Esses kits de som que estão instalando por aí, são legais para ouvir quando a moto está parada ou velocidade baixa. Na estrada o som deve sumir. Eu ainda prefiro o fone de ouvido, pois a qualidade é melhor.ribazan escreveu:Olá pessoal!
Alguem já colocou som na moto?
Na Mirage fica legal?
Mirage 250: Customização em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
no site que coloquei o link.ronaldomirage escreveu:Legal, mas onde eu compro essa tinta?Bacca escreveu:DSM escreveu:Aí Ronaldo que tinta é essa?
venho pesquisando a bastante tempo e ainda não encontrei nenhuma que ficasse boa.
DSM,
eu comprei uma tinta especial para uso em pneus.
Acabou de chegar.
Dá uma olhada aqui: http://www.rangerpaint.com
Depois que pintar os pneus da minha Vespa eu coloco fotos.
Abs,
Abs,
-
akiles mendes
Oi pessoal boa noite.
Recentemente adquiri a minha 1° moto, uma mirage 250 ano 2007, estou apaixonado por ela mas precisamente em lua de mel.
Potrem tenho tido dificuldades de chegar a 100 km/h com ela sinto ela meio amarrada, alguem pode me dizer qual seria o motivo dela não andar.
Fico grato se algem poder me ajudar.
ass: Akiles Medes
Recentemente adquiri a minha 1° moto, uma mirage 250 ano 2007, estou apaixonado por ela mas precisamente em lua de mel.
Potrem tenho tido dificuldades de chegar a 100 km/h com ela sinto ela meio amarrada, alguem pode me dizer qual seria o motivo dela não andar.
Talvez o afogador esteja puxado?akiles mendes escreveu:Oi pessoal boa noite.
We'll ride till the planets collide!
-
ubiratamuniz
Pessoal,
alguém sabe quanto custam os paralamas (dianteiro e traseiro) originais da Mirage 2011 (preto e prata) aqui no BR?
Tô com umas idéias, mas tenho que pensar na reversibilidade, e para reverter teria de colocar paralamas novos.. he he he
alguém sabe quanto custam os paralamas (dianteiro e traseiro) originais da Mirage 2011 (preto e prata) aqui no BR?
Tô com umas idéias, mas tenho que pensar na reversibilidade, e para reverter teria de colocar paralamas novos.. he he he
Abraços,
Bira
Bira
-
ubiratamuniz
eu já coloquei, numa Bandit que eu tinha. Tinha comprado um daqueles kits da marca "Shark" (nada a ver com os capacetes) que vendem no Ebay, compostos por dois falantes, um amplificador e um controle remoto de guidão.ribazan escreveu:Olá pessoal!
Alguem já colocou som na moto?
Na Mirage fica legal?
Dava um som legal pra caramba (as caixas eram boas e até dava um tom grave bacana) mas na B12 ficava visualmente meio papagaiado e tirei. Numa custom ia ficar bem legal.
Vendi meu kit pra um amigo que instalou numa burgman 400, não sei se ele tirou o kit da Burgman pra colocar na road king que ele comprou agora... não pretendo comprar outro, hoje prefiro usar os falantes do intercomunicador scala rider (dentro do capacete, não são fones de ouvido) ligados ao iPod.
Abraços,
Bira
Bira
-
ubiratamuniz
bom, algumas idéias.
tô pegando uma 11/11 preto com cinza, e vou mexer algumas coisinhas nela (acho que todo o trampo que tive restaurando a Sahara me ensinou um bocado e me deu a coragem que preciso pra iniciar um projeto de customização).
como comentei no tópico sobre iluminação, tem uma coisa que não me agrada muito é o visual de "bunda caída" da Mirage. Nada contra o visual clássico, mas mesmo no visual clássico eu achei que na Miragete ficou meio caída a traseira da moto.
Como sou um grande fã da nova Sportster 1200 (mas não tenho $$$ pra comprar uma... rs) penso em fazer algo INSPIRADO nela.

Isto significa basicamente cortar os dois pára-lamas, deixando-os menos "clássicos" e mais "esportivos".
Achei em um fórum gringo essa aqui que ilustra bem (ainda que tenha sido mal feita pra car-garlic kkkk) o que eu tenho em mente:

como eu disse, essa aí foi feita no machado... os pára-lamas foram cortados tortos (tá faltando pára-lamas na traseira da moto e o dianteiro ficou com corte reto, esquisito no mínimo, minha idéia é fazer o corte "arredondado" na traseira das peças pra parecer que é original, bem no estilo da Sportster mesmo). além do que eu acho que além de cortar errado, o cara tirou pára-lama demais atrás.
essa aqui que tá anunciada no moto.com.br (daqui de Brasília) também é fonte de inspiração:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 24213.html
outra coisa que penso é na mudança do layout da traseira. quero tirar o suporte de placa "sobre" a lanterna e a lanterna "capelinha" (não gosto da lanterna capelinha). pesquisando vários modelos de lanternas, eu gostei bastante desta aqui (apelidada de "Lucas style"), que já vem com o suporte de placa cromado (para baixo) e tem um visual bem anos 60-70 (e que eu acho que ia ficar muito bem com o pára-lamas cortado "estilo sportster"). Eu cheguei a pensar em uma lanterna traseira de H-D Sportster (mantendo a placa em cima), mas se é pra mudar, porque não mudar mais?.

