Caro mcanhassi...
eu nunca havia ligado uma moto até os 39 an0s qdo entrei numa auto escola e em 30 dias (durante a copa de 2010) tirei carta e comprei uma intruder 125 só pra trabalhar...
"só pra trabalhar" isso ñ existe pois acabamos gostando e começamos a viajar com ela.
Bem, a duas semanas comprei uma Virago 535. Tinha receio em pilota-la pois até então só tinha pilotado a intruder 125, mas q nada. vim de Campinas até São José dos campos na boa, curtindo a moto...
então...conselho. VAI COM TUDO. e como foi dito acima, faça tudo com calma. e boa sorte!
Drag Star 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Olá pessoal, fiquei muito tempo sem moto, porém, os quase 40 minutos no transito para percorrer só 8 kms até o meu trabalho estava me revoltando..e do meu lado, passavam motos e mais motos pelo corredor.
- Comprei uma Kansas 150, é economica e pego corredor tranquilo mesmo com alforges e mata cachorro e em 10 minutos estou no serviço !!
- Comprei a moto para ir ao trabalho diariamente, mas não tem jeito, vc acaba colocando ele na estrada no final de semana rsrsrs, e nessa, o carro cria até teia de aranha... apesar de 150cc, isso não me impediu de ir até a Argentina com ela, fui e voltei de boa, só troca de oleo... desde que vc respeite os limites da moto e os seus tb... não há limite para que vc realize o seu sonho.
- Vamos lá, embora encare estrada com uma 150cc, confesso que tem horas que vc precisa de motor, garupado então, nem se fale !!! principalmente para as ultrapassagens, não tenho folego de sobra em uma 150cc.
- Vou ficar com a kansas para o deslocamento urbano (entenda-se, pegar corredor)... e quero uma maior para viagens fds e férias... estou numa p**a indecisão : mirage 250 "zero" ou drag "05/06".
- Gostaria saber de vcs, existe alguma particularidade, calcanhar de aquiles na drag onde devo me atentar com mais afinco ? tipo, olha bem a peça x ou y, se estiver assim ou assado, fuja dela !!
abraços !!
- Comprei uma Kansas 150, é economica e pego corredor tranquilo mesmo com alforges e mata cachorro e em 10 minutos estou no serviço !!
- Comprei a moto para ir ao trabalho diariamente, mas não tem jeito, vc acaba colocando ele na estrada no final de semana rsrsrs, e nessa, o carro cria até teia de aranha... apesar de 150cc, isso não me impediu de ir até a Argentina com ela, fui e voltei de boa, só troca de oleo... desde que vc respeite os limites da moto e os seus tb... não há limite para que vc realize o seu sonho.
- Vamos lá, embora encare estrada com uma 150cc, confesso que tem horas que vc precisa de motor, garupado então, nem se fale !!! principalmente para as ultrapassagens, não tenho folego de sobra em uma 150cc.
- Vou ficar com a kansas para o deslocamento urbano (entenda-se, pegar corredor)... e quero uma maior para viagens fds e férias... estou numa p**a indecisão : mirage 250 "zero" ou drag "05/06".
- Gostaria saber de vcs, existe alguma particularidade, calcanhar de aquiles na drag onde devo me atentar com mais afinco ? tipo, olha bem a peça x ou y, se estiver assim ou assado, fuja dela !!
abraços !!
Nossas estórias são parecidas... a diferença é q eu comprei uma suzuki 125 intruder e agora tenho tbm uma yamaha Virago 535. hoje dei um rolezinho antes do almoço. saí de são josé dos campos e fui até campos do jordão. mais ou menos 180 km.*Roberto* escreveu:Olá pessoal, fiquei muito tempo sem moto, porém, os quase 40 minutos no transito para percorrer só 8 kms até o meu trabalho estava me revoltando..e do meu lado, passavam motos e mais motos pelo corredor.
abraços !!
Uma dica a todos os motoqueiros - FAÇAM ESSA VIAGEM. pela SP 050... a estrada é a mais bonita da região, paisagem deslumbrante. o roteiro é SJ dos Campos, Monteiro Lobato, Sto Antonio do Pinhal e Campos do Jordão. Na volta voltei por Taubaté pq senão perderia o almoço e a patroa ia ficar brava...
Agora, respondendo sua pergunta... entre mirage 250 e drag... vai de drag.
até +.
