Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Dudoidu

zzosurfer escreveu:Fala Dudoidu,

Cara na teoria de "mecânica do fluidos" diz que se vc libera a saída dos gases (estamos falando da moto aqui... okay :!: :roll: ) o certo seria que vc compense a entrada da mistura no sistema.

E isto envolve calibrar a entrada do ar (colocar um filtro mais livre) e consequentente acertar o parafuso da mistura para não deixar a mistura muito pobre... em teoria é isso... mas na prática a maioria não tá nem aí... porque muitas vezes esta diferença acaba se manifestando em apenas um regime específico de rotação e vc acaba acostumando com aquele defeitinho (tipo dar uma engasopada de saída ou uma esgasgadinha na retomada uns pipocos na reduzida e por aí vai...) portanto meu velho, só tome muito cuidado com as guarnições de amianto do escape, pois eles podem se danificar com o este põe e tira que vc está querendo...(falando de moto hein FDP...rsrsrs)

Bem...É isso (pelo menos eu acho que é... rsrsrs... certo Brigagão :?: :roll: )

Abração

Zzo (Com as ponteiras "desmioladas" mesmo e...
Ph0da-C :twisted:)
huahauhauha... nossa, me matei de rir com sua msg!!!
foi bom p/ tirar um pouco dessa raiva q passei agora poko...kkkkk

entendi direito agora... mas agora ou eu fico de vez com esse original ou se eu não curtir eu vou deixar as ponteiras desmioladas como vc disse msm!!!

ta loko ficar fzdo esse troca troca (falando das ponteiras é claro e no bom sentido...rsrs) da muitooooo trabalho!!!!!!!!!!!!

valew pela explicação bem humorada!!!rsrsrs
rafahc
Contato:

Buenas!!!

Alguem que tenha o bazucão já fez isso???
http://www.youtube.com/watch?v=ZnTpnJsQRp8
http://www.youtube.com/watch?v=MF9gySVt ... re=related

Deu certo????
Como ficou????
Dudoidu
...Bom, amanhã coloco o outro... vamos ver se vai ser a mesma novela ou já vou ter aprendido!!kkkk ...
Cara, você ta andando com um original e o outro esportivo? rs

Abs

Enjoy!!! :D
Dudoidu

rafahc escreveu:Buenas!!!

Alguem que tenha o bazucão já fez isso???
http://www.youtube.com/watch?v=ZnTpnJsQRp8
http://www.youtube.com/watch?v=MF9gySVt ... re=related

Deu certo????
Como ficou????
Dudoidu
...Bom, amanhã coloco o outro... vamos ver se vai ser a mesma novela ou já vou ter aprendido!!kkkk ...
Cara, você ta andando com um original e o outro esportivo? rs

Abs

Enjoy!!! :D
po rafahc, eu acho q esses lances ai de cortar esse bico do escape original não adianta mto não... melhora um pouco mas pouca coisa pelo q eu vi de outras pessoas (no caso o escape duplo) o que manda mesmo é o tipo de silenciador!

Cara, eu tava com o esportivo... comprei os originais e ontem eu só consegui trocar um... amanhã eu coloco o outro original e vou testar!

Ficou engraçado com duas ponteiras diferentes, liguei a moto p/ ver como ficou assim e me parece q não mudou nada... o barulho do esportivo é tão mais forte q eu nem escutei o original... kkkkk

hj qdo eu voltar do trabalho vou trocar o outro!

abs
ZeCarlos

Senhores,

Os proprietários da Mirage com o Bazucão(Modelo 2009) ou o Bazuquinha(2010), sofrem triplamente:

1 . De bazuca só a aparência, pois o som parece de uma pistola de chumbinho.

2 . Depois de um tempo de sofrimento, você começa a achar a Bazuca até bonita, mas que diabos aquele som baixim. :(

3 . Qualquer substituição exige o tranquilo desembolso de mais de R$ 1.000,00, já que a Bazuca não tem ponteira, modifica-se tudo desde o motor $$$$$$$$.

Sentado ao lado hoje da minha Mirage enquanto observava o sol de Fortaleza, eis que a esperança surge no horizonte... Ok, vamos deixar de baitolagem e ir direto ao ponto: :oops:

Encontrei um cidadão aqui em Fortaleza que mexe com escapamento desde a adolescência, por força da necessidade e oportunidades que surgiram aprendeu uma técnica própria de modificação do escapamento das Shadow (modelo bazuca) que tem mostrado-se MUITO eficiente e economicamente viável. Após momentos de estudos na minha Mirage e explicação metódica de todo o procedimento resolvi acreditar e apostar no camarada.
Promete-se o escapamento sem sequelas visíveis, com som de respeito e preço camarada... Próxima terça-feira (08/09/2009), estarei desligando minha motocicleta por alguns dias e assim que pronto o experimento, postarei aqui os resultados infelizes ou não.

Desejem-me sucesso e registro um grande abraço aos camaradas do Fórum.
rodtec

sucesso!!!
:)
abs
THALES

Tirei os abafadores da minha e como foi comentado, o som não fica tão alto e encorpado como eu gostaria, ou seja, terei que morrer com $600,00 e instalar um esportivo de responsa.
Abraços.
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
rafahc
Contato:

Buenas,

Quando eu fui buscar a minha moto lá na concessionaria tinha uma bazuca desmontada..
Analizando o escape desmontado acho que dá pra colocar ponteiras, mas tem que ser feita sobre medida.

Assim que eu tiver tempo vou desmontar o meu e ver como fica o som sem a bazuca! e ver se dá pra fazer alguma coisa!

Imagem
Imagem

Abs
Enjoy! :D
rodtec

cara, que interessante.

me pareceu que naquelas 2 pontas que entram na bazuca realmente dá pra fazer ponteiras específicas...
não sei porque o pessoal ainda nao conseguiu fazer isso.
vamos ver se alguém consegue.
o duna, por exemplo, deveria ter conseguido fazer somente as ponteiras... porque será que ele não conseguiu?
no mínimo dá pra fazer aqueles canos diretos compridos paralelos...
abs
vnx888

Galera qdo eu troquei o meu bazicao pelo JJ eu vi essas saidas liguei a moto assim e fica com um put* som!!!
o probllema e a parte estetica e como eu ja tinha investido um capital no jj q NAO ME ARRPENDO!!!troquei,mas avaliando a hipotese de fabricacao de ponteiras e mto viavel pq o som fica maneirissimo.

Rodtec tenta tirar co bazucao e funciona so com os tubinhos..
rodtec

vnx, quando vc ligou a moto só com essas 2 saídas, antes de colocar o jj, vc acha que o barulho ficou mais alto que o jj, igual, ou mais baixo?

acho que nao daria muito trabalho não, colocar duas ponteiras longas chanfradas acopladas a essas 2 saídas, e poderia ter até abafadores para quem quiser diminuir o barulho um pouco.

na verdade, quem tiver um certo talento e habilidade com isso, bastaria então arrumar 2 canos de aço no diâmetro um pouquinho maior que as 2 saídas, fazer um furo nelas para parafusar as ponteiras, mandar cromar as ponteiras e fazer um suporte para prendê-las atrás.

abs
Responder