FY 250: Customização e acessorios
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM
-
Felipe garcia
Orrra a FYM ficou invocada em velhinho, parabéns!!!!
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Dridri Brown
Passei por uma loja de acessórios custom, onde um vendedor (o Gerson) me mostrou um comando avançado para FY250. Tive uma boa impressão do produto, embalado numa caixa de papelão, ele é todo cromado, vem com manual de instruções para instalação (do tipo faça você mesmo). Por lá, eles também têm uma capa para o tanque de combustível, confeccionada em couro, com franjas laterais.
A loja é a Edgard Soares
Alameda Barão de Limeira, 175
Telefone: 3331-9248
Nesta rua, a tal Alameda Barão de Limeira, tem diversas lojas de motos, inclusive algumas voltadas para os modelos custom. Para quem quiser dar uma garimpada, é um lugar realmente interessante.
A loja é a Edgard Soares
Alameda Barão de Limeira, 175
Telefone: 3331-9248
Nesta rua, a tal Alameda Barão de Limeira, tem diversas lojas de motos, inclusive algumas voltadas para os modelos custom. Para quem quiser dar uma garimpada, é um lugar realmente interessante.
-
betochaves07
Fala Pessoal,
Quero trocar as pedaleiras da minha moto por aquelas de alumínio ou aço inox (com ó'rings) porém queria saber se tem algum modelo que seja compatível com a FYM.
Alguém que trocou saberia me dizer o preço aproximado?
E quero trocar o farol por um modelo bullet. Sabem se os encaixes são compatíveis aos de outra moto?
abraço,
Beto
Quero trocar as pedaleiras da minha moto por aquelas de alumínio ou aço inox (com ó'rings) porém queria saber se tem algum modelo que seja compatível com a FYM.
Alguém que trocou saberia me dizer o preço aproximado?
E quero trocar o farol por um modelo bullet. Sabem se os encaixes são compatíveis aos de outra moto?
abraço,
Beto
Beto,
Tô há um tempo atras destes pedais. Fiz uma pesquisa aqui e lá fora, você vai gastar no mínimo R$270,00 fora a adaptação do pedal para Fym. Não existe nada específico para a FYM. Procure o fabricante Dalavas ou Roncar (os mais conhecidos no Brasil).
Ainda não criei coragem de gastar esta grana e tempo.
Abs,
Tô há um tempo atras destes pedais. Fiz uma pesquisa aqui e lá fora, você vai gastar no mínimo R$270,00 fora a adaptação do pedal para Fym. Não existe nada específico para a FYM. Procure o fabricante Dalavas ou Roncar (os mais conhecidos no Brasil).
Ainda não criei coragem de gastar esta grana e tempo.
Abs,
-
betochaves07
Naras,
Tenho contato com várias ferramentarias em Curitiba.
Vou tentar arrumar tempo prá ver quanto custa prá fazer.
Se o preço ficar interessante te aviso, beleza?
Pelo que conheço de serviços de ferramentaria, R$ 270.00 é muito caro, a não ser que o cara faça as peças na lima...rsss
Infelizmente o preço de peças customizadas é abusivo.
Não dá prá acreditar os caras cobrarem R$ 600.00, R$ 1.000,00 em um escapamento, R$ 500,00 num farol...e o pior ...se eles colocam esse preço, é por que tem quem compra!
abraço
Beto
Tenho contato com várias ferramentarias em Curitiba.
Vou tentar arrumar tempo prá ver quanto custa prá fazer.
Se o preço ficar interessante te aviso, beleza?
Pelo que conheço de serviços de ferramentaria, R$ 270.00 é muito caro, a não ser que o cara faça as peças na lima...rsss
Infelizmente o preço de peças customizadas é abusivo.
Não dá prá acreditar os caras cobrarem R$ 600.00, R$ 1.000,00 em um escapamento, R$ 500,00 num farol...e o pior ...se eles colocam esse preço, é por que tem quem compra!
abraço
Beto
-
Manocharlie
tb acho caríssimo as peças para customização, plataformas por 400 a 600 reais, comando avançado de 400 a 800 reais, e pior que isso nem é tão difícil de fazer, o negócio é ter boa vontade... tem gente que diz "ah é o cromo que faz ficar caro" mas p*rra, 30 conto vc faz um comando avançado, então o cromo custa 600 reais? Prefiro pintar de preto e deixar a moto mais agressiva. Eu não vejo como a pessoa comprar um CA por 800 conto e um capacete de 200 a 300 reais :/ uma pessoa que faz isso não está nem aí pra vida e sim pro capricho de ter uma moto com acessórios caros.
Mirage 250
-
Rogerio Rocha
- Contato:
baseado na ideia do titilo estou querendo fazer plataformas para a minha moto !
tive a ideia de arrumar placas de alumínio de boa espessura ,cortar no formato e colocar nas próprias pedaleiras ,acredito que sairia baratinho ! porem estou encontrando dificuldade pra achar placas de alumínio numa boa espessura !