-
Paulinho Blues
Vamos ao pitaco, Bro Roberto...
Assim como grande parte dos forumeiros aqui, fiquei na chamada "sinuca de bico": Mirage 250 novinha em folha e INJETADA ou uma Drag\Shadow (na casa das 600)usada...
Pois bem, no quesito manutenção, depois de MUITO CONSULTAR OS "ORÁCULOS DE DELPHOS" por aqui, aliás... diga-se de passagem GRANDES, digo, ENORMES, ou melhor INOMINÁVEIS irmãos... pude tirar todas as dúvidas sobre as máquinas mesmo antes de pensar em que concessionária procurar...
Acredito que ambas são ótimas máquinas, desde que manutencionadas regularmente e zeladas com dedicação e carinho (não, não é frescura... é PAIXÃO!!! rs).
Particularmente o que pesou na minha decisão foram a combinação de dois fatores: O preço e o Upgrade direto de uma Virago 250 para uma Drag...
Moro perto, cerca de uma quadra, de uma concessionária da Kasinski aqui em Campinas... fui lá, pesquisei, fiz o teste Drive e, confesso que ADOREI a máquina... porém, surgiu uma ótima oportunidade de adquirir uma Drag com um preço dentro do orçamento... fui ver a "bichinha" e "Paxonei"... (me fez lembrar até a Nataly... a Viraguinho), daí... quem falou foi o coração... rs
Sugiro que você faça um test drive nas duas... só lembrando que, ao contrário da Drag, a Mirage ainda está em linha...
Peças, acredito que não há dificuldades... ambas têm no mercado... vai mesmo é da paixão!!! Acelera as duas e vai na que o coração acelerar mais junto... ehehehehehehehehe!!!
Sei que não ajudei "tecnicamente", mas o pitaco tá dado!!! Bons ventos e abraços, Bro!!!
Assim como grande parte dos forumeiros aqui, fiquei na chamada "sinuca de bico": Mirage 250 novinha em folha e INJETADA ou uma Drag\Shadow (na casa das 600)usada...
Pois bem, no quesito manutenção, depois de MUITO CONSULTAR OS "ORÁCULOS DE DELPHOS" por aqui, aliás... diga-se de passagem GRANDES, digo, ENORMES, ou melhor INOMINÁVEIS irmãos... pude tirar todas as dúvidas sobre as máquinas mesmo antes de pensar em que concessionária procurar...
Acredito que ambas são ótimas máquinas, desde que manutencionadas regularmente e zeladas com dedicação e carinho (não, não é frescura... é PAIXÃO!!! rs).
Particularmente o que pesou na minha decisão foram a combinação de dois fatores: O preço e o Upgrade direto de uma Virago 250 para uma Drag...
Moro perto, cerca de uma quadra, de uma concessionária da Kasinski aqui em Campinas... fui lá, pesquisei, fiz o teste Drive e, confesso que ADOREI a máquina... porém, surgiu uma ótima oportunidade de adquirir uma Drag com um preço dentro do orçamento... fui ver a "bichinha" e "Paxonei"... (me fez lembrar até a Nataly... a Viraguinho), daí... quem falou foi o coração... rs
Sugiro que você faça um test drive nas duas... só lembrando que, ao contrário da Drag, a Mirage ainda está em linha...
Peças, acredito que não há dificuldades... ambas têm no mercado... vai mesmo é da paixão!!! Acelera as duas e vai na que o coração acelerar mais junto... ehehehehehehehehe!!!
Sei que não ajudei "tecnicamente", mas o pitaco tá dado!!! Bons ventos e abraços, Bro!!!
"Você pode enterrar meu corpo lá em baixo na beira da auto estrada!!!" - Robert Johnson
Mecanicamente falando, confio mais na Yamaha do que na Kasinski, embora a Mirage 250 tenha superado as expectativas. A Drag é uma 650 e a Mirage uma 250cc. São 400 cilindradas a mais.
Se ambas estiverem no seu orçamento *Roberto*, acredito que a Drag seria uma melhor opção, por ter mais potencia, ser uma moto maior e pela Yamaha ter um pós venda melhor que a Kasinski. É muito raro ouvir alguém reclamar da Drag. Já ouvi mais reclamações da Midnight, só pra você ter uma idéia...
Abração.
Se ambas estiverem no seu orçamento *Roberto*, acredito que a Drag seria uma melhor opção, por ter mais potencia, ser uma moto maior e pela Yamaha ter um pós venda melhor que a Kasinski. É muito raro ouvir alguém reclamar da Drag. Já ouvi mais reclamações da Midnight, só pra você ter uma idéia...
Abração.
Bromens
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Roberto, se você já tem prática com a Kansas, se pilota bem, e a questão é entre Mirage250 e DragStar650, eu sugiro a DragStar650. A dica: Procure por aqui no MotosCustom, sobre os anos em que houve problema no cardã.
Visualmente, acho a DragStar muito bonita. Torque bom.
Atenção para o fato dela ser mais baixa, então uma placa de proteção do cárter é um acessório importante, pois você deverá raspar nas lombadas.
Outra diferença que você encontrará é no financiamento (se é que comprará dessa forma), e isso precisa ser visto como se adequa ao seu orçamento.
Visualmente, acho a DragStar muito bonita. Torque bom.
Atenção para o fato dela ser mais baixa, então uma placa de proteção do cárter é um acessório importante, pois você deverá raspar nas lombadas.
Outra diferença que você encontrará é no financiamento (se é que comprará dessa forma), e isso precisa ser visto como se adequa ao seu orçamento.
- Fabio Rezende
Camarada, fiquei 2 anos pra comprar minha DRAG, neste meio tempo, vi shadow 600 e 750, vulcam, savage 650, marauder, e mirage 250 e 650, cogitei até em fazer uma loucura e comprar uma HD zero, porem coloquei na balança peças , facilidade e simplicidade de manutenção, desainer, conforto, torque, etc etc etc.......e ainda contei com o elemento sorte e oportunidade, comprei uma DRAG 03/04 com 9000km unico dono, pneus originais ainda, com mais de 6000 de acessórios, estou muito satisfeito, principalmente quando estaciono a moto perto destas que citei acima, ela a DRAG não tem igual na beleza.Vai fundo , ache uma DRAG boa e compre, se vc quiser sei até onde tem duas pra vender, 08/08 com 5000km e com 6500km, na RIVER MOTOS, cc da Yamaha e Juiz de Fora MG.
Boa sorte e ótimos passeios
FABIO REZENDE
" Não importa o tamanho da moto, o sonho é que tem que ser grande."
" Não importa o tamanho da moto, o sonho é que tem que ser grande."
Roberto, boa noite. Se liga na dica do Fábio*, é preciosa! Entre Mirage 250 0Km e DragStar seminova eu, particularmente, não teria dúvidas, é a Drag; se tu vai fazer coisa do tipo ir pra Argentina (!!!) essa é a máquina; eu também estou pulando da Kansas 150 agora, pra uma Virago 535, ainda chego na Drag 650, que acho uma das motos mais bonitas dos últimos 5 anos.
Grande abraço irmão !!!
*
Grande abraço irmão !!!
*
Fabio Rezende escreveu:... sei até onde tem duas pra vender, 08/08 com 5000km e com 6500km, na RIVER MOTOS, cc da Yamaha e Juiz de Fora MG.
Michel Figueira, FRC
Valeu pessoal... eu já estava inclinado pela Drag, agora acho que não há mais dúvida... até minha esposa tb acha melhor eu ir de Drag, diz que eu até posso ir de 250, mas não vai demorar muito para eu começar a reclamar, arrependido por não ter pego logo uma 650
- Sempre curti a Drag, o que pesa é o fato de ser usada e a outra zero, e pelo que pesquisei e cabe no meu orçamento, seria uma 05/06... ou seja, uma moto já com mais de 7 anos e com histórico desconhecido.
- Mas é isso aí... estou com a Drag martelando na cabeça e acho que não vai ter jeito !!
Agora é pesquisar bastante sobre as 05/06 e procurar a menina !
Obrigado e um grande abraço à todos !!
- Sempre curti a Drag, o que pesa é o fato de ser usada e a outra zero, e pelo que pesquisei e cabe no meu orçamento, seria uma 05/06... ou seja, uma moto já com mais de 7 anos e com histórico desconhecido.
- Mas é isso aí... estou com a Drag martelando na cabeça e acho que não vai ter jeito !!
Obrigado e um grande abraço à todos !!
-
Fábio Cunha
Pois eh Michel, me disfarcei de super-herói japonês KKKKK
Conheço muita gente satisfeita com a Mirage, o problema que eu vejo o povo reclamar muito aqui é da Kasinski, um simples retificar ta demorando mais de um mês pra chegar aqui, a buzina do amigo meu demoro 2 meses e meio, ando com várias mirages e são boas motos, quando não dependem da autorizada.
Vi tudo quanto era estilo e tipo de moto, cogitei comprar desde a Vulcan 900 (provavelmente meu up quando resolver sair da drag) até Vstrom, Xj6f e Terene 250, mas tirando a vulcan nada me cativo tanto quando a drag, assim q fiz o teste drive nela, não tive mais dúvida.
Apesar da drag não fabricar mais no Brasil a facilidade de encontrar peças é gigantesca, arrisco dizer que é mais fácil do que as da Mirages Zero, aqui em Brasília pelo menos eu percebo isso, nunca tive dificuldade de encontrar nada, qualquer loja ou mecânica q eu encosto, sempre encontro oq ela precisa.
Os prós da Drag em relação a Mirage ao meu ver são esses.
- Customização mais fácil
- Motor mais forte (embora de final seja semelhante)
- Facilidade em encontra peças.
- Eu acho ela mais bonita também KKK
- Rede de concessionárias melhor, a Yamaha não é la essas coisas, mas está bem a frente da Kasinski.
os Prós da mirage
- A moto é mais leve, melhor pra quem ta começando
- Menor consumo de combustível
- Menor preço por uma moto mais nova e que tem o porte de uma 600, anda legal na estrada também.
- Acho q o calcanhar da drag é justamente a melhor característica dela, o cardã, se bem cuidado dura a vida toda da moto, mas se não tiver atenção vai dar um prejuízo e grande, teve alguns modelos, não lembro o ano, que o cardã veio problemático, a primeira coisa q fiz na drag quando peguei foi trocar o óleo dele e pedir pro mecânico dar uma olhada.
O jeito é subir nas duas, dar uma volta e ver em qual o coração bate mais forte.
Eu sou meio suspeito, mas minha escolha pessoal é sem dúvida pela Dragstar, a moto é show, chama atenção e é ótima pra viajar.
Conheço muita gente satisfeita com a Mirage, o problema que eu vejo o povo reclamar muito aqui é da Kasinski, um simples retificar ta demorando mais de um mês pra chegar aqui, a buzina do amigo meu demoro 2 meses e meio, ando com várias mirages e são boas motos, quando não dependem da autorizada.
Vi tudo quanto era estilo e tipo de moto, cogitei comprar desde a Vulcan 900 (provavelmente meu up quando resolver sair da drag) até Vstrom, Xj6f e Terene 250, mas tirando a vulcan nada me cativo tanto quando a drag, assim q fiz o teste drive nela, não tive mais dúvida.
Apesar da drag não fabricar mais no Brasil a facilidade de encontrar peças é gigantesca, arrisco dizer que é mais fácil do que as da Mirages Zero, aqui em Brasília pelo menos eu percebo isso, nunca tive dificuldade de encontrar nada, qualquer loja ou mecânica q eu encosto, sempre encontro oq ela precisa.
Os prós da Drag em relação a Mirage ao meu ver são esses.
- Customização mais fácil
- Motor mais forte (embora de final seja semelhante)
- Facilidade em encontra peças.
- Eu acho ela mais bonita também KKK
- Rede de concessionárias melhor, a Yamaha não é la essas coisas, mas está bem a frente da Kasinski.
os Prós da mirage
- A moto é mais leve, melhor pra quem ta começando
- Menor consumo de combustível
- Menor preço por uma moto mais nova e que tem o porte de uma 600, anda legal na estrada também.
- Acho q o calcanhar da drag é justamente a melhor característica dela, o cardã, se bem cuidado dura a vida toda da moto, mas se não tiver atenção vai dar um prejuízo e grande, teve alguns modelos, não lembro o ano, que o cardã veio problemático, a primeira coisa q fiz na drag quando peguei foi trocar o óleo dele e pedir pro mecânico dar uma olhada.
O jeito é subir nas duas, dar uma volta e ver em qual o coração bate mais forte.
Eu sou meio suspeito, mas minha escolha pessoal é sem dúvida pela Dragstar, a moto é show, chama atenção e é ótima pra viajar.