Shadow VT 600C: Rabeta/Suporte da placa e piscas traseiros

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

ramoniaco

Nao sei no RS, mas aqui no DF, o Detran cobra uma taxa a mais p emplacar na lateral.... uma vez q se encontra na parte traseira da moto. Transferi a minha a pouco tempo no Detran, e nada me disseram na vistoria.
Eldo
Contato:

Eu tive uma e mudei tudo... olhem a foto como ficou...
http://imageshack.us/photo/my-images/26 ... 065qz.jpg/
[/img]
Matheuzi

Bom pessoal hoje eu estava andando tranquilamente com minha moto e na parada eu percebi que o parafuso da seta traseira havia saído, provavelmente caiu durante a viagem, alguém sabe as dimensões? E se eu encontro facilmente por ai ?
é uma Honda VLX 600 2004.
ramoniaco

cara, caíram dos dois lados???
que azar hein... pq se não, retire o de um lado e o leve como modelo...

;)
RenanSP

Chumbaram na traseira da minha Shadow hoje comigo parado (uma dondoca dirigindo e acessando facebook/whatsapp no celular).

Graças a deus não aconteceu nada comigo, nem fui pro chão nem nada...mas a Shadow entortou a placa para dentro do pneu e cortou o suporte de placa na metade...

A minha moto é ano 98, alguém saberia dizer se os suportes de placa das Shadows de outros anos também servem neste modelo?

A dondoca disse que vai pagar o prejuízo, o problema que na Honda a peça original vai demorar uns 15, 20 dias para chegar se não tiver pronta entrega. Alguma outra sugestão?

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
jirschik
Moderador
Contato:

Renan, o que você chama de "suporte da placa" é aquela armação interna ao paralamas? Se for isso, a minha Shadow600 já veio com algumas trincas, pois a peça é feita com tubos de metal e por causa da vibração, a solda quebra. Então, levei em uma oficina mecânica onde refizeram as soldas com MIG. Já que é uma peça estrutural que fica escondida, não vi problemas em ter manchas de solda, desde que ficasse firme. Quando procurei para comprar uma nova, só encontrei importadas e custando muito caro. Eu encontrei o código da peça aqui: http://www.cheapcycleparts.com/oem-parts/honda
Imagem
RenanSP

jirschik escreveu:Renan, o que você chama de "suporte da placa" é aquela armação interna ao paralamas? Se for isso, a minha Shadow600 já veio com algumas trincas, pois a peça é feita com tubos de metal e por causa da vibração, a solda quebra. Então, levei em uma oficina mecânica onde refizeram as soldas com MIG. Já que é uma peça estrutural que fica escondida, não vi problemas em ter manchas de solda, desde que ficasse firme. Quando procurei para comprar uma nova, só encontrei importadas e custando muito caro. Eu encontrei o código da peça aqui: http://www.cheapcycleparts.com/oem-parts/honda
Não Jiro,

Essa estrutura interna ficou intacta, o que quebrou mesmo foi o suporte de plástico mesmo onde a placa fica afixada. Pessoal chama de "rabeta". Com o impacto essa parte de plástico "dobrou para dentro" da moto e quando fui retirar a placa partiu ao meio, ficando a parte da luz de placa intacta e a placa em sí caiu. Tive até que quebrar o lacre do Detran para voltar para casa.

Enfim, acho que é o item nº 7 dessa ilustração:

http://www.cheapcycleparts.com/oem-part ... /taillight

Só que a minha não é exatamente assim, abaixo da placa ela tinha um protetor do pneu comprido, para baixo.

Vou ter que acabar indo na Mercenária Honda mesmo.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
jirschik
Moderador
Contato:

Bem, se vale a idéia de adaptação, a traseira de minha Shadow600 estava assim:

Imagem

A placa era fixada com duas hastes metálicas.
Imagem
RenanSP

Valeu Jirschik, a idéia de adaptação seria uma boa. Alías, assim o visual ficaria até mais "clean" o que gosto muito.

Mas como acabou ficando convencionado que a Srta. que bateu na minha moto arcaria com os prejuízos, acabei comprando a peça na Honda mesmo. Mesmo que não seja eu quem vá pagar, achei abusivo o preço: R$ 245,70 em um pedaço de plástico! Imagine a carenagem traseira inteira rsrsrs...

Bons ventos!
maxdiatribe

E ae pessoal!

To ressucitando o topico aqui com uma duvida ridicula! Comprei a sombra semana passada e veio com a placa na lateral, mas eu to querendo voltar ela pro lugar original. Tenho o suporte original e tudo certinho, mas algo está me impedindo de fazer isso: eu não sei como tira o banco da moto! kkkkkkkk
Alguem pode me dar uma dica ai, pq não to encontrando nada na net...
Homem + Máquina = rolé!
Responder