Pessoal fui dar uma volta com a M650 e senti um forte cheiro de queimado de plástico.
além disso a moto estava falhando muito, praticamente sem marcha lenta
como já havia feito um reparo na parte elétrica recentemente fui direto ao problema. e descobri que o cheiro vinha da tomada que liga o alternador ao regulador de voltagem.Ele praticamente ficou derretido.
Fiz a troca dos terminais, porém uma dúvida:
Do alternador saem 3 fios amarelos(corrente alternada) e ao chegar no regulador se encontram com a entrada correspondente, porém os fios que fornecem tensão continua (2 fios coloridos) para moto estão quentes, isso é normal na moto de vocês?
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Pablo Choquecagua
- Contato:
Samurai Boliviano
Pablo Choquecagua escreveu:Pessoal fui dar uma volta com a M650 e senti um forte cheiro de queimado de plástico.
além disso a moto estava falhando muito, praticamente sem marcha lenta
como já havia feito um reparo na parte elétrica recentemente fui direto ao problema. e descobri que o cheiro vinha da tomada que liga o alternador ao regulador de voltagem.Ele praticamente ficou derretido.
Fiz a troca dos terminais, porém uma dúvida:
Do alternador saem 3 fios amarelos(corrente alternada) e ao chegar no regulador se encontram com a entrada correspondente, porém os fios que fornecem tensão continua (2 fios coloridos) para moto estão quentes, isso é normal na moto de vocês?
Cara eu tive esse problema 2 vezes, a primeira vez troquei os conectores depois de uns 5 meses derreteram mais ainda. Levei a moto em um Auto elétrica especializada em motos e jet ski aqui de Porto Alegre e me falaram que este retificador sobrecarrega e devolve a tensão do estator por isso dos fios aquecerem tanto, no meu caso eu mandei fazer um retificador novo usando a carcaça do original com circuito aberto e a ligação do positivo e negativo devem ser feitos diretamente na bateria. Caso você não queira trocar o retificador, solde os fios porém vão continuar aquecendo. Hoje com este retificador que mandei fazer minha moto carrega 13.8 v na lenta e 14.5 em alto giro, não aquece quase nada e a moto não falha mais na lenta mesmo após rodar horas.
A algumas páginas atrás relatei meu problema e solução.
Faça este procedimento primeiramente:
viewtopic.php?t=8015
Mas como você já teve problemas na minha opinião o procedimento do Rinaldo serve como prevenção, depois que a merd* aconteceu eu sugiro trocar o retificador por um novo, que não seja o original nem de Cb 400 ou Falcon, há várias empresas que fabricam retificadores sob medida, se você fosse aqui do RS eu te indicaria onde eu fiz o meu, porém como você é de São Paulo sugiro entrar em contato com o Chiaratto que fabrica retificadores e estatores, evite a GR Moto pois comprei um retificador com eles e não funcionou.
Amigos, primeiramente gostaria de dizer que nunca vi um fórum com tanta troca de experiências como este.
Sempre tive o sonho de ter uma “custom” nuca tive moto alguma e acabei de tirar carteira, agora finalmente tenho condições financeiras para comprar uma, fui a todas concessionárias de BH para conhecer os modelos, e a Mirage 650 com certeza me chamou atenção por sua beleza e preço, mas fiquei muito preocupado com os relatos de defeitos aqui feitos por vocês.
Então pergunto, vocês me recomendam esta moto?
Ou vocês acham que devo esperar mais uns 3 meses e comprar outra?
Sejam sinceros rsrsrs
Sempre tive o sonho de ter uma “custom” nuca tive moto alguma e acabei de tirar carteira, agora finalmente tenho condições financeiras para comprar uma, fui a todas concessionárias de BH para conhecer os modelos, e a Mirage 650 com certeza me chamou atenção por sua beleza e preço, mas fiquei muito preocupado com os relatos de defeitos aqui feitos por vocês.
Sejam sinceros rsrsrs
Slovac, esta é um questão bem pessoal, eu particularmente gosto da Mirage 650 porém só comprei ela por se tratar da custom de média cilindrada mais barata do mercado.Slovac escreveu:Amigos, primeiramente gostaria de dizer que nunca vi um fórum com tanta troca de experiências como este.
Sejam sinceros rsrsrs
Eu não compraria uma 0km, pois com os R$26 mil que estão cobrando em uma 0km eu compraria uma Boulevard m800 usada pouco rodada ano 2010 ou 2011 que é uma moto com melhor acabamento e mais bonita na minha opinião ou uma Harley Davidson Dyna super Glide .
** Na verdade eu nunca compraria uma moto 0km
Eu comprei a minha Mirage devido ao valor e as condições que eu tinha para comprar na época, paguei R$ 18 mil nela e a outras motos que eu gosto estavam na faixa de R$ 25 mil e eu não poderia pagar isso, pois tinha pouca entrada para o financiamento não poderia pagar uma prestação muito alta.
Se você tem o dinheiro para comprar a vista eu iria de Boulevard M800 ou Harley Davidson Dyna Super Glide que são motos mais robustas, acabamento impecável, mais bonitas e mais valorizadas...
Já se você irá financiar, tem pouco dinheiro para dar de entrada e não quer uma parcela muito alta, vá de Mirage 650.
Problemas todas marcas tem, as Kasinski / Hyosung na maioria dos proprietários aqui do fórum tiveram algum probleminha porém todos simples de resolver e sem altos custos.
Até onde eu sei os únicos que tiverem problemas sérios ao ponto de passar a moto a diante foi por culpa da CC não resolver coisas simples e acabar gerando outros problemas, coisa que um mecânico competente resolveria facilmente.
Questão de valores de peças e etc, eu sempre que preciso de algo vejo o preço na CC e quanto que sairia a mesma peça importando no Ebay e etc, importando tanto Harley, Suzuki ou Hyosung os preços são semelhantes...
Eu não considero valores de revisões e etc na hora da compra pois não faço ou faria esse tipo de coisa em CC, nem em motos, nem em carros.
Eu até hoje só tive 2 problemas com a minha moto, o retificador que é digamos assim o câncer desta moto, e um problema de mal contato no sensor de neutro.Você viu tantos relatos de problemas neste fórum justamente porque as CC's não prestam e não resolvem os problemas e então os proprietários acabam recorrendo a ajuda externa no caso internet, a Suzuki também tem um problema sério com retificadores em motos com poucos kms rodados porém, na maioria das vezes a CC resolve ou os proprietários levam em mecânicos competentes que resolvem ou até mesmo a fábrica faz um recall.
No geral quem compra Mirage ou Comet acaba metendo a mão na massa quando tem um problema e depois de resolver não se incomoda mais e tem aqueles que tem a sorte de ter um CC competente próxima que resolve os problemas, aqueles que não metem a mão na moto e tem o azar de só ter CC com mecânicos incompetentes, acabam passando a moto pra frente e nunca mais querem saber da marca.
Essa é a minha opinião, em seguida, vários outros membros irão lhe passar suas opiniões quanto a moto...
** Desculpe pelo texto longo, mas não consigo ser breve nas minhas explicações e opiniões
Eu sou suspeito em falar da M650, sou apaixonado pela moto. Só troco a minha por uma Boulevard 1500. Mas não estou ($$$
) com pressa pra isso acontecer. A moto é linda, pouco ou nada visada pra roubo. Manutenção até simples (pra quem tem pouco conhecimento) excluindo a parte eletrônica que eu não sei pra onde vai. Preço justo por um equipamento de potência. Já fiz viagens longas com ela (4000Km) e simplesmente excelente, consumo baixo. E farei outra em out/2013 (se Deus quiser e a patroa permitir
) de 5100Km, sem medo ou receio do funcionamento dela. Eu comprei a minha usada (4150Km) e agora ela está com 14000Km, as únicas coisas sérias que troquei foi o pneu traseiro, radiador que mandei consertar duas vezes e a bomba de combustível (que eu mesmo quebrei). Feito somente as trocas de filtro de óleo, e fluídos do freio e radiador.
Já comprei o radiador e os filtros de ar pelo site da hyosung (Coreia do Sul) estou aguardando chegar. E compensa importar, pq com o preço do radiador aki no Brasil (650 dilmas) comprei 2 filtros de ar, 5 filtros de óleo e 1 radiador da Coreia (total 730 dilmas incluso o frete de 160 dilmas). Ou seja, graças a internet, hj não precisamos ficar dependendo de CC ou de peças daqui do Brasil.
Já comprei o radiador e os filtros de ar pelo site da hyosung (Coreia do Sul) estou aguardando chegar. E compensa importar, pq com o preço do radiador aki no Brasil (650 dilmas) comprei 2 filtros de ar, 5 filtros de óleo e 1 radiador da Coreia (total 730 dilmas incluso o frete de 160 dilmas). Ou seja, graças a internet, hj não precisamos ficar dependendo de CC ou de peças daqui do Brasil.
Vida longa e próspera!
-
Vladimir650
Resumidamente...
Se tem paciência e gosta de mexer, recomendo, caso contrário não recomendo.
Se tem paciência e gosta de mexer, recomendo, caso contrário não recomendo.
-
COUTINHO.JOI
Slovac
Hoje eu acho a Mirage 650 a mais honesta do mercado, maior relação custo x benefício.
Tem problemas, mas todos fáceis de resolver e depois que vc faz as modificações necessárias, roda tranquilo...
PESSOAL
AMANHÃ ESTAMOS INDO EM 7 MOTOS PARA SERRA RIO DO RASTRO!!!
Volto no domingo e trago umas fotos pra vcs...hehehehe
Olha aí o link com algumas fotos do google pra quem não conhece:
http://www.google.com.br/search?q=serra ... 00&bih=837
E essa é a Serra do Corvo Branco que também vamos passar:
https://www.google.com.br/search?tbm=is ... rQH_qIH4CQ
Abraços galera!
Hoje eu acho a Mirage 650 a mais honesta do mercado, maior relação custo x benefício.
Tem problemas, mas todos fáceis de resolver e depois que vc faz as modificações necessárias, roda tranquilo...
PESSOAL
AMANHÃ ESTAMOS INDO EM 7 MOTOS PARA SERRA RIO DO RASTRO!!!
Volto no domingo e trago umas fotos pra vcs...hehehehe
Olha aí o link com algumas fotos do google pra quem não conhece:
http://www.google.com.br/search?q=serra ... 00&bih=837
E essa é a Serra do Corvo Branco que também vamos passar:
https://www.google.com.br/search?tbm=is ... rQH_qIH4CQ
Abraços galera!
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
mcremonesi
Slovac, como ja disseram a escolha é de gosto e pessoal.
Comprei a minha 0 km e não me arrependo, fiz todas as modificações propostas aqui no fórum e até agora nenhum problema, fantástica moto. Custo x beneficio eu acho excelente, seguro com preço baixo (apesar que qquer moto acima de 600cc o seguro dispara), mecanica não vejo complicações, desde que vc tenha uma boa CC com mecânicos competentes e ou o seu mecanico de confiança. Peças até agora não precisei, mas a compra pode ser feita diretamente pela Coréia ou Ebay, nunca esquecendo que vc pode ser taxado aqui no Brasil... mas ai depende de vc..qdo comprei o meu protetor de motor, lá fora iria sair por R$ 350,00 ja com frete e eu poderia ser taxado.. comprei um nacional que eu acho mais bonito (opinião) por R$ 380,00 e não precisei ficar esperando de 15 a 30 dias... mas foi esse caso ... tem coisas sim que vale a pena se voce precisar.
Muitos reclamam de acessórios para a MG650, de fato existem poucos, vamos dizer os básicos vc encontra, com preços "caros" que é a reclamação de muitos, mas acessórios para motos tipo custom eles custam bem mais caros, mesmo vc com uma B800, uma HD, uma Midi950 .... os preços estão todos quase na mesma faixa...
Na epoca que comprei a minha, ela saiu R$ 23 k, estava de olho em uma B800 e Midi 950, mas preço delas zero estavam altos como ainda estão.... e como já estava deciddo a ter uma MG650 desde a epoca da minha MG250 nem pensei muito.....
Bem, não vou ficar esticado assunto ... faça um teste drive se possivel na motos que voce deseja e tire as suas conclusões.
Como o pessoal daqui gosta de tirar uma de minha pessoa, só porque sempre falo
"SEI QUE É UMA HYOSUNG, MAS EU ADORO"....
Abraços
Comprei a minha 0 km e não me arrependo, fiz todas as modificações propostas aqui no fórum e até agora nenhum problema, fantástica moto. Custo x beneficio eu acho excelente, seguro com preço baixo (apesar que qquer moto acima de 600cc o seguro dispara), mecanica não vejo complicações, desde que vc tenha uma boa CC com mecânicos competentes e ou o seu mecanico de confiança. Peças até agora não precisei, mas a compra pode ser feita diretamente pela Coréia ou Ebay, nunca esquecendo que vc pode ser taxado aqui no Brasil... mas ai depende de vc..qdo comprei o meu protetor de motor, lá fora iria sair por R$ 350,00 ja com frete e eu poderia ser taxado.. comprei um nacional que eu acho mais bonito (opinião) por R$ 380,00 e não precisei ficar esperando de 15 a 30 dias... mas foi esse caso ... tem coisas sim que vale a pena se voce precisar.
Muitos reclamam de acessórios para a MG650, de fato existem poucos, vamos dizer os básicos vc encontra, com preços "caros" que é a reclamação de muitos, mas acessórios para motos tipo custom eles custam bem mais caros, mesmo vc com uma B800, uma HD, uma Midi950 .... os preços estão todos quase na mesma faixa...
Na epoca que comprei a minha, ela saiu R$ 23 k, estava de olho em uma B800 e Midi 950, mas preço delas zero estavam altos como ainda estão.... e como já estava deciddo a ter uma MG650 desde a epoca da minha MG250 nem pensei muito.....
Bem, não vou ficar esticado assunto ... faça um teste drive se possivel na motos que voce deseja e tire as suas conclusões.
Como o pessoal daqui gosta de tirar uma de minha pessoa, só porque sempre falo
"SEI QUE É UMA HYOSUNG, MAS EU ADORO"....
Abraços

Slovac.
Eu sempre falo isso, vc tem comprar a moto que o coração bater mais forte.
Eu não me arrependo nem um pouco em ter comprado a MG650 em agosto do ano passado, já rodei 16.000 km de alegrias, tive 2 problemas, radiador furado 2 vezes trocado em garantia e escape quebrado por descuido do suporte trocado em garantia também, parte elétrica não fiz nada não mudei nada e a moto ta perfeita, janeiro vou fazer uma viagem com ela de 9.000 km até no rípio vou andar e sem medo, lógico sempre manutenção preventiva ajuda muito, e nesse caso em particular da viagem vou levar algumas peças comigo, reles, retificador, lampadas, parafusos, fio, por se tratar de uso extremo em curto espaço de tempo.
Eu recomendo essa moto para todo mundo pra mim é uma ótima moto, motor sem igual muito forte, problema elétricos quem teve resolveu fácil, problemas esses que pode acontecer com qualquer moto, se vc pesquisar problemas com retificador em motos verá que tem muitas com esse tipo de problema.
Um amigo de trabalho comprou uma harley softail, zera no mesmo mês que comprei a MG650 só que ele rodou só 3500 km, e já teve que trocar o retificador que deu problema em uma viagem que fizemos.
falows.
Eu sempre falo isso, vc tem comprar a moto que o coração bater mais forte.
Eu não me arrependo nem um pouco em ter comprado a MG650 em agosto do ano passado, já rodei 16.000 km de alegrias, tive 2 problemas, radiador furado 2 vezes trocado em garantia e escape quebrado por descuido do suporte trocado em garantia também, parte elétrica não fiz nada não mudei nada e a moto ta perfeita, janeiro vou fazer uma viagem com ela de 9.000 km até no rípio vou andar e sem medo, lógico sempre manutenção preventiva ajuda muito, e nesse caso em particular da viagem vou levar algumas peças comigo, reles, retificador, lampadas, parafusos, fio, por se tratar de uso extremo em curto espaço de tempo.
Eu recomendo essa moto para todo mundo pra mim é uma ótima moto, motor sem igual muito forte, problema elétricos quem teve resolveu fácil, problemas esses que pode acontecer com qualquer moto, se vc pesquisar problemas com retificador em motos verá que tem muitas com esse tipo de problema.
Um amigo de trabalho comprou uma harley softail, zera no mesmo mês que comprei a MG650 só que ele rodou só 3500 km, e já teve que trocar o retificador que deu problema em uma viagem que fizemos.
falows.
-
riccoutinho
Pedro
qual foi o problema de embreagem que vc teve???
Sasquatch
com a viagem o parafuso do amortecedor já abaixou um pouco, realmente a borracha é ruim, vou ficar de olho nela e trocar assim que a vibração voltar, por enquanto ficou bom, acabou totalmente a vibração. Agora quando tirei o parafuso ela desceu e desceu muito.
Coutinho
Estou em Montes Claros MG 600km rodei ontem. A viagem foi tranquila, a luz não acendeu mais, batemos limpa contato nos conectores, foi a única coisa feita. A viagem só não foi melhor pois peguei uns 100km de asfalto irregular(remendos mau feitos que aqui em MG tem demais)reduzi para 60km/h e ela bateu muito, fiquei até com medo dos alforges e do baú. Se a pista não for impecável ela sente muito, impressionante, mas correu tudo bem. Cheguei a noite, os faróis novos philips são melhores que os originais mas ainda não estou satisfeito, a luz espalha bem mas fica fraca como um todo, vou dar mais umas regulada pra ver se melhora. Sobre o consumo ela está um pouco melhor que a viagem do sul. Andando a 120km/h ela fez 19.4 com variações de 19.8 e 19.3, ficou nesse intervalo.
Ah, andei com gps e constatei que a 120km/h de indicada o gps computa 107km/h, diferença muito grande.
Mcremonesi
Tem que testar andando, mesmo ela funcionando bem parada quando vc anda que sobe as marchas vc vai fazendo menos força para engatar e ele não computa. Ontem antes de viajar eu ajustei mais o sensor e agora ele só está falhando para engatar quinta pois vc dá só um toquinho, se vc lembrar e fizer mais força como vc passasse segunda aí ele computa certo. Vou ajustar mais um pouco para ver se resolvo 100% mas estou chegando lá. Mas assim que puder posta as fotos para eu ver se compensa fazer igual o continuo batendo cabeça.
Slovac
Acho que o Vladimir resumiu bem, se gosta da moto e sabe ou quer aprender a mexer nela é tranquilo, mas se não quer saber de manutenção e só quer a moto pronta pra rodar aí vai para outras que vc terá isso com mais facilidades. Mas faça o test drive em todas e veja qual vc se apaixona.
Coutinho de novo
Caramba, o cara que me vendeu a moto me mostrou fotos desse lugar, que sonho. Esse passeio quero fazer, vamos combinar.
qual foi o problema de embreagem que vc teve???
Sasquatch
com a viagem o parafuso do amortecedor já abaixou um pouco, realmente a borracha é ruim, vou ficar de olho nela e trocar assim que a vibração voltar, por enquanto ficou bom, acabou totalmente a vibração. Agora quando tirei o parafuso ela desceu e desceu muito.
Coutinho
Estou em Montes Claros MG 600km rodei ontem. A viagem foi tranquila, a luz não acendeu mais, batemos limpa contato nos conectores, foi a única coisa feita. A viagem só não foi melhor pois peguei uns 100km de asfalto irregular(remendos mau feitos que aqui em MG tem demais)reduzi para 60km/h e ela bateu muito, fiquei até com medo dos alforges e do baú. Se a pista não for impecável ela sente muito, impressionante, mas correu tudo bem. Cheguei a noite, os faróis novos philips são melhores que os originais mas ainda não estou satisfeito, a luz espalha bem mas fica fraca como um todo, vou dar mais umas regulada pra ver se melhora. Sobre o consumo ela está um pouco melhor que a viagem do sul. Andando a 120km/h ela fez 19.4 com variações de 19.8 e 19.3, ficou nesse intervalo.
Ah, andei com gps e constatei que a 120km/h de indicada o gps computa 107km/h, diferença muito grande.
Mcremonesi
Tem que testar andando, mesmo ela funcionando bem parada quando vc anda que sobe as marchas vc vai fazendo menos força para engatar e ele não computa. Ontem antes de viajar eu ajustei mais o sensor e agora ele só está falhando para engatar quinta pois vc dá só um toquinho, se vc lembrar e fizer mais força como vc passasse segunda aí ele computa certo. Vou ajustar mais um pouco para ver se resolvo 100% mas estou chegando lá. Mas assim que puder posta as fotos para eu ver se compensa fazer igual o continuo batendo cabeça.
Slovac
Acho que o Vladimir resumiu bem, se gosta da moto e sabe ou quer aprender a mexer nela é tranquilo, mas se não quer saber de manutenção e só quer a moto pronta pra rodar aí vai para outras que vc terá isso com mais facilidades. Mas faça o test drive em todas e veja qual vc se apaixona.
Coutinho de novo
Caramba, o cara que me vendeu a moto me mostrou fotos desse lugar, que sonho. Esse passeio quero fazer, vamos combinar.