Mirage 250: Manutenção básica

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

bom, depois passando um paninho umido na banda central, o susto passou um pouco.. e apareceu outro susto, um corte bem na banda central.

o pneu ta com 13 mil km e uns quebrados, sem camara, e sempre usei 30psi..

Imagem

o desgaste ta normal?

tambem reparei essas marcaçoes na lateral.. acredito que sejam pra informar quando o pneu ta na hora de trocar.. certo?

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:...tambem reparei essas marcaçoes na lateral.. acredito que sejam pra informar quando o pneu ta na hora de trocar.. certo?
Estas são marcas da banda de rodagem. O indicador de desgaste é chamado "TWI". Procure por essa inscrição na lateral do pneu. Tem algumas. O indicador é um ressalto que passa transversalmente pelo pneu. Quando começar a "comer" esse indicador, é porque precisa trocar o pneu.

No seu caso, já pode pensar em subir com a Mirage em um morro de terra e descer fazendo "slalom" :D
Imagem
Leoloster

pressão de 30??
é mto, no manual do frabicante indica 28.

30 para viagens e com garupa.

valeu
Miau
Moderador

segundo o manual, 30 é pra uso com garupa.. e como 80% das vezes q ando é com garupa.. tendeu?
Miau
Moderador

qual graxa é indicada pra rolamentos? a azul ou a branca?

parece que a azul é indicada para uso onde a agua nao entra.

e a branca é pra uso onde a agua entra.

ai vai a pergunta.. os rolamentos da roda, da balança e da mesa recebem infiltração de agua das chuvas pro exemplo?
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:... os rolamentos da roda, da balança e da mesa recebem infiltração de agua das chuvas pro exemplo?
Pelo que constatei até hoje, os rolamentos da roda praticamente não recebem água de chuva, pois esses rolamentos tem uma "capa" que os isola da umidade externa. É possível tirar essa capa com um objeto ponteagudo e com cuidado. Aí inspeciona-se as esferas por algum achatamento (rombo, calo) e lubrifica-se. Eu tenho usado graxa amarela, comum.

Os rolamentos da balança não são tão vedados quando os rolamentos do eixo. Então, já encontrei um pouco de umidade no eixo da balança que foi responsável por alguns pontos de ferrugem que encontrei. Costumo passar graxa à mais para bloquear um pouco a entrada de água. Uso a mesma graxa amarela, comum.
Imagem
Miau
Moderador

pois é.. demontei a balança toda novamente pq fiquei enquasquetado com a folgunha minima que ela tava(sem a roda)

só qu ao prender a roda e o amortecedor, a folga desaparece.. mas eu queria ter certeza que nao era folga dos rolamentos.

desmontei e ai vao algumas fotos..

<embed src="http://img827.imageshack.us/slideshow/smilplayer.swf" width="426" height="320" name="smilplayer" id="smilplayer" bgcolor="FFFFFF" menu="false" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" flashvars="id=img827/img1793t.jpg">

pde constatar que nao ha folga em nenhum rolamento..

troquei a graxa dos rolamentos da balança.. e tambem pus bastante graxa no eixo e nas arruelar pra ter uma vedacao melhor.

coloquei os espacadores inversamente, pois se notar

verao q ele tem um desgaste...

verifiquei que os rolamentos da roda sao vedados com

aquela tampa, e la tem graxa branca.. tava novinha, nem mexi..

desmontei o tambor de freio todo.. limpei e remontei colocando grava no eixo do braço dele.. e tambem nos pinos..

verifiquei o desgaste interno do freio tambem.. ta dentro do limite.

remontei tudo.. sendo que na primeira vez esqueci da corrente hahahah..

toma eu de desmontar a balança..

ai depois ja com a roda no lugar reparei que tinha caido a arruela da balança... toma de desmontar novamente hahahhaha

mas é isso ai
jirschik
Moderador
Contato:

Legal Humm! Limpou direitinho!!! :wink:

Eu também inverti os espaçadores que ficam dentro da balança, pois eles desgastaram. Bem, deve durar mais uns 50.000km!

Fique atento ao aperto do pinhão e não deixe de 'travar' a arruela, pois foi isso que impediu do pinhão cair umas duas vezes.

Para apertar o pinhão eu desengato o motor e piso no freio traseiro. Mas acho que a chava de boca que usei era curta e não apertei o suficiente. Na próxima vez, vou tentar travar o pinhão com algum eixo ou algo assim.
Imagem
Edimarzio

Pessoal, alguém tem um mecanico de confiança na Z/N ou por perto dela?
Não estou conseguindo ligar minha gorducha por nada.
Jà verifiquei sensores de pezinho e RO, bomba de combustivel, bobinas... tá tudo funcionando. Não sei se é algo com a injeção.
Na terça peguei uma baita chuva que entrou agua até dentro do capacete e da capa, parei ela em casa normalmente, mas na quinta pela manha quando fui ligar ela, já não pegou mais!! O motor vira mas não pega. A garantia já acabou e não conheço um mecanico de motos de confiança.
Agradeço uma indicação. Já pesquisei no fórum, mas as mensagens que achei são muito antigas (pode ser que o cara não seja mais de confiança ... rsrsrs...:? )
Abraços,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
L0gan

Olá pessoal.

Sou novo usuário deste fórum, porém, há muito tempo venho acompanhando e utilizando para tirar minhas dúvidas sobre a Mirage 250.

Tenho uma, e estou começando a fazer as manutenções por conta própria.

Gostaria de saber onde estão localizadas as velas de ignição e como retirá-las para realizar a troca.

Obrigado.
Parabéns pelo fórum!!!!!!
Responder