Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
alessandroams

Alguém já teve problema de vazamento de água pelo tubo ladão da shadow 600?

Abraços a todos
Alessandro
RS-Brasil
alessandroams

Alguém já teve problemas de vazamento no tubo ladrão quando para com a moto?

Abraços a todos
Alessandro
RS-Brasil
erick.tedeschi

Bom dia pessoal,

troquei de moto esses dias e percebia esse tal apitinho. Para ser mais exato o barulho é muito parecido com o de marcha-ré de carro, aquele barulho de engrenagem, só que o da Shadow era menor e mais fino.
Bom não sei por que mas veio na minha imaginação que era barulho da bomba de água sem água por isso o barulho "seco".
Fui ver embaixo da moto e surpresa: A mangueirinha que é ligada no reservatório de água estava rasgada. Quer mer#$%@.
Já que eu preciso trocar a mangueirinha e colocar líquido novo, a minha dúvida é:
Alguém que já tenha trocado sabe se é melhor comprar direto da Honda ("oliginal"), ou há a possibilidade de comprar uma mangueira em alguma "casa de borrachas"?
Alguém já fez isso e deu certo?

Abçs, t+
Erick Belluci Tedeschi
Harley Davidson Sportster 883R
Suzuki Intruder 125
Jonir

Boa tarde Erick.
Não há problema algum comprar a borracha em lojas de motos.
O ideal é saber o fabricante da borracha, pois a Honda não fabrica a borracha, ela tem um fornecedor que fornece a peça para sua linha de montagem. Ex:bateria, pastilha, lona de freio, etc.
Abs.
Jonir
erick.tedeschi

Pessoal,

para informação.
Eu optei por comprar direto na concessionária (Remaza), a mangueirinha de borracha que "rasgou" da minha moto está no manual como "19105-MR1-000 Tubo, Radiador".
Saiu por R$ 31,40 só que ele atendente falou que irá demorar 3 dias para chagar.
Aproveitei e comprei o Elemento de Filtro de Ar R$ 144,00 (ai meu bolso) e o Filtro de AR pequeno que vai quase dentro do carburador R$ 9,70.

Bom espero que ao colocar a mangueirinha do radiador e encher novamente com fluído a moto não tenha mais problemas por ter andado sem água.

Na sexta quando eu fizer a troca e colocar o fluído eu posto novamente para falar o resultado.

Abçs, t+
Erick Belluci Tedeschi
Harley Davidson Sportster 883R
Suzuki Intruder 125
Oráculo!!!

Olá galera...

Caramba...olhei o nível do reservatório de água..e este estava no low...
Resolvi então colocar dito liquído de arrefecimento.
Abri a tampa lateral direita...do bloco de direção...e tentei por. Fiquei extremamente chateado..pois a água derramou toda..e não quis entrar...kkkkkk.
Sendo assim, resolvi levar na autorizada que, resumindo, me cobrou 35 reais pelo aditivo e 10 reais da mão de obra...só pra completar a água.
Todavia não banquei o troxa, apesar de ter gastado 45 reais de graça, fiquei olhando o dito mecânico, que retirou a tampa lateral direita, aquela que fica junto ao banco, e retirou a tampinha da mangueira do reservatorio e completou a água, ou seja, colocou no nível. :cry:
Que infelicidade a minha...que tive que gastar pra ver a coisa mais simples acontecer...o mecânico colocar o líquido de arrefecimento, completando o reservatório....oh raiva da ignorância.
Contudo aprendi...e da outra vez...faço eu e economizo dinheiro!

Abraços!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
gandolpho
Contato:

Oráculo!!! escreveu:Olá galera...

Caramba...olhei o nível do reservatório de água..e este estava no low...
Resolvi então colocar dito liquído de arrefecimento.
Abri a tampa lateral direita...do bloco de direção...e tentei por. Fiquei extremamente chateado..pois a água derramou toda..e não quis entrar...kkkkkk.
Sendo assim, resolvi levar na autorizada que, resumindo, me cobrou 35 reais pelo aditivo e 10 reais da mão de obra...só pra completar a água.
Todavia não banquei o troxa, apesar de ter gastado 45 reais de graça, fiquei olhando o dito mecânico, que retirou a tampa lateral direita, aquela que fica junto ao banco, e retirou a tampinha da mangueira do reservatorio e completou a água, ou seja, colocou no nível. :cry:
Que infelicidade a minha...que tive que gastar pra ver a coisa mais simples acontecer...o mecânico colocar o líquido de arrefecimento, completando o reservatório....oh raiva da ignorância.
Contudo aprendi...e da outra vez...faço eu e economizo dinheiro!

Abraços!!!
Olá Oráculo, já desmontei todo o sistema de arrefecimento da minha moto, inclusive radiador! O reservatório coloquei areia dentro com água, chaqualhei pra limpar o "lodo" que cria dentro, depois tem que lavar com muita água pra tirar toda a areia, não pode ficar 1 grão sequer lá dentro, assim o reservatório ficou novinho! Como troquei todo o liquido, na hora de encher o reservatório coloquei pelo mesmo lugar que você, mas pra completar tem que ser por debaixo do banco mesmo (perto da pedaleira do garupa). O liquido usei o Bardhal Rad Coll Long Life, paguei 16 reias numa garrafinha de 500ml, comprei tbm água destilada, coloquei 50 /50 no radiador!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Prado

Tche, alguem sabe se aquela ventoinha do radiador deveria ficar girando assim que liga a moto?

Pq nunca vi aquela merd* girar, não sei se nao ta estragado....derrepente aquilo ali passa a funcionar apenas na estrada com vento e tal, sei la... Se alguem souber ae explica...
Prado

cara, eu quando completei este liquido coloquei só ele sem agua, isso ja faz uns 8000km e ele ainda ta no nivel, tudo funcionando perfeitamente (até onde eu sei)...
Vento

Prado escreveu:Tche, alguem sabe se aquela ventoinha do radiador deveria ficar girando assim que liga a moto?

Pq nunca vi aquela merd* girar, não sei se nao ta estragado....derrepente aquilo ali passa a funcionar apenas na estrada com vento e tal, sei la... Se alguem souber ae explica...
Boa Pergunta a sua, a minha também até hoje não vi funcionar... Sei que é só quando precisa de fato ela é acionada, mas até agora nada da minha dar o "ar" da graça! hehe
Responder