Mirage 150: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cafb

Xará,claro que pode passear com sua noiva na moto 150cc,só que a moto vai ficar com peso de carga maior que o recomendo pelo fabricante.E pela logica vai exigir mais da mecanica da moto.
tarikdacosta

Mirageiros do meu Brasil,

Estou tendo um problema com minha Miraginha 150.

- Dificuldade em dar partida, tanto na elétrica quanto no pedal.
- Parece que termina a bateria quando tento ligar na partida elétrica, não apaga as luzes mas quando to apertando a partida elas ficam bem fracas, e após algumas tentativas a moto parece que tranca e tenho que ligar no pedal.
- Apaga quando reduzo, e mesmo com o motor quente demora a pegar, na lenta ela não apaga, apaga quando estou reduzindo a velocidade.

Alguma ideia do que pode ser??
"Acreditamos no céu, não acreditamos no teto solar."
diegorato

tarikdacosta escreveu:Mirageiros do meu Brasil,

- Parece que termina a bateria quando tento ligar na partida elétrica, não apaga as luzes mas quando to apertando a partida elas ficam bem fracas, e após algumas tentativas a moto parece que tranca e tenho que ligar no pedal.
- Apaga quando reduzo, e mesmo com o motor quente demora a pegar, na lenta ela não apaga, apaga quando estou reduzindo a velocidade.

A bateria é a original? quanto tempo você tem a sua moto?

se a bateria for a original que é aquela de solução e você tiver ela a mais de 5 meses pode ser que ela já não esteja segurando carga, se for isso tem duas soluções:

você pode trocar a solução da bateria fica mais em conta, só comprar o líquido e diluir na proporção, mas é algo que terá que fazer frequentemente e eu particularmente não acho vantagem.

a outra solução que eu recomendo é trocar a bateria por uma selada de 7ampéres que segura mais carga e dura pelo menos uns 2 anos e custa em torno de 130 reais uma da Heliar que é uma marca confiável e tem garantia de 1 ano se não me engano.

outra dica, sempre desligue os faróis e lanternas para dar a partida elétrica na moto, isso ajuda a priorizar toda a energia na hora da partida.

essas dicas são apenas se sua bateria for aquela branca de "água" e tiver mais que 5 meses de uso, se a resposta for não, então recomendo dar uma revisada na parte elétrica dela com um mecânico de confiança.

Abraços.
tarikdacosta

diegorato escreveu:
tarikdacosta escreveu:Mirageiros do meu Brasil,

A bateria é a original? quanto tempo você tem a sua moto?

se a bateria for a original que é aquela de solução e você tiver ela a mais de 5 meses pode ser que ela já não esteja segurando carga, se for isso tem duas soluções:

você pode trocar a solução da bateria fica mais em conta, só comprar o líquido e diluir na proporção, mas é algo que terá que fazer frequentemente e eu particularmente não acho vantagem.

a outra solução que eu recomendo é trocar a bateria por uma selada de 7ampéres que segura mais carga e dura pelo menos uns 2 anos e custa em torno de 130 reais uma da Heliar que é uma marca confiável e tem garantia de 1 ano se não me engano.

outra dica, sempre desligue os faróis e lanternas para dar a partida elétrica na moto, isso ajuda a priorizar toda a energia na hora da partida.

essas dicas são apenas se sua bateria for aquela branca de "água" e tiver mais que 5 meses de uso, se a resposta for não, então recomendo dar uma revisada na parte elétrica dela com um mecânico de confiança.

Abraços.
Já fiz duas revisões nela e os mecânicos não sabem o que é...

Sim, é a bateria original e faz entre 5 e 6 meses que tenho ela. O mecânico também me indicou a troca da bateria.

Obrigado, abraço.
"Acreditamos no céu, não acreditamos no teto solar."
rubens

Olá pessoal, faz muito tempo que acompanho o site mas quase sempre só lendo mesmo.

Agora, depois de passar por muitas motos de diferentes cilindradas e tipos chegou o momento de ficar um tempo com uma 150cc e a Mirage me conquistou.

Adquiri uma 2012 (1500km) faz uma semana e realmente estou contente com o rendimento e conforto da moto.

Nos últimos dias já foram 1000km e três chuvas torrenciais... moto perfeita!

Seguindo o conselho do pessoal aqui do fórum, já fiz alguns ajustes na moto como o da mangueira do carburador para evitar engasgos durante chuvas, regulagem da marcha lenta que estava fazendo a moto morrer demais... isso ajudou também na questão do câmbio duro, amenizando um pouco o problema. Vou trocar o Óleo novamente logo e quero testar colocar um pouco mais para ver se sinto diferença no câmbio (1200ml) havia usado o valor indicado no manual 1100ml.

A vedação da tampa de gasolina não está 100%, quando encho o tanque e coloco a moto no pesinho lateral vaza um pouquinho de gasolina sobre o tanque.. percebi isso e agora só paro com ela no cavalete central... alguma sugestão para resolver este problema? existe alguma tampa genérica que sirva? Estas tampas dá para arrumar ou só trocando mesmo?
Miragem 150 12/13
Mikami

rubens escreveu:Olá pessoal, faz muito tempo que acompanho o site mas quase sempre só lendo mesmo.

