Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
mcremonesi

Kirkadv,

É só dar uma esmerilhada na lateral do sensor que vc acaba com os problemas dele ficar travando....o meu ja travaou varias vezes, principalmente qdo passa em lombada...kkk...

não fiz este "acerto" .... isso foi nosso amigo Rinaldo Hirai que fez e postou aqui a muito tempo atrás....

Imagem

Abraços
Imagem
japones_mogi

Pessoal, boa noite!

Tive uma queda hj devido a areia em curva fechada e aí é fogo né...
Nada me aconteceu porque estava de luvas e jaqueta...mas a mirajona teve pequenas avarias...

A principal foi aquela peça cromada que acompanha o tanque logo abaixo dele (a que está escrito Mirage 650 EFI...); como a peça é de plástico cromado, ele acabou estourando e ficou com um buraco...

Não vai ter como recuperar a peça...mas vcs tem idéia de quantas dilmas morre na cc para trocar?
RS_Biker

japones_mogi escreveu:Pessoal, boa noite!

Tive uma queda hj devido a areia em curva fechada e aí é fogo né...
Nada me aconteceu porque estava de luvas e jaqueta...mas a mirajona teve pequenas avarias...

A principal foi aquela peça cromada que acompanha o tanque logo abaixo dele (a que está escrito Mirage 650 EFI...); como a peça é de plástico cromado, ele acabou estourando e ficou com um buraco...

Não vai ter como recuperar a peça...mas vcs tem idéia de quantas dilmas morre na cc para trocar?
Na CC aqui de Porto Alegre custa R$ 100,00 o lado da esquerda e R$ 120 o da direita ( lado da chave).
riccoutinho

pessoal vamos l?. fui hoje de manha para uberaba na cc. o gerente a atendente e o mecanico todos gente boa. mas j? falaram que o pneu e a correia n?o entrariam na garantia pois deve ser desbalanciamento do eixo o que caracteriza mau uso. Reclamei muito e ela disse que ia ver o que podia fazer. ela ligou na cc de porto alegre e os caras tiraram o corpo fora. n?o deram o hist?rico da moto e falaram que como eu rodei 1700km pra minas foi problema no caminho. ele foi tao est?pido com ela que ela deixou pra l? e foi tirar foto da correia e polias para tentar a garantia. o mecanico aceitou todas as mudan?as na moto. instalou as velas e cabos e quando foi ligar a moto nada de injetar. desconfiou da chave de corte do motor(bot?o vermelho). a luz de neutro hora funcionava hora Apagava. encostado os dois fios internos da chave de corte do motor um no outro fazia fa?sca e barulho de curto e a luz de neutro piscava Loucamente. Notei que ele ? bem limitado apesar de ser gente boa. bateu muita cabeca e queimou uns 5 Fuziveis ele achou um curto no fio amarelo do estator. conclus?o, continuo em uberaba com a moto toda desmontada e o mecanico achando que ? o estator e/ou motor de arranque. pelo menos tudo vai na garantia. aceito sugest?es j? que o mecanico est? passando aperto.
COUTINHO.JOI

riccoutinho escreveu:pessoal vamos l?. fui hoje de manha para uberaba na cc. o gerente a atendente e o mecanico todos gente boa. mas j? falaram que o pneu e a correia n?o entrariam na garantia pois deve ser desbalanciamento do eixo o que caracteriza mau uso. Reclamei muito e ela disse que ia ver o que podia fazer. ela ligou na cc de porto alegre e os caras tiraram o corpo fora. n?o deram o hist?rico da moto e falaram que como eu rodei 1700km pra minas foi problema no caminho. ele foi tao est?pido com ela que ela deixou pra l? e foi tirar foto da correia e polias para tentar a garantia. o mecanico aceitou todas as mudan?as na moto. instalou as velas e cabos e quando foi ligar a moto nada de injetar. desconfiou da chave de corte do motor(bot?o vermelho). a luz de neutro hora funcionava hora Apagava. encostado os dois fios internos da chave de corte do motor um no outro fazia fa?sca e barulho de curto e a luz de neutro piscava Loucamente. Notei que ele ? bem limitado apesar de ser gente boa. bateu muita cabeca e queimou uns 5 Fuziveis ele achou um curto no fio amarelo do estator. conclus?o, continuo em uberaba com a moto toda desmontada e o mecanico achando que ? o estator e/ou motor de arranque. pelo menos tudo vai na garantia. aceito sugest?es j? que o mecanico est? passando aperto.
Já fez o jumper (embaixo do banco) e viu se aparece algum código no painel?

Será que o sensor do neutro foi pro pau? (é aquele que fica embaixo da polia dianteira)

O curto no estator já foi solucionado? Será que ele fez a ligação correta do RR?
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
mcremonesi

COUTINHO.JOI escreveu: Será que o sensor do neutro foi pro pau? (é aquele que fica embaixo da polia dianteira)
Já estou solicitando a troca do meu sensor do neutro agora na revisão, provavelmente esteja trincado e entrando água o que gera interferências na ECU...vamos ver.

