Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
flavianocg
Contato:

Miau escreveu:bruno, na minha tenho quase certeza que tem todos os pontos e não tem resistência diferente.. é apenas contatos.. tipo tem uma bolinha colada ali em baixo do pinhão e ela vai fazendo contato da massa com o contato da marcha selecionada.

no caso das IEs.. como a ECU usa leitura da marcha atual pra ajustar a alimentação do motor, é so soldar o fio antes da resistência.. acredito que use resistência pq ai so precisa de 1 único fio indo pra ECU e ela diferencia as marchas pelo diferencial de voltagem que está recebendo.

soldar e passar a fiação até que é o de menos.. quero é descolar um conector no padrão pra ficar serviço de primeira.. até acho que tenho um aqui sobrando de 6 pios..

de qualquer forma o que eu fizer vou ilustrar e postar pra rapaziada.. pois é o mesmo esquema da mirage650..

eu já dei uma olhada no painel e não sei bem se tem espaço pra colocar.. mas se tiver.. podes crer que eu coloco hehe.

Miau, pelo que vi aqui na minha outra moto que tem o indicador, pelo tamanho dele acho que da para por ao lado das luzes indicadoras (esquerdo ou direito) para isso você terá que cortar o painel no formato do indicador isso tem que ser bem preciso pois caso contrário o acabamento fica uma ... no caso do que instalei na outra moto o indicador vem com o mostrador sem lente de proteção e no meu caso tive que por um insufilme fumê no tamanho do mostrador para escurecer pois durante o dia ele ficava ofuscado pela claridade e não dava para ver nada. Se o seu vier desse jeito pode ser até bom pois caso você corte o painel ele não ficando 100% no acabamento, se você por uma lente por fora do painel(buraco) revestida de insulfilme escuro ela ficará com aspecto de tela e vai esconder possiveis defeitos que vão aparecer entre o painel e o display do indicador de marcha.
RS_Biker

Cara não importa esse indicador de marchas fica feio de qualquer jeito hehehe.

Eu não detonaria uma painel, se fosse instalar, instalaria na parte de cima da entrada de ar da direita, pelo menos se ficasse uma merd* custa R$100 essa parte na CC, a carcaça do painel acho que nem vende, tendo em vista que furando o painel poderá implicar em entrar muita umidade no mesmo.

O indicador de marchas não precisa ficar na frente dos olhos do vivente, pois ninguém vai ficar olhando fixamente para ele a todo instantwe, será só uma breve olhada, afinal muitas custons o painel fica em cima do tanque, então não vejo problema do indicador ficar naquela entrada de ar. O ideal seria onde o Flaviano colocou o botão de ligar o farol dele, ficaria algo discreto e funcional.
RS_Biker

duplicou
senajr
Contato:

Saudações pessoal.
Alguém poderia indicar uma lista de ferramentas para utilização na Mirage 650? Sei que já devia ter as ferramentas, mas sou muito preguiçoso. Comprei um banco (Gilberto Bancos) e não consegui trocar pq faltou ferramenta. Fala sério! O pior de saber fazer o serviço é não fazê-lo por falta de ferramentas e ainda ter que pagar por isso.
Quais chaves de torque, bocas, fendas são necessárias para fazer qq serviço na Mirage?
Qual chave para configurar os amortecedores, a tensão da correia, etc...

Cansei de ficar dependendo de ferramentas. Vou comprar tudo, minha mulher vive enchendo pq gasto muito com a moto. Mas agora compro.

Vou ter remover o sissy bar para instalar o banco.
Agradeço a atenção.
Vida longa e próspera!
RS_Biker

senajr escreveu:Saudações pessoal.
Alguém poderia indicar uma lista de ferramentas para utilização na Mirage 650? Sei que já devia ter as ferramentas, mas sou muito preguiçoso. Comprei um banco (Gilberto Bancos) e não consegui trocar pq faltou ferramenta. Fala sério! O pior de saber fazer o serviço é não fazê-lo por falta de ferramentas e ainda ter que pagar por isso.
Quais chaves de torque, bocas, fendas são necessárias para fazer qq serviço na Mirage?
Qual chave para configurar os amortecedores, a tensão da correia, etc...

