Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
royo

regulagem de giclê eu entendo como sendo a troca de um gicle de uma medida por outro de outra medida.

qto maior o giclê , mas combustivel passa por ele.. ai pra deixar mais economica, tem como usar um giclê menor.

acredito que essa tenha sido a tal regulagem de giclê que foi feita.
Imagem
Wolverine

Precisamos de muito cuidado ao dizer que o giclê menor quer dizer mais economia...

Principalmente porque o giclê principal não afeta misturas de até cerca de três quartos do acelerador. Abaixo desse circuito de aceleração, mais especificamente entre 1/4 e 3/4 do acelerador, as misturas de ar / combustível são controladas pela agulha do pistonete e pelo giclê piloto.

Exemplo:
Os giclês de alta originais da Dragstar são 90 ou 92,5, dependendo do ano da moto, e ela faz em média de 17 a 19km/l
A minha está com giclês 130 (muito maiores!) e faz entre 21 e 24km/l.

Não importa se o giclê é maior ou menor, ele deve ser o adequado ao fluxo de ar, assim como as agulhas do pistonete,giclê piloto , posição do parafuso de mistura e fluxo do escapamento.
Esse ajuste ideal só se consegue com o uso de um analisador de gases e um dinamômetro.

Como são poucas as oficinas que dispõem desses equipamentos e raros os mecânicos que sabem utilizá-los,os ajustes acabam sendo feitos por tentativa e erro.
Assim sendo,podemos estimar que mais de 80% das motos carburadas que rodam por aí estão fora da regulagem ideal.

Abs
royo escreveu:regulagem de giclê eu entendo como sendo a troca de um gicle de uma medida por outro de outra medida.

qto maior o giclê , mas combustivel passa por ele.. ai pra deixar mais economica, tem como usar um giclê menor.

acredito que essa tenha sido a tal regulagem de giclê que foi feita.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
royo

nunca abri o carbura da Drag..

na realidade nunca abri nenhum carbura de moto.. mas de carro eu ja mexi um pouco na época q tinha uns V8 com quadrijet.

e nos quadrijet tem tanto gicle de alta qto gicle de baixa... injetor de alta e injetor de baixa.

ai imagino q o gicle pilote seja o gicle de baixa e mechendo nele deva alterar o comportamento da moto em baixas e médias rotações... ai dependendo do tamanho do gicle que se use, a moto pode ficar mais economica ou não.

mas concordo q uma regualgem bem feita deve considerar o conjunto como um todo e não apenas uma única parte isolada.. trocar apenas um gicle não faz nenhum milagre.. tem q se ajustar o motor com um todo e por mais similar que sejam.. cada motor vai funcionar melhor com um determinado ajuste.
Imagem
NestorOliveira
Contato:

Boa tarde a todos...

Como eu disse no ultimo post vou passar a minha avaliação em relação a oficina x mecânico onde fizeram o serviço da minha moto...

Deixei ela uma semana, mas o mecanico só mexeu durante 2 dias.

Serviços realizados:
Troca de óleo do moto c/ filtro.
Troca das Velas.
Troca da vedação de uma tampinha que fica atrás da 2º valvula (sei lá o nome que se dá nisso).
Troca do óleo do cardã.
Troca do pneu traseiro (eu levei o pneu para a loja)
Limpeza do carburador.

Resultado: Serviço excelente, peguei a moto na sexta-feira eu no sábado pela manhã fui até são josé dos campos e voltei no final da tarde....
A moto esta redonda, macia e melhorou o consumo.

Para minha surpresa o mecanico me ligou hoje pela manha pra saber como estavam as coisas, saber se tinha gostado do serviço e saber se tinha algum comentario para fazer.

Avaliação final: Atendimento ótimo, o mecanico registrou cada passo em fotos (desmontagem, limpeza e montagem do carburador), guardou as velas velhas e
explicou com toda atenção tudo que fora feito na moto.

Para quem esta procurando mecânico para Drag na região da zona sul é um bom lugar para levar...
www.motohorst.com.br
Mecanico Lino.

Abraço a todos.
Nestor Oliveira
Drag Star - "My Black"
royo

No domingo passado fiz o primeiro role na estrada com a Drag.. pra quem só tinha viajado com uma Mirage 150, a Drag é um exagero de conforto.

Não senti ela vibrar, mas tb não passei de 120Km/h com ela.

Saido de casa, pegando um pedaõ de marginal e depois rodando em combio e na média entre 100 e 120Km/h ela fez média de 21,5Km/L.

só senti falta de uma bolha, pois acima de 100Km/h o vento incomoda um pouco.
Imagem
NestorOliveira
Contato:

Royo, semana passada eu coloquei o para-brisa na minha e peguei estrada... a diferença é indescritivel.... tanto que mantive velocidade de 120km/h a 140km/h com garupa...

Vale a pena o investimento... você sentirá muito mais conforto e segurança tb...

Abraço.
Nestor Oliveira
Drag Star - "My Black"
royo

Fala Nestor,

é, eu sei o qto ajuda a bolha.. na 150cc q eu tinha antes da Drag, tinha bolha e ja ajudava bem, mesmo não atingindo velocidades mais altas.. na cidade mesmo ja ajudava a tirar o vento do peito nos dias frios.

mas como peguei a moto a pouco mais de um mês, ainda não sobrou grana pra por a bolha.. mas é o proximo item q quero colocar nela.
Imagem
P.H.
Administrador
Contato:

Srs,

o que deve ser analisado ao comprar um escape usado ?
Vale a pena?
Vale a pena encarar um de 3" ou um menor já da um ronco legal ?

abços
Empreendendo
Wolverine

jackpaul escreveu:Srs,

o que deve ser analisado ao comprar um escape usado ?
Vale a pena?
Vale a pena encarar um de 3" ou um menor já da um ronco legal ?

abços
Jack,
No escapamento deve avaliar o estado de conservação apenas,principalmente porque cromo não dá conserto. Se começou a oxidar, vai pro lixo logo.
Não é nada além de canos dobrados e soldados, com abafadores internos.

Quanto mais grosso, mais grave é o ronco.canos finos tem ronco estalado e agudo.
vai de gosto,eu tenho um torbal longo de 3", com abafador é forte e discreto, acho bem legal.Se tirar o abafador o terreno treme!

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
royo

se tiver oxidação.. tem conserto sim.. da pra mandar refazer a cromeação.

mas ai precisa ver se o valor final compensa, pois o preço do escape usado + cromeação pode sair mais caro que o preço do escape novo.
Imagem
Responder