A " Donatella" ta com 500 e poucos Km ainda.. mas só alegria, a única coisa q tenho q " arrumar " nela é o banco dela... O banquinho q judia da bunda viu!!
Vou ver se mando " encher" mais de espuma...
De resto é só alegria e satisfação...!!
E parabéns a todos ae q reportaram as suas aquisições!
Ja coloquei aqui alguns problemas em relação a minha Mirage ano 2001... sobre carburação, relação, ignição, entre outros problemas que foram ate resolvidos, depois de gastar uma nota...
Só que depois de resolvidos, apareceu o último problema (ate agora), um teco-teleco-teco que vinha do motor, e quando fui ver, o pistão estava descabaçando o cabeçote... aí lá se foram mais 400 pilas pra consertar (novamente outro problema sanado com custos estratosféricos).
E até hoje eu tava ja pensando, por conta duma grana que vo receber, em deixar ela toda linda, colocar acessorios, mudar o guidão, piscas, até pintura, colocar um escapamento JJ, plataformas e coisa e tal...
Porém, alguns colegas motociclistas, inclusive meu mecanico, falaram pra eu dispensar a moto se dó nem piedade e comprar uma shadow ou alguma dessa categoria, pois ia gastar muito dinheiro na Mirage, e não valia a pena.
A grande dúvida..... Continuo com a Mirage e equipo e deixo ela linda, ou parto pra outra moto menos bomba (segundo algumas pessoas entrevistadas)????? O que tá dando dó é o tanto que já gastei e suei com a bichinha.
O que que vocês me aconselham ????
Se puderem dar uma luz agradeço muito !!!! abraço a todos
Seu caso em particular é de se pensar...
Se tua moto deu tanto problema (e voce já resolveu), porque vai pegar outra que pode dar mais problema ainda, e voce ter que resolver outra vez?
A não ser que vá pular numa 0km, meu não trocaria.
E digo isso por experiência propria.Estava pensando em trocar a minha 03 por uma moto maior (Vulcan 750/800,Drag,boulevard) ou por uma mirage 2010.
Durante uma viagem no fds passado percebí que tudo que eu queria fazer com a moto essa faz muito bem, com alguma sobra ainda.
Então ter uma moto maior é ter gasto maior,consumo maior,,manutenção mais cara,etc...
Eu não preciso, a mirage pra mim tá sobrando como moto.
Veja suas necessidades e esteja sobre duas rodas!
Andre Porto escreveu:
A grande dúvida..... Continuo com a Mirage e equipo e deixo ela linda, ou parto pra outra moto menos bomba (segundo algumas pessoas entrevistadas)????? O que tá dando dó é o tanto que já gastei e suei com a bichinha.
Todo veiculo usado dá problema, seja ele qual for dependendo do estado em que foi encontrado, mesmo assim a mirage tem uma manutenção mais barata.
Agora, imagine que tu não tenha sorte??? Pega uma Shadow ou Drag e ela dá um pau que vai custar 3 vezes mais!?
Uma mirage nesse ano pode ser customizada sem dó, e problemas que ela tenham de grave são apenas de motor o resto se customiza.
Pois é pessoal, apesar de amar a Mirage 250 estou me despedindo, pois além de
ter vendido a "Minha Tentação" eu breve comprarei a minha sexta Intruder 250 e
participarei de outro forum.
Apesar de ter tido ótimos momentos com minha Mirage não me adaptei a algumas
características da moto, principalmente as suspensões(o piso aqui é muito
irregular) e o custo/benefício(minha moto dava uma boa despeza até por falta de
uso) pois tenho tido pouco tempo pra viajar.
Agradeço a compahia de vocês e rogo que Deus os abençoe e afirme o guidão de
cada um com Maria passando na frente e protegendo com seu manto.
Um abração pra todos!
Ai galera vou relatar minha primeira grande viagem.
Apesar de ter a moto a 6 meses só agora tive tempo de fazer uma viagem mesmo.
Na quarta passada fui a Nova Friburgo para levar a moto na concessionaria da cidade, a Iron motos onde fui muito bem atendido. Na ida fui por Petrópolis, Teresópolis e depois N. Friburgo, deu 220km, entre Petropolis e Teresopolis a estrada é bem ruim, curvas muito fechadas não dá para ir mais que 60Km/h, mas a vista compensa é muito bonita a serra.
Em N. Friburgo cidade só fui no teleférico que é muito legal da uma vista sensacional, fiquei mais de duas horas só apreciando a paisagem e ouvindo música.
De tarde a moto ficou pronta e na volta foi meu erro peguei um caminho diferente por um mundo de buraco que apesar de a distância ser menor( em teoria, pois errei o caminho e andei uns 40 km a mais) não valeu a pena muito buraco e o coisa chata de no estado do RJ as de cidades pequenas ruas não serem asfaltadas tudo de pedra,um inferno.
Nessa viagem quase morri duas vezes, uma num trecho esburacado fui passar em uma ponte que estava coberta de areia a moto foi para um lado e outro, cheguei a me ver no chão, mas não cai e outra na saída de uma cidadezinha tinha um quebra-mola sem pintura e sem placa passei a 100km/h literalmente voei meu corpo saiu todo da moto me senti no x games, a sorte que meu pé não saiu muito da pedaleira e consegui me equilibrar, ufa. E realmente não gosto de viajar de noite, é um saco começo a ficar desesperado pra chegar. No total 440 km.
Na Quinta saí para Campinas para ir no Hopi Hari, estava meio em dúvida se ia mesmo, mas já tinha decidido no dia anterior quando tava em nova friburgo e minha namorada já tinha desmarcado compromissos.
Acordei cedo reservei hotel comprei os ingressos do parque fiz a mochila e fui eu e minha namorada.
Cara, é longe demais foram 558 km percorridos em 9h incluindo as paradas, que foram muitas. A estrada durante todo o caminho foi perfeita, BR040 um tapete BR393, outro tapete, problema só o número de caminhões e não ser duplicada, a Dutra, muito boa, só reta, mas pedágio é 4,25 pra motos e depois a Dom Pedro muito boa também.
E vou falar esse banco da Mirage é desumano não conseguia andar mais que 80km sem que ter que levantar nem que seja 3min para descansar as minhas pernas e o traseiro, minha namorada quase morreu também de dor por causa do banco do carona. E senti falta de um motor maior, pois minha Mirage deu tudo que foi possível apesar de no marcador várias vezes marcar 155km/h em leves decidas, isso não era mais que 135km/h, na reta o máximo que marcava era 140km/h e nas leves subidas 130km/h, mas essas velocidades não são reais, pois alguns me carros passavam e sumiam depois de um tempo, e na Dutra só tendo reta dava pra andar a 140km/h reais com segurança. E apesar de achar a bolha feia, para viagem deve ser muito bom, pois a 140 km/h( uns 125km/h reais) o vento é muito forte ainda mais como sou alto, teve horas que achei que se soltasse o guidom eu voaria pelos ares tranquilamente, meus ombros e braços nossa ficaram bem doloridos.
Em campinas cheguei quinta, na sexta fui no hopi hari, por sinal tava vazio deu para aproveitar infinitamente e fiquei até sabado de manhã.
Gostei muito de campinas apesar de ser mais ou menos do mesmo porte em número de habitantes, em Juiz de Fora e o centro onde fiquei ter algumas semelhanças, algumas ruas muito parecidas com as daqui. A cidade é muito diferente muito mais rica, mais bonita, cheia de avenidas enormes, em Juiz de fora tem umas quatro avenidas principais, impossível se perder aqui. Já em Campinas o trânsito mais tumultuado, fiz muita barberagem, porque me perdia toda hora tinha que voltar na contra-mão, apesar que no segundo dia já estava mais acostumado com as ruas do centro.
Uma coisa que não entendi o que é uma Rotúla sempre via umas placas falando e isso aqui não tem.
Uma coisa que notei na viagem é que sempre que eu parava no acostamento para descansar e passava um motociclista, eles paravam para perguntar se estava tudo tranqüilo. Outra coisa foi que em 558km na ida não vi uma moto custom nem esportiva nem nada só titan mesmo, na volta até vi umas harleys e esportivas, pois era sábado, hora dos coxinhas tirar as motos da garage. Acho que vi uma Mirage quando estava indo de campinas para Jacarei no sabado próximo as 10h, mas não tenho certeza, pois estava parado quando ela passou.
No total foram 1200km, alguns muito penosos primeiro pelo cansaço e na ida pra campinas alguns trechos peguei um chuvisco que me deixou congelando. A volta foi melhor dia de sol, mas a distância não mudou então voltei quebrado, nessa viagem apesar de ser mais longe não teve perigo nenhum. E não sei, mas minha sensação é que a Mirage é muito boa para cidade e pequenas viagens agora para grandes acho que preciso de uma 600cc.
Seguinte: lendo teu depoimento ref tua viagem a Campinas, tenho 2 comentários.
1) para evitares rodar tanto na Dutra, há a opção de sair dela e utilizar a rodovia Carvalho pint*_, menos movimentada, pista dupla e bastante larga, ótimo visual e desemboca na D Pedro I do mesmo jeito;
2) ref "rótula", significa caminho em que se circula o entorno do centro de Campinas com maior facilidade, como o chamado anel viário em outras cidades.
po yan , deu macada hein primo falei pra me ligar ou mandar mp , eu aki desesperado pesquisando lugares pra vc blz espero ter gostado da cidade pena que nao ficou mais pois sabado tem rock na faixa na warrior