Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Bom, na minha moto entre o radiador e o cilindro não tem nada, se a bobina que vc se refere é a de ignição (aquela peça de onde sai o cabo que vai pra vela) , a minha fica presa em um suporte dentro daquela capa cromada onde tá escrito EFI na lateral.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

liquuid escreveu:Bom, na minha moto entre o radiador e o cilindro não tem nada, se a bobina que vc se refere é a de ignição (aquela peça de onde sai o cabo que vai pra vela) , a minha fica presa em um suporte dentro daquela capa cromada onde tá escrito EFI na lateral.
Obrigado liquuid,

Acho que vai ficar mais fácil eu tirar uma foto qdo chegar em casa e postar aki

valeu
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Como o liquuid disse, fica abaixo da capa lateral cromada. Olha elas aí:
Imagem

A capa que as protegem, é vazada, e permite uma entrada de ar para dar uma esfriada. E elas ficam fixas num suporte, bem longe dos cilindros. =)
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

liquuid escreveu:Bom, na minha moto entre o radiador e o cilindro não tem nada, se a bobina que vc se refere é a de ignição (aquela peça de onde sai o cabo que vai pra vela) , a minha fica presa em um suporte dentro daquela capa cromada onde tá escrito EFI na lateral.

Putz... como sou doutor em mecânica eu estava chamando de bobina o cabo da vela que sai do cilindro mas tudo bem...kkkkkk

Bom abaixo segue as fotos do que eu estou chamando de bobina...rsrsr
Se puderem verificar se a de vocês está igual fico agradecido.



Visão geral do local onde se encontra o que eu chamei de bobina.
Este cabo uma ponta vem do cilindro e a outra ponta é ligada dentro do metal EFI

http://imageshack.us/a/img339/5181/geralyr.jpg
Imagem


Esta foto ja é um zoon da anterior, podem notar que nesta foto ja da para ver
o cabo preto. Note a seta vermelha encostando no cabo preto. É esse cabo
que está encostando no cilindro e será melhor visualizado nas próximas fotos

http://imageshack.us/a/img690/170/geralzoom.jpg
Imagem

Este angulo ficará melhor. Nesta foto mostro um quadrado amarelo onde será
dado um zoom

http://imageshack.us/a/img832/350/geralangulo2.jpg
Imagem


Foto com o zoom citado na foto anterior.
Nesta foto da para perceber a bobina encostando no cilindro

http://imageshack.us/a/img824/1531/gera ... tandoc.jpg
Imagem


MINHA DUVIDA É:
Será que tem problema esse cabo encostar do jeito que está encostando no cilindro?
Será que foi por isso que eu sentia cheiro de eletrônico queimado qdo era nova?

Mais uma vez, muito obrigado
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

o lance é que na sua moto, passaram o cabo da vela por baixo do tubo flexivel do radiador. geralmente o cabo é passado por cima do tubo flexivel.. porém é sabido que o cabo de vela com o tempo vai friccionando contra o tubo e assim vai comendo a borracha.. e depois começa a dar fuga de centelha.

vc tem que soltar o cabo da vela, encapar parte do cabo com uma borracha de mangueira grossa e ai sim passar por cima do tubo flexivel.

vlw
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Humm escreveu:o lance é que na sua moto, passaram o cabo da vela por baixo do tubo flexivel do radiador. geralmente o cabo é passado por cima do tubo flexivel.. porém é sabido que o cabo de vela com o tempo vai friccionando contra o tubo e assim vai comendo a borracha.. e depois começa a dar fuga de centelha.

vc tem que soltar o cabo da vela, encapar parte do cabo com uma borracha de mangueira grossa e ai sim passar por cima do tubo flexivel.

vlw
Deixar do jeito que tá você acha que pode dar algum problema?

Se a resposta for sim, será que seria bom eu comprar outro cabo de vela pois
esse do jeito que está ja rodei uns 500km

Valeu.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

o lance é como falei.. o cabo pode ficar de qualquer jeito desde que nao fique friccionando em nada nem derretendo.. pois se isso ocorrer, vai haver fuga de centelha.. e ai ao inves da centelha sair na vela onde deveria, acaba nao havendo explosao dentro do cilindro.. sacou??

lembrando que o simples fato de estar encostado em algo ja vai comendo a borracha por friccção
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Humm escreveu:o lance é como falei.. o cabo pode ficar de qualquer jeito desde que nao fique friccionando em nada nem derretendo.. pois se isso ocorrer, vai haver fuga de centelha.. e ai ao inves da centelha sair na vela onde deveria, acaba nao havendo explosao dentro do cilindro.. sacou??

lembrando que o simples fato de estar encostado em algo ja vai comendo a borracha por friccção
Entendi,
Existe um ferro onde fica preso o radiador tela.
Penso em pegar a parte do cabo que está encostando no cilindro e prender nesse ferro
com a braçadeira da imagem abaixo. O que acha?

Imagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

é uma boa sim.. mas encape a parte do cabo onde a braçadeira vai pegar pra dar uma protecao extra.. pois ate a braçadeira pode com o tempo comer a borracha do cabo
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Humm escreveu:é uma boa sim.. mas encape a parte do cabo onde a braçadeira vai pegar pra dar uma protecao extra.. pois ate a braçadeira pode com o tempo comer a borracha do cabo
valeu vou fazer isso.
não imaginei que essa borracha era tão sensível

obrigado
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Responder