Mirage 250: Sensor do pézinho de descanso

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
tigdias

Olás!

Pessoal, eu ainda não tenho minha motoca (não tenho nem carta ainda... rs... mas, to tirando :wink: ) mas, eu tive uma idéia, q eu achei uma boa pra resolver o problema do pezinho e manter o sensor funcionando, sem interromper o motor...

Bom, aí, na verdade, eu queria ouvir a opinião de vcs, q tem mais experiência, pra dizer se é viável ou não.

É o seguinte, pensei em mudar o sensor para que, em vez dele 'apagar' a moto qdo engatar a 1ª, q ele acionasse um dispositivo sonoro (apitasse, ou um bip, algo do tipo). Tipo, me baseei no carro q eu tinha, q apitava qdo vc saía com o freio de mão puxado. Neste caso, a moto não morreria, mas apitaria.

Caso tivesse na estrada, ou andando na rua, algo assim, e desse algum mal contato, ela começaria a apitar, e não falharia.

Com isso continuaríamos tendo o sensor (por segurança, como alguns já destacaram), porém não faria a moto morrer 'do nada' em pleno movimento (por segurança tb). :D

Mas, queria saber aí de quem tem mais experiência com a parte elétrica/eletrônica das motos... :roll:

É viável?

Abraços
Kings
Colaborador

tigdias escreveu:Olás!

Pessoal, eu ainda não tenho minha motoca (não tenho nem carta ainda... rs... mas, to tirando :wink: ) mas, eu tive uma idéia, q eu achei uma boa pra resolver o problema do pezinho e manter o sensor funcionando, sem interromper o motor...

Bom, aí, na verdade, eu queria ouvir a opinião de vcs, q tem mais experiência, pra dizer se é viável ou não.

É o seguinte, pensei em mudar o sensor para que, em vez dele 'apagar' a moto qdo engatar a 1ª, q ele acionasse um dispositivo sonoro (apitasse, ou um bip, algo do tipo). Tipo, me baseei no carro q eu tinha, q apitava qdo vc saía com o freio de mão puxado. Neste caso, a moto não morreria, mas apitaria.

Caso tivesse na estrada, ou andando na rua, algo assim, e desse algum mal contato, ela começaria a apitar, e não falharia.

Com isso continuaríamos tendo o sensor (por segurança, como alguns já destacaram), porém não faria a moto morrer 'do nada' em pleno movimento (por segurança tb). :D

Mas, queria saber aí de quem tem mais experiência com a parte elétrica/eletrônica das motos... :roll:

É viável?

Abraços
Não sou profundo conhecedor de parte elétrica de motos, mas acho que é viável sim. No fundo, esse sensor é somente uma chave liga/desliga, e adaptando o circuito, basta ligá-lo em alguma buzina ou outra coisa qualquer.

Meu mecânico disse que dá para transformar esse sensor num "alarme". Esconde-se uma chave liga/desliga na moto que simula o pezinho. Se o ladrão não desligar a chave, ao tentar sair com a moto, ela irá desligar, como se o pezinho estivesse abaixado. Achei uma ótima idéia.
Zeh_lol

Kings escreveu:

É viável?

Abraços
Não sou profundo conhecedor de parte elétrica de motos, mas acho que é viável sim. No fundo, esse sensor é somente uma chave liga/desliga, e adaptando o circuito, basta ligá-lo em alguma buzina ou outra coisa qualquer.

Meu mecânico disse que dá para transformar esse sensor num "alarme". Esconde-se uma chave liga/desliga na moto que simula o pezinho. Se o ladrão não desligar a chave, ao tentar sair com a moto, ela irá desligar, como se o pezinho estivesse abaixado. Achei uma ótima idéia.

O problema eh se vc estiver perto da moto nessa hora... :?
Ladrao nessas horas fica mais desesperado q a vitima :?
Não importa a cilindrada, o que interessa é o espírito.

Imagem
Kings
Colaborador

Zeh_lol escreveu:O problema eh se vc estiver perto da moto nessa hora... :?
Ladrao nessas horas fica mais desesperado q a vitima :?
Mas provavelmente, se vc estiver perto, é porque estava andando na moto, e ai o a chave já vai estar ligada. Ela funcionaria mesmo quando a moto estivesse estacionada e vc longe dela
Jorge Henrique

tigdias...
a funçaum do sensor eh naum permitir q a moto ande com o descanso aberto...
sendo assim, melhor do q um aviso sonoro dizendo q o descanso tah aberto eh desligar o sensor.
assim vc perde o sistema de segurança, mas ao mesmo tempo vc naum terah problemas eletricos no futuro..
o melhor eh fazer a manutençaum basica.. ;)
abraços...
Alex Luthor

Ola amigos.
Comigo aconteceu idem, engatava a primeira e a moto "morria".
Levei na kasinski e o sensor estava com problema, tinha de ser trocado; valor: R$80,00.
Pedi para eliminar o sensor que eu não iria repor outro, pois pagar um valor desse e saber até qd duraria?
A moto ficou ótima sem o sensor, é só tomar o cuidado de não sair com ele abaixado.
abraço.
Luthor
Jorge Henrique

Alex Luthor escreveu:Ola amigos.
Comigo aconteceu idem, engatava a primeira e a moto "morria".
Levei na kasinski e o sensor estava com problema, tinha de ser trocado; valor: R$80,00.
Pedi para eliminar o sensor que eu não iria repor outro, pois pagar um valor desse e saber até qd duraria?
A moto ficou ótima sem o sensor, é só tomar o cuidado de não sair com ele abaixado.
abraço.
na minha proxima revisaum, naum posso esquecer de pedir para o pessoal retirar o meu..
eh como apendice!! tah lah... vc soh espera pela hora q ele inflame para fazer a cirurgia de retirada.. :P
eu jah tive apendicite, e tirei o meu...
por isso digo: soh serve para inflamar!! :P
retirando agora, evito q no futuro eu fique a peh por causa desse sensor maldito!! :?

abraços, galera.. ;)
Felipe garcia

Mó perigo isso ai meu :?

Ladrão é complicado :?
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rodtec

bom, esse sensor gera muita controvérsia mesmo.
o da minha ja andou dando uns maus contatos, mas nada que uma lubrificada nao resolvesse.
hehehe,quase caí causa dele.
a saída da garagem do prédio é um subidão bem íngreme, pois a garagem é no subsolo.
ocorre que eu saí com a moto acelerando tudo e quando estava quase saindo, a moto morreu.
imagina, 180 kilos, andando de ré numa descida.
de nada adiantou o freio dianteiro acionado.
a moto desceu de ré como se estivesse no molhado.
por pura sorte nao caí. e tb minha garupa naoo estava junto, senão seria um tombo certo, bem idiota.
depois disso, dei umas batidas com o pé no sensor, e vi que era ele que estava falhando. joguei um lubrificante e nunca mais aconteceu nada.
mas éum problema mesmo.
abs
ZZO

...seguinte, pensei em mudar o sensor para que, em vez dele 'apagar' a moto qdo engatar a 1ª, q ele acionasse um dispositivo sonoro (apitasse, ou um bip, algo do tipo). Tipo, me baseei no carro q eu tinha, q apitava qdo vc saía com o freio de mão puxado...

É viável?

Abraços
Bom Camarada,

Sair com o carro com o freio de mão puxado é uma "orelhada" sem grandes consequencias a não ser o gasto excessivo de combustível e claro o cheiro de lona queimada... agora... sair com a moto com o pézinho abaixado vai ser uma "orelhada" no chão com certeza... :shock:

Na Boa... concordo com o Rodtec, melhor fazer a manutenção direitinho que ele não vai deixar ninguém na mão. O que eu postei aqui há exatos 5000Km atrás foi a receita do que eu fiz no sensor da minha moto e nunca mais deu problema. Mas cada um cada um né :?: :!:

Té Mais

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Responder