Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
carlos.saliba

Moderadores notei que a data das postagens estão em 2012 depois dos ajustes do site
RS_Biker

Estou seriamente pensando em voltar os cachimbos originais da moto, mesmo com a borracha de vedação nos cachimbos de vectra é eu lavar a moto que entra água nos cilindros e ela fica falhando até secar tudo com o motor quente, vou deixar somente os cabos supressivos e utilizar o cachimbo original...

A bobina traseira eu já isolei com fita de alta fusão porque antes a água entrava dentro dela...
Pedro Toledo
Contato:

BrunoRS_Biker escreveu:
Pedro Toledo escreveu:Owpa Bruno, Você falou um macaco hidraulico. Você tem macaco de moto? conseguiu num preço legal?

Ou usa o de carro mesmo? como?

Vlw
Pedro Toledo, eu utilizo um macaco hidráulico jacaré de carro, vou erguendo a moto com ele e vou colocando pedaços de madeira no pezinho da moto....

Macaco hidráulico de moto é muito caro hehehe, não vejo necessidade do gasto pro meu uso hoje, o jeito que tenho feito tem me servido bem...

Como eu gosto de inventar, assim que tiver um tempo disponível vou fazer um negócio igual a esse:

Imagem

Cara Curti muito esse da foto. Eu já levantei ela com o meu do carro e fui calçando o próprio quadro com umas ripas de madeira grossas até poder tirar o macaco que lea fica apoiada na madeira. Fica bem estavel e tal, mas dá um trabalho do K7.

Fui num serralheiro aqui perto e expliquei a ideia para ele, de fazermos uma plataforma com os tres pés móveis para eu levantar com o macaco. Hj vou tirar as medidas ,qual altura preciso e tal. Ele vai fazer para mim na segunda semana de agosto.

Acho que esse cavalete vai ficar muito legal e prático. Valeu mesmo pela ideia! Ficando pronto eu posto aqui.
toninhomarques

Boa noite a todos!
Estou precisando para minha 650 das seguintes peças (que a fábrica não me fornece)
EMBREAGEM UNIDIRECIONAL - CÓD. 12614NH9101
ENGRENAGEM DA EMBREAGEM DE PARTIDA - CÓD. 12620NH9102
Caso algum colega tenha ou saiba onde encontra-las, por favor entre em contato!

Abraços
toninhomarques

carlos.saliba escreveu:Olá pessoal, é a primeira vez que posto no forum. Tenho uma mg 650 12/13 com 12000 km pois viajo a trabalho sempre com ela. Sou de Ribeirão Preto SP. Já algum tempo sigo o forum e gostaria de parabenizar todos vcs pelas informações de muita valia para todos. Gostaria de relatar algumas coisa que aconteceram, segui as orientações da ligação pararlela do rr e a adaptação do culer, e nada mudava minha moto que no transito engasgava muito. Até que um dia resolvi mexer no tps e ai desregulei tanto que a moto morria direto e dale partida seguida que o rele do motor de arranque colou e torrou a batera pois mesmo com a ignição desligada o motor de arranque não parava. Resolvi o problema trocando a bateria e as velas e regulei novamente o tps e reiniciei a injeção e a moto zerou ficou redonda. Outra coisa que fiz foi colocar os amortecedores na posição duro e a moto ficou muito melhor de pilotar não saindo em cada ondulação no asfalto. Bom acho que é isso vcs foram muito importante em todo este processo e os amigos até brincam que já posso ate começar a arrumar outra mirages rsrsrsrsrsrs.
Um grande abraço a todos

Com aminha aconteceu igual, porém não foi só a bateria para o saco, mas também outras partes.
RS_Biker

toninhomarques escreveu:Boa noite a todos!
Estou precisando para minha 650 das seguintes peças (que a fábrica não me fornece)
EMBREAGEM UNIDIRECIONAL - CÓD. 12614NH9101
Caso algum colega tenha ou saiba onde encontra-las, por favor entre em contato!

Abraços
Cara entra neste site: http://www.hyosungsource.com e na busca escreva clutch gv650, compare as fotos com as peças que você precisa ...

Achei este para você :

http://www.hyosungsource.com/index.php? ... cts_id=781

Você não irá precisar da EMBREAGEM UNIDIRECIONAL, pois este primeiro item possui as duas peças...

As dua peças juntas:

http://www.hyosungsource.com/index.php? ... cts_id=781

Somente a Embreagem Unidirecional:

http://www.hyosungsource.com/index.php? ... cts_id=774
Vladimir650

Novidades...

Hoje saí com a moto e acendeu FI. Logo imaginei que era devido ao indicador de quinta marcha que coloquei.
Voltei pra casa e tirei a lateral para que eu pudesse sair e fazer testes para confirmar se eventualmente teria danificado o sensor de neutro.

Como acreditava, depois de feito os testes confirmei que o problema não estava no sensor e sim fora dele. Desliguei o fio que eu havia soldado no contato da quinta marcha e parou de acender a FI. Resolvi voltar como era antes mas para não ficar com o furo que fiz no painél sem utilização, tirei o led do shift daquela posição livre e coloquei na posição que fiz o furo.

Como tive que colocar uma lâmpada em paralelo para que funcionasse o led somente na quinta marcha, seguramente alterou a resistência e impactou na tensão que a ECU deveria receber, consequentemente ela acusa algum problema e manda a FI acender para avisar. Talvez se usar somente o led não ocorra o problema, porém tem que ser um Led 12V. Qquer hora vou comprar para testar e por enquanto voltei como antes. Não precisou mexer no sensor de neutro, pois somente isolei o fio que tinha soldado e deixei ele lá.

Por fim achei que ficou melhor o led do shift no meio do painél e aproveitei para fazer uma etiquetinha apropriada com a palavra shift (mudança).

É isso, nem sempre dá certo mas é assim mesmo que se aprende.

Ficou assim o painél. Nessa foto dá pra ver um pedaço do voltímetro de led's... He He He

Imagem
Miau
Moderador

Veja.. o sensor de posicao de marcha funciona de uma forma simples.. tem um contato pra cada posicao. E para cada contato deve haver uma resistencia diferente. Se vc conseguir soldar o fio antes de passar pela resistencia, ou seja, diretamente no contato.. ai dara certo. Mas ai tem que desfazer aquels cola preta que serve como involucro.

Eu desmontei o sensor da minha 250 e tive a infelicidade de ver que so tem indicacao para neutro.. porem ja vi que existe o da suzuki yes que serve direitinho e tem todas as posicoes. Mais uns 50 conto kkk
RS_Biker

Vladimir650 escreveu:Novidades...

Hoje saí com a moto e acendeu FI. Logo imaginei que era devido ao indicador de quinta marcha que coloquei....
Vladimir650, me parece que este sensor trabalha com uma margem de resistência bem pequena entre uma marcha e outra, o meu sempre aparecia a FI em segunda marcha, troquei o sensor e continuou, troquei o conector, continuou, resolvi o problema removendo o conector e estanhando...
Vladimir650

Segundo o manual de serviços tem que estar entre 100 ohm até 2k ohm, dependendo da marcha engatada e a tensão <= 0,1 volt.
Nem cheguei a medir mas com certeza a lampada incandescente tirou a resistência dessa faixa.

Soldar no conector direto, antes do resistor, talvez até funcione, mas precisaria calcular uma vez que estaria adicionando uma resistência em paralelo e não estou afim de abrir todo o sensor, pelo menos esse que está na moto. Vou pensar em comprar outro sensor para fuçar.

Achei a tensão muito baixa, portanto qquer mau contato vai acusar erro e acender a FI.
Responder