Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Henn
Contato:

reinerdm escreveu:E ae pessoal, ae estão as fotos da motoca com os alforges novos instalados. Até parece outra moto. A patroa reclamou um pouquinho pra subir, mas acaba acostumando heheheh.
Reinerdm
Ficou muito bonito os seus alforges, onde comprou ou mandou fazer? quanto custou?

obrigado
reinerdm

Henn,

Comprei com um cara em Novo Hamburgo, o site dele o Cros ja pos algumas mensagens atras ( http://www.rosanegraalforjes.com.br/ ), o preço desse alforge é 550 dinheiros, mas pagando antecipado ele da um desconto, são feitos sob encomenda, então da pra pedir algum detalhe que tu queira diferente. O nome do cara que faz e Éder. Qualquer coisa manda MP

Abraço
royo

reinerdm,

que guidão vc ta usando no mirage??? e quais "risers"?

abs
Imagem
reinerdm

Royo

O guidão é da Katana. Os alongadores foi meu sogro que fez, cortou uns guidões que ele tinha sobrando e adaptamos (ele tem uma oficina, então tem bastante sucata que da pra aproveitar). Estou usando os suportes originais.
royo

reinerdm,

ok, é q to pensando em por um guidão "reto" na minha miraginha 150.. algo bem parecido com o q vc fez..

vi q tem uns da Roncar.. vou dar uma procurada.

Qto aos alforges.. entrei em contato com o Eder da Rosa Negra.. o preço do alforge M de 30 litros é R$ 550,00 mesmo. e o P de 23 litros sai a R$ 430,00

To pensando em por o P na miraginha, pois pelas fotos q vi da sua moto, acho q o M vai ficar muito grande na irmã menor.. o Eder disse q talvez de pra colocar o M mesmo.. mas acho q vai ficar muito grande.. ai é mais uma coisa pra roubar a pouca potencia q a 150 tem..

Vamos ver se eu fecho negócio com ele mesmo.. se der certo depois posto as fotos dos alforges instalados.

ah.. a fixação dos alforges é normal.. apoiado no suporte de alforges "universal" ou tem algum suportes especifico pra eles?
Imagem
reinerdm

royo

A fixação dos alforges não é tão simples assim, eles não em aquela tira que muitos modelos de alforge tem, pra por por cima da moto, são lisos atras, tu tem que ter um suporte com "orelhas" onde tu possa ter um furo passar um parafuso ou bolar um outro sistema pra prender na moto. O que eu fiz:
Fui na loja de ferragens, comprei umas daquelas braçadeiras (grampo) que se usa pra amarrar cabos de aço (leve o teu suporte universal pra ter certeza que o U da braçadeira abraçe o teu suporte), comprei umas porcas auto travantes, e furei o alforge para colocar 3 braçadeiras nele, duas pegando as alças verticais do suporte e 1 na parte horzontal. Fixei deixando as porcas para o lado de fora (assim não fica nada pro lado de dentro estragando o que tu for levar junto) e do lado de dentro pus umas arroelas pra distribuir a tensão.
Se quiser ver umas fotos de como fiz me manda MP.
doidopb

Ola galera, adquiri recentemente a minha mirage 150 preta. Quero colocar um bau, por isso gostaria da dica de vocês que possuem, qual fica melhor esteticamente??? 27, 33 ou 45L.

Outra coisa, nunca usei bau, ao colocar o capacete dentro, como prender para o mesmo nao ficar balancando e estragar o proprio e o bau???

abços
royo

eu to usando um Shad 33 na minha M150..

acho q ficou legal, nada exagerado.. pois a moto é pequena tb.. se colocar algo muito grande vai ficar parecendo bau de entregador de pizza.. hehehe.

mas antes de comprar , procure ver outros modelos.. pois o Shad SH33 tem a abertura dele um pouco abaixo da altura do encosto do sissybar.. ai não dá pra deixar ele 100% encostado no sissy..

no meu eu coloquei ele mais pra traz.. mas não durou muito.. pois como ficava muito pra fora do bagageiro.. a fixação original do bau não aguentou e quase perdi o bau pois os parafusos de fixação quebraram e ele caiu no meio da rua.. por sorte estava saindo do semaforo e num local calmo..

ai mudei a fixaçaõ e coloquei ele o mais perto possivel do encosto.. mas ai ele não abre totalmente pois a tampa pega no encosto da moto.. mas abre o suficiente pra por e tirar o capacete.. mas tem q ficar segurando a tampa.. ela não para aberta sozinha.

Procure um bauleto q tenha a abertura mais alta.. ai não vai ter o problema da tampa pegar no encosto do sissybar.
Imagem
doidopb

Então royo, eu tow bolado com isso, o suporte que vem com o bau fica agarrado na metade da grade para tras, para poder abrir...

Tow achando que com o tempo pode quebrar. Dá pra tirar o sissy ou tu acha que não quebra??

O meu é um GIVI 33L
doidopb

Galera, comprei minha mirage 150 e comprei um GIVI 33L.

Reparei que quem comprou bau, colocou ele um pouco afastado do sissy para abrir, mas ao colocar o meu fiquei grilado, ele pega metade do suporte para tras.

Será que não quebra o suporte com o tempo não???

Dá para tirar o sissy???

PS: Como eliminar o barulho do bau sambando naquele suporte, pois nunca tive bau e isso é muito chato!

Abços
Responder