Shadow VT 600C: Vibração no motor
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
isso é normal, a sombra vibra bem msm, mas p atrapalhar o retrovisor, se for original pelo menos, dê um aperto nele q resolve... mas nao é normal atrapalhar nao. mas que ela vibra bem isso vibra, p diminuir a vibração, coloke a coroa da cb 500. fika show, e ela ganha mais final. abraços.
-
Rodrigo Viana
- Contato:
Obrigado pela dica, mas não entendi a parte da coroa. Vc acha que ela vibra por causa da coroa (relação).
Rodrigo Viana / Magé - RJ
Honda Shadow 600
Honda Shadow 600
a coroa original da sombra é de 40 pinos... a da cb é de 44.... a da sombra faz com que o motor trabalhe em mais alta rotação, por isso o maior torque.... qt maior a rotação, maior a vibração... lembre-se, a vibração vem do motor, e nao do vento!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Pelo relato do Rodrigo não me parece problema relativo às rodas, pneu e coroa. Parece que a origem da vibração é no motor, pois ele diz que "fiz um teste e apertei a embreagem a 100Km/h e a vibração parou."
Rodrigo, você já fez esse teste parado, ou seja, com a moto parada, aumente gradualmente a velocidade do motor e verifique se a vibração ocorre também.
Veja meus relatos e foto do retrovisor na primeira página deste tópico.
Rodrigo, você já fez esse teste parado, ou seja, com a moto parada, aumente gradualmente a velocidade do motor e verifique se a vibração ocorre também.
Veja meus relatos e foto do retrovisor na primeira página deste tópico.
exato! se apertando a embreagem a vibração para, é pq a rotação cái p a marcha lenta... por isso acaba a vibração.... o caso aqui é que ele não está acostumado com a vibração da sombra... vibração normal p quem a tem ja a tempos... por isso digo, p diminuir a vibração original, so alterando a coroa, e colocando punhos beeeeem confortaveis.
-
Rodrigo Viana
- Contato:
Obrigado pela dicas, na próxima troca de relação vou comprar a coroa da cd 500, também vou trocar os retrovisores por outros maiores.Abc
Rodrigo Viana / Magé - RJ
Honda Shadow 600
Honda Shadow 600
-
RDJ_Maverick
- Contato:
Galera, se alguém puder me ajudar, agradeço; sou novo nas motos, e totalmente inexperiente com manutenções em geral e de motos tbm...
A Minha Shadow 600 treme... sempre!!! Não só em alta rotação... sempre...
- Tenho o problema de ver 'fantasmas' no retrovisor, que até 'abaixa' conforme ando com ela;
- Perdi um dos parafusos da placa 'sem mais nem menos', e imagino que seja pela vibração;
- Saí um dia, depois de lavar a moto no SecaSuvaco, e quase fico sem farol de milha, pq um deles tava soltinho, soltinho...
- No guidon direito da Shadow tem 2 cabos que ficam bem encostados no dedo indicador do piloto... e ontem andando reparei que ali tem uma (espécie de) porca, que fixa o cabo no guidon, e o da minha moto estava completamente solto! tomei até um susto, pois na hora pensei que poderia ser o cabo do freio (como disse, não conheço nada).
Ou seja: antes eu até achava que era o 'charme' da moto, aquela vibração toda... Mais ontem acabei ficando preocupado.
Na placa, coloquei outro parafuso qualquer, com uma arruela de pressão (dica do meu pai...rs), e por enquanto ele continua lá... Mais eu to achando que vou precisar abrir uma fábrica de arruela de pressão, pra colocar em todas as possíveis porcas que podem se soltar...
O que me aconselham??? Revisão geral na moto, conforme descrito no tópico???
A Minha Shadow 600 treme... sempre!!! Não só em alta rotação... sempre...
- Tenho o problema de ver 'fantasmas' no retrovisor, que até 'abaixa' conforme ando com ela;
- Perdi um dos parafusos da placa 'sem mais nem menos', e imagino que seja pela vibração;
- Saí um dia, depois de lavar a moto no SecaSuvaco, e quase fico sem farol de milha, pq um deles tava soltinho, soltinho...
