Dicas culturais: Teatro, Cinema, Livros...

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Faustão.....me surpreendeu!!!



Desabafo do Faustão.... gaúchos!!!

Veja o que o Faustão falou sobre os gaúchos.Trechos da palestra do Faustão,
no dia 07 de novembro, na Semana da Comunicação na USP em São Paulo.
A primeira palestra da Semana da Comunicação foi feita por ele.


Domingão 'Esse horário é jogo duro, o cara tem que agradar pai, mãe, nona,
cachorro - tá todo mundo vendo TV no domingo de tarde. Por isso não posso
ser arrogante e querer dar uma de intelectual, tenho que ser cúmplice do
público, levar pra lá o que ele quer ver. Se fosse por mim, 90% dos artistas
que cantam no programa não iriam, não tocam na minha casa. Sabe por que
existe espingarda de dois canos? Pra matar dupla sertaneja. Agora, tem que
ter o limite entre o popular e o apelativo. Pode ver, todos os programas que
partiram pra apelação pura saíram do ar.. O próprio público abandona.' Big
Brother 'Eu acho uma desgraça, ruim, uma merd* mesmo. O Big Brother é um
fenômeno que só faz mal pra televisão, dá a impressão de que todo mundo que
trabalha no meio vive de festa, é vagabundo. Além do mais, o programa
deveria mostrar todas as camadas sociais, fazer um confronto mesmo. Em vez
disso bota lá garotão com garotona pra ver quem vai se pegar. Olha o Alemão,
o cara é simpático e tal, mas saiu do BB e foi dançar no meu programa. O que
aconteceu? O próprio público mandou ele pra casa. Depois foi pro Fantástico
e só fez merd*.' Novelas e panelas 'Acho novela um troço horrível, não
assisto. Aliás, se tivesse que ser pago pra ver televisão eu queria o dobro
do que ganho. Não que eu ache novela mal feita, mas tem um problema de
ritmo: ou é muito lenta, ou muito afobada. Além do mais, hoje em dia o autor
manda mais do que o diretor, então sempre escala os mesmo atores, é uma
panela. Aí fica só aquele chiadinho carioca, um saco mesmo.' Independência
ao RIO GRANDE DO SUL

'Acho que o Rio Grande do Sul tinha mesmo era que se separar do Brasil,
falando sério.O povo de lá tem um nível de educação superior, além de uma
série de outras coisas. O gaúcho tem uma qualidade que falta ao Brasil, ele
sabe se posicionar, toma partido, tem um talento nato pra isso. No resto do
país é todo mundo em cima do muro, o que é péssimo em todos os sentidos.

Falo como paulista e garanto: a maioria dos brasileiros tem inveja dos
gaúchos.'
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Cara... acho que esse assunto é muito polêmico... de separatismo etc e tal...

Mas concordo com o Faustão que a tv brasileira é uma boxsta, principalmente o DOMINGÃO DO FAUSTÃO, GUGU, E OUTRAS PORCARIAS QUE PASSAM NO DOMINGO... Domingo dá nojo de ligar a tv... é filme velho, programinha apelativo... etc etc etc...

E acho que no Big brother deveriam colocar um mendigo, um obeso, um anão, um paralítico... e um classe média, um rico... etc... mas o problema é que o público fica com pena de algum e daí eles ganham... como aconteceu nos big-brothers em que entraram participantes sorteados...

Abraço...
Imagem
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

rafaeladvogado escreveu:Mas concordo com o Faustão que a tv brasileira é uma boxsta
Concordo plenamente! Os únicos dias em que paro em frente à TV e perco 2 horas da minha vida são na quarta e no domingo, pra assistir o futebol.

Fora isso... é lixo!
DouglasJones

Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

LEMA DAS OLIMPÍADAS DE INVERNO:

"Você é meu adversário, não meu inimigo. Sua resistência me dá força. Seu espírito me enobrece. E, embora meu objetivo seja derrotá-lo, se eu vencer não o humilharei. Ao contrário, o honrarei. Porque sem você sou menos gente".
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Então, engraçado tudo isso vir o Faustao né...

Concordo com vcs em tudo, e hj, pode se ver, quem tem um pouco mais de cultura, ou não ve TV (le livros, assiste filmes, usa Internet), ou tem TV paga...
Muito complicado querer que o povo brasileiro seja mais culto se o lazer deles é a novela/o datena/bbb/ FAZENDA/ enfim...

E o pior é a lavagem cerebral que essas coisas causam, se vc ta por fora desses assuntos, as pessoas acham que vc é o esquisito, e não eles que acham o máximo saber que fulando traiu não sei quem... que ciclana tem piercing na genitalia, enfim... por ai vai...

Precisava sim ter uma reforma na TV aberta, olha o canal Brasil naTV paga, só tem pornochanchada...
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Escolha suas armas. Prepare seu esconderijo. Trace sua rota de fuga. Eles estão chegando, e querem o seu celebro!

E você? sabe o que fazer para sobreviver???

Caso sua resposta seja não! meu amigo se prepare para o pior ou então leia "O guia de sobrevivencia a Zumbis, proteção total contra os mortos vivos".