Cansei de ficar dependendo de ferramentas. Vou comprar tudo, minha mulher vive enchendo pq gasto muito com a moto. Mas agora compro.

Vou ter remover o sissy bar para instalar o banco.
Agradeço a atenção.

Senajr há alguns meses atrás eu estava mal de ferramentas, estavam tudo velhas e faltando agumas, eu comprei este kit que é muito bom por sinal e bem completo :
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ixe-14-pol

Mais esta chave de amortecedor:

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... iro-yamaha

Mais algumas chaves combinadas de tamanhos 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23

Te recomendo também comprar um multímetro, paquímetro digital, tensiômetro ( encontra somente no ebay), um alicate universal,alicate de corte um alicate de pressão, um martelo, fita isolante, WD 40, abraçadeira de nylon ( conhecida com fita Hellerman) , um carregador de bateria, um kit de chaves Allen e uma macaco hidráulico.

Com isso você não precisará de mais nenhuma ferramenta para mexer em sua moto, até a roda você consegue tirar, se não me engano para tirar a roda traseira é uma chave combinada 22

Com essas ferramentas você desmonta a moto toda sem problemas.

Essa lista toda que fiz acredito que fique algo em torno de R$ 350 e neste site pode parcelar em 12x.

Se quiser gastar pouco agora eu lhe sugiro então somente o primeiro kit + um alicate universal + a chave de amortecedor e o restando vá comprando conforme a necessidade..

Ferramentas de marca boa duram a vida toda para pequenos trabalhos feitos na garagem de casa, você só irá precisar comprar novas ferramentas se algum dia comprar uma Harley, porque aí é tudo em polegada as medidas heheheh .

Tem pessoas que usam torquímetro, eu particularmente não utilizo...

Não compre ferramentas de marcas chinesas, pois não são precisas e acabam com parafusos, eu recomendo as da marca Robust que é segunda linha da Gedore que é a melhor marca de ferramentas, porém Gedore só vale a pena pagar o preço se você tivesse uma mecânica e usasse as ferramentas todos os dias, as Robust lhe servirão bem e tem um bom preço.

Eu compro sempre alguma coisa neste site e o preço é melhor do que das lojas aqui na região, minha última compra deu uns R$ 300 fiz em 10x de 30 e tenho todas as ferramentas que preciso :)
flavianocg
Contato:

Pessoal alguém usa ou já ouviu falar nessa ponteira?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cromo-_JM
RS_Biker

flavianocg escreveu:Pessoal alguém usa ou já ouviu falar nessa ponteira?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cromo-_JM

Flaviano esta ponteira é da Cobra, pelo que já li o pessoal que tem ela disse que é muito alto o som e um pouco estridente, eu comprei a da Customer, achei excelente, som grave e bonito, mesmo em alto giro não incomoda e olha que eu só ando de capacete aberto.
Miau
Moderador

So faltou um torquimetro de vara pra aplicar o torque correto nos parafusos e evitar sair espanando tudo.

Tambem recomendo um soquete longo 16 pras velas.

E procure comprar tudo de cromo vanádio pois dura muito.
RS_Biker

Miau escreveu:So faltou um torquimetro de vara pra aplicar o torque correto nos parafusos e evitar sair espanando tudo.

Tambem recomendo um soquete longo 16 pras velas.

E procure comprar tudo de cromo vanádio pois dura muito.

A minha chave de vela eu fiz uma adaptação ( gambiarra :p ), fui trocar as velas da moto pelas de iridium e percebi que a minha chave era muito curta, como já estava com tudo desmontado e tinha uma chave de vela de 16mm e uma outra velha que nem sei qual medida tinha, soldei uma na outra e virou uma chave de 16mm longa :)... Esses dias fui pesquisar pra comprar tava tudo em torno de R$ 50 essas chaveslongas, e as que eu achei mais interessantes de com encaixe pra catraca de 1/2 são muito grandes.
Miau
Moderador

eu aqui a minha acho q foi gedore ou robust e custou 20 reais a 16 longa
Responder