Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
RS_Biker

riccoutinho escreveu: Bruno a cc de porto alegre é a auto sul, vc conhece eles??

Cara, eu comprei a minha moto usada em uma CC Suzuki, mas nunca precisei da CC AutoSul, somente comprei algumas peças com eles. No quesito peças e disponibilidade é show! Mas quando a parte de assistência e mecânica eu não conheço e nunca irei conhecer heheheh.

Quando comprei a minha moto, uma semana depois fiquei na mão com ela, sorte que estava na esquina da casa de um amigo.

A moto ligava o painel, nao injetava e a partida corria mas não ligava a moto, então dei uma de curioso e abri a lateral esquerda para ver o retificador.

Para a minha surpresa os conectores do retificador com o magneto ( fios amarelos) estavam imendados com fita isolante vagabunda e a mesma ressecou fazendo com o os fios encostassem no quadro, o que acabou descarregando a bateria e fazendo o estator não carregar nada.

A solução foi simples, removi a imenda, muita porca diga-se de passagem, e usei um conector nos fios, deixei a bateria carregando em carga lenta até o outro dia, a moto funcionou perfeita até hoje, não precisei trocar o retificador nem a bateria.

Cara, tinha que ver como fizeram as imendas, também haviam feito a ligação do retificador diretamente na bateria, mas de uma forma muito mal feita com fios de uma extensão elétrica velha.

Olha como estava:

Imagem

Imagem

Como ficou:

Imagem

Imagem

Minha bateria é original da Hyosung :), tem a idade da moto 4 anos :), pega de primeira mesmo após 1 semana sem ligar a moto.

Imagem

Estou com a moto a 7 meses, até hoje só troquei a buzina, pois assim que comprei a moto não havia notado que não estava funcionando,o sensor do pedal de freio e os cabos de vela e as velas por iridium.

O sensor de marchas GP SENSOR eu troquei mas não resolveu o problema, então saquei os terminais fora e soldei os fios :), problema resolvido heheh

Obs: o sensor do pedal de freio é o mesmo da Titan 150 e de outras motos pequenas serve e custa R$ 5 reais :)

Comprei no eBay uma série de conectores a prova d'agua e irei substituir esses terminais que coloquei assim que chegaram os novos.

http://www.ebay.com/itm/370648334077?ss ... 1439.l2649
riccoutinho

Pessoal, já estou em Uberlândia, vim de ônibus, imaginem que viagem prazeroza. Bom fui lá na cc e vi a coisa. Agora que entendi, o rabicho é um só, ele fora da moto parece uma medula humana, com veias e artérias para tudo quanto é lado. O rabicho inteirinho estava enrolado em fita isolante, quando ele tirou a fita vimos vários fios todos derretidos, incontáveis imendas com fita isolante, fios descascados e o que mais de porco vcs possam imaginar, é até bonito de ver o tão bagunçado estava. Só acreditei pq eu vi. O que tinha de curto não era brincadeira, o mecânico nem cogitou tentar arrumar, só outro novo mesmo. Ele diz que a moto está perfeita mecanicamente, fez uma vistoria completa e a moto está realmente zerada, o problema é elétrico mesmo e que resolvido isso vou ter uma moto zero. Não sou muito de brigar, justiça essas coisas então estou pensando se a garantia cobrir tudo vou ficar quieto, mas se a garantia não cobrir aí vou partir pra briga e vou sim pegar toda ajuda que vcs possam me dar para cair pra cima.
Nesse meio tempo eu conversei com o gerente. A cc de Uberaba era enorme e eles mudaram para esse local bem menor, só tem a secretária e o mecânico lá, o gerente fica na loja do lado que é cc da Accura, e as motos são todas 2011 pra trás, ele não tem nenhuma nova no estoque, olhando dá a impressão que vai fechar a qualquer momento. A de Uberlândia fechou e a de Ribeirão Preto que era uma cc enorme tb fechou recentemente. Perguntei o genrente o que estava acontecendo com a Kasinski ele me disse que hoje 50% é de um brasileiro e os outros 50% são de uns Chineses e que eles complicam tudo para o Brasil, as cc tem que ter muito dinheiro de giro pois eles nunca devolvem dinheiro para as ccs e sim deixam de crédito para futuras compras então para vc ter um estoque vc tem que pagar no ato e como a Kasinski já anda devagar eles não tem grana, no consórcio é outro roubo, as taxas que eles pagam para os chineses as vezes são maiores que o próprio lucro do consórcio. Enfim, o brasileiro está tentando reverter isso mas enquanto isso as ccs andam fechando ou contendo gastos. Não é de se estranhar se a Kasinski fechar de vez no Brasil no futuro. Ainda bem que achando um bom mecânico e tendo opções de importação nós não ficaríamos na mão.
kirkadv
Contato:

