Puts Riccoutinho que azar hem, fora o fato da f1 ter acendido a moto se comportou de forma estranha?riccoutinho escreveu:Coutinho se vc pensava em mexer na sonda lambda já confirmo o que o pessoal falou. Não mexa. Fui andar na menina hoje para montar os baús e alforjes pois viajo amanhã e para minha surpresa luz FI acendeu, diagnóstico C22 = sonda lambda. Não sei o que fazer mas minha viagem pelo menos para amanhã já era. Vou ligar na cc mas a distância o que poderão fazer?? Tenho a opção do meu mecânico aqui tb mas acho que agora ferrou, se tiver que trocar já era minha viagem do mes.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
flavianocg
- Contato:
-
riccoutinho
Flaviano, como relatei ela começou do nada a beber muito mas nunca tinha acusado nada, hoje notei ela oscilando a marcha lenta. Talvez a mudança de consumo já tenha sido a sonda lambda dando problema antes da luz fi acender.
No caso tem que trocar?? Tem algo para checar antes de fazer a troca??
No caso tem que trocar?? Tem algo para checar antes de fazer a troca??
-
flavianocg
- Contato:
Riccoutinho queria poder ajudar, mais não tenho conhecimento suficiente para de dar essa resposta só a galera mais experiente para saber isso ai. É fogo, atrapalhar a viagem é muito chato, mais o importante é que você viaje seguro, melhor o problema ter aparecido agora que na estrada.
-
riccoutinho
De qualquer forma obrigado pela força Flaviano. Estou desconfiado dessas velas que coloquei.
riccoutinho, verifica o conector da sonda lambda que fica alí próximo a bateria, é só seguir o cabo da sonda que você acha, se na CC " fizeram uma limpeza" na sua sonda já era, mecânicos das antigas que não se atualizam e ainda acham que tudo é igual a motor carburado costumam " limpar " a sonda lambda com descarbonizante ou tinner, isso acaba com ela .riccoutinho escreveu:De qualquer forma obrigado pela força Flaviano. Estou desconfiado dessas velas que coloquei.
Ricoutinho,para teste.Desligue a sonda lambda e observe se o funcionamento melhora,poís em carros quando a mesma não informa a UCE,está adota um padrão de funcionamento como mistura ar-combustivel bom.Mesmo com lampada FI acessa.
-
riccoutinho
Bruno ela foi retirada e limpada sim, ele tirou na minha frente,só não vi limpando mas ele disse que foi com gasolina. Acabo de ligar lá e ele falou para eu limpá-la de novo, daí dá pra ver a falta de noção. Dei uma volta com ela hoje e a luz não acendeu, adiei a viagem hoje e vou andar com ela pra ver. Já vi o conector embaixo do banco, desconectei e conectei de novo. Vou bater um w40 lá.
Cafb, se acender vou tentar isso para ver o que acontece.
Cafb, se acender vou tentar isso para ver o que acontece.
-
COUTINHO.JOI
riccoutinho
Pois é, depois que o Bruno comentou eu acabei nem tirando pra limpar e agora mesmo é que eu não tiro...Poxa que chato isso hein amigo, a CC disse se tem uma outra para reposição? Pois em últimos casos vc deve ir lá e pedir a troca, depois segue viagem tranquilo!
Pois é, depois que o Bruno comentou eu acabei nem tirando pra limpar e agora mesmo é que eu não tiro...Poxa que chato isso hein amigo, a CC disse se tem uma outra para reposição? Pois em últimos casos vc deve ir lá e pedir a troca, depois segue viagem tranquilo!
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
riccoutinho
Que nada, o mecânico da cc falou para eu tirar e limpar com gasolina de novo então por enquanto vou largar eles de mão. Andei nela a manhã toda não acendeu nenhuma vez. Fui no meu mecânico ele deu umas aceleradas lá, a aceleração está normal, marcha lenta tb. O estranho é que desconectamos a sonda lambda com a moto ligada e nada da FI acender. Enfim, vou seguir viagem amanhã e monitorar o comportamento. A troca na cc seria se constatar que a sonda realmente está com pau, pra isso tenho que rodar e ver. De acordo com ele, dificilmente eu teria um problema que me deixaria na estrada em se tratando da sonda lambda. Lá em Montes Claros tem cc tb então estarei apoiado.
-
Vladimir650
Pode até ser que não tenha danificado a sonda mas vai ter que acompanhar para confirmar. Se me lembro bem, na minha também não acendeu FI quando desconectei para testar. O erro não deve ser de imediato, portanto só andando para aparecer.