Pedro
Eu postei fotos a poucas páginas atrás, está do lado esquerdo do painel.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Eu achei bem legal a ideia deste cara de montar um painel de instrumentos para a Mirage, a idéia é boa MAS NÃO PRECISAVA USAR RESTOS VELHOS DE PEÇAS hauhauhauhuah .

-
riccoutinho
Nossa, achei muito legal essa idéia só fica ruim de ver nesse local. Vc tem que tirar muito sua atenção da direção.
pois é.. agora já era hehe.. eu até ia ver no ebay mas ontem a internet aqui tava cascuda pra abrir sites de fora. e eu na afobação já comprei. pelo menos chega amanha hehePedro Toledo escreveu:É Miau, eu comprei um desse no e-bay por 4,99 dólares e frete gratis, se for comprar compra lá.
Eu vi uma aqui em lavras com o mostrador debaixo do painel, achei que ficou feio. Alguem tem outra ideia?
Riccoutinho e cremonesi, onde vcs colocaram os seus?
toda vez que eu ia calibrar o pneu, tinha que fazer uma volta na mangueira do aparelho pra entrar no pito la, a mao sai toda suja, é uma xaropagem, tem um adaptador pra isso em forma de L nao é mesmo?
ps: e depois de calibrar quando vc vai no banheiro e nao tem sabao? kkkkkkkkk
ps: e depois de calibrar quando vc vai no banheiro e nao tem sabao? kkkkkkkkk
-
Vladimir650
Miau escreveu:na verdade é até possível fazer um indicador progressivo em leds ou com um display digital, sem ser daqueles prontos que pode dar erro pois trabalham com clicks(imã).
Este aqui mesmo.. serviria:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motos-_JM
to até pensando em colocar na minha só pra dar um visual mas ainda não pensei onde eu fixaria o display.
E como vai fazer? Soldar no Sensor 1 fio para cada marcha? Ou no seu caso o sensor de neutro já possui os fios?
Provavelmente o sensor de marcha só tem conectado fio no neutro.. Pois se vc ver o diagrama eletrico, so requer o neutro conectado pra impedir q vc de partida com a moto engatada. Mas tem na placa todos os pontos das marchas. Então eu vou soldar todos os fios um em cada respectivo ponto e vai ficar joinha.
-
Vladimir650
Tudo bem, nesse caso deve funcionar mas vai dar um trabalhinho soldar e puxar todos os fios. Ficaria legal colocar o display dentro do painél original.
Miau escreveu:Provavelmente o sensor de marcha só tem conectado fio no neutro.. Pois se vc ver o diagrama eletrico, so requer o neutro conectado pra impedir q vc de partida com a moto engatada. Mas tem na placa todos os pontos das marchas. Então eu vou soldar todos os fios um em cada respectivo ponto e vai ficar joinha.
Nas injetadas cada marcha que passa envia uma voltagem e resistência diferente no sensor, pode medir com um multímetro, uma opção para as carburadas seria trocar o sensor pelo das injetadas e fazer a gambiarra
Em motos injetadas o sensor de marchas não serve somente para impedir da moto ligar com marcha engatada, ele trabalha junto com a ECU enviando o sinal das primeiras 3 marchas para controle de emissão de poluentes e etc.
Procure por TRE MOD que é feito em algumas suzukis que vocês entederão melhor como funciona.
Eles colocam um diodo para simular que a moto está sempre em 4 marcha se não me engano, isso consequentemente deixa a moto mais esperta nas arrancadas e ao andar com a segunda marcha marcha engatada sem acelerar diminui os solavancos, porém a moto perde freio motor, demora mais para aquecer... Se quiserem conteúdo nacional o pessoal no forum das Boulevard M1500 fazem isso e lá tem mais informações.
bruno, na minha tenho quase certeza que tem todos os pontos e não tem resistência diferente.. é apenas contatos.. tipo tem uma bolinha colada ali em baixo do pinhão e ela vai fazendo contato da massa com o contato da marcha selecionada.
no caso das IEs.. como a ECU usa leitura da marcha atual pra ajustar a alimentação do motor, é so soldar o fio antes da resistência.. acredito que use resistência pq ai so precisa de 1 único fio indo pra ECU e ela diferencia as marchas pelo diferencial de voltagem que está recebendo.
soldar e passar a fiação até que é o de menos.. quero é descolar um conector no padrão pra ficar serviço de primeira.. até acho que tenho um aqui sobrando de 6 pios..
de qualquer forma o que eu fizer vou ilustrar e postar pra rapaziada.. pois é o mesmo esquema da mirage650..
eu já dei uma olhada no painel e não sei bem se tem espaço pra colocar.. mas se tiver.. podes crer que eu coloco hehe.
no caso das IEs.. como a ECU usa leitura da marcha atual pra ajustar a alimentação do motor, é so soldar o fio antes da resistência.. acredito que use resistência pq ai so precisa de 1 único fio indo pra ECU e ela diferencia as marchas pelo diferencial de voltagem que está recebendo.
soldar e passar a fiação até que é o de menos.. quero é descolar um conector no padrão pra ficar serviço de primeira.. até acho que tenho um aqui sobrando de 6 pios..
de qualquer forma o que eu fizer vou ilustrar e postar pra rapaziada.. pois é o mesmo esquema da mirage650..
eu já dei uma olhada no painel e não sei bem se tem espaço pra colocar.. mas se tiver.. podes crer que eu coloco hehe.