Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- carlos.saliba
Moderadores notei que a data das postagens estão em 2012 depois dos ajustes do site
Estou seriamente pensando em voltar os cachimbos originais da moto, mesmo com a borracha de vedação nos cachimbos de vectra é eu lavar a moto que entra água nos cilindros e ela fica falhando até secar tudo com o motor quente, vou deixar somente os cabos supressivos e utilizar o cachimbo original...
A bobina traseira eu já isolei com fita de alta fusão porque antes a água entrava dentro dela...
A bobina traseira eu já isolei com fita de alta fusão porque antes a água entrava dentro dela...
-
Pedro Toledo
- Contato:
BrunoRS_Biker escreveu:Pedro Toledo, eu utilizo um macaco hidráulico jacaré de carro, vou erguendo a moto com ele e vou colocando pedaços de madeira no pezinho da moto....Pedro Toledo escreveu:Owpa Bruno, Você falou um macaco hidraulico. Você tem macaco de moto? conseguiu num preço legal?
Ou usa o de carro mesmo? como?
Vlw
Macaco hidráulico de moto é muito caro hehehe, não vejo necessidade do gasto pro meu uso hoje, o jeito que tenho feito tem me servido bem...
Como eu gosto de inventar, assim que tiver um tempo disponível vou fazer um negócio igual a esse:
Cara Curti muito esse da foto. Eu já levantei ela com o meu do carro e fui calçando o próprio quadro com umas ripas de madeira grossas até poder tirar o macaco que lea fica apoiada na madeira. Fica bem estavel e tal, mas dá um trabalho do K7.
Fui num serralheiro aqui perto e expliquei a ideia para ele, de fazermos uma plataforma com os tres pés móveis para eu levantar com o macaco. Hj vou tirar as medidas ,qual altura preciso e tal. Ele vai fazer para mim na segunda semana de agosto.
Acho que esse cavalete vai ficar muito legal e prático. Valeu mesmo pela ideia! Ficando pronto eu posto aqui.
-
toninhomarques
Boa noite a todos!
Estou precisando para minha 650 das seguintes peças (que a fábrica não me fornece)
EMBREAGEM UNIDIRECIONAL - CÓD. 12614NH9101
ENGRENAGEM DA EMBREAGEM DE PARTIDA - CÓD. 12620NH9102
Caso algum colega tenha ou saiba onde encontra-las, por favor entre em contato!
Abraços
Estou precisando para minha 650 das seguintes peças (que a fábrica não me fornece)
Abraços
-
toninhomarques
carlos.saliba escreveu:Olá pessoal, é a primeira vez que posto no forum. Tenho uma mg 650 12/13 com 12000 km pois viajo a trabalho sempre com ela. Sou de Ribeirão Preto SP. Já algum tempo sigo o forum e gostaria de parabenizar todos vcs pelas informações de muita valia para todos. Gostaria de relatar algumas coisa que aconteceram, segui as orientações da ligação pararlela do rr e a adaptação do culer, e nada mudava minha moto que no transito engasgava muito. Até que um dia resolvi mexer no tps e ai desregulei tanto que a moto morria direto e dale partida seguida que o rele do motor de arranque colou e torrou a batera pois mesmo com a ignição desligada o motor de arranque não parava. Resolvi o problema trocando a bateria e as velas e regulei novamente o tps e reiniciei a injeção e a moto zerou ficou redonda. Outra coisa que fiz foi colocar os amortecedores na posição duro e a moto ficou muito melhor de pilotar não saindo em cada ondulação no asfalto. Bom acho que é isso vcs foram muito importante em todo este processo e os amigos até brincam que já posso ate começar a arrumar outra mirages rsrsrsrsrsrs.
Um grande abraço a todos
Com aminha aconteceu igual, porém não foi só a bateria para o saco, mas também outras partes.
Cara entra neste site: http://www.hyosungsource.com e na busca escreva clutch gv650, compare as fotos com as peças que você precisa ...toninhomarques escreveu:Boa noite a todos!
Abraços
Achei este para você :
http://www.hyosungsource.com/index.php? ... cts_id=781
Você não irá precisar da EMBREAGEM UNIDIRECIONAL, pois este primeiro item possui as duas peças...
As dua peças juntas:
http://www.hyosungsource.com/index.php? ... cts_id=781
Somente a Embreagem Unidirecional:
http://www.hyosungsource.com/index.php? ... cts_id=774
-
Vladimir650
Novidades...
Hoje saí com a moto e acendeu FI. Logo imaginei que era devido ao indicador de quinta marcha que coloquei.
Voltei pra casa e tirei a lateral para que eu pudesse sair e fazer testes para confirmar se eventualmente teria danificado o sensor de neutro.
