Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
flavianocg
Contato:

Boa noite pessoal, semana que vem vou a um encontro no sertão do estado e a patroa tem feito muito muido com a posição das pernas então dando uma olhada naquele doc que o riccoutinho fez resolvi fazer aquele suporte para pedaleira que está descrito. Vou usa-lo temporariamente até que a versão que o nosso colega aqui do forum vai desenvolver fique pronta.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom, fiquei insatisfeito com um detalhe essa lateral do cano se o garupa tiver não tiver cuidado apoia o calcanhar em cima do cano, nesse caso somente uma plataforma resolveria.
mcremonesi

flavianocg...

Só toma cuidado que "creio" que ele não aguenta muito o sobe e desce do garupa apoiando neste suporte. A Idéia é boa e creio o que farei não deverá fugir muito disto, mas, já me foi dito que ele não serve para apoiar e subir na moto. Na minha vou ter a pedaleira alongada e a original para subir na moto... a alongada somente para apoiar os pés mais a frente.

Também foi comentado que ele terá um protetor proximo ao escapamento para proteção do garupa...

Abraço a todos
Imagem
Cesar Valle
Contato:

BrunoRS_Biker escreveu:
Carlos Carvalho escreveu:
Bruno, tudo bem ? Já fiz isso, o nivel de tensão na bateria indicado no multimetro é cerca de 14,6 vdc em marcha lenta, quando acelero o motor este valor cai para +- 12 a 13,4 vdc, não sei se é normal, mas a tensão do alternador na mesma proporção sobe para cerca de 60 a 70 vac (normal) e ha uma pequena variação destes valores nesta condição. Abraço e obrigado pela ajuda.
Carlos, seu problema está no retificador ou no estator, em marcha lenta qualquer moto o correto é de 13v até 14v, pode ficar até menos que isso mas quando acelera tem que subir a voltagem e não passar de 14v, se ao subir o giro a voltagem está ficando menor que em marcha lenta está errado, em alto giro na estrada ela vai descarregar a bateria.

Faça o seguinte, ligue a moto e desconecte o conector do estator do retificador, faça os testes deste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=U0Ps9YtboXE

Se não apresentar resistência na carcaça e a voltagem estiver correta o problema é no retificador que não está conseguindo regular a voltagem corretamente..

Bom Dia!

A minha estava assim, tive que trocar retificador e bateria, depois disso é só alegria.
COUTINHO.JOI

Sasquatch escreveu:coutinho.JOI, isso deve ser de JOInville

cara, ontem tomei tanta opa que se tu tivesse por aqui, nós estariamos discutindo o que que o prefeito dai vai fazer com a praia dai, rsrsrssr
Rapaz, eu não conheço nem o gosto da Opa Bier ainda...rsrs

Não gosto muito de cerveja, na verdade tomo bem pouca bebida alcoólica, mas quando tomo é vinho, gosto de um bom vinho com uma massa e tal...mas aí aonde vc mora como é quente creio que o vinho não cola muito né...

Bom, te espero aqui, quem sabe aproveito para provar o Opa...kkkk

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
flavianocg
Contato:

Pessoal fui fazer a instalação dos alforges porém preciso de ajuda com relação a ligação das lanternas led.

Seguinte:
da lanterna saem 3 fios um - e duas entradas +.
Objetivo- Se possível ligar a luz normal e ao acionar o pisca ela piscar(tem como?)

identifiquei os fios da lanterna luz, luz de freio, neutro, dos piscas também. liguei o neutro e um dos fios no pisca e o outro no fio de luz, resultado só acende o pisca(mesmo com a luz acesa), troquei a posição dos fios coloridos alternando pisca e luz, então só funciona a luz e não pisca. então desisti e fui tentar deixar a luz de freio e o pisca.
para um dos alforges funciona o pisca fica ligado e ao acionar o freio e fica constante más ao fazer com os dois quando ligo o fio do segundo alforge no fio da luz então os dois não piscam acende a luz de freio porém não pisca a seta para nenhum dos alforges, detalhe com essa mesma configuração se eu ligar o alerta os dois piscam.

E ENTÃO ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA?
mcremonesi

flavianocg...

O seu esquema que passou ficou confuso ..kkkkkkkkkk ... não entendi P#$#@ nenhuma ..rs

Brincadeira.... se voce retirou os piscas traseiros para ligar os do alforje que são de LEDs, vc vai ter problema pq o rele não consegue alimentar direito estes LEDs e eles permanecem acessos sem piscar, precisaria de um rele próprio para LEDs ... talvez seja isto.

Faz um teste com os piscas originais ligados (frente e trás ) + Led ....
Imagem
flavianocg
Contato:

mcremonesi escreveu:flavianocg...

O seu esquema que passou ficou confuso ..kkkkkkkkkk ... não entendi P#$#@ nenhuma ..rs

Brincadeira.... se voce retirou os piscas traseiros para ligar os do alforje que são de LEDs, vc vai ter problema pq o rele não consegue alimentar direito estes LEDs e eles permanecem acessos sem piscar, precisaria de um rele próprio para LEDs ... talvez seja isto.

Faz um teste com os piscas originais ligados (frente e trás ) + Led ....
KKKK, rapaz eu até tentei explicar más o resultado foi esse kkk...realmente tive que retirar os originais pois os alforges iriam ficar muito longe da moto, assim que terminar a instalação de tudo posto aqui para vocês, na verdade já andei lendo e estou com algumas idéias para amanhã acho que vai dar certo. (queria uma coisa que ficasse fácil de retirar pois os alforges não irão ficar na moto o tempo todo.

Outra coisa que queria saber o uso de relé na moto aumenta o consumo elétrico ou ele trabalha apenas como uma chave?
mcremonesi

Não vai aumentar o consumo....LEDs consomem muito pouco ... por isso não funcionam com os reles originais para lampadas e filamento...o rele tem que ser próprio para uso de leds.

Mas na teoria deixando os originais e ligar o led ele deve funcionar normal.
Imagem
Miau
Moderador

So trocar o rele do pisca por rele eletronico.. custa uns 10 reais so
RS_Biker

Aproveitei que chegou meu tensiômetro e fui regular a correia, deu um pouco de trabalho mas ficou bom, consegui alinhar bem a roda traseira usando um paquímetro, agora a correia não raspa mais na polia dianteira, acabou o barulho!
Responder