Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Camila Roethig
Contato:

Bom dia, gente!

Estou c/ uma dúvida e ninguém do meu círculo social/familiar/trabalho conhece motos.
Sou baixinha (1,63 e magrela) e, se o Detran permitir, minha permissão sairá até dezembro.
Estou apaixonada pela 883 *_* Todo dia vejo um sortudo passar, qdo volto do trabalho. Entretando, seria minha 1* moto, aos 30 anos.
Percebi, nas entrelinhas, nos escritos daqui q ela é danada, não sendo, portanto, indicada aos iniciantes (ainda + p/ moças sem força como eu, fracotes, hehe).
Havia desistido da Miraginha, li coisas horríveis sobre ela, é muito pequenina mas charmosinha. Os motoristas não a respeitam, já a HD sim. Mas a Mirage parece ser a única opção de "entrada" no mundo das motocas custom...
Então, galera, chuto o balde e compro a 883 lindona e fico com ela o resto da minha vida ou começo com a Miraginha 250?

Desde já agradeço a atenção e desculpe-me por escrever demais (ando até c/ insonia por conta disso, heeh)
Valeuz :wink:
Sergio404

Difícil essa questão Camila.

Eu penso que o melhor é separar em duas partes.

O seu peso e altura não vão mudar muito o resultado. Exceto na hora de levantar de uma (eventual) queda. Na prática é muito difícil a gente segurar uma moto "no braço". A não ser quando um cara grande (feito eu, 90kg) pega uma CG: daí a gente segura a bichinha fácil.

Moto quando quer cair, cai. Seja a Mirage ou a 883, você vai ter dificuldade de segurar se, por exemplo, parar sobre uma valeta na esquina e "não achar o chão".

Neste aspecto o mais importante é o banco ser baixo e você conseguir apoiar firmemente os pés no chão. Uma Iron pode ser mais fácil pra você do que uma Fazer, por exemplo.

Já a questão da dirigibilidade é outra coisa. Uma 883 tem muito mais torque, é um pouco mais pesada em manobras e vem com todas as características originais de uma Harley: freia pouco e é mole nas curvas ... :lol:

Minha opinião é que depende de como você encara o desafio. Se for devagar, ganhando experiência e quilometragem aos poucos, vai de boa direto no seu sonho. Ande sempre equipada e todos os dias fale pra você mesma na frente do espelho: vamos com calma que ainda estamos aprendendo ... :P

Agora se você é do tipo que se empolga fácil e acha que não vai se controlar no acelerador, começa com uma moto menor.

Ufa! Escrevi um tratado! :oops:
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
ClaudioLC

Camila

eu tenho 1,65 baixinho com perna curta kkkkkk

estava inclinado a pegar 883 também, mas depois que subi numa desisti, achei a moto "alta" não gostei da posição (alta para o padrão custom, e para meu porte fisico atlético avantajado hehehe) e nem do peso.

sou iniciante, comprei uma Virago 250 e estou certo que foi a melhor escolha (no meu caso, claro) a moto é leve, baixa, acelera e freia muito bem, e é muito dócil e fácil de pilotar. Adorei !

como 2º moto eu já compraria uma Shadow 600 ou Virago 535 , mas apaixonei pela Dragstar, ela é bem baixa e não muito mais pesada que a Viraguinho. Montei numa e adorei a posição e peso, além de ser maravilhosa.

Talvez , num futuro mais distante, já com um bom tempo de moto, considere uma Harley, mas não a 883.

boa sorte
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Camila Roethig
Contato:

Oi meninos!

Muito obrigada pelas dicas! Valeuzão mesmo!
Bem, eu tenho juízo mas pensando melhor - após as dicas de vcs - e deixando um pouco a paixão de lado é melhor começar com uma motoca mais "calminha" de se pilotar. Não pq eu sairia feito doida por aí, é por conta da habilidade mesmo: melhor ir devagar, depois eu dou o pulo do "tamanho da minha perna", ou seja, do tamanho da minha capacidade de manejo da máquina ;)
Abs!
Camis
Russo

Sergio404 escreveu:...
Moto quando quer cair, cai. Seja a Mirage ou a 883, você vai ter dificuldade de segurar se, por exemplo, parar sobre uma valeta na esquina e "não achar o chão"...

