Cuba e Humm...
Cuba o mecânico da autorizada descreveu exatamente o que você informou acerca da eliminação do pezinho (descando lateral), só que eu preferi trocar....
Humm, não joguei a peça fora não... Vou dar uma olhada nela e se der para reparar vou deixá-la sobressalente. Nunca se sabe quando irei precisar novamente.
Abraços!!!!!!!!!!.........
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
[quote="Humm"][/quote]
huumm, eu tomei a liberdade de copiar o seu texto e guardar... muito obrigada mesmo pelo sua explicacao.. hj eu estava super desanimada, pq achei que nao era para estar deixando morrendo ainda e hj eu deixei varias vezes de novo... sempre na primeira, claro.. mas tb fiz caca... ao inves de reduzir, eu subi, a moto fez um barulho estranho... e dai deixei morrer
... anotei tudo que vc falou... este esqueminha primeira segunda vai ser um pouco dificil para mim, pq ainda tenho dificuldade em achar a primeira quando subo (a minha moto eu nao consigo por a primeira de cara... eu reduzo ate a segunda, preciso dar uma folga no pe para a aceitar a primeira, nao sei pq..) mas vou começar a adestrar a mente para reduzir de longe...
só mais uma pergunta, quando uso o freio do motor eu tomo uns tranquinhos bem leve, mas tomo... meu irmao diz que o certo é nao dar tranco nenhum, tem que ser sempre continuo.. tem como usar o freio do motor sem dar tranco algum???
huumm, eu tomei a liberdade de copiar o seu texto e guardar... muito obrigada mesmo pelo sua explicacao.. hj eu estava super desanimada, pq achei que nao era para estar deixando morrendo ainda e hj eu deixei varias vezes de novo... sempre na primeira, claro.. mas tb fiz caca... ao inves de reduzir, eu subi, a moto fez um barulho estranho... e dai deixei morrer
só mais uma pergunta, quando uso o freio do motor eu tomo uns tranquinhos bem leve, mas tomo... meu irmao diz que o certo é nao dar tranco nenhum, tem que ser sempre continuo.. tem como usar o freio do motor sem dar tranco algum???
Mirage 250 2011
vc tem razao... liguei para cc e eles confirmarammcremonesi escreveu:Loka escreveu: bom, ja me falaram de uns manetes ajustaveis (eles sao inclinados paa dentro) só que ninguem soube me dizer se serve na mirage...Bem turma, manetes não se aplica na garantia, qdo comprei a minha M250, troquei os escapes não originais na CC e a garantida não teve problemas de qdo necessitei.KahnBr escreveu: Olha, o grande problema ai é a garantia, se for mexer em algo, vai ter que ser na CC. Converse com seu vendedor.
Abraços a todos
Mirage 250 2011
se for o tranco que eu to imaginando.. acontece pelo seguinte:Loka escreveu:huumm, eu tomei a liberdade de copiar o seu texto e guardar... muito obrigada mesmo pelo sua explicacao.. hj eu estava super desanimada, pq achei que nao era para estar deixando morrendo ainda e hj eu deixei varias vezes de novo... sempre na primeira, claro.. mas tb fiz caca... ao inves de reduzir, eu subi, a moto fez um barulho estranho... e dai deixei morrerHumm escreveu:... anotei tudo que vc falou... este esqueminha primeira segunda vai ser um pouco dificil para mim, pq ainda tenho dificuldade em achar a primeira quando subo (a minha moto eu nao consigo por a primeira de cara... eu reduzo ate a segunda, preciso dar uma folga no pe para a aceitar a primeira, nao sei pq..) mas vou começar a adestrar a mente para reduzir de longe...
entenda que o motor oscila sempre na mesma faixa de giros.. ou seja, de 1500 giros até 10 mil vamos dizer..
entao cada marcha que voce usa, de uma forma resumida, voce reinicia o ciclo dos giros..
ou seja, voce ta de 1°.. ai voce acelera, os giros sobem e chega um ponto que a marcha nao rende mais..
entao voce passa para a 2°.. nisso os giros começam baixos novamente até o ponto dessa marcha nao render mais, e assim sucessivamente..
