AJ, o que eu gosto da sombra 600 é a facilidade de meter a mão na massa.. é como o fusca dá para brincar bastante, tanto na parte elétrica como na mecânica, quando peguei a minha abri ela quase inteira e recomendo vc fazer o mesmo... segue algumas coisas que modifiquei sem perder o estilo old custom dela... (no mesmo estilo dela só trocaria pela vulcan 1500 ano 98/99)
- caixa de direção (rolamento) é o mesmo da cb 500 a minha estava travanso "caroço" quando o quidon ficava reto.
- Rolamento das 2 rodas (vai precisar de uma porca profunda para dar o encaixe da chave alen "enorme" da roda de frente)
- velas (são 4 é são as mesmas da titã e precisa de chave especial para tirar)
- filtro de ar (aproveite a carcaça do original e use o da pop 100)
- como viajo muito a noite, quando ligo a luz de estrada a piscas traseiro acendem ( como os da harley) para isso precisa trocar o soquete para 2 estágios e colocar um chicote) ajuda muito a noite... ítem se segurança.. pergunte para a tia Helbi..rs
- sempre use fusível nas instalações elétricas, e relê no caso do farol de minha.. se ficar com a moto, verifique se o antigo dono fez isso.
- fiz tbm o suporte do alforge lateral, (sacanagem pagar 80 pilas por 2 pedacinhos de ferro rs)
Pra trocar a bateria da danada é um pouco chato, mas nada que um domingo de manha e umas cervejas não ajude...rs
AJ, o que eu gosto na Sombra 600 é a facilidade para mexer e aprender sobre a moto, como rodo muito sozinho, sabre a mecânica básica é essencial, rodo 700km por semana de estrada e nunca fiquei na mão, esse bicho é um tanque parceiro, aguenta o tranco...
Caso fique com a moto, tenho muitas dicas para lhe passa... coloquei alguns posts explicando passo a passo os ajustes que fiz.
O único defeito da sombra 600 é que sua transmissão poderia ser de correia

alguns sombreros ai do sul fazem isso, acho que fica uns R$1.000
Boa sorte ai parceiro e desculpem pelo post longo. Não tem como não se emocionar/empolgar com essa danada.