Bom depois que troquei as velas, e comecei a sempre que for deixar ela parada deixar a torneira da bomba de combustivel fechada, e o botão que corta ignição apertado.... nunca mais tiver problemas com a partida!
Seja com ela bem fria ou não! No fim do ano ela ficou em torno de 30 dias parada... fui ligar ela meio que pessimista.. e que nada, deu partida perfeitamente, foi so manter uma rotação média por alguns instantes para aquecer o motor, e andar!!
Mirage 250: Ruim de pegar
Moderadores: Moderadores, Administradores
- ulissesmarques
Lissão
2.13.3
2.13.3
depois que parei de usar o afogador, ela sempre pega logo, estando fria ou quente.
se nao pega na primeira tentativa, vai na segunda ou no maximo terceira.
abs
se nao pega na primeira tentativa, vai na segunda ou no maximo terceira.
abs
-
Yan.Metal
- Colaborador
Minha tá com uma nova doideira, ela pega SEMPRE de primeira ai fica na rotação marcha lenta 1500 rpm tranquilo, só que quando acelero ela ai tipo parece que da umas engasgadas e morre, ai ligo denovo pega de primeira vou acelerar das umas engasgadas e insisto acelerando mais um pouco ai vai tranquilo. Sera que tenho que espera mais tempo na marcha lenta sem acelerar, para esquentar motor?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Poderia ser gasolina suja, já que a moto é nova, não poderia ser filtro de gasolina...

tirado do site da shell:Yan.Metal escreveu:Comecou a dar depois que coloquei a V power da Shell, deve ser isso então.
"Além disso, a gasolina Shell V-Power possui ação detergente e dispersante, que evita a formação de depósitos e mantém limpos os coletores, válvulas e bicos injetores"
Yan, o mecanico da kasinski aqui do rio me disse para nunca, jamais usar gasolina aditivada, pois ela contem detergente que é prejudicial ao motor da mirage.
recomendou usar somente gasolina premium da petrobras. como segunda opção, premium da petrobras. como terceira opção, premium da petrobras, e finalmente como 4a opção, gasolina comum da petrobras. bem, o cara foi tão incisivo que parecia muito certo do que falava.
eu sempre usei a supra da petrobras na intruder, aditivada e nunca ti e problema.
mas vou seguir o que o mecanico me pediu.
foram as palavras dele.
abs
-
Jorge Henrique
ontem fiz a prova do detran.. passei!!
agora vou poder rodar com minha moto por ae...
3 meses de espera.
nesse meio tempo eu tava buscando gasolina no posto de gasolina a peh..
chegava lah com uma garrafa de refrigerante de 2 litros e pedia para o frentista "encher o tanque"..
naum houve um frentista q deixou de rir da piada.. hehehhe..
tava botando aditivada... devo ter posto uns 8 litros de gasosa aditivada..
mas das ultimas 2 vezes botei a de alta octanagem...
todos os combustiveis foram comprados em postos da BR..
e agora soh vou usar de alta performance..
a diferença naum vale a pena..
...
3 meses de espera.
chegava lah com uma garrafa de refrigerante de 2 litros e pedia para o frentista "encher o tanque"..
...
parabens JH!Jorge Henrique escreveu:ontem fiz a prova do detran.. passei!!
3 meses de espera.
...
é sua 1a habilitação?
abs
-
Yan.Metal
- Colaborador
Rodtec já li em algum lugar que essas gasolinas de alta octanagem não é muito boa na Mirage também não, eu tinha colocado 4 lts da v power no tanque, acho que o problema comecou a dar depois que ela comecou a ser usada, agora coloquei a BR comum e hoje não deu esse problema.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Salve, salve
Obs: A podium também tem detergentes.
Rodtec, é como eu tinha te falado...Comigo foi a mesma recomendação. Também já ouvi falar que gasolina aditivada não faz bem para o carburador pois o detergente acaba danificando o seu revestimento interno (nem sei se existe) e com o tempo ele "esfarela" e pode acabar entupindo o sistema.rodtec escreveu:Yan, o mecanico da kasinski aqui do rio me disse para nunca, jamais usar gasolina aditivada, pois ela contem detergente que é prejudicial ao motor da mirage.
recomendou usar somente gasolina premium da petrobras. como segunda opção, premium da petrobras. como terceira opção, premium da petrobras, e finalmente como 4a opção, gasolina comum da petrobras. bem, o cara foi tão incisivo que parecia muito certo do que falava.
eu sempre usei a supra da petrobras na intruder, aditivada e nunca ti e problema.
mas vou seguir o que o mecanico me pediu.
foram as palavras dele.
abs
Obs: A podium também tem detergentes.
Yan, o manual de serviço recomenda gasolina de alta octanagemYan.Metal escreveu:Rodtec já li em algum lugar que essas gasolinas de alta octanagem não é muito boa na Mirage também não, eu tinha colocado 4 lts da v power no tanque, acho que o problema comecou a dar depois que ela comecou a ser usada, agora coloquei a BR comum e hoje não deu esse problema.