entao quando voce faz uma redução pra aproveitar o freio motor, é o sentido inverso de quando voce ta ganhando velocidade.. ou seja, voce vai do giro alto para o giro baixo..
entao imaginemos.. voce está de 4° a 7 mil giros..nesa etapa voce nao pode engatar a 3° ou entao vai dar um tranco e o motor vai berrar nos giros altos.. voce tem q soltar o acelerador e deixar o freio motor agira.. vai ver que os giros vao descer rapidamente.. quando chegar nos 4 mil giros mais ou menos, é que voce reduz.. mas nao solte a embreagem duma vez.. solte ela gentilmente pra nao dar tranco no motor.. voce vai sentir o ponto em que o motor se adequou ao giro da marcha que voce reduziu.. ai sim voce larga a embreagem.. isso acontece bem rapido e vc sente a sensação de estar freiando. ou seja, seu corpo é projetado pra frente.
entao o segredo é nao reduzir se o rpm estiver alto.. e quando reduzir.. aliviar a embreagem gentilmente.
entendi... to reduzindo quando o giro esta em 4 mais ou menos...Humm escreveu:se for o tranco que eu to imaginando.. acontece pelo seguinte:Loka escreveu:huumm, eu tomei a liberdade de copiar o seu texto e guardar... muito obrigada mesmo pelo sua explicacao.. hj eu estava super desanimada, pq achei que nao era para estar deixando morrendo ainda e hj eu deixei varias vezes de novo... sempre na primeira, claro.. mas tb fiz caca... ao inves de reduzir, eu subi, a moto fez um barulho estranho... e dai deixei morrerHumm escreveu:... anotei tudo que vc falou... este esqueminha primeira segunda vai ser um pouco dificil para mim, pq ainda tenho dificuldade em achar a primeira quando subo (a minha moto eu nao consigo por a primeira de cara... eu reduzo ate a segunda, preciso dar uma folga no pe para a aceitar a primeira, nao sei pq..) mas vou começar a adestrar a mente para reduzir de longe...
entenda que o motor oscila sempre na mesma faixa de giros.. ou seja, de 1500 giros até 10 mil vamos dizer..
entao cada marcha que voce usa, de uma forma resumida, voce reinicia o ciclo dos giros..
ou seja, voce ta de 1°.. ai voce acelera, os giros sobem e chega um ponto que a marcha nao rende mais..
entao voce passa para a 2°.. nisso os giros começam baixos novamente até o ponto dessa marcha nao render mais, e assim sucessivamente..
entao quando voce faz uma redução pra aproveitar o freio motor, é o sentido inverso de quando voce ta ganhando velocidade.. ou seja, voce vai do giro alto para o giro baixo..
entao imaginemos.. voce está de 4° a 7 mil giros..nesa etapa voce nao pode engatar a 3° ou entao vai dar um tranco e o motor vai berrar nos giros altos.. voce tem q soltar o acelerador e deixar o freio motor agira.. vai ver que os giros vao descer rapidamente.. quando chegar nos 4 mil giros mais ou menos, é que voce reduz.. mas nao solte a embreagem duma vez.. solte ela gentilmente pra nao dar tranco no motor.. voce vai sentir o ponto em que o motor se adequou ao giro da marcha que voce reduziu.. ai sim voce larga a embreagem.. isso acontece bem rapido e vc sente a sensação de estar freiando. ou seja, seu corpo é projetado pra frente.
entao o segredo é nao reduzir se o rpm estiver alto.. e quando reduzir.. aliviar a embreagem gentilmente.
acho meu problema entao realmente sao os manetes... vou ter que trocar mesmo, nao tem jeito... o que ta acontecendo é que como nao alcanço direito, to demorando muito para soltar pq fico insegura, porem quando chega no final, que é parte que eu nao alcanço, acabo soltando de uma vez, acho que é por isso que dá um tranquinho muito de leve, mas dá... os meus 3 ultimos dedos nao alcançam os manetes no final e o meu indicador sozinho nao tem força para segurar os manetes até o final... acho que pode ser isso..
vou correr atras destes manetes para ver se consigo controlar a embreagem melhor...
muito obrigada de novo hum!!!! extremamente esclarecedora a sua explicacao!!