Pedro Toledo escreveu:Owpa Riccoutinho. Que lenha hein. Mas em uma coisa cara, pode até estar com a parte elétrica zuada e tal. Mas se tava funcionando bem, provavelmente foi algo que o mecanico da cc fez. É aí que tem que focar para achar.

Essa zona nos fios não tem nada a ver com o sistema de som não?

Ou com algum acessório.

O fato de o chicote estar cortado e remendado indica que houve um curto ali, mas não é nada d+, se o isolamento com a dita estiver bem feito não dá problema. Eu mesmo tive um curto no fio do freio traseiro e remendei nunca mais deu nada. O meu ratreador mesmo, é instalado com fita isolante. Mesmo debaixo do para lama traseiro, onde vai muita agua, não da curto nem nada.

E Kirkadv, eu acho que a cc não intermedio nada... foi negocio pessoal mesmo. Ainda dá para ele pedir redução do preço e tal?
Se a cc não intermediou, somente o antigo dono/vendedor pode ser responsabilizado.
Palpite nº 02 - conversa com o vendedor e conversa a respeito.
Seja sua referência.
riccoutinho

Vou esperar ver o que a cc de Uberaba vai dizer sobre a garantia. Mas não acho que vou ter muitas chances de diálogos com o vendedor tb não pois desde quando falei pra ele que descobri a correia mastigada ele parou de responder e-mails.
Estou achando que ele e a cc do Rio Grande do Sul são bem próximos.

Bruno a foto antiga das conexões está bem parecido com o estado do rabicho da minha só que internamente garanto que a minha ganha na lambança.

É Sasquatch, eu pensei exatamente isso, vc não saber a procedência te deixa a mercê por um tempo até vc colocar a moto do jeito que vc quer, no meu caso estou sendo bem castigado inicialmente por isso mas tenho fé que deixarei a moto afinada e cuidada do meu jeito.
riccoutinho

André88 escreveu:Galera sou novo aqui e estou com uma grande duvida, tive pesquisando qual moto comprar e cheguei a 3 modelos, as motos são:
- Boulevard M800 2007 19mil km 18.500,00
- DragStar 2008 28mil km 17.000,00
- Mirage650 2011 13mil km 16.000,00

Creio que muitos de vocês ja tiveram algumas dessas motos e hoje tem uma Mirage, para essas opções que coloquei aqui, qual seria a melhor custo beneficio ?
André, a poucas páginas atrás respondi essa pergunta para o JaponêsMogi, dá uma olhada lá. A Mirage para as outras duas há uma diferença de perfil de usuário muito grande, identifique seu perfil e faça a escolha.
Abraço.
flavianocg
Contato:

Amigos preciso de uma ajudinha, minha mirage como vocês viram nas fotos veio com cano esportivo quando comprei e o camarada que me vendeu me deu o cano original porém vou fazer a vistoria agora para transferência e preciso instalar o bazucão e não veio o suporte o camarada que me vendeu quando instalou o cano esportivo que mandou fazer em outro estado não atentou para o suporte do cano...bom estou sem o suporte do bazucão para fazer a instalação do cano. fiz o pedido na cc aqui do estado porém até agora nada e estou cogitando a possibilidade de mandar fazer o suporte do cano. Agradeceria muito se alguém podesse me envia ou postar algumas fotos do suporte de suas motos evidenciando onde ele encaixa na moto e etc. pois caso precise menadar fazer ajudaria bastante. antecipadamente obrigado. abraço a todos.

