Mirage 250: Mirageiros do Distrito Federal

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ddskill

Mendonça57 escreveu:Bom dia amigos

Estou acompanhando todo o processo de criação do MC ou MG. Não pude comparecer à reunião ontem, mas ao conversar com o Luciano e ao pesquisar na internet sobre as diferenças entre o MC e o MG, cheguei à seguinte conclusão:
- o grupo ainda está na fase embrionária; ainda há poucos integrantes para se montar a presidência e a diretoria (mínimo de seis, pelo menos);
- há uma parte formal que envolve o processo, registro, etc..
- há uma gama de responsabilidades que envolve um MC; e
- sem contar a parte financeira inicial e mensal que não será pequena.
Sei que a empolgação é grande, também estou engajado nisso, mas acredito que o momento em que estamos está mais propício para a criação de um Moto Grupo do que um Moto Clube.
Em face do exposto, o meu voto vai para a criação de um Moto Grupo, e num futuro, quando o grupo estiver mais sólido, teremos que avaliar as condições e as nossas aspirações para verificar qual será o nosso posicionamento.
Em face o que foi descrito pelo Mendonça, o que faz total sentido, eu tbm voto pela criação de um Moto Grupo.
Nunca é tarde para começar.
Pô, mais porque demorou?

Deusdete
lucianofrutuoso
Contato:

junioma escreveu: Eu tb tenho essa mesma inclinação no pensamento. Ontem até coloquei esse ponto e oq entendi da reunião é que nessa estaria se optando por MC porem nessa questão responsabilidades/finanças estaria mt mais parecido a MG. Esse comentario aqui no yahoogroups é interessante :
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 321AAZReAO

Segundo o conceito da internet o MG é algo parecido ao que somos hoje(mas oficializado) e o MC seria o mg socio/politico/economico-estruturado.
Então, a idéia era essa mesmo: um MC com Estatuto inicial "light". Mas ontem, por coincidência, minha cunhada contadora estava em casa. E o negócio não é tão simples quanto pensei. E como queremos "vender a idéia", é melhor começarmos com algo que "podemos entregar". Inclusive, se os amigos quiserem marcar um encontro no fim de semana para fecharmos o debate, estou à disposição.
E fica aberta a votação: MC ou MG?
hamicardoso escreveu: Sugiro irmos até Goianésia-Go 240 km, e quem quiser retornar retorna no mesmo dia, e assim quem quiser ficar pode permanecer até o domingo, último dia do Evento.

Saindo 8:00 hs do Posto Texaco proximo ao Play Time, com parada em Dois Irmãos-Go para Abastecimento e Lanche, e previsão de chegada em Goianésia,ás 12:00 hs.
Vontade dá, mas é muito chão pra mim fazer num bate-volta.
lucianofrutuoso.com
marcel.mfs

lucianofrutuoso escreveu:
junioma escreveu: Eu tb tenho essa mesma inclinação no pensamento. Ontem até coloquei esse ponto e oq entendi da reunião é que nessa estaria se optando por MC porem nessa questão responsabilidades/finanças estaria mt mais parecido a MG. Esse comentario aqui no yahoogroups é interessante :
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 321AAZReAO

Segundo o conceito da internet o MG é algo parecido ao que somos hoje(mas oficializado) e o MC seria o mg socio/politico/economico-estruturado.
Então, a idéia era essa mesmo: um MC com Estatuto inicial "light". Mas ontem, por coincidência, minha cunhada contadora estava em casa. E o negócio não é tão simples quanto pensei. E como queremos "vender a idéia", é melhor começarmos com algo que "podemos entregar". Inclusive, se os amigos quiserem marcar um encontro no fim de semana para fecharmos o debate, estou à disposição.
E fica aberta a votação: MC ou MG?
hamicardoso escreveu: Sugiro irmos até Goianésia-Go 240 km, e quem quiser retornar retorna no mesmo dia, e assim quem quiser ficar pode permanecer até o domingo, último dia do Evento.

Saindo 8:00 hs do Posto Texaco proximo ao Play Time, com parada em Dois Irmãos-Go para Abastecimento e Lanche, e previsão de chegada em Goianésia,ás 12:00 hs.
Vontade dá, mas é muito chão pra mim fazer num bate-volta.
MG.
Marcelo
Guará-DF
lucianofrutuoso
Contato:

Se alguém quiser usar o brasão como avatar:

http://www.mirageiros.com/images/logo_p.png
lucianofrutuoso.com
SheilaSampaio
* USUÁRIO SUSPENSO *

Pois é pessoal , como eu e o Gilson não sabíamos dos detalhes , das diferenças reais de um MG para um MC, estamos apostando no MG. Acho que a colocação do Mendonça foi ótima para pensarmos melhor.

Quanto a Goianésia, estamos fora. No nosso caso só dá bate-volta de preferência nos domingos por causa das "crias" sem contar que ainda estou com o maravilhoso banco (para não dizer o contrário)original que não dá para encarar grandes percursos.
Estamos abertos para outros passeios...
Luciano, parabéns pela dedicação!
Um bom fia MIRAGEIROS!!! :D
Mendonça57

lucianofrutuoso escreveu:Se alguém quiser usar o brasão como avatar:

http://www.mirageiros.com/images/logo_p.png
Valeu por essa Amigos Mirageiros Luciano, Hamilton, Junior, Sheila e Gilson, Anja Nia, Diogo, Caroço, DDS, Marcel e mais aqueles que deixei de mencionar.
Todos contribuíram para que esse evento vingasse. Parabéns a todos. Cabe a nós participarmos mais e mais nas atividades, nem que seja uma vez ao mês, tipo num bate-e-volta ao Jerivá.
Este fim de semana estaremos indo de moto para Caldas Novas. Quem quiser se aventurar nessa, estaremos partindo por volta das 14:30h. São só 300km (de ida). Retornamos no domingo à tarde e passaremos pelo Jerivá por volta das 15:00h - a volta será um pouco maior, mas compensadora.
Abr 8)
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
SheilaSampaio
* USUÁRIO SUSPENSO *

O link dos MIRAGEIROS DO DF já foi adicionado em nosso BLOG e no twitter
Alder

Bom dia, pessoal!

Apesar de não ter ido ao encontro, na quarta-feira, tenho acompanhado todas as discussões. A colocação do Mendonça foi bastante pertinente, e acredito que, a tendência é a formação do Moto Grupo. Espero que não deixemos a burocracia para se registrar uma entidade, apagar a vontade de se ter um grupo. Estou engajado na luta com vocês. Tenho disponibilidade para os encontros aos sábados e domingos...

Saudações Mirageiras à todos!!!
Alder
lucianofrutuoso
Contato:

SheilaSampaio escreveu:Pois é pessoal , como eu e o Gilson não sabíamos dos detalhes , das diferenças reais de um MG para um MC, estamos apostando no MG. Acho que a colocação do Mendonça foi ótima para pensarmos melhor.

Quanto a Goianésia, estamos fora. No nosso caso só dá bate-volta de preferência nos domingos por causa das "crias" sem contar que ainda estou com o maravilhoso banco (para não dizer o contrário)original que não dá para encarar grandes percursos.
Estamos abertos para outros passeios...
Luciano, parabéns pela dedicação!
Um bom fia MIRAGEIROS!!! :D
Valeu Sheila. Talvez tenha saído meio corrido, mas como minha esposa diz, sofro de "hiper foco" :twisted: . Acredito que o Moto Grupo está formado, só faltando a primeira reunião oficial.
Sobre o fim de semana, podemos programar um Jerivá rápido, com o retorno programado para às 10h00 ou um passeio básico aqui no DF mesmo. Deixo os amigos decidirem para que tenhamos o máximo de adesão possível. Se optarem pelo Jerivá, marcaríamos o encontro às 7h15 e saída às 7h30, chegando em Jerivá por volta das 9h00 e, como disse, retornando às 10h00. Já o passeio, podemos colocar o Pontão no roteiro.
lucianofrutuoso.com
SheilaSampaio
* USUÁRIO SUSPENSO *

Esta programação é para domingo?
Se for é praticamente certo que estaremos lá, só vou confirmar com o Gilson.
Responder