GPS, Mapas, Guia etc

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
ulissesmarques

Eu uso um programa do Garmin no meu celular..!

Muito bom! 8)

E o quanto pude testar até agora achei bem preciso!
Lissão

2.13.3
vrsmn
Contato:

cros escreveu:Tenho receio de comprar esses celulares com GPS, pois não sei da real fidelidade, além de que tem uma trabalheira pra deixar ele com algum programa de mapeamento bom...

Já esses GPS retangular tbm alguns tem problemas ai sobra o Garmin que custa muito caro, uns 300 dolares no PY
Cros,

a precisão da geolocalização por torres de celular é baixa, chega a 3km de margem de erro (o celular mostra a área), mas quando se tem GPS de verdade, a margem de erro é de 10m, muito mais preciso!

Existe uma combinação de GPS e triangulação por torres de celular, pra corrigir falhas que podem acontecer com o GPS caso haja interferência na rede, se chama A-GPS (Assisted GPS).

Acho que a parte mais interessante de se ter o Google Maps no celular, é usar o Latitude pra encontrar os amigos, hoje eu tenho 2 amigos que compartilham a localização comigo, é muito bom. Um dia podemos estar num lugar em comum e mandar uma mensagem pra ver se o cara tá afim de se encontrar. Pode ser interessante fazer uma rede de amigos no Motos Custom, pra se encontrar na estrada :)
Manocharlie

Eu não li todo o tópico, apenas boa parte dele, mas será que não é melhor comprar um notebook daqueles de 10pol e usar como gps e tudo mais? É só colocar dentro daquelas malas de tanque, elas normalmente tem uma capa de plástico, mas poderíamos criar um dispositivo que tenha entrada de ar ou seja fácil fechar caso começe a chover... que cs acham?
Mirage 250
jirschik
Moderador
Contato:

Pedi para um amigo comprar um TOMTOM para mim quando foi aos USA, pois a diferença de preço com o que é comercializado no Brasil é muito grande! Mas o que realmente espanta é o preço dos mapas. O mapa do Brasil custa EUR$90.00, cerca de R$250,00. :shock:

Mas mesmo assim, ainda valeu a economia.
Imagem
cros
Moderador

GPS Automotivo F15 - Tela 3,5", Conteúdo GUIA 4 RODAS, Alerta de Radares, 1.299 Cidades Mapeadas sendo 350 Navegáveis + Mapa Argentina e 500 mil Pontos de Interesse - Navman

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
-Memória: RAM de 64MB e Memória Flash de 512GB
-Slot para cartão de memória tipo: SD/MMC (não incluso)
-Bateria: recarregável Lithium com capacidade 720 mAh
-Sistema Operacional: Windows CE 5.0
-Processador: Samsung de 400Mhz
-Receptor de GPS com 20 canais SiRF Instant Fix II
-Conexões: USB 2.0
-Auto falante embutido
-Cobertura/Regiões de Abrangência: são 1299 cidades mapeadas sendo 350 dessas cidades navegáveis
-Tela: display colorido 3,5" TFT 65.000 cores 320 x 240 pixels com touchscreen
-Idiomas Voz: Português e Inglês
-Indicação visual e sonora das rotas
-Visualização do mapa em 3D
-Opções de rotas
-Indicação de distância
-Indicação de tempo restante
-Alerta de radares

CONTEÚDO DA EMBALAGEM
-Navman F15
-Carregador veicular
-Suporte de dispositivo
-Braço para suporte

Dimensões aproximadas do produto: 1,9x8,4x9,8cm (AxLxP)
Peso aproximado do produto: 132g
Garantia do Fornecedor: 12 meses

Ref.: NAVMAN F15
Fornecedor - Empresa Bras Sol
SAC (0xx11) 4062-1044 Outras localidades 0800 600 1044

parece bonzinho....r$ 399,00 nas americanas
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Eu quero comprar um GPS também, mas para mim não queria um simples desse de navegação. Como faço geografia para mim é interessante para usar em trabalhos também. Quero um que tenha altimétro, antena sensivél e que faça calculos de área. E com isso menos de 600 reais não acha.

Não sei se alguém aqui já postou, mas os GPS (pelo menos da Garnin tenho certeza) os que tem a sigla X no modelo indica que tem antena sensível, que permite melhores recepções na cidade, onde o erro de encaminhamento é bem acentuado. É bom comprar um com essa antena.

Sobre celular com GPS, se ele tiver o chip de GPS funciona com quase a mesma precisão de um GPS comum (5 a 15 metros), até melhor que a maioria que em geral são bem vagabundos.

Eu indico o iPhone 3GS, pois além do GPS é o que possui maior número de softwares disponíveis (cerca de 160mil contra cerca de mil para Nokia) que podem auxiliar em inúmeras coisa e não só na navegação, sendo grande parte gratuitos ou se que seconsegue(por compartilhadores) de graça. É um celular que tem maior tempo útil, pois sempre alguém desenvolve algo novo, em números de applicativos humilha todos os concorrentes, ai é a vantagem daqui a 5 anos alguém ainda vai desenvolver pro iPhone para nokia N95 (que ja tem o N97) ninguém vai mais desenvolver nada (mesmo hoje em dia isso não acontece), o Symbial está fadado ao fracasso, a Nokia já tem até outro OS baseado em Linux e o provavél futuro do mundo é o Android da Google.

