Pessoal,
voltando hoje da viagem de Socorro com o pessoal aqui do fórum notei que meu farol "normal" não estava mais funcionando, ou seja, só esta funcionando o farol alto...
Como na volta passamos por estradas muito esburacadas, suspeitei de que algo estivesse solto dentro do farol.
Perdi o resto do domingo abrindo o conjunto óptico e encontrando as coisas desse jeito:
Uploaded with
ImageShack.us
Observem as setas vermelhas, esse fio vermelho do canto superior esquerdo já estava solto, bem como esse "plug" menor.
Ocorre que minha expertise não é eletronica e dessa forma não consegui avaliar se algo realmente está incorreto e é fácil de resolver.
Segundo o manual, a Mirage utiliza a mesma lampada para farol alto/baixo (edit daqui para baixo) então possivelmente queimou a "lampada" do farol baixo. Essa semana vou no centro e comprar uma lampada de CB500 ou Falcon que já me disseram que serve.
Minha única dúvida é se esses fios da foto são mesmo soltos desse jeito, eu sou um zero à esquerda em parte elétrica.
Agradeço se alguém poder confirmar.
bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."