Kansas 150: Velocímetro não marca certo?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

é, tem sentido, da mesma forma que encontramos praticamente o mesmo produto com qualidades e marcas diferentes no ramo de PCs, deve ocorrer o mesmo com outras peças.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador

L340 escreveu:é, tem sentido, da mesma forma que encontramos praticamente o mesmo produto com qualidades e marcas diferentes no ramo de PCs, deve ocorrer o mesmo com outras peças.
Tecnicamente, como no mercado de TI, isso não deveria fazer o menor sentido. Todavia, se a Dafra pediu uma coisa meia-boca e a fornecedora, para sua marca no Brasil, resolveu mandar uma coisinha um pouco melhor (também não esperemos nada além de "classe B"), "le maison est tombè", ou em bom português, "a casa caiu" para os Kansados...
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador

Resolvi procurar no setor de nossos colegas Mirageiros, e vi que o velocimentro da M150 tem a precisão de um legítimo relógio paraguaio.
Zanchetta
Imagem
diegocolvara

na minha da um erro +/- 13% no painel com gps.. isso até 100km/h que eu medi.

100 - 13%= 87km/h mas em relação aos carros da mais ou menos 5km/h a mais..eu a 100km/h e um civic ao lado com baita painel digital ta seus 94 km/h
Kansas 150 = Cavalo de ferro
L340
Moderador
Contato:

A sua tem pouco erro hein.
Um amigo do FM colocou aquele velocímetros digitais e marcou 94 estando a 120.
Vinícius Melo
diegocolvara

Joel Sobrinho escreveu:Eaí galera!!!

Comprei uma kansas 150 ela ta nos primeiros 1000 km.

Gostaria de saber se é só a minha que marca velocidade a mais do realmente se está andando. por exemplo, se eu estiver a 60km/h ela estará marcando 80km/h. Alguém mais tem este problema?

O pessoal da concessionária ta me aplicando que é de fábrica este padrão, mas eu nunca ouvi falar nisso.

Se alguém puder me ajudar nesta questão ficarei muito grato.

Abraço a todos.
quando estou a 80km/h no painel, o gps esta marcando 69 km/h
diegocolvara

L340 escreveu:A sua tem pouco erro hein.
Um amigo do FM colocou aquele velocímetros digitais e marcou 94 estando a 120.

sim.. com cabo enrolado com pinhao 17, maxima de 125km/h - 13% = 108km/h
L340
Moderador
Contato:

Caramba, então o erro é regressivo, pq em baixa velocidade o erro fica em 20%, passando a 40 no radar marcava 32.
Estou chegando conclusão de que é praticamente impossível levar uma multa na Dutra com essa moto.
Vinícius Melo
diegocolvara

L340 escreveu:Caramba, então o erro é regressivo, pq em baixa velocidade o erro fica em 20%, passando a 40 no radar marcava 32.
Estou chegando conclusão de que é praticamente impossível levar uma multa na Dutra com essa moto.

minha a 40 no gps 34; 60, no gps 52...entaum fica torno de 13%

pouco alto..pq todos as motos fica em torno de 10% ou menos, carros tb.. torno de 10%
Kilamar

Sou novo no forum e tem 8 dias que peguei a minha Kansas. Ela não tem nem nome ainda. Estou esperando ela ter mais personalidade.

Não fiz testes tão precisos como vocês, já pensei em sair com minha esposa no carro e eu na moto. O único que fiz até agora foi passar por um radar que tem painel digital. Passei a 80 km/h e ele marcou 63 km/h, duas vezes. Muita diferença. O que mais me preocupou foi o hodômetro, não tinha pensado nisso. No sábado vou na concessionária pra eles olham umas zuadas estranhas e vou falar disso.
Responder