Mirage 250 2011
nao chega a ser um trancao, nem nada que ameace a moto morrer... é soquinho de leve, mas perceptivel... e meu irmao sempre falou que isto é ruim para a moto e para o garupa (rs)... por isso quero corrigir..
Mirage 250 2011
-
Pinhal
- Contato:
Loka vc pode tbm regular a embreagem pra ficar um pouco mais "curta", assim a ação da embreagem vai começar a acontecer antes de seus dedos reclamarem, particularmente eu prefiro uma embreagem bem curtinha, no meu caso fui regulando até ficar do meu gosto, mas fiz isso por minha inteira responsabilidade, aconselho vc a procurar a cc pra fazer o ajuste. Na minha Mirage ficou mais difícil colocar o neutro, só consigo desengatar a macha com a moto parada, mas pra pilotar ficou bem mais fácil, pelo menos pra mim rsrsrs...
De todo modo fica fria, com o tempo vc pega "as manha" e vai ver tudo fica mais fácil e intuitivo.
De todo modo fica fria, com o tempo vc pega "as manha" e vai ver tudo fica mais fácil e intuitivo.
I got the key to the highway,
Billed out and bound to go.
Billed out and bound to go.
me falaram que se mexe muito na embreagem vc acaba forçando e pode desregular a moto..Pinhal escreveu:Loka vc pode tbm regular a embreagem pra ficar um pouco mais "curta", assim a ação da embreagem vai começar a acontecer antes de seus dedos reclamarem, particularmente eu prefiro uma embreagem bem curtinha, no meu caso fui regulando até ficar do meu gosto, mas fiz isso por minha inteira responsabilidade, aconselho vc a procurar a cc pra fazer o ajuste. Na minha Mirage ficou mais difícil colocar o neutro, só consigo desengatar a macha com a moto parada, mas pra pilotar ficou bem mais fácil, pelo menos pra mim rsrsrs...
Mirage 250 2011
no comeco eu tambem achava ruim o ponto da embreagem ficar no curso final ao solta-la.
ai fiz exatamente o que o amigo disse.. regulei ela mais fechada.. porem o mecanico da CC que me atendia disse que isso poderia trazer problemas nessa moto em especifico, e disse pra eu deixar a regulagem padrao como consta no manual de serviço.
eu
eu nao lembro exatamente qual o problema que poderia dar ao usar essa regulagem, mas se nao me falha a memoria, seria algo como desgastar rapidamente o sistema da embreagem, e ai ela poderia começar a patinar.
entao passei a usar a regulagem padrao e hj nem me incomoda mais.
é como eu disse, questao de habito.
ai fiz exatamente o que o amigo disse.. regulei ela mais fechada.. porem o mecanico da CC que me atendia disse que isso poderia trazer problemas nessa moto em especifico, e disse pra eu deixar a regulagem padrao como consta no manual de serviço.
eu
eu nao lembro exatamente qual o problema que poderia dar ao usar essa regulagem, mas se nao me falha a memoria, seria algo como desgastar rapidamente o sistema da embreagem, e ai ela poderia começar a patinar.
entao passei a usar a regulagem padrao e hj nem me incomoda mais.
é como eu disse, questao de habito.
É como muitos já falaram aqui no FORUM: a maioria dos "problemas" que surgem nas motos, geralmente são dos próprios donos da moto.
Lembro de um relato em que o cidadão disse que a Kansas era ruim, pois ele deixou a moto morrer 9 vezes no dia em que a pegou. O kra deve qrer um milagre ou então pega uma moto sem embreagem, o resto é culpa dos "pouca prática", como bem fala meu irmão.
Quem tem prática anda em qualquer moto com qualquer embreagem, a mesma coisa do carro.
Tem que ter costume e aprender a andar de moto, isso resolve quase que a totalidade dos problemas!
Lembro de um relato em que o cidadão disse que a Kansas era ruim, pois ele deixou a moto morrer 9 vezes no dia em que a pegou. O kra deve qrer um milagre ou então pega uma moto sem embreagem, o resto é culpa dos "pouca prática", como bem fala meu irmão.
Quem tem prática anda em qualquer moto com qualquer embreagem, a mesma coisa do carro.
Tem que ter costume e aprender a andar de moto, isso resolve quase que a totalidade dos problemas!
Ramon "NogaBhte"!