Pessoal estou pensando em trocar a minha Viraguinho por uma Mirage 250.
A Mirage que pretendo pegar é uma EFI dos anos entre 2010 ~ 2012. O motivo da troca é que pretendo pegar uma moto mais nova. Desisti de fazer um upgrade devido as gasto que estou tendo atualmente. No entanto, estou fazendo uma pesquisa para ver se compensa.
Gostaria de alguns relatos sobre os problemas frequentes que a Mirage dá e qual o custo para concerto. Como está o Pós Vendas da Kasinski? Peças, são cara e para encontra está difícil? Revenda eu sei que ela é fraca em relação à Virago, mas e ainda acho a Mirage mais bonita. E vocês, acham que está difícil? Rsrsrs...
Se tiverem outros relatos podem ficar à vontade pois quanto mais melhor para a minha escolha. Se lembra de mais eu eu edito ou posto novamente.
Espero ajuda! Vlw galera!
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Tulio,
sua Virago está dando dor de cabeça?
Acho a Virago muito simpática e a galera só elogia a mecânica. Se quer trocar de moto mesmo, analise a possibilidade de um ¨UP¨. Escolha uma moto de seu agrado, procure ou pergunte por informações sobre ela aqui no fórum. Já vi relatos da galera dizendo que a manutenção não é muito mais cara que uma 250, principalmente se você mesmo que catuca nela. Lembrando que o fato de você ter escolhido custom pra seu estilo de vida, já foi uma decisão mais cara, pois sempre será mais oneroso manter custom (raras) que esportiva (estão em todo canto).
Aqui tem vários relatos sobre a Mirage, inclusive eu mesmo já fiz o meu, vai voltando as páginas que tu vai encontrando. Eu mesmo estou gostando, se realmente for sua decisão, seja bem vindo. o/
sua Virago está dando dor de cabeça?
Acho a Virago muito simpática e a galera só elogia a mecânica. Se quer trocar de moto mesmo, analise a possibilidade de um ¨UP¨. Escolha uma moto de seu agrado, procure ou pergunte por informações sobre ela aqui no fórum. Já vi relatos da galera dizendo que a manutenção não é muito mais cara que uma 250, principalmente se você mesmo que catuca nela. Lembrando que o fato de você ter escolhido custom pra seu estilo de vida, já foi uma decisão mais cara, pois sempre será mais oneroso manter custom (raras) que esportiva (estão em todo canto).
Aqui tem vários relatos sobre a Mirage, inclusive eu mesmo já fiz o meu, vai voltando as páginas que tu vai encontrando. Eu mesmo estou gostando, se realmente for sua decisão, seja bem vindo. o/
Tendo entrado no mundo das motos recentemente,já senti que peças de motos é muito caras.
Fui ver preço de para-lamas trazeiro da Mirage 250 e cc pediu R$ 790,00 valor podendo ser atualizado,e o mesmo é fabricado em plastico.
Fui ver preço de para-lamas trazeiro da Mirage 250 e cc pediu R$ 790,00 valor podendo ser atualizado,e o mesmo é fabricado em plastico.
Bom, recentemente, sim!FIlIPy65 escreveu:Tulio,
sua Virago está dando dor de cabeça?
Acho a Virago muito simpática e a galera só elogia a mecânica. Se quer trocar de moto mesmo, analise a possibilidade de um ¨UP¨. Escolha uma moto de seu agrado, procure ou pergunte por informações sobre ela aqui no fórum. Já vi relatos da galera dizendo que a manutenção não é muito mais cara que uma 250, principalmente se você mesmo que catuca nela. Lembrando que o fato de você ter escolhido custom pra seu estilo de vida, já foi uma decisão mais cara, pois sempre será mais oneroso manter custom (raras) que esportiva (estão em todo canto).
Aqui tem vários relatos sobre a Mirage, inclusive eu mesmo já fiz o meu, vai voltando as páginas que tu vai encontrando. Eu mesmo estou gostando, se realmente for sua decisão, seja bem vindo. o/
Estou tendo uns problemas com a parte elétrica. O moto está ótimo e sobre a moto não tenho nada a reclamar, mas ultimamente não estou podendo ficar sem moto, porém, ontem tive um problema com a minha moto do qual até postei aqui:
viewtopic.php?p=206672#206672
Eu acho a Mirage muito mais bonita que a Viraguinho. Ela é bem mais encorpada e se colocar as duas do lado a minha parece uma CG perto da Virago. Hahaha...
Realmente pensei em fazer um UP, mas o problema é a mecânica e a "verba" que está baixa. A única moto que consigo pegar é uma Virago 535 (R$ 10.000,00 ou 12.000,00) do qual o ano máxima é 2001. Porém, por ser velha vou ter que fazer uma manutenções para não ter dor de cabeça, mesmo a moto estando boa. Daí que surge o problema, a mecânica é mais cara. Queria pegar uma DragStar 650 2004 (R$ 15.00,00), mas o valor está fora do meu orçamento. Sendo que, se eu vender minha Virago eu consigo, no máximo, R$ 8.500,00.
Mas, eu não discordo em nada que você disse. Me dói, e muito, ter que vender a minha moto para manter as CC e não crescer. É triste!
No entanto, é este o motivo de fazer essa pesquisa, pois se não compensar vou dar um jeito de fazer um UP.
Vlw aí!
Amigo, você está reclamando?! A da Virago é R$ 2.890,00 o para-lamas traseiro. Rsrs... Tá que o da Virago não é de Plastico, tem essa diferença.cafb escreveu:Tendo entrado no mundo das motos recentemente,já senti que peças de motos é muito caras.