Eu não compraria um Nokia, pois daqui a um tempo não vai se conseguir mais nada. Ficaria ou com um sistema baseado em Google Android 2.0 ou o iPhone que já vi até com app de dinanômetro.

Lembrei um aplicativo muito legal para o iPhone é a Wikipedia off-line, ele baixa toda ela pro iPhone, as vezes se para numa cidadezinha entra na Wikipedia e vê se tem algo legal na cidade. No iPhone as possibilidades são infinitas no que você pensar alguém já criou.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
shagost

Eu tenho um Nokia N95 e uso o Garmin XT nele. Para falar a verdade, ele deixa os iPhones da vida para trás neste quesito. Não sei quanto ao modelo mais novo do iPhone, mas nos outros a precisão era horrível.

Quanto a desenvolvimento para smatphones, a maioria dos programas são inúteis. Muita coisa mal escrita em qualquer plataforma. Mas eu ainda acho que a Symbian prevalecerá! E se daqui um tempo (hipotético) não tiver nada para ela, basta criar o programa que você precisar. :twisted: :twisted: :twisted:

Quanto a Nokia usar Linux parece que era boato, inclusive já avisaram que vão continuar com a Symbian. Mas, quem se importa, não é mesmo?
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
frango veloz

Bom dia galera!!
Apenas como sugestão, adquiri um gps foston fs 430, e estou super satisfeito com ele. Ele possui tres navegadores, IGO8, IGO AMIGO E MIOMAP. Achei excelente o seu custo-benefício. Tem margem de erro em torno de 10 mts no máximo. Paguei 400 pilas. A sugestão se deve ao fato da dúvida em usar um celular, é que acredito que talvez fosse interessane um simples aparelho de gps. Qualquer dúvida voces poderiam entrar no site www.portalgps.com.br, lá tem muita informação sobre o assuno.Espero ter ajudado em alguma coisa. Abraços a todos.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Yan.Metal
Colaborador

Para falar a verdade a Nokia já lançou um Smartfone (ou tablet como alguns dissem) com Linux, o N900 e promete mais um para 2010.
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/noki ... vida-longa

A Nokia mesmo já anuncio que vai se focar em smartfones de baixo e médio custo, a participação dela, além de pequena está visivélmente em queda no ramo dos smartfonesm, o N97 foi um fracasso de vendas, muito melhor um Black Berry. O iPhone já até abriu espaço no mercado japones (o único ocidental), estando em primeiro e segundo lugar dos mais vendidos.

O iPhone antigo realmente tinha um precisão ridicula, pois não tinha chip GPS, mas o novo tem o Chip o que garante boa precisão, igual da nokia. E sob os softwares nitidamente você não conhece eles, além da imensa variedade (nem falando de jogos) são mito bons sim, o primeiro iPhone não filmava originalmente, mas na primeira semana já tinha uma app que fazia filmar. A nokia que é ridicula, não tem quase nenhum software e a maioria é uma bost* mesmo, já tive um N78 e sei a raiva que passava com ele.

Celular com GPS eu só compraria o iPhone ou com Android de SO, porque se for para usar só o GPS, vale mais apena compra um separado, pois a chance de quebrar ou parar de funcionar é bem menor. Você não compra um SmartPhone só para usar GPS e o telefone. Só de celular já troquei 3 vezes em dois anos, pois eles pararam de funcionar, mesmo tendo cuidado (maldito celular de deslizar) e o concerto era bem caro.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
shagost

Acho que vc não me entendeu. Vou explicar melhor só pra não ficar esta coisa parecida com a disputa Windows/Linux que sempre existiu.

Eu disse que a maioria dos softwares para smartphone são inúteis. Independente da plataforma, seja para Samsung, Nokia, Apple ou qualquer outra coisa. Quis dizer inúteis no sentido contrário de úteis (se é que tem outro sentido). Podem tem uma milhão de softwares bons, entretanto, para você podem ser apenas meia dúzia úteis. Coisa que vc realmente precisa e usa. O resto pode ser bom, mas não serve. Há uma infinidade de softares tanto para iPhone quanto para Nokia, muitos bons, maioria podre e quase todos inúteis, senão vc teria uns milhares de programas instalados nele (se fosse possível de ele continuar funcional).

Quanto a muita coisa mal escrita, isto tem em qualquer ambiente, seja micro, smartphone, sistemas embarcados e em um monte de lugar. Se você conhecer sistemas, saberá que é verdade. E se preciso de algo e não encontro, ou o que encontro não é suficiente, se não estiver com preguiça faço um.

[Moderas]
Desculpe desvituar o tópico, já parei!!! :twisted:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Responder