Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
zanchetta
Colaborador

O mecanismo da M150 deve ser o mesmo. Aliás, a Arizona 125 usa o mesmo modelo de velocímetro que a Mirage.

Tá aí... será que o cavalete da Mirage 150 não serve???
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Boa, teve um cara lá no Forumais que usou o velocimetro da Mirage 150, ainda não atualizei aqui, mas ele usou todo o velocimetro, não só a máquina.
O cavalete pode ser que dê certo mesmo.
Resta saber se o valor também não é absurdo.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Seguem algumas atualizações que havia anotado aqui para postar, mas ainda não havia postado:

Dica da nossa amiga Angela.
Amortecedor - YBR (um pouco mais alto)

Esse tem um cara que as vezes trombo na rua e que usa:
Amortecedor - Yes 125 (um pouco mais alto)

Dica do nosso amigo dafra-forumeiro CRogério
Acrescentado com observações:
Velocímetro - Mirage 150 - As luzes são diferentes, possui Neutro no velocímetro e apenas uma para pisca. Mostrador vai até 160km/h e se parece com o da Virago.

Vi hoje enquanto olhava a planilha que fiz uma cagadinha.
Marcado em vermelho:
Lona de Freio - FISCHER codigo FCH0897 - o código correto é PV0897

Acrescentado com base na experiência do Will do Forumais:
Caixa de Direção - CG 150 Marca triha

Lista de peças compatíveis
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Antes da viagem para "sei lá onde" (só sei que eu fui seguindo), resolvi fazer um teste com um peça da Intruder 125 que eu já pensava em testar há tempos:
O Amortecedor
Esteticamente bem parecido, mas se o da Yes levanta a moto, o da Intruder provavelmente o faria também, já que são motos bem parecidas quanto a estrutura.
E levantou.
Vamos comparar:
Imagem
O da Intruder é pouquíssima coisa maior, talvez nem compensasse continuar com o teste, mas tem um pequeno detalhe:
Imagem
Enquanto o da Kansas estava no último ajuste, o da Intruder estava no segundo, ainda dá pra levantar bem mais.
A parte chata da brincadeira é que custa quase 200 paus e pelo que sei não existe paralelo.
Assim que coloquei, tirei essa foto para mostrar a distância que estava do chão:
Imagem
Depois ela ficou um pouco mais distante, mas pouca coisa, está muito fácil colocar no cavalete central.
Ficou bem mais macia e pouca coisa mais alta, não notei diferença em estabilidade.
Estou até com dó de devolvê-los para a moto da Marlene, mas eu só troquei mesmo para judiar menos dela na viagem.

Marcado como testado:
Amortecedor - Intruder 125
Lista de peças compatíveis
Vinícius Melo
zanchetta
Colaborador

Estava vindo para o trabalho e parou uma Strada do meu lado. Notei que o protetor de corrente e a balança são muito parecidas. Viajei? Pelo menos o protetor de corrente alguem chegou a ver?
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Realmente é parecido, mas precisa fazer adaptação semelhante a da YBR. Só precisa ver se o furo da frente bate.
Vinícius Melo
ANGELA RANGEL
Contato:

Postei no tópico Revisões, que troquei as lonas de freio traseiras (sapatas).Comprei na própria Dafra, marca FISCHER e são as mesmas da KASINSKI SETA.
Angelmixx
ANGELA RANGEL
Contato:

Gostei dessa do amortecedor da intruder.... tinha até pensado em testar, mas realmente é bem mais caro para fazer um teste. Mas como ficou na viagem? parou de socar tambem? eu pessoalmente adorei a troca.... mas esteticamente falando o amortecedor da intruder fica bem mais bonito....
Angelmixx
L340
Moderador
Contato:

Ficou outra coisa, nas lombadas ela joga menos pra cima, houve até uma situação em que pegamos uma saída errada e entramos numa área de terra, com buracos enormes. A moto se saiu bem e um dos Kanseiros até brincou que a Kansas vai bem até no Rally rs.
Não pegou nenhuma vez no paralamas e também não ficou alta demais, ainda consigo colocar os dois pés inteiros no chão sem preblema.
E ainda dá pra levantar mais.
Vinícius Melo
JéSQ

ola amigos !!!
por gentileza, alguem saberia me indicar uma opção para cabo do acelerador da kansas 150 ? fico no aguardo de respostas

grato a todos

JeSQ / KEROLAINE
JéSQ
Responder