...Já a questão da dirigibilidade é outra coisa. Uma 883 tem muito mais torque, é um pouco mais pesada em manobras e vem com todas as características originais de uma Harley: freia pouco e é mole nas curvas ... :lol:
Disconcordo totalmente:

Já tive Sportster 883 e atualmente tenho uma Mirage 250 e uma Harley FX 1450 e posso assegurar que as Harleys são muito mais firmes e transmitem muito mais segurança, tanto nas curvas quanto nas frenagens, que a Mirage 250.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Camila Roethig
Contato:

Caraca, q reviravolta... então talvez eu tenha q fazer os "test drive", se der né... achar uma cc que tenha as motos ( o q esta complicado). Se bem q qto maior, + respeito impõe... e' o q observo no transito.
alefuria

Russo escreveu:
Sergio404 escreveu:...
Moto quando quer cair, cai. Seja a Mirage ou a 883, você vai ter dificuldade de segurar se, por exemplo, parar sobre uma valeta na esquina e "não achar o chão"...

...Já a questão da dirigibilidade é outra coisa. Uma 883 tem muito mais torque, é um pouco mais pesada em manobras e vem com todas as características originais de uma Harley: freia pouco e é mole nas curvas ... :lol:
Disconcordo totalmente:

Já tive Sportster 883 e atualmente tenho uma Mirage 250 e uma Harley FX 1450 e posso assegurar que as Harleys são muito mais firmes e transmitem muito mais segurança, tanto nas curvas quanto nas frenagens, que a Mirage 250.
Olá a todos! faz 1 ano que adquiri minha 883R e minha esposa começou a pilotar faz 2 meses, as medidas dela são bem parecidas com as da Camila, e minha esposa morria de medo de pilotar a 883R. Resumindo agora tenho de comprar uma outra motoca!!!kkkk. Pois ela não larga a bichinha!!!
A respeito da mirage 250 não gostei da frenagem, não sei direito a palavra certa, mas a moto em curva flutua!! Minha esposa que chama Renata esta dizendo para você Camila ir tranquilo na 883 que será só felicidade!!
Camila Roethig
Contato:

Oi alefuria!!

Putz, flutuar qdo freia, q tenso - já li outras coisas da Miraginha tb. Essas coisas me dão medo.

Opa, agradeça a sua esposa, a Renata, valeu, vou considerar as dicas dela! Já q somos pequenas, ehhe.
Procurarei fazer os testes \o/
:D
Russo

Camila Roethig escreveu: Putz, flutuar qdo freia, q tenso - já li outras coisas da Miraginha tb. Essas coisas me dão medo.
Essa sensação de "flutuação nas curvas" que a Mirage 250 passa você só sente quando está acostumado com motos maiores e/ou mais pesadas. No mais, a Miraginha pode der considerada uma "estradeira de respeito".

Como "moto custom de iniciação" só perde para a (cada vez mais rara e cara) Virago 250.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
ADVOGADONLINE
Contato:

Camila Roethig escreveu:Oi alefuria!!

Putz, flutuar qdo freia, q tenso - já li outras coisas da Miraginha tb. Essas coisas me dão medo.

Opa, agradeça a sua esposa, a Renata, valeu, vou considerar as dicas dela! Já q somos pequenas, ehhe.
Procurarei fazer os testes \o/
:D
Camila,

Como primeira moto eu jamais indicaria uma moto grande, muito menos um Harley, pesada como é, pra gente de perna e experiência curta - vai ser problema na certa, e eu já vi gente desistir de virar motoqueiro por causa dos traumas.

É quase como sugerir uma BMW 325 pra ser o primeiro carro de alguém - pode dar certo, mas a chance de dar merd* é bem grande!

A virago 250 e a 535 são muito parecidas nesse questão da maneabilidade da moto, eu, então, iria de Virago 535, pois a 250, assim, que você pegar o jeito e uma estradas, vai querer trocar por uma maior, e trocar de moto a rigor significa prejuízo financeiro - a 535 é uma excelente moto e vai te atender por bastante tempo.
ADVOGADONLINE
Responder