nesse esquema eu removeria o suporte de placa e a lanterna originais, instalaria essa lanterna no local do suporte de placa original e pronto (talvez seja necessária alguma modificação na peça, mas só quando estiver com ela em mãos pra ter certeza).
Outras idéias incluem um banco do Gilberto (sem botões) pra melhorar conforto pra mim e para a patroa, e um guidão "ape hanger" (já devidamente testado por mim na Mirage em que ele estava, que meu amigo vendeu - vou comprar o guidão que ele tirou da moto quando a vendeu + peças necessárias para adaptação que ele também guardou), isso só pra começar.
além disso vem um par de milhas de LED (como as que eu montei na Sahara) com uns suportes bem diferentes (vão presos nas bengalas) que eu comprei na JPCycles e trouxe na bagagem quando fui pros States em fevereiro.
Passos seguintes incluiriam:
- escapamento
- farol bullet
- comandos avançados (se eu sentir falta)
- repintura ou envelopamento (talvez)
... e o que mais a imaginação sugerir.
tô pegando uma 11/11 preto com cinza, e vou mexer algumas coisinhas nela (acho que todo o trampo que tive restaurando a Sahara me ensinou um bocado e me deu a coragem que preciso pra iniciar um projeto de customização).
como comentei no tópico sobre iluminação, tem uma coisa que não me agrada muito é o visual de "bunda caída" da Mirage. Nada contra o visual clássico, mas mesmo no visual clássico eu achei que na Miragete ficou meio caída a traseira da moto.
Como sou um grande fã da nova Sportster 1200 (mas não tenho $$$ pra comprar uma... rs) penso em fazer algo INSPIRADO nela.

Isto significa basicamente cortar os dois pára-lamas, deixando-os menos "clássicos" e mais "esportivos".
Achei em um fórum gringo essa aqui que ilustra bem (ainda que tenha sido mal feita pra car-garlic kkkk) o que eu tenho em mente:

como eu disse, essa aí foi feita no machado... os pára-lamas foram cortados tortos (tá faltando pára-lamas na traseira da moto e o dianteiro ficou com corte reto, esquisito no mínimo, minha idéia é fazer o corte "arredondado" na traseira das peças pra parecer que é original, bem no estilo da Sportster mesmo). além do que eu acho que além de cortar errado, o cara tirou pára-lama demais atrás.
essa aqui que tá anunciada no moto.com.br (daqui de Brasília) também é fonte de inspiração:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 24213.html
outra coisa que penso é na mudança do layout da traseira. quero tirar o suporte de placa "sobre" a lanterna e a lanterna "capelinha" (não gosto da lanterna capelinha). pesquisando vários modelos de lanternas, eu gostei bastante desta aqui (apelidada de "Lucas style"), que já vem com o suporte de placa cromado (para baixo) e tem um visual bem anos 60-70 (e que eu acho que ia ficar muito bem com o pára-lamas cortado "estilo sportster"). Eu cheguei a pensar em uma lanterna traseira de H-D Sportster (mantendo a placa em cima), mas se é pra mudar, porque não mudar mais?.
nesse esquema eu removeria o suporte de placa e a lanterna originais, instalaria essa lanterna no local do suporte de placa original e pronto (talvez seja necessária alguma modificação na peça, mas só quando estiver com ela em mãos pra ter certeza).
Outras idéias incluem um banco do Gilberto (sem botões) pra melhorar conforto pra mim e para a patroa, e um guidão "ape hanger" (já devidamente testado por mim na Mirage em que ele estava, que meu amigo vendeu - vou comprar o guidão que ele tirou da moto quando a vendeu + peças necessárias para adaptação que ele também guardou), isso só pra começar.
além disso vem um par de milhas de LED (como as que eu montei na Sahara) com uns suportes bem diferentes (vão presos nas bengalas) que eu comprei na JPCycles e trouxe na bagagem quando fui pros States em fevereiro.
Passos seguintes incluiriam:
- escapamento
- farol bullet
- comandos avançados (se eu sentir falta)
- repintura ou envelopamento (talvez)
... e o que mais a imaginação sugerir.
Abraços,
Bira
Bira
Amigo, sobre seu tópico, gostaria muito de acompanhar sua customização, inclusive sobre o escapamento, pois também pretendo mudar o meu e colocar algo do tipo Slash Cut, ou sei lá, como a moto do link que você mandou.ubiratamuniz escreveu:bom, algumas idéias.
Grande abraço e boa sorte a customização!
We'll ride till the planets collide!
-
ubiratamuniz
valeu cara.JGabriel escreveu:Amigo, sobre seu tópico, gostaria muito de acompanhar sua customização, inclusive sobre o escapamento, pois também pretendo mudar o meu e colocar algo do tipo Slash Cut, ou sei lá, como a moto do link que você mandou.ubiratamuniz escreveu:bom, algumas idéias.
Grande abraço e boa sorte a customização!
ainda tô esperando o BV aprovar a ficha da transferência do financiamento, então ainda não peguei a moto. mas as idéias vão fluindo.
Abraços,
Bira
Bira
-
ubiratamuniz
itens já adquiridos
- lanterna Lucas (ebay)
- suporte de piscas Saddlemen preso à placa (ebay)
- manoplas Kuryakin (ebay)
- banco Gilberto (ML)
- adesivo 3M DiNoc "Fibra de Carbono" (ML)
- guidão Ape Hanger + cabos e mangueiras (usado, de amigo)
- suporte de milhas (JPCycles, adquirido em Janeiro e já em mãos)
- milhas Fortluz (Real Rede de Acessórios e Lataria Autopeças - Brasília/DF, já em mãos)
- xenon H4-3 4300k (ebay, mas já tá nas minhas mãos há tempo, comprei um kit pra carro pra usar em duas motos, um já tá na Sahara e o outro guardado em casa)
- leds, drivers e dissipadores para as milhas (ebay, estoque em casa)
Prioridades:
- concluir a transferência do ágio da moto (haha)
- adquirir botão para acionar farol de milha (alguém usa o da dalavas? queria ver umas fotos dele, pra ver se já vem com cabos ou não, as fotos do site deles não dá pra ver nada)
- buscar o ape hanger + acessórios na casa do meu amigo (a idéia é levar umas latinhas geladas e passar um domingo lá já fazendo a instalação)
Passos seguintes:
1 - pensar, repensar e re-re-pensar a idéia de corte dos pára-lamas, e depois de re-re-re-repensar bastante, executá-la (ou não);
2 - envelopamento da moto, começando pelos pára-lamas e tampas laterais e terminando pelo tanque;
3 - grafismos (ainda a decidir)
4 - escapamento (escolher modelos), estou entre os de cano reto longos duplos (mais clássico) e o curva dupla curto estilo V&H (tem um da JJ), que eu acredito que vai ficar mais condizente com o estilo de moto que estou montando.
5 - farol bullet (ou não)
- lanterna Lucas (ebay)
- suporte de piscas Saddlemen preso à placa (ebay)
- manoplas Kuryakin (ebay)
- banco Gilberto (ML)
- adesivo 3M DiNoc "Fibra de Carbono" (ML)
- guidão Ape Hanger + cabos e mangueiras (usado, de amigo)
- suporte de milhas (JPCycles, adquirido em Janeiro e já em mãos)
- milhas Fortluz (Real Rede de Acessórios e Lataria Autopeças - Brasília/DF, já em mãos)
- xenon H4-3 4300k (ebay, mas já tá nas minhas mãos há tempo, comprei um kit pra carro pra usar em duas motos, um já tá na Sahara e o outro guardado em casa)
- leds, drivers e dissipadores para as milhas (ebay, estoque em casa)
Prioridades:
- concluir a transferência do ágio da moto (haha)
- adquirir botão para acionar farol de milha (alguém usa o da dalavas? queria ver umas fotos dele, pra ver se já vem com cabos ou não, as fotos do site deles não dá pra ver nada)
- buscar o ape hanger + acessórios na casa do meu amigo (a idéia é levar umas latinhas geladas e passar um domingo lá já fazendo a instalação)
Passos seguintes:
1 - pensar, repensar e re-re-pensar a idéia de corte dos pára-lamas, e depois de re-re-re-repensar bastante, executá-la (ou não);
2 - envelopamento da moto, começando pelos pára-lamas e tampas laterais e terminando pelo tanque;
3 - grafismos (ainda a decidir)
4 - escapamento (escolher modelos), estou entre os de cano reto longos duplos (mais clássico) e o curva dupla curto estilo V&H (tem um da JJ), que eu acredito que vai ficar mais condizente com o estilo de moto que estou montando.
5 - farol bullet (ou não)
Abraços,
Bira
Bira