Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
fsamori

Para testar o rele é muito simples, se ele estiver fazendo o ruido de estalo quando você da a partida, remova as duas capas plasticas que cobrem as porcas onde são fixados os cabos no rele e com uma chave de fenda feche o circuito entra os dois parafusos (basta tocar nos dois terminais ao mesmo tempo)se o motor de partida virar o problema é o rele mas se não virar é o motor de partida ou a bateria. Faça este teste com a ignição desligada e com a moto em ponto morto para evitar acidentes. Você pode usar qualquer rele de alta potencia vendido em casas de autopeças.
Dito e feito, Brothers!
Era a danada da bateria! Também, apesar de ser selada estava absolutamente seca! Ufa! E pensar que quase gastei 120 reais por um rele... Lembrei que ontem, quando ela parou de funcionar andei por um bom tempo (cerca de 40 minutos) com os faróis auxiliares ligados. O alternador certamente não deu conta. Enchi a bateria de água e fiz ela pegar no tranco. Perfeito. O alternador tá funcionando, pois carregou e a bateria (resta saber se vai segurar a carga até amanhã. A partida funcionou normalmente.

Muito obrigado pelos conselhos. Tô devendo uma!

Abração!
jirschik
Moderador
Contato:

Agora é ver se a bateria vai segurar a carga. Na dúvida, prepare-se para investir uns R$150,00 em uma bateria nova, para não ficar na mão, pois as baterias tem mesmo um tempo de vida que depende do uso. A minha, por exemplo, durou 2 anos.

Veja o tópico sobre baterias para se informar melhor.
Imagem
Hermínio

Boa tarde a todos. De acordo com os relatos e tentando prolongar a vida da bateria, seria conveniente verificar o nível de ágau mesmo sendo selada? Alguém saberia responder esta pergunta?
Vgrider

é bom verificar, mas para isso vc terá que romper o lacre da bateria, sendo que com isso ela perderá a garantia.
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Yan.Metal
Colaborador

A minha Mirage queimou uma luz do painel a que indica seta da direita. Alguém já teve esse problema? A minha ta com 13mil km. É complicado trocar essa lampada? Ou pode ser outro componente, a seta está funcionando perfeitamente só não acende no painel.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Gino Chiari Junior

Yan.Metal escreveu:A minha Mirage queimou uma luz do painel a que indica seta da direita. Alguém já teve esse problema? A minha ta com 13mil km. É complicado trocar essa lampada? Ou pode ser outro componente, a seta está funcionando perfeitamente só não acende no painel.
Yan, lâmpadas queimam, contudo verifique se não é um fio partido.

para trocar a lâmpada do painel, deve-se soltar os parafusos do acabamento do marcador de combustível e soltar os parafusos do acabamento cromado de luzes de indicação de sentido, neutro e farol alto.

Aí tira o soquete, e troca a lâmpada.
Il Ingegnere
Alder

Pessoal, a bateria da minha Mirage 250 EFI descarregou. Já verifiquei e não é o regulador de voltagem. O que pode ter acontecido? Outra pergunta: qual bateria vocês me indicam? Apesar da bateria estar ainda na garantia, gostaria de uma dica sobre qual outra poder utilizar.

Saudações Mirageiras!
Alder
Cuba

Bom dia pessoal,

Um mecânico fez uns reparos na minha moto e troquei o farol e o guidão. Até ai tudo bem...

QUando fui vez, quando eu acionava o farol (normal), ele ligava o farol alto, e quando colocar no farol alto ele ficava no baixo.

Outra curiosidade é, a luz de freio esta na luz alta, e quando aciono o freio ela fica baixa (invertida tbm).

Como só vou ter tempo de levar a moto de novo no mecânico para arrumar esses detalhes no sábado, queria saber de voces onde eu volto ao normal.

Outra coisa, quando aciono o freio dianteiro a luz de freio não acende, o mecânico deve ter esquecido de ligar. Onde vejo isso pra ligar?

Obrigado,
Cuba.
jirschik
Moderador
Contato:

Cuba, para solucionar esse problema, ninguém melhor do que quem os causou, que foi o mecânico. Ele deve saber onde mexeu, se cortou fios, se trocou conectores. Se você tentar consertar, vai demorar mais tempo, pois terá que seguir a fiação à partir o esquema elétrico da motocicleta.

Sem dizer que o mecânico pode dizer que "...tava funcionando direto: Foi você quem inverteu o fio azul...", ou qualquer coisa que sirva para ele dizer que não errou. E digo ainda que trocar um farol e não ter testado ele logo que trocou... :? Caramba, hein!? Nem o menor nos testes que é ligar o farol e perceber que tem algo errado!?

Vá na oficina, mande o caro "fazer certo" e ná saída, dá um chute na bunda dele! Fez por merecer!
Imagem
Gino Chiari Junior

Boa noite Senhores, a minha buzina também era muito ruim, quandoela tinha + ou - um ano percebi que estva falhando, solicitei na última revisão a troca, pois ainda estava na garantia, foi trocada e não mudou muito.

Pelo menos há uns dois meses atrás fiz um teste com uma buzina de uma twister de um amigo e me assustei, era ótimo.

Daí fui comprar uma na consecionária da honda, agora posso buzinar que me ouvem a km´s de distância.

não adianta colocar paralela.
Il Ingegnere
Responder