Agora, depois de passar por muitas motos de diferentes cilindradas e tipos chegou o momento de ficar um tempo com uma 150cc e a Mirage me conquistou.

Adquiri uma 2012 (1500km) faz uma semana e realmente estou contente com o rendimento e conforto da moto.

Nos últimos dias já foram 1000km e três chuvas torrenciais... moto perfeita!

Seguindo o conselho do pessoal aqui do fórum, já fiz alguns ajustes na moto como o da mangueira do carburador para evitar engasgos durante chuvas, regulagem da marcha lenta que estava fazendo a moto morrer demais... isso ajudou também na questão do câmbio duro, amenizando um pouco o problema. Vou trocar o Óleo novamente logo e quero testar colocar um pouco mais para ver se sinto diferença no câmbio (1200ml) havia usado o valor indicado no manual 1100ml.

A vedação da tampa de gasolina não está 100%, quando encho o tanque e coloco a moto no pesinho lateral vaza um pouquinho de gasolina sobre o tanque.. percebi isso e agora só paro com ela no cavalete central... alguma sugestão para resolver este problema? existe alguma tampa genérica que sirva? Estas tampas dá para arrumar ou só trocando mesmo?
Olá Rubens, moto excelente mesmo e já tive uma 2012 tbém e os mesmos defeitos aconteceram com minha moto, no cambio foi solucionado com 1 lt de oléo Mobil 4T 20W50 e não coloque mais de 1 lt e subi um pouco a embreagem para tirar aquele problema de não achar o ponto neutro, o tanque vaza mesmo por isso pedia para o frentista não encher até a boca.

Bôa sorte com a miraginha

Mikami
Imagem
rubens

Valeu Mikami! Aqui Miragedando conta do recado, está agora com 4.500 km e o único susto foi numa chuva realmente brava ela começar a engasgar e parou cortando o motor. Andava um trecho pifava, pegava só no pesinho depois de um tempo tentando... andava mais um pouco e pifava de novo. Depois simplesmente não pifou mais.

Fiz o procedimento da limpeza do suspiro do carburador e isolei melhor as conexões elétricas em baixo do banco e na lateral esquerda já que na estrada dei uma checada nas conexões e percebi que estavam todas muito molhadas! A chuva foi fortíssima frontal, então deve ter molhado alguma coisa e a moto pifou.

Fiz um telhadinho de EVA embaixo do banco, então agora quando entrar água por baixo do banco ela será direcionada para os lados 8) Ah sim, troquei o cachimbo da vela já que o antigo dono já deve ter tido o mesmo problema pois havia cola quente na junção do cachimbo.

Agora esperando próxima chuva para ver se problema resolvido.

Pergunta estupida, com o problema da Kasinski estava pensando em pesquisar sites para importar peças caso seja necessário... vocês recomendam algum site em especial? Peças da moto Lexmoto Ranger parecem que servem perfeitamente já que a moto é praticamente a mesma na mecânica e usa o mesmo motor o Zongshen ZS 125-50
Miragem 150 12/13
Mikami

Olá Rubens, estou negociando com o Richard Jordan [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM] e ele vende peças de Mirage 250 lá na China e o pessoal daqui do forum também recomenda comprar com ele, só não sei se ele tem peças para Mirage 150 que é da Zongshen, acesse esse site e veja se ele tem as peças que vcê quer:
http://www.richardhyosunggvgt.com/gv125250bodyparts.htm

Abraços

Mikami
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
Imagem
rubens

Minha embreagem andou patinando em alguns semáforos quando saindo... Tenso no trânsito pesado já que algum louco de carro pode acabar passando por cima. Resolvi trocar o conjunto de embreagem :x pelo da Honda CG.

Pego a moto a tarde e depois posto parecer :wink:

Ah, se for necessário somente discos e separadores fica em torno de 150R$ se tiver que trocar tudo... 350 R$ +ou-
Miragem 150 12/13
rubens

Oi pessoal! Vamos para o resumo da ópera com relação a troca da embreagem original pela da Cg.

Arrisquei e por indicação de um amigo meu levei a moto em um mecânico próximo de casa. Pedi para ele trocar os discos pelos da Cg (originais) e se fosse usar mais alguma coisa como campana usasse originais. O cidadão trocou todo o conjunto pelo da Cg Strada... Até aí beleza, mas ficou uma mer&@d! pior do que estava antes :evil:

Para funcionar o mínimo tinha que deixar o cabo da embreagem esticado demais enforcando a embreagem. Levei de volta e o cidadão disse que era assim mesmo.

Chegando em Jundiaí levei para meu mecânico e pedi que desse uma olhada... Abriu, tirou tudo e usando a campana original que estava nova colocou kit de discos ORIGINAIS Honda. Resultado, tudo perfeito :D

Ficou uma porcaria da primeira vez porque o cidadão usou peças paralelas e não ORIGINAIS como eu pedi. Usou discos Fischer e restante das peças para Cg Strada da marca MAXI.

Vale muito a pena trocar os discos originais pelos da Cg Honda ORIGINAIS! A melhora foi de uns 80% e agora ainda posso usar a embreagem com folga no cabo.

VALORES :

Kit original Honda - Discos e separadores Cg - 120 R$ + 30 R$ mão de obra

Ps: NÃO USEM PEÇAS PARALELAS Ok
Miragem 150 12/13
Responder