Dica da CC: Qdo for lavar a moto (Lava motos) não jogar jato de água perto da polia dianteira por causa do sensor do neutro.

Riccoutinho, espero que consiga deixar a motoca legal, ai você vai ver a diferença e será só alegria.

Abraços a todos
Imagem
riccoutinho

A luz efi nunca acendeu. ele passou o Scanner ontem antes do problema come?ar e estava tudo ok. desconfiamos do sensor de neutro no come?o mas quando achou o curto no estator focamos nele. e isso foi no fim do dia. ele ficou de testar o estator e motor de arranque hoje. daqui a pouco vou pra l?. a ligacao do rr ainda n?o foi feita. apenas a troca de velas e dos cabos supressivos e ai o moto nunca Injetou mais.
COUTINHO.JOI

A troca das velas e do cabo de velas não tem nada haver com acionar a bomba, a bomba é acionada pela ignição, então é bom ver se não tem algum relê que foi desconectado ou algum fio solto, as vezes ele pode ter soltado para conseguir mexer nas velas e no cabo e não lembrou de ligar novamente...
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
senajr
Contato:

COUTINHO.JOI escreveu:
Pedro Toledo escreveu:Olá amigos,

Más notícias, nossa correia é única.

Nossa correia tem 178 dentes (ou algo próximo), com um pitch (distancia entere o meio de um dente até o meio do outro de 11mm. Correias de 11mm são muito raras, algumas vezes usadas em transmissões primárias, mas nesse caso sempre bem curtas. Existe uma moto BMW que usa correia de 11mm, não determinei qual, mas a chance de ser a mesma largura e comprimento é minima, além disso é uma peça específica de BMw então com certeza caro.

As Harleys, e qq outra moto com correias usa 8mm na transmissão primária e 14mm na transmissão final.

A tal correia Poly GT carbon, na verdade é uma correia industrial, mas os compostos e resistencia são os unicos que se aproximam da nossa (e das harleys e buells). O ponto é que ela, naturalmente, só é produzida com pitchs de 08 e 14mm. 11mm sem chance. Liguei num fornecedor industrial da gates em BH, e não tem absolutamente nenhuma correia de 11mm! Ele até falou que elas existem para importação, mas só de borracha e curtas.

Então fica a recomendação: Se vocês por acaso perderem as Polias e a Correia ao mesmo tempo acredito compensa trocar pelo sistema da MMM3, passar a usar as correias de 14mm. Caso contrário acredito que eles possam fazer nossas polias para reposição, mas quanto à correia estamos presos à kasinski.

Isso é o que eu pretendo fazer, se por acaso as minhas polias forem pro saco fora da garantia, vou trocar pelo sistema da MM3, isso porque depois há vairas opções de correias e polias no mercado, inclusive para alterar a relação mudando as medidas de "pinhão" e "coroa", se for do interesse.

Abraços
Importantíssima informação Pedro, valeu mesmo!

Grande abraço
De fato. A correia é caríssima. Eu já tive uma desgastada em virtude da troca do pneu. Ainda bem que foi na CC. O mecânico trocou o pneu mas não prendeu corretamente a arruela q vai no pinhão. Com isso, soltou a arruela e a correia comeu toda... mas foi trocada sem custos.
Esta idéia de mudar todo o conjunto pra uma correia que seja encontrada mais facilmente no mercado, acho uma boa idéia ou até mesmo mudar pra corrente da Comet 650. Quando a minha estiver na hora de trocar é uma opção. Mudar tudo logo.
Vida longa e próspera!
riccoutinho

nada no estator ou motor de arranque. O que acontece é que os rabichos do farol e vários outros perto do farol estão todos mexidos e emendados, está dando um mal contato em conjunto. Foi feito alguma ligação elétrica feroz nessa moto e está tudo remendado, estava tudo enrolado com fita isolante, aquela capa preta original da moto que enrola os rabichos estava toda rasgada, ninguém está entendendo nada o que pode ter acontecido para estar tudo mexido. Ligaram de novo na cc de porto alegre e o pessoal foi mais estúpido ainda, insistiram em nao falar nada até conseguiram arrancar deles que a moto ja tinah passado por uns 8 mecanicos lá e fizeram essa lambança, falaram por alto que estavam instalados umas luzes. E que fizeram umas ligações diretas lá só para eu viajar com a moto e que não sabem como eu não fiquei na estrada. Estou pasmo com isso, não estou acreditando que uma cc faria algo assim tão irresponsável. O pessoal da cc aqui de uberaba vão fazer um relatório caprichado aqui para os rabichos entrarem na garantia pois terão que trocar vários. A parte elétrica está toda lascada. Resultado, vou voltar de onibus hoje para Uberlândia e volto quando chamarem.
Bruno a cc de porto alegre é a auto sul, vc conhece eles??
Responder