Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
dricogv250rider
Contato:

Pessoal! Instalei os famosos amortecedores da CB 500 na minha mirage já faz um tempo, coloquei na regulagem 1, e estou aqui para protestar! ficou uma droga! O amortecimento ficou muito seco! Quase impossível de rodar em asfalto irregular! como eu uso minha moto mais na cidade, achei uma péssima idéia ter feito essa "adaptação". Os originais da mirage não são grande coisa tbm, duram pouco, mas não socam as costas da gente igual aos da CB 500. A Marca é FAR.

Acredito que um dia o amortecedor pode até "cansar" um pouco... mas até lá...
Wolverine

Drico,Quando você diz que ficou muito "seco", quer dizer que ele cede muito, batendo no fim do curso, ou que quase não cede, como uma "rabo-duro"?

Verifique se a instalação está correta,e altere a regulagem para a posição 3 pelo menos, a título de teste.

Eu troquei na minha Ex-mirage por estes, e tenho mais 2 amigos muito proximos com os quais viajei bastante que estão com os mesmos amortecedores, e são só elogios.

Importante salientar que estes amortecedores são maiores, mais rígidos e com mais curso, que te dá as seguintes alterações:

A traseira da moto fica mais alta;
Maior estabilidade;
Maior conforto;
Menor risco de bater no fim do curso,prejudicando outros ítens da suspensão;

Para compensar essas diferenças, você pode:

Engordar uns 20 quilos;
Amarrar um saco de cimento no sissi-bar;
Descolar uma namorada para por na garupa!

Abs
dricogv250rider escreveu:Pessoal! Instalei os famosos amortecedores da CB 500 na minha mirage já faz um tempo, coloquei na regulagem 1, e estou aqui para protestar! ficou uma droga! O amortecimento ficou muito seco! Quase impossível de rodar em asfalto irregular! como eu uso minha moto mais na cidade, achei uma péssima idéia ter feito essa "adaptação". Os originais da mirage não são grande coisa tbm, duram pouco, mas não socam as costas da gente igual aos da CB 500. A Marca é FAR.

Acredito que um dia o amortecedor pode até "cansar" um pouco... mas até lá...
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
dricogv250rider
Contato:

Negócio é o seguinte.

Logo que troquei o amortecedor, saindo da oficina, lá em Barueri, já senti que o amortecimento ficou seco pra danar. Dei uma volta no quarteirão e pedi pro mecânico tirar da regulagem dois e colocar na 1. Daí ele falou: pô meu, vc vai se acostumar, vc tava sem amortecedor (estavam ruins mesmo) e agora colocou um novo, demora um tempo pra acostumar mesmo. O problema é que o amortecimento está seco demais, responde rápido demais às imperfeições do asfalto, tanto é que tenho que ficar desviando de buraco mal tapado e quando tenho que passar por asfalto irregular, como é por aqui onde moro, é uma coisa... Isso tudo quando estou sozinho. Quando estou com a esposa, melhora um pouco, mas ainda sinto o amortecimento seco, o impacto sendo transmitido diretamente ao meu corpo, e isso tem me incomodado bastante. Na questão do amortecimento, acho que ficou mais pra uma rabo duro, porque fim de curso não dá não. Eu tenho 88 kg (emagreci bastante, antes tinha 115), e minha mulher tem 76.

O nome do amortecedor é FAR - Rafaela, que foi vendido como sendo o amortecedor da CB 500. Vê se confere.
Miau
Moderador

salve galera.

o parafuso da mistura do carburador... tem compativel com alguma moto mais facil?

vlw
Wolverine

Virago 250.

Abs
Humm escreveu:salve galera.

o parafuso da mistura do carburador... tem compativel com alguma moto mais facil?

vlw
Wolverine
Miau
Moderador

wolverine, sabe se encontro com facilidade nas lojas de peças sem ser da yamaha? pq a yamaha daqui n tem essa peça
efraccaroli

Pessoal, as buchas da coroa e a lâmpada do pisca de 10W 12V, tem genérico???
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
cros
Moderador

efraccaroli escreveu:Pessoal, as buchas da coroa e a lâmpada do pisca de 10W 12V, tem genérico???
As buchas eu não sei, mas lampada eé lampada, até de carro serve, desde que sejam de mesmo soquete, eu mesmo já troquei e comprei em loja de autoeças, inclusive a do stop.

O problema é a qualidade das lampadas, tem que tentar achar phillips... já coloquei no tópico sobre lampadas uma figura com os tipos de soquetes para lampadas.
Imagem
Wolverine

Acho difícil, não é uma peça de troca comum.
Mais fácil um mecânico que tenha uns carburadores velhos jogados te arrumar isso.

Posso ver pra você numa concessionária e te mando.

Se precisar, me manda uma MP.

Abs
Humm escreveu:wolverine, sabe se encontro com facilidade nas lojas de peças sem ser da yamaha? pq a yamaha daqui n tem essa peça
Wolverine
Miau
Moderador

encomendei hj mesmo la da ironmotos.

foi 10 reais + 13 de sedex

eu ate perguntei numa yamaha aqui pra ver se tinha da virago mas o cara nem sabia q moto era essa. hahahaha

yamaha ta maus de pos
Responder