O livro aborta o assunto com seriedade, como se fosse qualquer guia ou livro academico, o autor relata a origem do virus, quais armas que se deve usar para diferentes casos, e como construir um abrigo para se proteger dos comedores de carme, e relata fatos historicos de insurreições ao longo da historia da humanidade!

Para quem gosta do assunto ou curte uma boa dose de humor negro, esse é o livro! leitura facil e divertida pra quem já jogou Resident Evil ou assistiu Thriller do Michael Jackson, vai se divertir com o livro :wink:

Imagem

Editora: Rocco
Escritor: Max Brooks
Ano (versão traduzida):2006
Paginas:326
Paulo Moura
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

"No início, lá em 1955, ninguém sabia nada de "show de Rock" e tudo aquilo. Os brancos tinham aquelas músicas melosas e os negros tinham o blues, ninguém sabia o que ia acontecer, mas Tchaikovsky veio com a novidade. Ele disse: Que se faça o som, e nasceu o som, e que se faça a luz, e veio a luz, que rufem os tambores, e veio a bateria. Que se faça a guitarra, e veio a guitarra, que se fala o rock, e nasceu o rock... E foi assim que nasceu o rock'n'roll. - Let There Be Rock."

Imagem

Não preciso dizer mais nada! :wink:
Paulo Moura
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

LEIS CURIOSAS EM DIVERSOS PAÍSES:

AUSTRÁLIA: Crianças não podem comprar cigarros, mas podem fumá-los.

CHINA: Se você tiver mais de um filho, paga multa.

EUA - ARIZONA - Em Phoenix, os homens devem usar calças quando chegam na cidade.

ISRAEL - Em Haifa, é proibido levar ursos à praia.

ITÁLIA - Um homem pode ser detido se estiver usando uma saia.

SUIÇA - Roupas não podem ser estendidas aos domingos.

:oops: :lol: :roll: :shock:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Johnny Mau
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Jan 2010, 18:08
Localização: Araras

Muita gente já deve ter lido este. Foi um dos livros que ajudou minha formação (postarei outros em breve).

Imagem

O Homem que Calculava: aventuras de um singular calculista persa é um romance infanto-juvenil do escritor brasileiro Malba Tahan (heterônimo do professor Júlio César de Mello e Souza), que narra as aventuras e proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir na Bagdá do século XIII. Foi publicado pela primeira vez em 1939 e já chegou a sua 75ª edição.

A narrativa, dentro da paisagem do mundo islâmico medieval, trata das peripécias matemáticas do protagonista, que resolve e explica, de modo extraordinário, diversos problemas, quebra-cabeças e curiosidades da matemática. Inclui, ainda, lendas e histórias pitorescas, como, por exemplo, a lenda da origem do jogo de xadrez e a história da filósofa e matemática Hipátia de Alexandria. Sem ser um livro didático, tem, contudo, uma forte tonalidade moralista.

Sucesso de vendas no Brasil, tendo sido lida por várias gerações de leitores, a obra foi traduzida para o espanhol, o inglês, o italiano, o alemão e o francês.

Alguns dos problemas apresentados no livro são:

* A divisão dos 35 camelos (cap. 3).
* O pagamento de 8 pães com 8 moedas (cap. 4).
* A proporção da quantia devida pelo mercador de jóias (cap. 5).
* Os quatro quatros - Como obter todos os números de 1 a 100, exceto o 41, com quatro algarismos 4 e as operações fundamentais. (cap. 7).
* A soma das parcelas da dívida (cap. 7).
* A divisão dos 27 vasos de vinho (cap. 8).
* Números perfeitos (cap. 10).
* A venda de 60 melões por preços diferentes (cap. 12.)
* O cálculos dos grãos de trigos das casas do tabuleiro de xadrez (cap. 16).
* A venda das 90 maçãs (cap. 17).
* O problema dos 3 marujos (cap. 19).
* A metade do tempo da prisão perpétua (cap. 21).
* O problema das pérolas do rajá (cap. 23).
* A fórmula matemática da beleza (cap. 24).
* As 16 curiosidades numéricas do Alcorão (cap. 26).
* As raízes quadradas dos números 2025, 3025 e 9801 (cap. 28).
* A lenda da divisão de 3 por 3 (cap. 30).
* O enigma dos discos brancos e pretos (cap. 31).
* As curiosidades do número 40 (cap. 32).
* O Problema de Delos (cap. 33).
* A Trissecção do cubo (cap. 33).
* A Quadradura do círculo (cap. 33).
* As escravas de olhos pretos e azuis (cap. 34).
* O curioso número 142857.

Uma das citações, no capítulo 13:
"O homem só vale pelo que sabe. Saber é poder. Os sábios educam pelo exemplo e nada há que avassale o espírito humano mais suave e profundamente do que o exemplo." - Beremiz ao califa Al-Motacém.

Fonte: Wikipedia
Boa leitura.
Johnny Mau
Sinistro Moto Clube
Araras/SP
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Realmente, esse livro é sensacional. A gente começa a ler e não consegue parar até terminar o livro.
Altamente recomendável.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder