Kasinski: Marketing, Mercado & Preços

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Alberto

Mais uma:
Foi lançada oficialmente no Salão a "Vento Thunder"(no Brasil "Garinni 250") com freio a disco traseiro, correia de borracha e todos acessórios custom de fábrica(como alforges,bolha, faroletes, plataformas, etc) por R$13.500,00.
Resta a conferir a qualidade do produto. A esse preço, á bastante questionável
Alberto
braulio89

"Foi um vento que passou que te trouxe e te levou..."
Ta osso !!!

Sei de mais nada.

To esperando a taxa dar uma caida e pular numa 250cc destas, to andando de BMW 318i e o cara do posto toda hora quer 40,00. 40,00. 40,00. 40,00. Chegar de twister no cliente não é uma opção, então uma Garini desta, pretinha , mesmo sendo Lucelia Santos, seria ideal para trabalhar e passear no final de semana.

Este preço ta colado na mirage e a diferença de produto e absurda. se cair para uns 12.000 12,500 ja tem conversa.
braulio89

Olha a mardita aqui :

To criando coragem hein ???

Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Não vamos desvituar o tópico amigos, a Vento tem suas motos na seção Outras...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
fdel

Caramba, que cópia da Mirage !!!
Tem certeza que não é uma Mirage customizada essa foto ?
braulio89

Voltando ao topico!!!!!!

E o stand da kasinsk no Salão ? alguem visitou ?

Achou ? Ou não precisa de stand? a marca e boa demais para ligar para estas coisas?

Como fica o mkt? e o que esperar desta atitude?
Eric Simey
Contato:

Braulio

Na verdade o stand da kasinski que está montado é da Star Motos de Santo André, não da própria kasinski e eles colocaram as motos lá em cima da hora, então está bem chumbrega, hehe.

Mas em si a feira está legal, mas sem novidades, para quem foi o ano passado não vai nada de novo, alias o ano passado estava bem melhor, mas também não é a mesma feira certo, essa está sendo patrocinada pelo Fitpaldi, acho que é isso.

Abraços
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
fdel

Braulio,

Como eu disse em meu e-mail anterior, não espere nada da Kasinski neste segmento, principalmente por 2 fatores :

1) A Kasinski vende todas as mirages que produz, portanto não precisa de publicidade. A tática é a mais velha do mundo : Boca a Boca

2) Com a crise econômica o financiamento que responde por 70% das vendas no seter Motociclista já está encolhendo, o que quer dizer que as vendas encolherão.
Se a Kasinski não fez questão de ser agressiva, nem de aumentar o seu parque industrial, ou se expor a mídia em época de bonança, não é agora que isto será feito.

E, sinceramente publicidade não é o problema.
Temos 2 problemas mais graves :
1) a Kasinski se elitizou, ela é a classe A das 250.
e pratica preços de acordo, que não refletem o posicionamento da marca Hyosung.
A marca está perigosamente perto em preço de conconrrente mais potentes como Virago e Shadow 600(ambos usados), até de uma Drag Star.

Ela está também perigosamente perto de uma Shadow caso a Honda decida para combater a crise e a concorrência baixar o preço desta Moto.

Mas acho que a Honda está muito mais preocupada com a Dafra que veio bater de frente com ela.
Aliás um dos poucos países do mundo onde a honda é lider é o Brasil...

Acho que a tática da Kasinski , e num certo sentido é lógico diante desta situação é continuar a não fazer p*rra nenhuma.
è o cara que fica de 4 engatinhando numa porradaria pra ver se consegue sair de fininho.

Muito mais importante do que a publicidade é a escolha dos revendedores, a qualidade das oficinas, estoque de peças nestas e por ai vai.

Uma coisa que a kasinski poderia fazer e se diferenciar sem alarde, já que estamos falando de custom, e dar suporte a customizadores.
Hije em dia pelo menos aqui no Brasil (exceto Sampa) é muito difícil encontrar artigos que possam realmente dar um toque pessoal a sua moto.
è muito frustrante ligar para as concessionários do seu estado (rj=1) e as pessoas não saberem te responder sobre absolutamente nada que não seja vendido na loja. (resposta padrão: procura na internet) Demonstra que os revendedores não tem conhecimento das potencialidades dos seus produtos.
O que é Miopia de Marketing.
braulio89

Isso !!!

Acho que neste caso especifico o mkt, serviria não para aquecer as vendas ou aumentar a produção, mas para fomentar a marca e o modelo gerando negocios paralelos como produtos de customização, oficinas , especialização de mecanicos, produção de filtros. Vender a parca produção não é mais que obrigação.

Existe um abismo horroroso entre as "grandonas" e as "Ching-lings", falando em dinheiro e coisa de quase 10.000 reais , a mirage navega solitaria nesta aguas calmas. Ninguem conhece sua planilha de custo, mas se alguem de cima descer um pouco acredito que ela tenha uma gordurinha para queimar, afinal muitas peças são de origem oriental e este baixo custo não é totalmente repassado (eu acho).

Para falar a verdade não acho que exista nenhum posicionamento estrategico nestas atitudes , simplesmente é assim e pronto. Os caras montam as motos e vendem a vista(14 dias) para as revendas que correm atras dos clientes para desovar os estoques , que correm atras dos bancos (maioria) para financiar o bem , que corre para bolsa para especular e praticar spreed cada vez mais agressivo.

Acho que a palavra perigosamente foi muito bem usada. Se ela ameaçar incomodar alguem, é muito provavel que algum modelo sofra algumas alterações e venha com um preço imbativel. Ai ja era os 0,04% somem. Ja vimos isso acontecer aqui na terrinha uma centena de vezes.

Imagine ter uma custom Honda injetada como toda a rede de assistencia,boutiques, qualidade, midia, financiamento bla bla bla bla ao mesmo preço de uma ilustre desconhecida. (ipva, tanque cheio e capacete incluso). Acaba a disputa em 2 tempos ops 4 tempos.

Abraços.
Jovi
Administrador
Contato:

Eric Simey escreveu:para quem foi o ano passado não vai nada de novo, alias o ano passado estava bem melhor, mas também não é a mesma feira certo, essa está sendo patrocinada pelo Fitpaldi, acho que é isso.

Abraços
Pessoal,

Sem querer ser chato com todos...

Mas muitos de vocês estão comparando com o Salão do ano passado, mas existe um equivoco nessa afirmação, porque no ano passado tivemos o salão Duas Rodas, essa foi a primeira edição do Salão da Motocicleta...

Ainda foi o primeiro... aprendizado...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder