Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
flavianocg
Contato:

riccoutinho escreveu:Coutinho se vc pensava em mexer na sonda lambda já confirmo o que o pessoal falou. Não mexa. Fui andar na menina hoje para montar os baús e alforjes pois viajo amanhã e para minha surpresa luz FI acendeu, diagnóstico C22 = sonda lambda. Não sei o que fazer mas minha viagem pelo menos para amanhã já era. Vou ligar na cc mas a distância o que poderão fazer?? Tenho a opção do meu mecânico aqui tb mas acho que agora ferrou, se tiver que trocar já era minha viagem do mes.
Puts Riccoutinho que azar hem, fora o fato da f1 ter acendido a moto se comportou de forma estranha?
riccoutinho

Flaviano, como relatei ela começou do nada a beber muito mas nunca tinha acusado nada, hoje notei ela oscilando a marcha lenta. Talvez a mudança de consumo já tenha sido a sonda lambda dando problema antes da luz fi acender.
No caso tem que trocar?? Tem algo para checar antes de fazer a troca??
flavianocg
Contato:

Riccoutinho queria poder ajudar, mais não tenho conhecimento suficiente para de dar essa resposta só a galera mais experiente para saber isso ai. É fogo, atrapalhar a viagem é muito chato, mais o importante é que você viaje seguro, melhor o problema ter aparecido agora que na estrada.
riccoutinho

De qualquer forma obrigado pela força Flaviano. Estou desconfiado dessas velas que coloquei.
RS_Biker

riccoutinho escreveu:De qualquer forma obrigado pela força Flaviano. Estou desconfiado dessas velas que coloquei.
riccoutinho, verifica o conector da sonda lambda que fica alí próximo a bateria, é só seguir o cabo da sonda que você acha, se na CC " fizeram uma limpeza" na sua sonda já era, mecânicos das antigas que não se atualizam e ainda acham que tudo é igual a motor carburado costumam " limpar " a sonda lambda com descarbonizante ou tinner, isso acaba com ela .
cafb

Ricoutinho,para teste.Desligue a sonda lambda e observe se o funcionamento melhora,poís em carros quando a mesma não informa a UCE,está adota um padrão de funcionamento como mistura ar-combustivel bom.Mesmo com lampada FI acessa.
riccoutinho

Bruno ela foi retirada e limpada sim, ele tirou na minha frente,só não vi limpando mas ele disse que foi com gasolina. Acabo de ligar lá e ele falou para eu limpá-la de novo, daí dá pra ver a falta de noção. Dei uma volta com ela hoje e a luz não acendeu, adiei a viagem hoje e vou andar com ela pra ver. Já vi o conector embaixo do banco, desconectei e conectei de novo. Vou bater um w40 lá.

Cafb, se acender vou tentar isso para ver o que acontece.
COUTINHO.JOI

riccoutinho

Pois é, depois que o Bruno comentou eu acabei nem tirando pra limpar e agora mesmo é que eu não tiro...Poxa que chato isso hein amigo, a CC disse se tem uma outra para reposição? Pois em últimos casos vc deve ir lá e pedir a troca, depois segue viagem tranquilo!
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
riccoutinho

Que nada, o mecânico da cc falou para eu tirar e limpar com gasolina de novo então por enquanto vou largar eles de mão. Andei nela a manhã toda não acendeu nenhuma vez. Fui no meu mecânico ele deu umas aceleradas lá, a aceleração está normal, marcha lenta tb. O estranho é que desconectamos a sonda lambda com a moto ligada e nada da FI acender. Enfim, vou seguir viagem amanhã e monitorar o comportamento. A troca na cc seria se constatar que a sonda realmente está com pau, pra isso tenho que rodar e ver. De acordo com ele, dificilmente eu teria um problema que me deixaria na estrada em se tratando da sonda lambda. Lá em Montes Claros tem cc tb então estarei apoiado.
Vladimir650

Pode até ser que não tenha danificado a sonda mas vai ter que acompanhar para confirmar. Se me lembro bem, na minha também não acendeu FI quando desconectei para testar. O erro não deve ser de imediato, portanto só andando para aparecer.
Responder