140 km/h). O banco o pessoal tem reclamado que acima de 550 km incomoda, mas nada que tenhamos preocupação. Vantagens= preço, tamanho, potencia, consumo, seguro baixo valor, teremos TODAS as peças fabricadas no Brasil (previsão da propria fabricante) e muitas outras.
Desvantagens= até o momento peças e acessórios (preços melhores quando importados)