Coutinho temos que ver a coisa pelo lado bom, ainda bem que o motor da moto está beleza. Isso deixa bem claro o quanto o motor da mirage é resistente e confiável.
Sasquatch

flavianocg escreveu:Amigos preciso de uma ajudinha, minha mirage como vocês viram nas fotos veio com cano esportivo quando comprei e o camarada que me vendeu me deu o cano original porém vou fazer a vistoria agora para transferência e preciso instalar o bazucão e não veio o suporte o camarada que me vendeu quando instalou o cano esportivo que mandou fazer em outro estado não atentou para o suporte do cano...bom estou sem o suporte do bazucão para fazer a instalação do cano. fiz o pedido na cc aqui do estado porém até agora nada e estou cogitando a possibilidade de mandar fazer o suporte do cano. Agradeceria muito se alguém podesse me envia ou postar algumas fotos do suporte de suas motos evidenciando onde ele encaixa na moto e etc. pois caso precise menadar fazer ajudaria bastante. antecipadamente obrigado. abraço a todos.

Coutinho temos que ver a coisa pelo lado bom, ainda bem que o motor da moto está beleza. Isso deixa bem claro o quanto o motor da mirage é resistente e confiável.
o motor da moto é indiscutivel, rodei 200km com radiador seco sem saber e nao tive problemas!

ps: nem te perguntei, quais as impressoes sobre a bolha e plataforma? gostando?
Sasquatch

André88 escreveu:Galera sou novo aqui e estou com uma grande duvida, tive pesquisando qual moto comprar e cheguei a 3 modelos, as motos são:
- Boulevard M800 2007 19mil km 18.500,00
- DragStar 2008 28mil km 17.000,00
- Mirage650 2011 13mil km 16.000,00

Creio que muitos de vocês ja tiveram algumas dessas motos e hoje tem uma Mirage, para essas opções que coloquei aqui, qual seria a melhor custo beneficio ?
tive a mesma duvida uma epoca atrás substituindo a drag pela midnight, basta vc pensar: o que eu quero da moto?

vfinal?
conforto?
torque?
custo x beneficio?
pós venda confiavel?
garantia?
economia de gas

tem ligeira derrota no torque para alguns modelos, mas te garanto que apenas no pós venda a MG650 deixa a desejar, no resto ganha com folga!
Sasquatch

riccoutinho escreveu:Vou esperar ver o que a cc de Uberaba vai dizer sobre a garantia. Mas não acho que vou ter muitas chances de diálogos com o vendedor tb não pois desde quando falei pra ele que descobri a correia mastigada ele parou de responder e-mails.
Estou achando que ele e a cc do Rio Grande do Sul são bem próximos.

Bruno a foto antiga das conexões está bem parecido com o estado do rabicho da minha só que internamente garanto que a minha ganha na lambança.

É Sasquatch, eu pensei exatamente isso, vc não saber a procedência te deixa a mercê por um tempo até vc colocar a moto do jeito que vc quer, no meu caso estou sendo bem castigado inicialmente por isso mas tenho fé que deixarei a moto afinada e cuidada do meu jeito.
é, meu caro, no meu caso nem o proprio dono da CC foi confiavel, eu nao sei o que aprontaram com a moto pra ter ficado nesse estado com 3000 rodados, mas depois de uma revisao completa com um mecanico daqui ficou 10, o bom dessa moto é que vc mexe facil e resolve coisas simples e ate medias em complexidade! eu tava cogitando pegar uma iron por algumas razoes mas quando imaginei ter um problema e precisar de uma CC aqui onde moto, estaria f*****, a cc mais proxima fica a 1200km! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ps: a kasinski pode fechar de vez no brasil que nao morreriamos graças ao forum, mas antes de fechar eu tenho que comprar a minha ano que vem, rsrsrsrsrr
mcremonesi

Para aqueles que ainda não tem os manuais da Aquila GV 650 (MG650)

Manual de Serviços/Reparos

Manual de Serviços/Elétrico/ECU
Imagem
Responder