eu pretendo fazer o seguinte :
recortar a placa de alumínio no formato de uma plataforma ,e depois fazer outra igual para o outro lado
na figura 1 eu "tentei" desenhar o pedal como ele é rs rs mas dá pra entender !
2 - soltar as borrachas que são presas no pedal por dois parafusos
3 - parafusar a chapa (plataforma) invertendo os parafusos para baixo
4 - pode -se parafusar no centro ou numa ponta ,para avançar a plataforma !
eu encontrei chapa xadrez aquela que é antiderrapante e parece piso de ónibus ,mas é meia fina !
talvez se usar duas arrebitadas !
alguém sabe onde posso arrumar retalhos de chapa de alumínio ?
tive a ideia de arrumar placas de alumínio de boa espessura ,cortar no formato e colocar nas próprias pedaleiras ,acredito que sairia baratinho ! porem estou encontrando dificuldade pra achar placas de alumínio numa boa espessura !

eu pretendo fazer o seguinte :
recortar a placa de alumínio no formato de uma plataforma ,e depois fazer outra igual para o outro lado
na figura 1 eu "tentei" desenhar o pedal como ele é rs rs mas dá pra entender !
2 - soltar as borrachas que são presas no pedal por dois parafusos
3 - parafusar a chapa (plataforma) invertendo os parafusos para baixo
4 - pode -se parafusar no centro ou numa ponta ,para avançar a plataforma !
eu encontrei chapa xadrez aquela que é antiderrapante e parece piso de ónibus ,mas é meia fina !
talvez se usar duas arrebitadas !
alguém sabe onde posso arrumar retalhos de chapa de alumínio ?
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
-
Manocharlie
Realmente é difícil achar chapas de metal, normalmente eles vendem uma chapa inteira tipo 2metros por 1 metro, aí fica difícil né, mas qlqr coisa é só procurar no ferro velho, la eles devem ter.
Mirage 250
-
Rogerio Rocha
- Contato:
pois é !Mano , eu comprei uma chapa de aluminio xadres ,que acho que dá pra tirar quatro peças ,mas achei ela fina ,eu paguei 3 conto apenas se fosse o dobro da espessura seria uns seis contos e ficaria perfeito ! eu pagaria até muito mais rsrsrs
ela é de aluminio polido e tem até mais brilho que a roda da moto !
é esse tipo de placa :

da um visual tuning rs rs
estou pensando em arrumar outra chapa e usar essa como acabamento em cima !
mas e ai acham que ficaria legal ?
ela é de aluminio polido e tem até mais brilho que a roda da moto !
é esse tipo de placa :

da um visual tuning rs rs
estou pensando em arrumar outra chapa e usar essa como acabamento em cima !
mas e ai acham que ficaria legal ?
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
ai rogerio botando as asinhas de fora hein!! é isso ai, a minha primeira idéia era essa, só que eu achei que a plataforma ia ficar alta como a pedaleira, não ia adiantar, e tem o galeio tambem, na hora de fechar a pedaleira, deve ficar meio estranho, essealuminio que eu usei é aeronautico, achei em ferrovelho por aqui, valeu rogerio.
acho que dancei, mas agora vou em frente !!!!