A garantia é uma plano de manutenção abusivo
Esse negócio de montadoras oferecerem 3 anos de garantia em veículos é somente para ganhar dinheiro em cima das " revisões".
Minha irmã tem um Nissan March, é a mesma coisa, " revisões " na CC para não perder a garantia, e são caríssimas.
Na minha opinião, se você roda muito com um veículo após 1 ano eu desistiria das revisões, mesmo perdendo a garantia.
Acho muito improvável que dentro de 3 anos você consigo fundir um motor ou queimar um módulo que injeção ( ECU) para precisar da garantia.
Qualquer pessoa sabe que uma revisão em um veículo, trata-se apenas de troca de óleo e filtro. Claro que após alguns kms alguma lubrificação será necessária. Se você ver no manual, na parte de check list de revisão, todos os itens são possíveis ser feitos em casa sem muitas ferramentas.
Já se você é uma pessoa que não dispõe de tempo ( eu particularmente não considero perda de tempo fazer os procedimentos de revisão em casa, na verdade gosto muito e ainda tomando uma cerveja) e não se importa em pagar caro em uma "revisão" para não fazerem nada mais do que trocar o óleo de sua moto, vai em frente e faça todas as " revisões " em sua moto na CC, e continue mesmo após acabar a garantia.
A única coisa que precisei fazer em minha moto fora do check list da revisão e não pude fazer foi a lubrificação da balança, pois isso sim eu precisaria das ferramentas necessárias e de uma certa experiência e muito tempo, preferi pagar R$ 120, e buscar a moto no outro dia, afinal este é um procedimento que provavelmente não será necessário mais de 1 ou 2 vezes no ano.
Pra quem interessar:
Filtro eu comprei no Ebay, da marca HIflo Filtro, na época ( 4 meses atrás) paguei em torno de R$50,00 com o frete 4 filtros .
Aqui em Porto alegre não encontrei os da Valflex e a CC vende o filtro a R$ 75,00, ME NEGO A PAGAR ISSO.
Comprei também os 2 O'rings na CC paguei R$6,00 no pequeno ( do filtro) e R$12,00 no grande ( tampa do filtro)
Óleo eu não uso Motul pq acho muito caro R$ 45,00 pelo litro, se eu andasse em uma esportiva em pista, usaria.
Utilizo Mobil que é um bom óleo e custa R$ 20,00 o litro, faço as trocas a cada 5 mil pois só rodo em estrada.