Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
5junior

Cloudyxls escreveu:estamos então todos no mesmo barco, pois a minha com 1500 km tambem tem este barulho seco,acredito que seja normal. pois este barulho só aparece na minha quanto o motor esta bem quente...

se alquem souber o que é isso tecnicamente acradecemos..
qual óleo vc usa?
Cloudyxls

rapaz eu uso o recomendado pelo manual(mobil)
5junior

Cloudyxls escreveu:rapaz eu uso o recomendado pelo manual(mobil)
eu tô usando o Lubrax Essencial (antigo GP Lubrax); no facebook na comunidade da Intruder 125 falaram q o Yamalube ameniza esse barulho.
wlad_rj

Junior,

Eu tb uso o lubrax.

Na minha intruder o motor não precisar estar quente para fazer esse barulho.
Cloudyxls

Em comparação do intruder e uma cg o barulho da cg é seco, e o da intruder e mais alto e parece como uma maquina de costura,realmente o oleo que a gente usa influencia neste barulho. um colega meu aqui no trabalho disse que a dele tambem tem esse barulha ,mas ele so se apresenta quando esta em marchas com baixa rotação.
5junior

Cloudyxls escreveu:Em comparação do intruder e uma cg o barulho da cg é seco, e o da intruder e mais alto e parece como uma maquina de costura,realmente o oleo que a gente usa influencia neste barulho. um colega meu aqui no trabalho disse que a dele tambem tem esse barulha ,mas ele so se apresenta quando esta em marchas com baixa rotação.

esse barulho q vc tá falando é aquele "tec tec tec" q vem do cabeçote qdo para de acelerar? se for isso é normal da magrela mesmo, o que tô na dúvida é que ela tá apresentando um barulho tipo de "caixa seca/engate seco" nas reduções das marchas, de 3ª p/ 2ª e de 2ª p/ 1ª onde o barulho é maior, tipo de encaixe forçado. Uma coisa q percebi é q toda Yes e Intruder 125 q vejo no trânsito qdo estão chegando perto de mim no semáforo percebo q as últimas reduções tem o barulho de encaixe mais alto, agora não sei se isso é característica dessas motos.
Cloudyxls

entendi agora!!!

eu tinha essa duvida tambem, mas já me disseram que isso é normal justamente na 3 e segunda marcha,comprarando com as cgs que agente nem sente trocando ..
5junior

Cloudyxls escreveu:entendi agora!!!

eu tinha essa duvida tambem, mas já me disseram que isso é normal justamente na 3 e segunda marcha,comprarando com as cgs que agente nem sente trocando ..
sou + as YBR e Factor, câmbio macio e com engate silencioso e preciso
Luthier

Valeu pelas informações, Claudio. É interessante conversar com pessoa que teve todos os modelos da Intruder.

Fiquei surpreso por verificar que a 2012 é a mais forte de todas.

Abs.
Cloudyxls

Caro luthier

A tendencia é sempre melhorar,é claro que as vezes cai um pouco ,mas acredito que se começar a cair o desenpenho da intruder ninguem vai mais comprar, pois hoje em dia só ta sainda 150cc pra cima e a intruder ainda é 125cc e o pior que é carburador ,espero que para o modelo 2013 ou eles coloquem injeção ou coloquem pra 150cc. mas acredito se isso acontecer o preço vai subir um pouco..
Responder