Fui ver preço de para-lamas trazeiro da Mirage 250 e cc pediu R$ 790,00 valor podendo ser atualizado,e o mesmo é fabricado em plastico.
Porém, isso é sério mesmo que a Carenagem da Mirage é de Plástico?!?! Se for o peso dela é só Moto e Chassis.
No entanto, amigo, as peças de moto Custom, Trail, Naked e Speed sempre serão mais caras que de motos City. Não sei em relação a sua moto, a Shark, mas costumam ser mais cara. Principalmente as motos de maior potência pois tem melhor engenharia e com isso faz com que as peças seja mais caras, tem melhores acabamentos, precisão e tender a ser de 1ª linha. Evitar peças genéricas em motos mais potentes é o melhor, creio eu (não sei se estou dizendo bobeira).
-
jirschik
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
O custo das peças de motocicletas custom sempre será mais alto, pois a quantidade de peças vendidas é muito menor que das motocicletas 'city'. O custo de uma peça inclui o tempo de vida dos moldes, custo da linha de fabricação e se a quantidade de peças for pequena, o preço unitário será maior. É nessas horas que vale muito o conhecimento de peças similares. Exemplo: a pastilha de freio da Twister serve na Mirage e o preço é bem menor.Tulio666 escreveu:...da Virago é R$ 2.890,00 o para-lamas traseiro. Rsrs... Tá que o da Virago não é de Plastico, tem essa diferença.
Porém, isso é sério mesmo que a Carenagem da Mirage é de Plástico?!?! Se for o peso dela é só Moto e Chassis.
No entanto, amigo, as peças de moto Custom, Trail, Naked e Speed sempre serão mais caras que de motos City...
Não discordo de você, mas para motos de maior potência por exemplo uma Boulevard M800 ou até mesmo a sua Shadow 750 é melhor usar peças originais, certo?! Ou tem peças genéricas melhores?!jirschik escreveu:O custo das peças de motocicletas custom sempre será mais alto, pois a quantidade de peças vendidas é muito menor que das motocicletas 'city'. O custo de uma peça inclui o tempo de vida dos moldes, custo da linha de fabricação e se a quantidade de peças for pequena, o preço unitário será maior. É nessas horas que vale muito o conhecimento de peças similares. Exemplo: a pastilha de freio da Twister serve na Mirage e o preço é bem menor.
O mais importante quando se compra uma peça é saber quem foi que a fabricou, muitas vezes a diferença entre uma peça original e uma paralela é apenas a caixa, e logico o preço, porque o fabricante é o mesmo. As montadoras compram quase todas as peças de fornecedores externos, por exemplo as velas bosch ou NGK, mangueiras e correias goodyear ou Pirelli, etc... Resumindo, se a peça for de um bom fabricante a qualidade é a mesma de uma original.
Cuidado com a mirage efi 2010 acho que é retificador e olhar se a central não está oxidada, pelo que vê os problemas são esse um sua maioria, mas tudo de fácil solução.
A central oxida os pinos, caso não esteja oxidado é só vedar com silicone, o retificador é só trocar pelo da CB450 ou falcon. Se a central estiver com algum pino quebrado pode abrir e recondicionar, relativamente simples e praticamente de graça.
Motor da mirage é bem esperto, vai sentir diferença.
A central oxida os pinos, caso não esteja oxidado é só vedar com silicone, o retificador é só trocar pelo da CB450 ou falcon. Se a central estiver com algum pino quebrado pode abrir e recondicionar, relativamente simples e praticamente de graça.
Motor da mirage é bem esperto, vai sentir diferença.
xerem - Daniel Lopes
Cuidado com a mirage efi 2010 acho que é retificador e olhar se a central não está oxidada, pelo que vê os problemas são esse um sua maioria, mas tudo de fácil solução.
A central oxida os pinos, caso não esteja oxidado é só vedar com silicone, o retificador é só trocar pelo da CB450 ou falcon. Se a central estiver com algum pino quebrado pode abrir e recondicionar, relativamente simples e praticamente de graça.
Motor da mirage é bem esperto, vai sentir diferença.
A central oxida os pinos, caso não esteja oxidado é só vedar com silicone, o retificador é só trocar pelo da CB450 ou falcon. Se a central estiver com algum pino quebrado pode abrir e recondicionar, relativamente simples e praticamente de graça.
Motor da mirage é bem esperto, vai sentir diferença.
xerem - Daniel Lopes
Nunca havia parado para pensar neste caso. Valeu pela informação!jbrigagao escreveu:O mais importante quando se compra uma peça é saber quem foi que a fabricou, muitas vezes a diferença entre uma peça original e uma paralela é apenas a caixa, e logico o preço, porque o fabricante é o mesmo. As montadoras compram quase todas as peças de fornecedores externos, por exemplo as velas bosch ou NGK, mangueiras e correias goodyear ou Pirelli, etc... Resumindo, se a peça for de um bom fabricante a qualidade é a mesma de uma original.
O problema está somente na 2010? As Mirages dos anos posteriores foi resolvido o problema?xerem escreveu:Cuidado com a mirage efi 2010 acho que é retificador e olhar se a central não está oxidada, pelo que vê os problemas são esse um sua maioria, mas tudo de fácil solução.
A central oxida os pinos, caso não esteja oxidado é só vedar com silicone, o retificador é só trocar pelo da CB450 ou falcon. Se a central estiver com algum pino quebrado pode abrir e recondicionar, relativamente simples e praticamente de graça.
Motor da mirage é bem esperto, vai sentir diferença.


