HD: Pesquisa - Por que ter uma

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
William Alvarenga

FUJTSU escreveu:No forum da HD um tópico gerou polêmica a respeito de um user que parou do lado de outra HD, cumprimentou, e o cara nem deu bola, sei la, humildade vem de berço não depende da sua moto, minha primeira foi cb300, depois comprei uma cg 125 - 1999, e agora estou com uma HD 883 Iron 2013, e não mudei minha postura por isso, respeito a todos, se me cumprimentar eu cumprimento, independente da moto, o importante pra mim é fazer amizades, principalmente em encontros de motos, mais sim, espírito de porco existe em qualquer lugar, qualquer área, se for ver, esses "harleyros" são iguais sem moto.

Abraços!
SOMAR, NÃO DIVIDIR.
CURTIR, NÃO COMPETIR.
will
BarãoRS

...
wolfmann
Contato:

generalizar é um dos grandes motivadores de preconceitos.

A HD é paradigma dentro do segmento custom o que não quer dizer que as demais fábricas façam cópias, mas sim seguem um modelo que é aceito para poder se posicionar dentro de um segmento.

A HD tem dois tipos de clientes: aquele que tem um "sonho" e acha que o HD life style vai representar a diferença na crise de meia idade e aquele que, dentro do segmento custom, procura uma moto que seja confiável e simples.

Eu não fui um dos seguem o "sonho", mas acabei saindo de uma Drag Star para uma Fat Boy. Antes da Drag Star, havia rodado com uma Vulcan 800. As duas motos japonesas nunca me deram aborrecimento: a Vulcan ficou comigo sete anos e a Drag ficou comigo dois. A Fat já chegou aos sete anos de uso e na comparação, a HD é melhor.

E digo melhor sem desmerecer as outras duas. A Fat tem melhor ciclistica, maior autonomia, vai menos à oficina, tem uma manutenção simples (e é injetada) onde o maior defeito que tive até hoje foram dois fusíveis queimados e um filtro de combustível entupido.

Vale a pena comprar uma HD? Vale. Vale a pena comprar outra marca? Vale. Tudo depende do seu uso. Dizer que uma HD só vale a pena ser usada na estrada é exagero: minha Fat roda todos os dias no trânsito do Rio de Janeiro, seja inverno ou verão. Faz pelo menos uma viagem longa por ano (mais de 2000 kms) e faz passeios curtos nos finais de semana que estou liberado (percursos de até 200 kms).

O uso diário dela incomoda? Incomoda se você mantém o projeto restrito que é vendido atualmente para poder atender à legislação anti-poluente. Perca um tempo e aprenda como deixar a moto obedecendo o (antigo) projeto que foi pensado antes das restrições e vai ver que a moto é muito confortável até mesmo no trânsito pesado.

Sobre os famosos PHDs antipáticos, que não cumprimentam ou não tem disposição para conversar com outros proprietários, posso dizer que não é privilégio da marca. Tem muito proprietário de Ducati, BMW ou KTM que sequer se dá ao trabalho para olhar ao lado... sei lá se é medo de ser assaltado ou empáfia... não me interessa. A pecha de antipático atribuída aos PHDs vem da curiosidade que as pessoas tem com a marca e todo mundo quer perguntar alguma coisa óbvia como "qual a cilindrada", "corre muito", "custa quanto"... tem dia que você não tá a fim de ser simpático e simplesmente ignora ou está distraído. Isso não acontece com donos de marcas mais populares simplesmente porque as pessoas não se interessam pelo cotidiano de todo dia.

Não se vê alguém perguntar algo sobre uma Titan ou uma YBR e muito menos sobre uma marca menos valorizada como a Kasinski ou Dafra. Não desperta ilusões como uma a "lenda HD" ou R1 da Yamaha ou CBR da Honda. Essas sim são objeto de muitas perguntas e não vejo diferença entre o cara com seu capacete de viseira espelhada e fechada e o PHD antipático.

Em todo lugar tem pessoas que não gostam de trocar experiência ou tem paciência com curiosos.

A gente só compra aquilo que gosta ou precisa. Se você está satisfeito com a sua Mirage, a sua Shadow, a sua Vulcan ou a sua LC1500 não vai pensar em comprar uma HD. Só começa a pensar quando deixa de estar satisfeito. A gente não precisa ser convencido a trocar de moto ou marca, simplesmente faz isso.

Se alguém me mostrar uma marca ou modelo que não tenha defeitos que precisem ser relevados, eu bato palmas. Mas não contem comigo para comprar essa "máquina maravilhosa", pelo menos não enquanto eu estiver satisfeito com a minha máquina maravilhosa.

Por que ter uma Harley? Porque você quer.

Por que eu tenho uma Harley? Porque a moto é robusta, é confiável, é ótima de usar, tem um seguro baixo, tem uma comunidade que não deixa de trocar experiências e solucionar alguns pepinos que foram embutidos nela por conta de restrições e normas.

Não tem defeitos? Tem. Ela, enquanto original, dissipa muito calor e tem um péssimo pós-venda.
ride hard or stay home
Alexandre Ramos

Parabéns pelas palavras. Falou tudo Wolfmann.
Russo

Alexandre Ramos escreveu:Parabéns pelas palavras. Falou tudo Wolfmann.
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
William Alvarenga

Russo escreveu:
Alexandre Ramos escreveu:Parabéns pelas palavras. Falou tudo Wolfmann.
Imagem
EU TAMBÉM ASSINO EMBAIXO
WILLIAM
will
M Valentim

"NÃO COMPRE HARLEY!"

Harleys são toscas, vibram, esquentam, não fazem curvas (há controvérsias), o pós venda é uma shit, etc. etc...

Você não escolhe uma Harley... Você é escolhido por uma!

Se você está na dúvida sobre comprar uma Harley provavelmente a Harley não é para você.

Perfeitas colocações, definem muito bem o perfil do Harleyro...Só faltou:
" É moto para homem"

Porque eu comprei uma Harley???
Bom tudo começou quando a minha imitação de Harley de nome Miragem 250, começou a me enlouquecer, aí comprei a Sporty (1957) e foi como uma terapia... e voltei a ser uma pessoa feliz...

Na verdade os únicos problemas de uma harley, como todos já sabem, são devido aos vazamentos constantes de óleo, não andar, não freiar e não fazer curvas, fora isso é um sonho de moto...até quando vc esta acordado...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
BarãoRS

...
FIlIPy65

Sobre o comentário das ¨cópias¨, eu vou com o colega e chamarei de ¨inspiração¨.
Os modelos ¨inspirados¨ geralmente são de menor cilindrada, o que me leva ao outro ponto...

Hoje no Brasil, não vejo um concorrente direto para a Harley Davidson. O foco da Harley são motos grandes, percebam que, onde termina as customs asiáticas, é onde a Harley começa. Podemos dividir as customs em pequenas, médias e grandes, onde as grandes são Harley Davidson (estou falando do cenário atual, Intruder 1500 não vale =p).

Claro que todos tem seus desejos e motivos; o cara gostou de um modelo e pronto, num tem jeito, tem que comprar.

Mas na minha visão, o principal motivo de comprar uma HD no Brasil, é querer uma custom grande.

Eu, admiro as Harleys, parabenizo quem tem, mas simplesmente não queria ter uma hoje; anseio por uma média (Vulcan mais especificadamente) e não penso numa grande... assim como tem muita gente aqui que está a anos com sua Média, e não pensa em trocar.
Mas quem quiser mais potência já sabe...

Abraços. o/
FIlIPy65

Sobre a simpatia dos proprietários, acho que é bem relativo.

O colega relatou sobre o caso visto no fórum HD do cara que não falou com outro, talvez o cara tivesse seus motivos, mas não vejo um pra justificar.

Mas esses casos tem pra todo tipo de moto, talvez seja mais acentuado com os PHD, pois são motos que chamam atenção (raras e grandes) e como sabido, tem uma galera que compra por ¨status¨ e acha que tem que se manter ¨por cima¨, e que humildade e comunicação com os mortais, fará seu ¨status¨ perder o brilho.

Dia desses falei com um cara numa Spotster customizada, muito brutal, o cara não respondeu, mas pelas condições, acho que o cara não viu.

Já antes disso, falei com um cara em uma Shadow (linda), o cara olhou pra mim e ignorou, acho que não por arrogância, mas pelo jeito dele (e pelo que percebi, o cara sai de casa, dá uma volta na orla e volta pra casa), acho que o cara se perguntou: ¨o que é que tu quer?¨.

Vez ou outra, o cara para no sinal e tem aquele assédio todo. Ontem parei num sinal, lá atrás, e parou um cara numa ¨cinquentinha¨ do meu lado e ficou olhando a mim e a moto, e eu olhando pro sinal, ignorei mesmo o cara, até que o sinal abriu e nos separamos. Arrogância? Pode parecer. Mas vei, passei a noite sem dormir num velório e tinha acabado de sair do enterro da pessoa, que nada menos, me criou boa parte da vida e sempre morou comigo, logo, não estava nessas felicidades pra puxar assunto. Claro que se ele fala algo, o cara responde, afinal, ele não tem culpa dos meus problemas, mas nem sempre dá pra ficar sorridente ao para num semáforo.

Tô falando isso só pra galera lembrar, que nem sempre um irmão tá pra papear. Se falar e o cara ignorar, imagine que o cara tá mal, brigou com a esposa, perdeu um filho, foi demitido... Então relaxem, numa próxima, você tenta de novo, quem sabe até dá uma força pro cara, chama prum café e sai uma amizade daí!? =)
Vou tentar lembrar disso também.

o/
Responder