riccoutinho escreveu: Bruno a cc de porto alegre é a auto sul, vc conhece eles??
Cara, eu comprei a minha moto usada em uma CC Suzuki, mas nunca precisei da CC AutoSul, somente comprei algumas peças com eles. No quesito peças e disponibilidade é show! Mas quando a parte de assistência e mecânica eu não conheço e nunca irei conhecer heheheh.
Quando comprei a minha moto, uma semana depois fiquei na mão com ela, sorte que estava na esquina da casa de um amigo.
A moto ligava o painel, nao injetava e a partida corria mas não ligava a moto, então dei uma de curioso e abri a lateral esquerda para ver o retificador.
Para a minha surpresa os conectores do retificador com o magneto ( fios amarelos) estavam imendados com fita isolante vagabunda e a mesma ressecou fazendo com o os fios encostassem no quadro, o que acabou descarregando a bateria e fazendo o estator não carregar nada.
A solução foi simples, removi a imenda, muita porca diga-se de passagem, e usei um conector nos fios, deixei a bateria carregando em carga lenta até o outro dia, a moto funcionou perfeita até hoje, não precisei trocar o retificador nem a bateria.
Cara, tinha que ver como fizeram as imendas, também haviam feito a ligação do retificador diretamente na bateria, mas de uma forma muito mal feita com fios de uma extensão elétrica velha.
Olha como estava:
Como ficou:
Minha bateria é original da Hyosung
Estou com a moto a 7 meses, até hoje só troquei a buzina, pois assim que comprei a moto não havia notado que não estava funcionando,o sensor do pedal de freio e os cabos de vela e as velas por iridium.
O sensor de marchas GP SENSOR eu troquei mas não resolveu o problema, então saquei os terminais fora e soldei os fios
Obs: o sensor do pedal de freio é o mesmo da Titan 150 e de outras motos pequenas serve e custa R$ 5 reais
Comprei no eBay uma série de conectores a prova d'agua e irei substituir esses terminais que coloquei assim que chegaram os novos.
http://www.ebay.com/itm/370648334077?ss ... 1439.l2649