Tiozinhos e Tiazinhas de Plantão

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
mcremonesi

beryalves escreveu:AJ, ... esse guidom veio na minha moto, achei muito mais seguro para pilotar do que o original, seus braços ficam extendidos e assim voce faz manobras no transito muito mais firmes.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
kkkk...Beryalves...pro AJ o original que esta na amante...rs....ele ja vai ficar com os bracinhos bem esticadinhos......

Ops..não vá pensar que estou chamando ele de baixinho..tá.....

RS.................................
Imagem
mcremonesi

JUJU...cade vc ??????

Falta a sua agora.....

Bjs
Imagem
mcremonesi

Ai PC....se não der certo a "outra"...

tenta esta aqui..ohhhh.....

Ops..
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

mcremonesi escreveu:Ai PC....se não der certo a "outra"...

tenta esta aqui..ohhhh.....

Ops..
O AJ nesta moto vai ficar igual a flamula ao vento. :twisted:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Paulocartell

Tio Cremonesi, acho a HD 883 irada, mas não faz muito meu estilo. Pra ser sincero(só espero de você...ops, essa é dos Engenheiros...rss) nem a M650 é meu estilo. Prefiro uma Mid 950 ou Vulcan 900, mas devido ao pila vou ter que ser mais modesto.

Aj, da uma olhada com carinho na outra sombra ou similares. Pergunta se eles aceitam a minha M250 como entrada. Quem sabe saímos os dois de moto nova...
Valeu!
Arroyo

AJ, o que eu gosto da sombra 600 é a facilidade de meter a mão na massa.. é como o fusca dá para brincar bastante, tanto na parte elétrica como na mecânica, quando peguei a minha abri ela quase inteira e recomendo vc fazer o mesmo... segue algumas coisas que modifiquei sem perder o estilo old custom dela... (no mesmo estilo dela só trocaria pela vulcan 1500 ano 98/99)

- caixa de direção (rolamento) é o mesmo da cb 500 a minha estava travanso "caroço" quando o quidon ficava reto.

- Rolamento das 2 rodas (vai precisar de uma porca profunda para dar o encaixe da chave alen "enorme" da roda de frente)

- velas (são 4 é são as mesmas da titã e precisa de chave especial para tirar)

- filtro de ar (aproveite a carcaça do original e use o da pop 100)

- como viajo muito a noite, quando ligo a luz de estrada a piscas traseiro acendem ( como os da harley) para isso precisa trocar o soquete para 2 estágios e colocar um chicote) ajuda muito a noite... ítem se segurança.. pergunte para a tia Helbi..rs

- sempre use fusível nas instalações elétricas, e relê no caso do farol de minha.. se ficar com a moto, verifique se o antigo dono fez isso.

- fiz tbm o suporte do alforge lateral, (sacanagem pagar 80 pilas por 2 pedacinhos de ferro rs)

Pra trocar a bateria da danada é um pouco chato, mas nada que um domingo de manha e umas cervejas não ajude...rs

AJ, o que eu gosto na Sombra 600 é a facilidade para mexer e aprender sobre a moto, como rodo muito sozinho, sabre a mecânica básica é essencial, rodo 700km por semana de estrada e nunca fiquei na mão, esse bicho é um tanque parceiro, aguenta o tranco...

Caso fique com a moto, tenho muitas dicas para lhe passa... coloquei alguns posts explicando passo a passo os ajustes que fiz.

O único defeito da sombra 600 é que sua transmissão poderia ser de correia :( alguns sombreros ai do sul fazem isso, acho que fica uns R$1.000

Boa sorte ai parceiro e desculpem pelo post longo. Não tem como não se emocionar/empolgar com essa danada.
"faça o bem e receba o bem"
Tio Rato
Contato:

PQP!!! Mais um que fala pra karai.... kkkkk
Tio Rato - TAMT
Imagem
mcremonesi

Ops...chegou minha vez ????

Posso falar agora ?????

Hiiiii.......esqueci que ia falar ...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
Arroyo

é um passo importante para o "Tio" AJ.
O conhecimento deve ser sempre passado adiante "tiozinhos".

bjos
"faça o bem e receba o bem"
AJ Souza
Contato:

Arroyo escreveu:AJ, o que eu gosto da sombra 600 é a facilidade de meter a mão na massa.. é como o fusca dá para brincar bastante, tanto na parte elétrica como na mecânica, quando peguei a minha abri ela quase inteira e recomendo vc fazer o mesmo... segue algumas coisas que modifiquei sem perder o estilo old custom dela... (no mesmo estilo dela só trocaria pela vulcan 1500 ano 98/99)

- caixa de direção (rolamento) é o mesmo da cb 500 a minha estava travanso "caroço" quando o quidon ficava reto.

- Rolamento das 2 rodas (vai precisar de uma porca profunda para dar o encaixe da chave alen "enorme" da roda de frente)

- velas (são 4 é são as mesmas da titã e precisa de chave especial para tirar)

- filtro de ar (aproveite a carcaça do original e use o da pop 100)

- como viajo muito a noite, quando ligo a luz de estrada a piscas traseiro acendem ( como os da harley) para isso precisa trocar o soquete para 2 estágios e colocar um chicote) ajuda muito a noite... ítem se segurança.. pergunte para a tia Helbi..rs

- sempre use fusível nas instalações elétricas, e relê no caso do farol de minha.. se ficar com a moto, verifique se o antigo dono fez isso.

- fiz tbm o suporte do alforge lateral, (sacanagem pagar 80 pilas por 2 pedacinhos de ferro rs)

Pra trocar a bateria da danada é um pouco chato, mas nada que um domingo de manha e umas cervejas não ajude...rs

AJ, o que eu gosto na Sombra 600 é a facilidade para mexer e aprender sobre a moto, como rodo muito sozinho, sabre a mecânica básica é essencial, rodo 700km por semana de estrada e nunca fiquei na mão, esse bicho é um tanque parceiro, aguenta o tranco...

Caso fique com a moto, tenho muitas dicas para lhe passa... coloquei alguns posts explicando passo a passo os ajustes que fiz.

O único defeito da sombra 600 é que sua transmissão poderia ser de correia :( alguns sombreros ai do sul fazem isso, acho que fica uns R$1.000

Boa sorte ai parceiro e desculpem pelo post longo. Não tem como não se emocionar/empolgar com essa danada.
Arroyo só fiquei com uma duvidasinha :!: ...Ta mas a chave alen entra na porca do suporte do bauleto que é grande, ou a vela pode ser nas quatro furos do suporte do alforge que tem :?: :!: ou :arrow: a roda ta presa na própria correia que ta ai lado da bateria dificil e que tranca... :roll: :!:Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem
Responder