Valeu jbrigagao, tenho outra dúvida, comprei as pastilhas de freio da cobreq linha street da twister, conforme o pessoal recomendou aqui, mas achei que elas tem menor área de contato com o disco, será que vai fazer diferença na frenagem?
Instalei agora as pastilha e fui dar uma volta, aparentemente não mudou muita coisa, mas ainda é cedo para dar um parecer, mas constatei que elas são diferentes na área de contato com o disco, nas originais a área de contato é bem maior.
Mirage 250: Freios
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
efraccaroli
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
-
TheDoctorMotos
- Contato:
boas.
tenho colocado aqui na minha a de meus clientes a da twister da marca fischer, é muito boa e serve direitinho e freia muito bem, se quiser na hora de por corte com uma serra a ponta que só usa na twister mesmo, mas nem precisa faço isto pra ficar como a ariginal da kasinski,(corra das marcas diafrag e fabreq) parece um esmeril kkkk)....
tenho colocado aqui na minha a de meus clientes a da twister da marca fischer, é muito boa e serve direitinho e freia muito bem, se quiser na hora de por corte com uma serra a ponta que só usa na twister mesmo, mas nem precisa faço isto pra ficar como a ariginal da kasinski,(corra das marcas diafrag e fabreq) parece um esmeril kkkk)....
THE DOCTOR MOTOS
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Verdade... Acho que foi a primeira troca que fiz e usei uma pastilha Fabreq que era indicada para a Yamaha XTZ, se não me engano. Era modelo "gold", ou algo assim. Tinha que lixar de vez em quando para ficar um pouco mais macia e tirar os pontos de "cristalização". A maior diferença eu senti quando troquei novamente pela Cobreq, mais macia e silenciosa. E com bom preço ~R$25,00.TheDoctorMotos escreveu:...corra das marcas diafrag e fabreq) parece um esmeril kkkk)....
Pessoal,
Por indicação do mecânico coloquei pastilhas da Fazer no freio dianteiro da Mirage. Foi a troca das pastilhas originais, que duraram até 12 mil km...
Até ai beleza, ele cortou lá na minha frente e fez uma adaptação, disse que o freio estaria meio "ruim" no começo até as pastilhas assentarem. Ok.
Esse trabalho foi feito bem no fim do expediente, então quando sai da oficina ele já estava fechando, fui dar uma volta no quarteirao, até perceber que aparentemente a pastilha está "pegando" no disco, fazendo um baita barulho desconfortável de se ouvir (lembra o de um trem aumentando a velocidade
) isso é normal até a pastilha pegar o formato correto? amanhã de qualquer modo vou atrás do mecânico que fez o serviço. A porcaria que troquei as pastilhas justamente para aproveitar o feriadão amanhã e esticar até as praias do litoral norte, já não sei se vai rolar. 
Por indicação do mecânico coloquei pastilhas da Fazer no freio dianteiro da Mirage. Foi a troca das pastilhas originais, que duraram até 12 mil km...
Até ai beleza, ele cortou lá na minha frente e fez uma adaptação, disse que o freio estaria meio "ruim" no começo até as pastilhas assentarem. Ok.
Esse trabalho foi feito bem no fim do expediente, então quando sai da oficina ele já estava fechando, fui dar uma volta no quarteirao, até perceber que aparentemente a pastilha está "pegando" no disco, fazendo um baita barulho desconfortável de se ouvir (lembra o de um trem aumentando a velocidade
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Pessoal, problema resolvido, levei no mecânico novamente e ele deu uma lixada de leve na pastilha e recolocou. Ta balinha.
Guarujá e Ilha Bela aqui vou eu.......
Flwsssssssss
Guarujá e Ilha Bela aqui vou eu.......
Flwsssssssss
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
E aí pessoal...
Hoje deixei minha mirage na oficina para troca das pastilhas do freio dianteiro e foi constatado que colocaram no freio óleo não adequado e isso fez as borrachas incharem e travou tudo... o freio não funciona mais, e o manete não tem pressão suficiente para apagar a luz de freio que por sinal derreteu por superaquecimento.
O mecânico me disse que precisaria trocar o reparo do cilindro mestre e os anéis de vedação da pinça.
Na autorizada eles só vendem o conjunto completo que é o olho da cara!!!
Alguém sabe se existem esses reparos de alguma outra moto que sirva na mirage? O atendente da autorizada me disse que talvez o da Twister sirva, sabem se a informação procede?
Sou de Campo Grande - MS e por aqui não está muito fácil nem achar peças p/ moto... até a autorizada trabalha só com encomenda de peças...
Quem puder ajudar, agradeço.
Hoje deixei minha mirage na oficina para troca das pastilhas do freio dianteiro e foi constatado que colocaram no freio óleo não adequado e isso fez as borrachas incharem e travou tudo... o freio não funciona mais, e o manete não tem pressão suficiente para apagar a luz de freio que por sinal derreteu por superaquecimento.
O mecânico me disse que precisaria trocar o reparo do cilindro mestre e os anéis de vedação da pinça.
Na autorizada eles só vendem o conjunto completo que é o olho da cara!!!
Alguém sabe se existem esses reparos de alguma outra moto que sirva na mirage? O atendente da autorizada me disse que talvez o da Twister sirva, sabem se a informação procede?
Sou de Campo Grande - MS e por aqui não está muito fácil nem achar peças p/ moto... até a autorizada trabalha só com encomenda de peças...
Quem puder ajudar, agradeço.
Heberth S. Sampaio
Campo Grande - MS
Campo Grande - MS
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Heber, na Mirage é possível utilizar as pastilhas de freio da Yamaha XTZ ou da Honda Twister. Dada essa compatibilidade, acredito que vale à pena comparar as pinças de freio dessas motos.
Procure também no tópico de "peças genéricas para a Mirage 250", ou até mesmo neste tópico sobre freios. São muitas mensagens, mas poderá lhe economizar uma boa grana.
Procure também no tópico de "peças genéricas para a Mirage 250", ou até mesmo neste tópico sobre freios. São muitas mensagens, mas poderá lhe economizar uma boa grana.
jirschik, antes de postar meu problema já tinha feito pesquisa no fórum e revirado tanto o tópico das peças genéricas quanto este dos freios na esperança de já achar alguma solução, como já me ocorreu em outras situações, mas não achei nada para esse problema.
De qualquer forma, o mecânico disse que ia testar as peças da twister para ver se realmente servem, quando ele me passar o resultado eu posto aqui para futuras consultas.
Se não der certo vou pedir p/ tentar com as peças da XTZ.
De qualquer forma, o mecânico disse que ia testar as peças da twister para ver se realmente servem, quando ele me passar o resultado eu posto aqui para futuras consultas.
Se não der certo vou pedir p/ tentar com as peças da XTZ.
Heberth S. Sampaio
Campo Grande - MS
Campo Grande - MS
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Bem, pelo que me lembro este é o primeiro caso de necessidade de troca dessas peças, e por conta disso, ninguém deve ter precisado resolver esse tipo de problema.
Você saberia nos dizer que óleo foi usado? Ficaria o alerta para os próximos. Pelo que já li nos manuais de manutenção, deve-se utilizar o mesmo fluido de freio até mesmo para a limpeza deste sistema, caso seja necessário sua desmontagem.
Você saberia nos dizer que óleo foi usado? Ficaria o alerta para os próximos. Pelo que já li nos manuais de manutenção, deve-se utilizar o mesmo fluido de freio até mesmo para a limpeza deste sistema, caso seja necessário sua desmontagem.
Pois é, o "X" da questão é que desde quando comprei a moto (agosto/2012) não havia tido qualquer necessidade de manutenção nos freios, a primeira vez foi agora que fui trocar as pastilhas, então não faço nem idéia de que óleo foi colocado...jirschik escreveu:Bem, pelo que me lembro este é o primeiro caso de necessidade de troca dessas peças, e por conta disso, ninguém deve ter precisado resolver esse tipo de problema.
Mas devido ao tempo decorrido, suspeito do mecânico que eu havia pedido para fazer um novo chicote da ignição (coloquei ela na lateral da moto), ele foi até recomendado por alguns membros do fórum... sei lá, pode ser que ele tenha completado o óleo do freio e nem me avisou nada, já que este problema surgiu somente agora...
E em virtude desta dúvida, no que depender de mim ele não ver nem a sombra da minha moto novamente!
E como eu não tenho como provar nada, não tem como eu ir lá e reclamar...
A parte boa disso tudo é que a gente vai aprendendo a fazer a manutenção na moto sem ter que levá-la em oficinas.
Heberth S. Sampaio
Campo Grande - MS
Campo Grande - MS