Como acreditava, depois de feito os testes confirmei que o problema não estava no sensor e sim fora dele. Desliguei o fio que eu havia soldado no contato da quinta marcha e parou de acender a FI. Resolvi voltar como era antes mas para não ficar com o furo que fiz no painél sem utilização, tirei o led do shift daquela posição livre e coloquei na posição que fiz o furo.
Como tive que colocar uma lâmpada em paralelo para que funcionasse o led somente na quinta marcha, seguramente alterou a resistência e impactou na tensão que a ECU deveria receber, consequentemente ela acusa algum problema e manda a FI acender para avisar. Talvez se usar somente o led não ocorra o problema, porém tem que ser um Led 12V. Qquer hora vou comprar para testar e por enquanto voltei como antes. Não precisou mexer no sensor de neutro, pois somente isolei o fio que tinha soldado e deixei ele lá.
Por fim achei que ficou melhor o led do shift no meio do painél e aproveitei para fazer uma etiquetinha apropriada com a palavra shift (mudança).
É isso, nem sempre dá certo mas é assim mesmo que se aprende.
Ficou assim o painél. Nessa foto dá pra ver um pedaço do voltímetro de led's... He He He

Hoje saí com a moto e acendeu FI. Logo imaginei que era devido ao indicador de quinta marcha que coloquei.
Voltei pra casa e tirei a lateral para que eu pudesse sair e fazer testes para confirmar se eventualmente teria danificado o sensor de neutro.
Como acreditava, depois de feito os testes confirmei que o problema não estava no sensor e sim fora dele. Desliguei o fio que eu havia soldado no contato da quinta marcha e parou de acender a FI. Resolvi voltar como era antes mas para não ficar com o furo que fiz no painél sem utilização, tirei o led do shift daquela posição livre e coloquei na posição que fiz o furo.
Como tive que colocar uma lâmpada em paralelo para que funcionasse o led somente na quinta marcha, seguramente alterou a resistência e impactou na tensão que a ECU deveria receber, consequentemente ela acusa algum problema e manda a FI acender para avisar. Talvez se usar somente o led não ocorra o problema, porém tem que ser um Led 12V. Qquer hora vou comprar para testar e por enquanto voltei como antes. Não precisou mexer no sensor de neutro, pois somente isolei o fio que tinha soldado e deixei ele lá.
Por fim achei que ficou melhor o led do shift no meio do painél e aproveitei para fazer uma etiquetinha apropriada com a palavra shift (mudança).
É isso, nem sempre dá certo mas é assim mesmo que se aprende.
Ficou assim o painél. Nessa foto dá pra ver um pedaço do voltímetro de led's... He He He

Veja.. o sensor de posicao de marcha funciona de uma forma simples.. tem um contato pra cada posicao. E para cada contato deve haver uma resistencia diferente. Se vc conseguir soldar o fio antes de passar pela resistencia, ou seja, diretamente no contato.. ai dara certo. Mas ai tem que desfazer aquels cola preta que serve como involucro.
Eu desmontei o sensor da minha 250 e tive a infelicidade de ver que so tem indicacao para neutro.. porem ja vi que existe o da suzuki yes que serve direitinho e tem todas as posicoes. Mais uns 50 conto kkk
Eu desmontei o sensor da minha 250 e tive a infelicidade de ver que so tem indicacao para neutro.. porem ja vi que existe o da suzuki yes que serve direitinho e tem todas as posicoes. Mais uns 50 conto kkk
Vladimir650, me parece que este sensor trabalha com uma margem de resistência bem pequena entre uma marcha e outra, o meu sempre aparecia a FI em segunda marcha, troquei o sensor e continuou, troquei o conector, continuou, resolvi o problema removendo o conector e estanhando...Vladimir650 escreveu:Novidades...
Hoje saí com a moto e acendeu FI. Logo imaginei que era devido ao indicador de quinta marcha que coloquei....
-
Vladimir650
Segundo o manual de serviços tem que estar entre 100 ohm até 2k ohm, dependendo da marcha engatada e a tensão <= 0,1 volt.
Nem cheguei a medir mas com certeza a lampada incandescente tirou a resistência dessa faixa.
Soldar no conector direto, antes do resistor, talvez até funcione, mas precisaria calcular uma vez que estaria adicionando uma resistência em paralelo e não estou afim de abrir todo o sensor, pelo menos esse que está na moto. Vou pensar em comprar outro sensor para fuçar.
Achei a tensão muito baixa, portanto qquer mau contato vai acusar erro e acender a FI.
Nem cheguei a medir mas com certeza a lampada incandescente tirou a resistência dessa faixa.
Soldar no conector direto, antes do resistor, talvez até funcione, mas precisaria calcular uma vez que estaria adicionando uma resistência em paralelo e não estou afim de abrir todo o sensor, pelo menos esse que está na moto. Vou pensar em comprar outro sensor para fuçar.
Achei a tensão muito baixa, portanto qquer mau contato vai acusar erro e acender a FI.