- No guidon direito da Shadow tem 2 cabos que ficam bem encostados no dedo indicador do piloto... e ontem andando reparei que ali tem uma (espécie de) porca, que fixa o cabo no guidon, e o da minha moto estava completamente solto! tomei até um susto, pois na hora pensei que poderia ser o cabo do freio (como disse, não conheço nada).
Ou seja: antes eu até achava que era o 'charme' da moto, aquela vibração toda... Mais ontem acabei ficando preocupado.
Na placa, coloquei outro parafuso qualquer, com uma arruela de pressão (dica do meu pai...rs), e por enquanto ele continua lá... Mais eu to achando que vou precisar abrir uma fábrica de arruela de pressão, pra colocar em todas as possíveis porcas que podem se soltar...
O que me aconselham??? Revisão geral na moto, conforme descrito no tópico???
-= Maverick =-

-= Osasco-SP =-
-= Osasco-SP =-
RDJ, a vibração na shadow é normal sim, mas pela intensidade que vc está dizendo não é normal não.... dificil dizer o que pode ser sem ver a moto. O ideal seria vc levá-la a um mecanico de confiança, e pedir a ele p dar uma olhada....
Vale a pena realmente levar a moto num mecânico de confiança para dar uma olhada, de repente está precisando de alguns apertos....
Mas como o colega citou acima, é normal ela vibrar sim, (tb acho questão de estilo) mas nem tanto, quando peguei ela na primeira semana quase a apelidei de "parkinson" de tanto que tremia...principalmente em alta...depois de uma regulagem de válvulas a moto ficou bem macia e a trepidação diminuiu bastante, mas mesmo assim vibra mesmo, as capas laterais onde tem o "VLX" vivem se soltando e eu tenho que sair recolocando, apertando toda semana...
Mas como o colega citou acima, é normal ela vibrar sim, (tb acho questão de estilo) mas nem tanto, quando peguei ela na primeira semana quase a apelidei de "parkinson" de tanto que tremia...principalmente em alta...depois de uma regulagem de válvulas a moto ficou bem macia e a trepidação diminuiu bastante, mas mesmo assim vibra mesmo, as capas laterais onde tem o "VLX" vivem se soltando e eu tenho que sair recolocando, apertando toda semana...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
RDJ_Maverick
- Contato:
Valeu pelas dicas e conselhos, galera...
Vou sim, levá-la num mecânico bom (assim que arrumar um de confiança na cidade de Osasco...rsrs)
Eu fiz o teste da embreagem (apertar quando em alta), e a fica totalmente estável... deve ser altura regulagem no motor mesmo...
Uma coisa que aconteceu ontem, e eu fiquei preocupado, pois até então não havia percebido. Fiz um bate-volta no Serra Azul (Rod. Bandeirantes), e em alguns momento o guidon ficou tremendo sentido direita-esquerda repetidamente (não sei explicar direito, digamos 'como se ela quisesse mudar de direção a cada segundo'...). Sei que tem um nome pra isso, mais agora não lembro...
Aconteceu umas 2 ou 3 vezes, apenas... e eu rolei mais de 200km... Espero que tenham sido apenas irregularidades no piso... Mais é coisa que não se brinca, né ?
Valeu, pessoal
Vou sim, levá-la num mecânico bom (assim que arrumar um de confiança na cidade de Osasco...rsrs)
Eu fiz o teste da embreagem (apertar quando em alta), e a fica totalmente estável... deve ser altura regulagem no motor mesmo...
Uma coisa que aconteceu ontem, e eu fiquei preocupado, pois até então não havia percebido. Fiz um bate-volta no Serra Azul (Rod. Bandeirantes), e em alguns momento o guidon ficou tremendo sentido direita-esquerda repetidamente (não sei explicar direito, digamos 'como se ela quisesse mudar de direção a cada segundo'...). Sei que tem um nome pra isso, mais agora não lembro...
Aconteceu umas 2 ou 3 vezes, apenas... e eu rolei mais de 200km... Espero que tenham sido apenas irregularidades no piso... Mais é coisa que não se brinca, né ?
Valeu, pessoal
-= Maverick =-

-= Osasco-SP =-
-= Osasco-SP =-