Fala povo. Faz tempo que não venho aqui no Motos Custom ...
Seguinte, vi nos fóruns por aí dizendo que a troca de óleo da Intruder é a cada 3000 km. No manual só diz pra prestar atenção nos níveis do óleo que aparece naquela bolinha no motor.
Mas quando eu tinha a minha Titan 150, todo mundo dizia pra trocar a cada 1000 km, e olha que a Titan usa um pouco mais de 1 litro e a Intruder usa 880 se não me engano.
Por favor me expliquem, a Intruder é a cada 3000 mesmo ?? Ou na Titan é que eu trocava cedo demais ??
Abraços !!!
Óleo - câmbio e motor
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Eu sempre fiz troca de óleo a cada 1000km.
Veja a cor do óleo quando trocar com 1000km e avalie se voce deixaria sua moto rodar com aquele bagulho por mais 2000km
Veja a cor do óleo quando trocar com 1000km e avalie se voce deixaria sua moto rodar com aquele bagulho por mais 2000km
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero
Sem querer contrariar o Volverine, sempre troco conforme recomendação do fabricante. A exceção fica por conta de transitar em local de muita poeira, aí antecipo a troca.glauber escreveu:Fala povo. Faz tempo que não venho aqui no Motos Custom ...
Seguinte, vi nos fóruns por aí dizendo que a troca de óleo da Intruder é a cada 3000 km. No manual só diz pra prestar atenção nos níveis do óleo que aparece naquela bolinha no motor.
Mas quando eu tinha a minha Titan 150, todo mundo dizia pra trocar a cada 1000 km, e olha que a Titan usa um pouco mais de 1 litro e a Intruder usa 880 se não me engano.
Por favor me expliquem, a Intruder é a cada 3000 mesmo ?? Ou na Titan é que eu trocava cedo demais ??
Abraços !!!
Glauber, a janelinha é pra você acompanhar o nível do óleo. Caso ele abaixe, você vai completando aos poucos, até atingir o nível ideal, sinalizado na vareta.
Sem sustos.
O importante é andar de moto.
Troca de óleo deve ser feita sempre pela quilometragem do manual, tanto faz se é moto, carro ou avião. Usando o óleo recomendado não tem erro. Quanto à verificação de nível, se o óleo baixar a ponto de sair da indicação entre maximo e mínimo dentro do intervalo de troca é porque tem algum vazamento ou esta queimando óleo, não basta só completar tem que verificar o que esta fazendo o óleo baixar. Estando abaixo da indicação maximo, mas acima do mínimo, não precisa completar, excesso de óleo é mais prejudicial ao motor que deixar o nível só um pouco baixo.
Obs. A cor do óleo não é indicação de óleo em mau estado, bastam alguns quilômetros rodados para que o óleo novo fique com aparência escura, viscosidade também não pode ser medida com os dedos.
Obs. A cor do óleo não é indicação de óleo em mau estado, bastam alguns quilômetros rodados para que o óleo novo fique com aparência escura, viscosidade também não pode ser medida com os dedos.
vish, agora fiquei mais confuso. Eu troquei na revisão de 1000 km e a intruder tá com 2700 km agora ...
O nível do óleo tá dentro do máximo/mínimo, só não reparei na cor dele como voces disseram .. mas e aí ?? no manual não diz nada, não achei pelo menos de qtos em qtos km se deve trocar .. só diz que tem que manter dentro do máximo/mínimo ...
O nível do óleo tá dentro do máximo/mínimo, só não reparei na cor dele como voces disseram .. mas e aí ?? no manual não diz nada, não achei pelo menos de qtos em qtos km se deve trocar .. só diz que tem que manter dentro do máximo/mínimo ...
Encerra-se aqui o pronunciamento do Excelentíssimo Sr. Glauber G. Silva ...
Todo manual trás a indicação da troca do oleo, qualquer coisa é só perguntar na autorizada, normamente é de 3000 em 3000.glauber escreveu:vish, agora fiquei mais confuso. Eu troquei na revisão de 1000 km e a intruder tá com 2700 km agora ...
Agora, se tu quer trocar de 1000 em 1000 mal não faz, só pro bolso. Quanto a cor do oleo só abrindo o tampão em baixo do motor pra saber com certeza, mas sempre vai pretear depois de pouco tempo de fncionamento.
E é bem dificil baixar o nivel do oleo, pelo menos na minha está sempre no nivel quando faço as trocas, que são de 2500 ou 3000 e as vezes em 2000 rodados.
Algumas lojas reomendam trocar o oleo a cada 1000, claro eles vendem, mas recomendam trocar a cada 3000 se for motul.

De acordo com o manual de serviço da Intruder 125 a troca de oleo e filtro de oleo é feita a cada 3000km (primeira troca com 1000kms). O volume com a troca do filtro é de 950ml e sem troca do filtro 850ml, oleo recomendado 20W50 SF. No caso de desmontagem do motor deve ser usado 1.3 lts. de oleo na montagem.
Entendi ... então o negócio mesmo é ir trocando nas revisões de 3000, 6000 e por aí vai né ??
Blz galera, obrigado pelas informações !
abraços
Blz galera, obrigado pelas informações !
abraços
Encerra-se aqui o pronunciamento do Excelentíssimo Sr. Glauber G. Silva ...
Bom dia pessoal!
Meu conhecimento técnico é muito pouco, por isso preciso da ajuda e opinião dos companheiros quanto a esse condicionador de metais o Militec-1 quem vê os testes dele fica impressionado, mas os testes foram feito pra isso mesmo, deixar agente impressionado, alguem aqui já usou? recomenda? ou tem alguma informação mais pratica do produto.
Obrigado!
Meu conhecimento técnico é muito pouco, por isso preciso da ajuda e opinião dos companheiros quanto a esse condicionador de metais o Militec-1 quem vê os testes dele fica impressionado, mas os testes foram feito pra isso mesmo, deixar agente impressionado, alguem aqui já usou? recomenda? ou tem alguma informação mais pratica do produto.
Obrigado!
Já ouvi falar, mas como duendes, nunca encontrei, e provavelmente será um daqueles produtos que quando achar vai custar o olho da cara...DDC escreveu:Bom dia pessoal!
Obrigado!