Miarageiros saudações . Eu postei esta informação dos novos parametros da IE , pelo que fui informado todas as motos com IE , deverão passar por este processo , podendo ser feito na revisão periodica .Lavei a moto domingo , segunda deu umas falhadas ,coloquei limpa contato em spray no interruptor do descanso sumiu o defeito . De resto normal , 7538 Km ,considero que os problemas que ocorreram até hoje são normais , toleraveis .
Saude e Paz á todos . FUUUIIIIIII
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Edson Agostini
Minha moto está com apenas 650 kms.Já levei minha Mirage até a concessionária, pois o motor desligava quando em movimento. Desligaram o sensor do cavalete lateral. Minha moto continua com os malditos “apagões” de vez em quando, sempre quando o motor está ainda frio ou às vezes quente. Ainda consigo dar a partida com a moto em movimento que, pelo menos, ficou menos perigoso. Como está perto da revisão deixarei para resolver no momento oportuno, tomara. Até breve!Henn escreveu: Sei que muitos tiveram ou tem esta falha, já solucionaram? Como solucionaram?
Obrigado
ON THE ROAD AGAIN
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Isso não deveria ser feito em uma concessionária, pois é esperado que os "Doutores Kasinski", como gostam de escrever no manual, saibam como corrigir esta falha.Edson Agostini escreveu:...Desligaram o sensor do cavalete lateral....
Já pensou em levar seu carro para consertar a fechadura da porta que está emperrando e o mecânico deixa a porta sem fechadura para que não emperre mais? Que tal soltar a mola do cinto de segurança para não apertar no peito?
Esse interruptor é um item de segurança e precisa ser consertado, ao invés de excluído. Ainda mais se for algo feito dentro de uma Concessionária.
Mas se foi o proprietário quem pediu...
...deve entender os riscos e ser responsável pela decisão.
- Edson Agostini
Olá a todos! Caro Jirschik, esclarecendo:jirschik escreveu:Mas se foi o proprietário quem pediu...Edson Agostini escreveu:...Desligaram o sensor do cavalete lateral....
...deve entender os riscos e ser responsável pela decisão.
o desligamento do sensor do descanso lateral, não foi a pedido meu e sim decisão do Concessionário. Quem sou eu para tomar tal decisão! Aliás, caso semelhante ocorreu com diversos proprietários dessa moto. Segundo o Concessionário, a Kasinski em breve fará um recall (que duvido muito).
Risco existe sim se rodar-mos com o sensor defeituoso – o que aconteceu comigo – quando num cruzamento de vias, o motor “morreu” e eu não conseguia dar partida no motor devido ao sensor ativado, que sufoco! Isso sim é risco e grave! Agora, está perto da revisão de mil km, se não sanarem esses problemas, aí sim tomarei outras providências, pois paguei o preço que me deram para pagar e quero tudo funcionando perfeitamente e sem “lenga-lenga”. Minha vida não pode correr riscos, enquanto fico no aguardo de soluções que provavelmente não virão! Até breve!
ON THE ROAD AGAIN
-
Geraldo CS
É complicado ,más certos itens , deveriam ser rotina nas prateleiras das concessionárias .A esta altura do campeonato eles já devem saber os problemas mais frequentes e as peças que teriam de ter . Não vejo muitos relatos de probemas graves , o mais frequente são até de pouca monta , bateria , sensor descanso etc .
Fim de papo . Saude e Paz á todos e peçam para os concessionários visitarem o site , garanto que iria dar uma luz á muitos . FUUUIIIII
Fim de papo . Saude e Paz á todos e peçam para os concessionários visitarem o site , garanto que iria dar uma luz á muitos . FUUUIIIII
Estava voltando do interior pela bandeirantes a +-115 Km,derepente a moto reduziu p/80 Km como se eu tivesse parado de acelerar,andei mais um pouco e normalizou.
na semana seguinte após cinco dias parada não ligou mais.Liguei na consecionaria,pediram para dar uma carga na bateria,não adiantou,tive que pagar 50,00 para rebocar até a consecionaria por minha conta, apos 3 dias constataram um problema no retificador e apos duas semanas ainda não tenho uma posição de quando a kasicoco pra não falar outra coisa vai liberar a peça e a bateria.Obs:Graças ao Bom Deus não vendi minha fazer,e lendo as postagens aqui acho que vou vender a mirage isso sim.
Abraço a todos.
Jesus ama vcs.
na semana seguinte após cinco dias parada não ligou mais.Liguei na consecionaria,pediram para dar uma carga na bateria,não adiantou,tive que pagar 50,00 para rebocar até a consecionaria por minha conta, apos 3 dias constataram um problema no retificador e apos duas semanas ainda não tenho uma posição de quando a kasicoco pra não falar outra coisa vai liberar a peça e a bateria.Obs:Graças ao Bom Deus não vendi minha fazer,e lendo as postagens aqui acho que vou vender a mirage isso sim.
Abraço a todos.
Jesus ama vcs.
Jesus o Cristo é o Senhor.
Entenda que o prazo nao é a Kasinski ou a loja quem determina, é a lei.Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
Pelo que entendi, eles estão dentro do prazo, salvo se sua moto for sua fonte de renda.
Valores que voce tenha que desembolsar por conta de um defeito na moto, desde que a loja tenha se negado a ela mesma rebocar nesse caso, voce pode pedir restituicao. Afinal voce nao tem culpa.
Abraços
-
Geraldo CS
Dinho , a minha tbem pifou o retificador , tiraram de outra mirage para serem mais rapidos em me atender , antes fizeram isso com a bateria .Fui atendido duas vezes na rua pelo mecanico da cons. numa delas foi preciso ligar uma bateria por fora para partir a moto .Depois de duas semanas que reprogramaram a IE tá dando umas falhadas entre 5500e7000 rpm , não é sempre mas falha .Não estou arrependido de pegar a moto , o que fico chateado e de saber que os amigos estão com problemas até piores que os meus e não são bem atendidos . O pessoal aqui de Rio Claro neste ponto é Dez , será que os mecanicos estão recebendo treinamento ? os daqui fizeram ,tive oportunidade de ver as apostilas , muito boas . Abraços e sorte com a maquina . Paz e Saude á todos . FFFUUUUIIIIIII
Senhores, sou um feliz proprietário de uma Mirage EFI 250 09/10. A Moto é Linda, tem um ótimo desempenho e bastante confortável. Andei até agora 150 km com ela, sem crise, muito satisfeito mesmo. Mas Tenho algumas considerações a fazer:
1o - Meu paralama traseiro esta desalinhado com a roda -> Acho isso um absurdo pois a moto é nova, muita falta de atenção na montagem, talvez na 1a revisão resolva.
2o - Li que alguns colegas do forum tiveram problemas com a Injeção eletrônica (Configuração para a gasolina Brasileira). Ai fica minha pergunta, onde esta o departamento de engenharia da Kasinski, eles não deveriam ter estressado a moto antes e "tropicalizado" para a nossa gasolina ? Isso definitivamente não deveria ocorrer.
3o. Sobre Algumas peças de acabamento de plástico, isso não incomoda, porém tem algo que me deixa cabreiro. Tem uma peça que faz acabamento no garfo (acho que é isso) da moto ,perto do farol, essa peça deveria de de aço e não aumentaria muito o custo (no final deve dar no máximo 10 reais de diferença) e a durabilidade seria infinitamente maior. Essa parte esta de cara para o vento. Uma pedrinha e pronto, já esta riscado.
4o. Os retrovisores de plástico também me incomodaram, vou trocar, o negócio fica de cara para o vento e q/q coisa risca.
5o. Um leve apito (bomba elétrica, uma colega de forum informou). Nada contra,mas poxa, no meu entendimento, fica feio. Não existe bomba elétrica sem esse apito ???
Creio que são os unicos problemas que percebi na moto até agora, no mais, é a mais bonita custom 250 existente e muito forte. Não me arrependo da compra, se fosse comprar hoje, compraria a Mirage de novo sem duvidas. Mas esses pontos me deixaram cabreiro, acho que são poucos ítens, mas que fariam toda a diferença. Sei la, opinião pessoal.
No mais, to apaixonado pela moto !!!!!
1o - Meu paralama traseiro esta desalinhado com a roda -> Acho isso um absurdo pois a moto é nova, muita falta de atenção na montagem, talvez na 1a revisão resolva.
2o - Li que alguns colegas do forum tiveram problemas com a Injeção eletrônica (Configuração para a gasolina Brasileira). Ai fica minha pergunta, onde esta o departamento de engenharia da Kasinski, eles não deveriam ter estressado a moto antes e "tropicalizado" para a nossa gasolina ? Isso definitivamente não deveria ocorrer.
3o. Sobre Algumas peças de acabamento de plástico, isso não incomoda, porém tem algo que me deixa cabreiro. Tem uma peça que faz acabamento no garfo (acho que é isso) da moto ,perto do farol, essa peça deveria de de aço e não aumentaria muito o custo (no final deve dar no máximo 10 reais de diferença) e a durabilidade seria infinitamente maior. Essa parte esta de cara para o vento. Uma pedrinha e pronto, já esta riscado.
4o. Os retrovisores de plástico também me incomodaram, vou trocar, o negócio fica de cara para o vento e q/q coisa risca.
5o. Um leve apito (bomba elétrica, uma colega de forum informou). Nada contra,mas poxa, no meu entendimento, fica feio. Não existe bomba elétrica sem esse apito ???
Creio que são os unicos problemas que percebi na moto até agora, no mais, é a mais bonita custom 250 existente e muito forte. Não me arrependo da compra, se fosse comprar hoje, compraria a Mirage de novo sem duvidas. Mas esses pontos me deixaram cabreiro, acho que são poucos ítens, mas que fariam toda a diferença. Sei la, opinião pessoal.
No mais, to apaixonado pela moto !!!!!
- Edson Agostini
Olá a todos! 1000 km rodados e hoje já foi feita a 1ª revisão. A Mirage 250 está se comportando bem e o motor não "morreu" mais (pelo menos hoje). Segundo o mecânico da concessionária, semana passada todos mecânicos participaram de uma reunião na Kasinski (S. Paulo), para que fosse passado a eles novas diretrizes no tocante a injeção eletrônica, entre outros assuntos. Quanto ao sensor do cavalete lateral, pediram que eu aguardasse mais um pouco que a Kasinski irá resolver. Minha moto faz 26,3 km/l e acredito que ainda alcançará valores melhores de consumo, pois ainda está em fase de amaciamento do motor. Por hora é só. Até breve!
ON THE ROAD AGAIN