Sportster 883: Primeira Harley

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
harrycwb

Olá novamente, pessoal.

Depois de muito revirar esse forum e ouvir muitos conselhos, optei por correr atrás duma 883.

Ainda não tenho carteira A, mas estou em contato com esse mundo há um tempo (meu pai tem uma Shadow 750 e tá louco pra ter um parceiro pras viagens).

As perguntas que tenho, agora que decidi o modelo, são:

A carburada é mesmo mais "valorizada", como ouvi por aí? Vejo os videos delas e realmente a lenta é muito legal, mas e a manutenção? Tenho dois carros carburados em casa e já passei uns apertos com eles...

O kit 1200cc é fácil de encontrar? Quanto custa (peças + MO)? Vale a pena?

Compensa fazer seguro para ela? Lembrando que meu perfil deve ser ruim, levando em conta que tenho 23 anos e sou solteiro.

Valeu, conto com a ajuda de vocês!
Jaime Frajuca
Contato:

harrycwb escreveu:Olá novamente, pessoal.

Depois de muito revirar esse forum e ouvir muitos conselhos, optei por correr atrás duma 883.

Ainda não tenho carteira A, mas estou em contato com esse mundo há um tempo (meu pai tem uma Shadow 750 e tá louco pra ter um parceiro pras viagens).

As perguntas que tenho, agora que decidi o modelo, são:

A carburada é mesmo mais "valorizada", como ouvi por aí? Vejo os videos delas e realmente a lenta é muito legal, mas e a manutenção? Tenho dois carros carburados em casa e já passei uns apertos com eles...

Compensa fazer seguro para ela? Lembrando que meu perfil deve ser ruim, levando em conta que tenho 23 anos e sou solteiro.

Valeu, conto com a ajuda de vocês!
Então Amigo, na minha opnião vc ta indo pra Titan das Custons, com execção de estar andando numa HD, tenho vários amigos que tem 883, e os depoimentos são diversos. Tenho uma amigo que foi pra o Atacama com uma, sem modificações nenhuma, foi sem nada de manunteção. Só na volta já no Brasil teve que trocar o conjunto de embreagem todo, sem falar do preço, que mesmo importando e mais mão de obra não ficou menos que R$ 1.200,00 meio cara pra uma moto de 20000 mil usada.
Faço a seguite sugestão opte pela 883 custon, ou pela Dayna, que é mesmo quadro da 883 mais com um estilo mais arrojada.

Abraço.

Jaime Frajuca
Drag Star 650
davidjneves

Não é mais valorizada não, e nem menos. Carburada é apenas carburada. Alguns gostam muito, outros indiferentes, e outros não gostam muito.
Tenho uma carburada. A manutenção é bem simples, como em qualquer carburada. Qualquer mecânico pode ajustá-la.

Em minha opinião, vale a pena comprar uma 883 já com a adaptação de 1200. Isso porque o kit pode sair caro, e usada o cara não tem como colocar muito no preço da moto.
Em minha opinião, compensa fazer seguro de qualquer moto. Economiza um pouco em outras coisas e segura a motoca. Você anda mais sossegado.

Boa sorte na procura de sua motoca! :wink:
roddy
Contato:

Leio e releio todos aqui falando do amor pela sua 883.
Nunca andei em uma mas entendo perfeitamente esse amor.

O "nunca andei" é por pouco tempo.
Estou fechando a compra da minha e ainda esse mês voltarei aqui como mais um "bobo feliz"!! rssss..

Obs: encontrei uma 2006 carburada LINDA!!
Bruno_VermesMC

A minha é uma 2006 carburada, ótima moto, último ano com carburador.
Além de simples para ajustar ela é econômica (faz uns 22Km/L na estrada)
BRUNO - VERMES M.C.
roddy
Contato:

Bruno_VermesMC escreveu:A minha é uma 2006 carburada, ótima moto, último ano com carburador.
Ótima notícia essa do consumo Bruno.
Onde vc leva a sua para regulagens e afins?
If you're an Elvis' fan, no explanation is necessary. If not, no explanation is possible
Bruno_VermesMC

O único mecênico que mexeu na minha 883 é o João da Coroa Motos, ali na Av. Brasil, em frete a antiga Moto Veloz. Sou cliente dele a um bom tempo.

A minha moto está com Kit DynaJet, filtro K&N e escapamentos diretos Vance&Hines, então demorou um pouco para acertar, a lenta dela ficava muito acelerada ou a moto ficava pedindo muito afogador, mas ele deixou perfeito.
Como ela tem só 1 carburador eu mesmo já desmontei e limpei ele, é bem tranquilo. As vezes depois de viagens eu coloco um tanque de gasolina Podium, e depois só tiro a cuba do carburador para não deixar formar resíduos de gasolina ruim.
BRUNO - VERMES M.C.
Bruno_VermesMC

roddy escreveu:
Bruno_VermesMC escreveu:A minha é uma 2006 carburada, ótima moto, último ano com carburador.
Inclusive eu já cheguei a marcar mais de 23Km/L com ela.
Fiquei realmente surpreso porque antes eu tinha uma Virago 750 que no máximo fazia 17Km/L, se a 883 fizesse isso eu já ficava contente.
BRUNO - VERMES M.C.
roddy
Contato:

Bruno_VermesMC escreveu:
roddy escreveu:
Inclusive eu já cheguei a marcar mais de 23Km/L com ela.
Fiquei realmente surpreso porque antes eu tinha uma Virago 750 que no máximo fazia 17Km/L, se a 883 fizesse isso eu já ficava contente.
Bacana cara.. bom saber de referências. Inclusive, se você não se importar eu vou te pedindo umas dicas assim que pegar ela... rsss

Dando tudo certo (e vai dar) sábado dia 21 eu to com ela em mãos.
Primeira parada já vai ter uma troca de pneu traseiro por necessidade...
If you're an Elvis' fan, no explanation is necessary. If not, no explanation is possible
Bruno_VermesMC

Pneu eu coloquei o Maxxis na dianteira e Bridgstone na traseira. Compensa dar uma olhada na Núcleo, ali perto do cemitério da Saudade.
BRUNO - VERMES M.C.
Responder